Avvenire escrita por addie


Capítulo 39
II - Capitulo 7. Pieces




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/100988/chapter/39

II - Capitulo 7. Pieces

- Eu tenho um lugar para levar você! – ele disse se sentando a mesa.

Ela levantou os olhos, o vendo com uma camisa social, e uma calça jeans, com um óculos escuros, mordeu os lábios para não falar besteira, ele estava incrivelmente lindo, e sexy.

- Bom dia para você também Edward! – disse antes de levar o suco a boca, e colocar mais um pouco de geléia na torrada.

Ele gargalhou.

- Me desculpe, é que estou louco para sair andando por Paris! – ele disse.

Eles haviam se entendido na noite anterior, o que fez Edward prometer, que nunca ia deixar nada atrapalhar a amizade deles novamente.

Depois de tudo, jantaram e conversaram como os bons amigos que já foram um dia.

E agora, ele chegava sentando-se a mesa no restaurante do hotel em pleno café da manhã.

- Estava pensando... Quero fazer algumas compras, vou para US na páscoa, quero levar alguns presentes para minha mãe, Emmett, Rose, Alice, Jasper... Você sabe. Você me ajuda? – perguntou ele.

Ela mordeu o lábio pensativa. Ele não esperava mais do que a amizade dela, se afastar agora seria sem sentido, uma vez que ela permitiu que eles voltassem a ser amigos.

- Claro, seria maravilhoso, vou comprar alguns presentes para eles também...

Victória e James entraram no restaurante de mão dadas, com um grande sorriso no rosto, motivo para os dois se encararem duvidosos.

- Será? – ela indagou um pouco surpresa.

Ele gargalhou, ela não conhecia Victória. Ela jamais perdia tempo.

- Parece que alguém teve uma noite ótima...

Victória e James, os olharam juntos conversando sorridentes, de alguma forma era como eles se conhecessem há muito tempo. Victória percebia claramente os olhares de um modo... Diferente, de Edward.

- Ficaram amigos rápido! – disse James no ouvido dela, enquanto caminhavam na direção da mesa de ambos.

- Rápido demais... – ela disse em um quase sussurro.

- Hey Bells, Edward, Bom dia! – James cumprimentou.

Bella gargalhou, dando para Edward um dinheiro.

- Mas o que é isso? – indagou Victória.

- Nada demais! – Edward disse em meio a uma risada e troca de olhares com Bella.

James e Victória se encararam, e optaram por esquecer.

- Ganhei! – Edward sibilou disfarçadamente para Bella.

- Como poderia imaginar que seria tão rápido? – ela indagou entre sussurros.

Eles voltaram a gargalhar.

- Sentem-se, tomem café da manhã conosco! – Bella disse sutilmente.

- Obrigada Bella! – disse James.

Ambos se sentaram se servindo do café na mesa.

- Então, como foi a noite James? – indagou Bella.

James se engasgou, ficando vermelho como uma pimenta.

- Eu... – ele disse.

- Ótima! – Victória deu um sorriso sapeca.

- E a sua Bella? – indagou.

- Com bons sonhos. – mentiu.

Ela não havia dormido, pra falar a verdade, Edward e ela conversaram até a madrugada.

- Dormiu rápido?

- Sim, estava cansada! – mentiu de novo.

Edward rolou os olhos, comendo um pedaço das panquecas.

- Então, o que vão fazer hoje? – indagou James

- Bella vai me ajudar com umas compras... – Edward respondeu.

- Ah sim, Bella me contou! – Victória lembrou.

Edward ergueu a sobrancelha, olhando diretamente para Bella.

- Contou?

Bella corou em resposta, e abaixou o olhar.

- Oh sim, ontem a noite, nos encontramos! – disse Victória fazendo pouco caso.

- Claro! – ele sorriu em afirmação.

- E vocês? – indagou Bella, cortando o assunto.

- Vou levar o James para conhecer a cidade... – disse ela.

