Avvenire escrita por addie


Capítulo 26
Capítulo 25. Poison


Notas iniciais do capítulo

BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/100988/chapter/26

Capitulo 25. Poison.

–James, calma OK? - disse perdendo toda a paciência – Eu vou para NY daqui a dois dias, você poderia me encontrar lá? 

Estava passeando pelas ruas de Forks, eram os últimos dias que eu estaria aqui, e queria aproveitar um pouco, até o James ligar, dizendo que precisava de mim urgente, um diretor queria que eu participasse do filme dele.

– Isabella, você não está entendendo... É a chance da sua vida! - Ele gritava

Afastei o telefone rapidamente, esperando que a gritaria passasse. 

– James, você poderia marcar um encontro com ele? Dois dias, ele pode esperar não é mesmo?

– Como? Você pretende deixá-lo esperando? - ele gritou.

– Dois dias, New York, estarei lá, tchau James...

– Isabella! - ele repreendeu - Não ouse desligar esse telefone...

– Bye James! - falei enquanto jogava o telefone de volta na bolsa.

Andei apressadamente pelas ruas, precisava tomar um café urgente.

Meu dia hoje não estava dos melhores, fui acordada as 7h, pela minha mãe, avisando que iria me buscar no aeroporto em NY, o papai estava resolvendo alguns negócios em NY, e ela ia aproveitar para matar as saudades. Mas ainda me pergunto, PORQUE MERDA AS PESSOAS LIGAM AS 7 HORAS DA MANHA? Caramba, a vida só começa a partir das 10h. Logo depois que eu consegui voltar aos sonhos, uma baixinha saltitante entra no meu quarto, puxando meu cobertor e me fazendo levantar, perdi totalmente meu sono, mas não tive paciência para ficar ouvindo Alice, acordei extremamente chata, e não queria que ninguém ficasse com raiva de mim, por causa do meu humor. Mas teria que me encontrar com Alice, numa das lojas de roupas de Forks.

Minha cabeça latejava quando eu entrei no café, me sentei rapidamente em um dos bancos vazios no balcão.

– Gostaria de algo, senhorita?

Uma moça perguntou.

– Apenas um café, por favor - pedi. 

Então ela saiu.

Peguei meu celular na bolsa, precisava ligar para Alice, para avisar que iria me atrasar. Mas então meu celular caiu do outro lado do balcão.

– Merda! - exclamei.

Pus as mãos na cabeça, hoje não era meu dia. Olhei para ver se tinha alguém, mas todos os funcionários tinham evaporado.

– Pode ficar pior? - perguntei.

– Olá, Isabella. - uma voz fina chamou.

Olhei para o lado e constatei a figura loira sentada ao meu lado tomando café.

– Definitivamente pode ficar pior! - murmurei para mim mesma.

– Sou Tanya Denali, lembra-se de mim? 

Sorri amarelo.

"Como se pudesse esquecer" completei mentalmente.

– Claro que sim, do colégio não é? - perguntei tentando ser simpática.

Procurei novamente a moça do balcão, estava começando a pensar na ideia de ir embora sem café e sem o celular, o que seria uma vantagem, não ter ninguém me irritando, a toda hora.

– Exato! - ela sorriu.

Me limitei a sorrir novamente.

– Então, gostando da cidade? - ela perguntou.

– Claro... Sem muito que fazer... Mas é boa... - falei no fim da minha paciência.

– Entendo... Para alguém que vem de L.A. deve se difícil de acostumar... - ela sorriu cinicamente

– Não muito, quer dizer tem muita gente legal aqui para se divertir... Se é que você me entende... - dei o mesmo sorriso para ela. 

" Com seu Ex, mais especificamente, querida" completei mentalmente.

Ela me olhou, e eu pude jurar que se ela pudesse me fuzilar ali, ela o tinha feito.

– Ouvi seu boato... - ela falou – Com o Edward...

– E? - perguntei.

– Então, é verdade? - ela perguntou tentando parecer calma.

– Isso importa pra você? - perguntei cinicamente.

" Queria jogar seu veneno vadia, cuidado para não ser envenenada!" Completei nos meus pensamentos.

– Você deve achar que estou com ciúmes... Mas, não é isso querida...

Olhei para ela sugestivamente.

– Minha história com o Edward acabou...

– E qual a novidade?

– Eu só queria lhe dar um conselho.

– Eu não pedi, meu anjo. 

– Ah, Isabella... - ela sorriu cínica – Já caiu nas garras dele? - ela perguntou.

– Nunca vi as garras dele, vou me certificar de procurá-las, hoje a noite... - sorri.

Ela me olhou com raiva, e depois abriu um sorriso.

– Não se engane docinho, Edward sempre foi assim... Um doce para conquista - lá, mas depois, ele vai joga - lá fora como fez com todas as outras... - ela sorriu.

– Como fez com você especificamente, não é? - perguntei.

Ela imediatamente fechou o sorriso.

– Eu estou aqui cheia de boas intenções, mas você não quer me ouvir. – ela disse com sua voz angelical

– A estrada do inferno está cheia de boas intenções Tanya.

