Avvenire escrita por addie


Capítulo 27
Capítulo 26. Convidado surpresa


Notas iniciais do capítulo

ENJOY!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/100988/chapter/27

Capitulo 26. Convidado Surpresa.

POV. Edward

Dobrei novamente a folha que continha a minha aceitação na Universidade de Juilliard*, eu havia recebido essa carta há meses, e era a minha segunda opção como faculdade, mas assim que recebi minha carta de aceitação na Volturi, não hesitei duas vezes, me inscrevi lá. Mas agora, depois de Bella tudo havia ficado diferente, eu não queria ir mais para a Volturi, eu queria ficar perto de Bella. Juilliard era em NY, e Bella gostaria de ir para a Columbia, que também é em NY. Nós poderiamos ficar nos vendo uma vez a cada mês, e se ela passasse para a Columbia, iríamos morar na mesma cidade, séria perfeito, e assim, não ficaríamos separados por continentes.

_______________

*Juilliard School: (popularmente identificada somente como Juilliard) é uma escola de música e artes cênicas localizada em Nova Iorque, nos Estados Unidos, reconhecida por seus alunos graduados em musica.

_______________

Você já contou a ela sua decisão? - minha mãe perguntou quando me viu guardando a carta.

– Ainda não...

– Você precisa fazer isso logo... - ela disse.

– Eu sei mãe, vou contar, no jantar hoje a noite!

– Totalmente romântico... Já comprou as rosas? - ela perguntou.

Rolei os olhos.

– Não acho que Bella goste de rosas!

Minha mãe rolou os olhos e riu.

– Edward, já conversamos sobre isso, toda mulher ama rosas!

– É que Bella é diferente!

– Posso ver em seus olhos...

– Como?

– Seus olhos brilham quando falam dela, ou quando olha para ela...

Gargalhei levemente.

– Tão aparente assim?

– Totalmente! 

Minhas mãos estavam suando.

– Acha que ela vai concordar? - ela perguntou.

– Não sei, se tratando de Bella, eu nunca sei nada...

– Ela é uma boa garota! 

– Eu tenho certeza que ela é, a melhor de todas...

– Meu Deus, meu filho está apaixonado...

– Isso é tão estranho... Sabe... Me sinto um garotinho de 5 anos... 

Ela gargalhou.

– Sabe aquela coisa estranha que dá... Perder a fala... Nunca saber o que dizer... Sentir coisas estranhas com o toque...

– Meu Deus, é pior do que eu pensava! - ela gargalhou.

– Eu não radicalizaria! - ri.

– Você está abandonando a Volturi por essa garota... E acha que eu exagero?

Gargalhei.

– Se isso não for amor... Não sei o que poderia ser meu bem... 

– Mãe... 

– Sim?

– Pensei que iria armar um escândalo quando contei que não iria mais para a Volturi...

Ela riu.

– Porque pensou isso?

– Porque eu estava largando tudo por uma garota, toda minha vida jogada fora por algo estúpido...

– Você acha isso uma estupidez? - ela perguntou.

– Não, eu me sinto como se estivesse fazendo a coisa mais certa em toda minha, vida sabe?

– Claro que sei meu amor... 

– Pode parecer loucura...

– Edward...  O que você acha que eu enfrentei quando eu disse ao meus pais que estava grávida? Quando tinha todo um futuro que eles haviam projetado para mim? Eu tinha 17 anos, estava terminando o High School, tinha as melhores notas, e iria para Havard... Quando resolvi me casar com o Anthony... Minha família achou que era uma loucura... E poderia até ser afinal, eu tinha o futuro dos sonhos nas mãos e estava ali, jogando ele fora para se casar, e ter um filho... Meus pais queriam que eu retirasse a criança... Você tem noção? 

– Eu não sabia disso...

– Eu nunca poderia ter tirado aquela criança... Eu já a amava com todo o meu coração... Meu Deus... Só quando penso na hipótese... Eu tiraria Emmett de mim...

– Eu entendo mãe.

– Me casei jovem, e tive Emmett, e logo depois você... E não poderia imaginar outra coisa para mim meu amor.

Sorri para ela.

– Eu não posso me imaginar com outra vida... Sem seu pai - ela falou baixinho.

– Você amou o papai, certo?

– Mas que tudo... Mas que a própria vida...

–  Plus que ma proprie vie... - falei em francês.

Plus que ma proprie vie... -  ela afirmou.

Ela limpou uma lágrima que escorreu pelo canto de seu olho.

– Sabe, fazia tempo que não via você sendo tão você mesmo. – ela disse.

– É tão fácil ser eu mesmo com ela, não consigo explicar. Com ela não é o Edward durão, pegador, ou arrogante. Com ela – pausei – é apenas o Edward.

Ela sorriu.

– Compreendo.

– E então, o que vamos preparar para a minha querida Nora? - ela perguntou.

– Que tal aquele belíssimo Salmão que só você sabe fazer? 

– Então, acha que ela vai gostar?

– Dificilmente, ela não gostaria...

E nós gargalhamos.

– Já comprei as velas que me pediu! 

– Você acha que ela vai gostar? 

– Só se ela for uma louca, para não gostar de um jantar a luz de velas, toda garota sonha com isso Edward...

– Como vamos tirar Emmett de casa? - perguntei.

– O convenci a levar a Rose para jantar... Porque ainda não contou a ele? 