- Você conhece bastante daqui, certo? – indagou Bella.

- Oh sim, vivi aqui por alguns meses, antes de ir para Milão. Conheço os clubes, hotéis, restaurantes.

- Victória me ensinou a andar por aqui! – disse Edward.

- Oh sim, já farreamos muito aqui, não é Edward? – Victória indagou.

Bella engoliu a comida, e tal insinuação gerou um silêncio na mesa.

Edward olhou diretamente para Bella, ele não queria que ela pensasse que havia virado um farreador qualquer, que vivia pelos bares, pegava as mulheres. A verdade é que isso aconteceu, quando descobriu que ela e Jacob haviam voltado a namorar. Ele realmente caiu, bebendo, pegando mulheres. Mas essa impressão, e foi quando conheceu Victória, em uma noite em Paris, bêbados, acabaram indo para a cama. Mas depois desse episódio, eles se conheceram melhor, e ela contou que trabalhava em uma grande gravadora, depois disso, ela assistiu há algumas apresentações dele na Volturi, e virou sua agente e amiga.

- Quer dizer, até o Edward encontrar a Jane! – ela disse em tom de deboche, ele olhou diretamente para Bella, que olhava para baixo, e respirava fundo, podia ter certeza que ela estava entendendo tudo errado - *Cagna! – xingou.

- Victória... – Edward repreendeu.

- Qual é Edward, que você e aquela *cagna estão juntos, não é nenhum segredo! – ela disse com um sorriso de escárnio.

- Victória! – James tomou voz.

Ela o olhou rapidamente, e seu sorriso sumiu. Ele a repreendia com o olhar. Olhou para Bella rapidamente, que estava com os olhos fechados, e suspirava pesadamente.

- Com licença, meu telefone esta tocando! – ela disse se levantando, e pegando sua bolsa, e se direcionou a saída do restaurante.

- Eu vou ao toillet! – James disse os deixando a sós.

- O que diabos você está fazendo? – indagou Edward irritado.

- O que? – ela disse respirando fundo - Isso não é novidade pra ninguém que vive na Europa...

- E você precisa reafirmar isso? – quis gritar, mas saiu quase como um desabafo - Pensei que fosse minha amiga Victória, reafirmar o que os outros falam mal de mim...

- Ah Edward, como se você se importasse com toda essa merda...

- Eu me importo! – disse - Eu me importo com essa porra toda, eu não sei se você percebeu, mas há pessoas aqui. Que não querem saber os detalhes sórdidos do nosso passado! – cuspi.

- James e Bella? – indagou ela entre risos - James sabe sobre o nosso pequeno segredo sujo Edward, eu não me importo. E quanto a Bella? Porque ela se importaria?

- Isso não é motivo para sair gritando por ai... E mencionar a Jane? – indaguei - O que diabos têm de errado com você? – indagou irritado.

Ela sorriu com escárnio.

- Por quê? Tem medo que a Bella corra de você, se souber que tem uma namorada? – indagou.

- Não! – ele praticamente gritou.

- Ah Edward! Poupe-me! – disse ela.

- Quer saber Victória? Poupe-me você... Eu não sei o que diabos está tentando fazer, primeiro falar aquelas coisas a Bella, depois esse pequeno show, esqueça! Chega de toda essa porra, okay? Você é minha agente, e até pensei que fosse minha amiga! Você está demitida! – ele disse antes de se levantar e deixa - lá só na mesa.

Ela o observou sair do restaurante com os olhos esbugalhados.

Olhou para os lados antes de encontrar Bella no terraço, olhando para a vista distante.

- Hey, achei você! – ele disse ao chegar perto dela.

Ela sorriu timidamente, voltando os olhos para ele.

- Estava pensando, se a discussão havia se encerrado ou não... – disse ela.

Ele riu, e ela sorriu timidamente.

- Me desculpe pela Victória, as vezes ela não mede as palavras!

Ela suspirou profundamente, e se calou por alguns segundos.