– Quero contar a todos juntos... Sabe? Se a Bella aceitar...

– Ela vai aceitar! 

– Eu estou contando com isso...

– Então vamos conferir. Salmão para o jantar, vinho, e jantar a luz de velas, são tudo? - ela perguntou.

– Ainda vou comprar um buque de rosas vermelhas...

– Você está se saindo melhor do que eu imaginei mon ammour...

Gargalhei.

– Aprendi com você!

– Bella, é uma garota de sorte!

Gargalhamos.

– Sou obrigado a concordar com você mãe...

...

Ai Alice - reclamei quando ela puxou meu cabelo.

– Você poderia parar de se mexer - ela reclamou.

– Eu quero ver como ficou!

Alice estava arrumando meu cabelo para o jantar que eu tinha com o Edward logo mais.

– Não se atreva a tocar em um espelho Isabella Swan... - Alice repreendeu.

Rosalie entrou no quarto com o vestido que elas haviam escolhido,

– Passado, e perfeito! - Rosalie disse – Vou definitivamente roubar a Evie para mim Alice...

Alice riu.

– Nem pensar, não sei o que seria de mim, sem a Evie! 

– Ou sem os donnutts da Evie - completei.

Gargalhamos.

– Faz parte do pacote.

– Você avisou ao Carlisle, que iria sair? - Alice perguntou.

– Sim, e ele tem plantão hoje à noite. - avisei.

– E Esme está em uma reunião de pais no colégio.

– Ela me avisou, e mandou eu me divertir, porque eles fazem reunião de pais nas férias? - perguntei.

– Esme, faz parte do conselho de organização da formatura, Como nos formamos no próximo ano, ela está mais empenhada... Eles fazem essas reuniões, mas é só pais dos para os formandos!

– O que vocês vão fazer hoje à noite? - perguntei.

– Encontro duplo! - Rose explicou.

– Nossa! 

– Port Angeles? - perguntei.

– Aham... - Rose falou.

– Para onde será que o Edward vai me levar? - perguntei.

– Provavelmente para Port Angeles... 

– Ai! - reclamei novamente quando ela puxou o cabelo.

– Para de fazer birra Isabella, só mais um pouco...

– Você disse isso há uma hora... O Edward chega aqui, e você não termina com isso...

Rosalie riu.

– Vou colocar o vestido aqui - e pôs o vestido na cama – Onde ficam suas maquiagens Bella?

– No closet, perto dos perfumes! - expliquei.

Ela entrou no closet e logo depois voltou com a grande nécessaire.

– Achei! - ela comemorou.

– Quando isso termina Alice? - perguntei irritada - Ainda tenho que me vestir e...

– Prontinho! - ela interrompeu.

– Sério? - perguntei.

– Claro que sim! Não vai olhar? 

– Claro!

Ela virou a cadeira para a penteadeira.

– Nossa! - exclamei.

– Eu tenho o dom, pode dizer! - ela afirmou convencida.

Meu cabelo estava num coque desalinhado, com vários fios soltos com cachos, trabalhados perfeitamente.

– Definitivamente, onde você se escondeu esse tempo todo heim? 

Ela gargalhou.

– Corra, Edward vai estar aqui em 20 minutos, vá se trocar que eu ainda vou te maquiar! - Rosalie falou.

Corri e entrei no banheiro, coloquei o vestido preto com lantejoulas pretas, ele vinha até metade da minha cocha, e tinha um grande decote na parte de trás deixando boa parte das costas nua.

Sai do banheiro para ir atrás de um sapato.

– Oh Deus! - Rosalie exclamou.

– Chamar por Deus, é até pecado, mas Isabella, você está totalmente esplendorosa! - Alice disse.

Corei da cabeça aos pés.

– Edward resistirá? - Rose indagou.

– Aposto que não! - Alice gargalhou.

– Ok, parou! - falei envergonhada – Agora, que sapatos? - perguntei.

– Pep toes Armani! - Alice mostrou os sapatos.

Ele era rosa, e perfeito.

– Ótima escolha! - ela falou - Agora senta ai, que eu vou fazer uma maquiagem leve, 2 minutos e termino.

Sentei na cadeira, e Rose começou

Din Don (n/a: é a campainha)

– É O EDWARD! - falei me levantando da cadeira.

– Senta ai Isabella, eu atendo, e você Rose, se apresse! - Alice reclamou.

– Ok chefa! - Rose fez sinal de continência.

Alice rolou os olhos e saiu.

– Rápida! - ela disse antes de passar pela porta!

Rose terminou a maquiagem em pouquíssimo tempo.

– Pronta! - ela exclamou.

Pulei da cadeira.

– Ah, obrigada Rose! - falei dando um abraço nela.

– Disponha! - ela riu.

Peguei a minha bolsa e coloquei meu celular dentro.

– Deseje-me sorte! - falei quando estava na porta.

– Sorte! - ela falou com os dedos cruzados.

Sorri e sai apressada, pelas escadas, Rose veio atrás de mim.

– Me desculpe o atraso... - Falei rolando os olhos pela sala quando me deparei com o...

– Ja-a-a-a-ke? - perguntei torcendo que fosse uma miragem.

Olhei para uma Alice com os olhos arregalados e me pedindo desculpas, para uma Rose desesperada, para um Jacob sorridente, e por fim uma Bella, sem reação.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não vou pedir mais comentários, até porque eu tenho mais o que fazer. Espero que tenham gostado!