- Tudo bem, ela não fez nada demais... 

- Sim, ela fez, ela não tinha o direito de expor minha vida pessoal... Aquelas coisas que ela disse... Sobre farras... Jane...

- Tudo bem Edward, isso é sua vida. Eu não me importo.

Isso soou como um soco no estomago de Edward, que engoliu secamente.

- Você não se importa? – indagou.

- Não é isso... É só que todos esses anos, você teve uma vida...

Instalou-se um silêncio breve.

- Ainda vai fazer compras comigo? – indagou ele divertido.

- Se você ainda me quiser... – ela disse.

- Eu vou querer você por toda a vida! – disse brincalhão.

Ela corou absurdamente, enquanto ele deu uma sonora gargalhada, puxando-a para debaixo do seu ombro, e a levando de encontro a saída do hotel.

...

- Sabe, não imaginei que seguiria essa carreira! – disse Edward, ao se sentar no café.

- Nem eu! – disse sincera despejando as sacolas com muitas compras, na cadeira ao lado.

- Não foi para Nova York, fazer o curso de fotografia? – indagou ele, colocando os cotovelos sobre a mesa, e se aproximando mais dela.

- Não! – suspirou pesadamente - Voltei diretamente para L.A.

- Mas você parecia tão decidida a fazer-lo.

- Eu estava! – disse enquanto se remexia desconfortavelmente na cadeira, Edward não sabia como o final daquele verão havia sido para ela, entrou em estado catatônico, quando ele finalmente partiu para a Itália. Não comia mais, chegou a entrar em estado profundo de anemia. Só havia realmente dado um ponto final naquilo, quando Charlie, a colocou dentro do carro de pijamas, e a levou para um psicólogo, ameaçando coloca-lá numa camisa de força se ela não voltasse a si.

Então, ela prometeu melhorar, se ele não o fizesse. Jacob cuidou dela, todos os anos que ela fez de terapia. Havia sido um enorme baque para ela. De repente ela se afastava de tudo que lembrava ele. Toda mera lembrança causava uma dor inimaginável dentro dela. Fora os outros problemas que antemão vinha atormenta- lá.

Ela tentou parecer forte nos primeiros dias, mas quando ele foi embora, dando seu adeus definitivo, ela ainda tinha uma mera esperança que ele voltasse para ela, pedindo a para voltar.

Edward não sabia de nada disso, ela implorou para Alice não contá-lo, quando ela estava no hospital por falta de alimentação. A qual disse que só não contaria, se ela prometesse uma recuperação.

Quanto à imprensa, foi abafada por uma gorda recompensa dada por Charlie e Reneé.

- Eu realmente estava! – ela disse em um longo suspiro.

- Então, porque não foi? – indagou.

- As coisas mudaram... Coisas aconteceram... E eu... – tomou uma grande rajada de ar.

- Você...? – indagou ele.

- Eu não teria tempo! – disse cortando o assunto.

Ele percebeu que ela evitava falar sobre o assunto, e não quis se intrometer, deixando isso para lá. Ela olhou para os lados observando a noite cair em Paris, com toda sua magia.

- Essa cidade me encanta! – disse em um quase sussurro.

Ele sorriu torto, concordando com ela.

- Paris, é encantadora! – afirmou.

- E quanto à Itália? – indagou ela.

- É perfeita! – disse ele.  - Mas não tão bom quanto Forks.

Ela ergueu uma sobrancelha surpresa.

- Você prefere Forks à Itália? – ela indagou.

- Quero dizer, é uma linda, belíssima cidade! – disse com um sotaque meio italiano. - Mas é um pouco solitário.

- E quanto a Jane? – indagou ela.

Em um pequeno e desconfortável momento o silêncio prevaleceu, mas depois de uma rajada de ar, ele finalmente respondeu.

- Jane é uma boa companhia! Mas ela estuda na volturi, só vem a Milão nos finais de semana... Então, passo a maior parte do tempo só.

- Entendo...

- E minha mãe. Não quer vir morar aqui, ela diz que Forks é a casa dela – riu.

- Forks, é a casa de todos! – brincou ela.

Ele riu focando nos seus olhos, que o encaravam, quase que o queimando.

- Sim, a madre!

- Então, quer humilhar meu pobre italiano, Edward!

Ele gargalhou.

- Longe de mim... – disse em meio a uma risada - Só é inevitável você viver cinco anos, e não aprender o idioma.

- Estou apenas brincando.

Ele mordeu os lábios, contendo uma risada.

- Então, vem muito aqui? – indagou ela.

- O bastante! – disse.

- Conhece os lugares? – indagou ela.

- Os principais pontos turísticos, alguns restaurantes... Aprendi francês, em cursos de verões aqui, então, acabei conhecendo uma boa parte de Paris.

- Você fala francês? – indagou ela.

- Um pouco – admitiu.

- O que mais eu não sei sobre você? – inquiriu divertida.

- Acho que nada. Apenas sei falar inglês, italiano, e um pouco de francês.

Ela gargalhou.

- Foi uma pergunta retórica! – disse divertida.

Então, viu Edward corar absurdamente, em meio a uma gargalhada envergonhada, o que a fez rir absurdamente mais. Era engraçado o quanto ao passar dos anos ele não mudara muita coisa.

- Então, que tal um tour?

- Hoje? – indagou surpreso.

- Não sei! – disse ela. – Quando pode?

- Bem, daqui a dois dias viajo para Canes! – disse ele.

- Eu também.

- Então, amanhã? – indagou ele.

- Está ótimo.

- Então amanhã, faremos nosso tour, mademoiselle. – brincou ele.

- Okay, Lord! – disse ao entrar na brincadeira.

...

Edward e Bella atravessaram a recepção do hotel, segurando as compras, arrancando olhares dos passantes, entre pequenos olhares e sorrisos.

- Obrigada pelo dia! – ele disse em meio a um sorriso.

- Obrigada você... – ela disse.

Victória andou lentamente até eles, que só perceberam quando finalmente ela estava perto.

- Posso conversar com você Edward? – Victória indagou.

Edward e Bella se entreolharam, e ele suspirou longamente.

- Eu já estava indo me recolher – disse Bella finamente - Obrigada pelo dia Edward. Há tempos não me divertia assim.

Ele deu um meio sorriso.

- Obrigada por me ajudar com as compras. – disse ele.

- Disponha! – sorriu e logo depois olhou para Victória - Com licença.

Edward e Victória se olharam em um grande silêncio por alguns segundos.

- Eu vim me desculpar com você! – iniciou ela - Sei que sou sua agente, e talvez apenas isso. Mas eu te tenho como amigo Edward, eu simplesmente não consigo ver você jogando esse futuro maravilhoso fora.

Edward suspirou.

- Mas, são suas escolhas Edward, se você escolher ir atrás da Bella, ou qualquer outra coisa. Eu não posso fazer nada. Essa é sua vida. Sei que fui demitida do cargo de agente, mas não me demita como sua amiga.

Edward a olhou nos olhos, visualizando a verdade presentes neles, ele sabia que havia sido grosso com ela, mas Victória estava tentando fazer o certo, mesmo que de um jeito errado.

- Você ainda é minha amiga! – ele disse - E minha agente, se aceitar seu emprego de volta.

Ela gargalhou antes de pular nos braços dele.

- Obrigada, pelos dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Apesar de decepcionada com os comentários que cada vez diminuem, não deixo de postar. Pelo menos não vou deixar, nem que demore tempos para os capítulos andarem. Eu to numa fase: CADE A INSPIRAÇÃO? E na verdade ainda procuro por ela. Mas digo que o próximo capítulo vem recheado de romance, atração. Recaída. talvez.

Espero que vocês comentem.

Beijos. :*

PS: estou mal humorada. é.