– Só foi um conselho...  - ela disse.

– Já tenho meu próprio psicólogo, querida!

– Certifique-se de que ele irá cuidar bem dos danos, quando ele lhe der um pé na bunda...

– É para isso que eu o pago! - falei.

A moça do balcão voltou e entregou meu café.

– Você pode pegar meu celular, por favor? - pedi – Ele caiu ai.

– Claro - Ela falou me dando o celular.

Paguei o café, e já estava dando o fora dali.

- Você está sendo estúpida! - ela falou irritada.

- E você uma cobra, tentando jogar seu veneno... - gritei.

A essa altura, todos dentro do café, já nos olhavam preocupados.

- Sabe Isabella, nós sabemos exatamente como Edward é um bom sexo, bons amasso, e acaba por ai meu bem, e não se iluda que vocês dois ficaram juntos porque isso não vai acontecer... Afinal, ele embarca para a Itália daqui a uma semana não é? E você acha mesmo, que ele iria deixar de realizar o desejo maior do papai dele? Ser um grande músico, formado na Volturi?

Olhei para ela confusa.

- Não, doce Isabella, ele nunca abriria mão disso, por você, ou por nenhuma outra garota, e você quer saber por quê? Porque ele é como eu querida, egoísta o suficiente para só pensar nele.

- Você só mostra o quanto você não sabe nada sobre o Edward! - falei irritada.

- Ah é? E o quanto você sabe sobre ele? Você só o conhece a apenas o que? 2 semanas? Três semanas? - ela perguntou - Eu o conheço a anos querida Bella, e ele sempre foi assim, e nunca vai mudar, porque esse é o verdadeiro Edward...

- Você é uma idiota...

- E você uma cega... Deixe-me adivinhar, levou para jantar? Fez um piquenique? Te contou as malditas histórias do pai dele? 

Assustei-me quando ela disse isso.

- Você não foi a única baby!

- Mas vou ser a ultima, e não adianta você tentar jogar seu veneno contra mim querida, porque eu não vou cair nessa, e sabe do que mais? Eu não me importo com quem ele esteve antes, porque eu tive um passado. Você pode julgar conhecê-lo Tanya, mas você não o conhece, eu sei das dores dele, tanto quanto você se é o que quer saber... Eu estava preparada para deixá-lo ir, mas sabe do que mais, você me fez ver, eu o quero aqui comigo, e eu vou lutar para que isso aconteça, e não é seu veneno de cobra, que vai me impedir de fazer isso. - gritei.

- Eu amo o Edward! - gritei mais alto - Por isso meu bem, nada que você tente dizer vai mudar como eu me sinto... E se ele for eu vou com ele, afinal, eu tenho dinheiro o suficiente para isso não é? Vamos ver quem vai perder esse jogo Tanya.

Ela me olhava pálida e de olhos arregalados, assim como todos dentro do café.

- Você está sendo uma burra, Isabella! - ela falou - Ele nunca vai deixar nada para ficar com você...

- Eu nunca pedi isso, e é por isso que ele está comigo Tanya, porque amor exige renuncia, coisa que você nunca foi boa o suficiente para fazer!

- Você acha que o conhece você vai levar um susto, quando descobrir que o Edward não é quem você idealizou...

- Não tenho medo de quedas! - falei pegando minha bolsa, e meu café.

- Idiota! - ela falou.

Andei até a porta do café, parei e falei.

- A guerra foi armada Tanya, eu contra você, prepare-se para perder!

- É o que vamos ver! - ela disse por fim.

...

Atravessei a loja como um furacão a procura de Alice, Tanya tinha definitivamente me tirado do sério. Avistei Alice avaliando o vestido que Rosalie provava. Assim que ela me viu acenou e abriu um sorriso, que se fechou assim que ela viu minha cara nada agradável.

- Nossa Bella, aconteceu algo? - Alice perguntou

- Se eu te contasse você não acreditaria - bufei jogando minha bolsa no grande sofá que ela estava e me afundava nele

- Estamos só ouvidos... Não gostei desse, vou provar o vermelho... - Rosalie sorriu e entrou para o provador. 

- E então o que aconteceu? - Alice perguntou.

- Aquela... - me controlei - Ridícula, vadia, loira oxigenada... - falei cerrando os punhos.

- Ok... Quem? - Rosalie apareceu fora do provador, com um vestido, que deixaria qualquer homem fora do sério. - Eu gostei desse! - ela falou dando uma voltinha.

- Emmett vai subir pelas paredes! - Alice riu e se voltou para mim - Quem é a vadia a que você se refere? 

- Quem mais? Tanya! - gritei.

- O que aquela idiota fez? - Rosalie perguntou com raiva.

- Acredita que ela veio discutir comigo?

- Como? - Alice gritou.

Afundei-me no sofá, e esfreguei meus olhos.

- Mas sobre o que ela iria discutir com você? - Rosalie perguntou. E então ela entendeu - Oh meu Deus, então é verdade? Você e Edward? - ela dava pulinhos.

Alice afirmou e elas pareciam estar nas nuvens.

- Ah, vocês são lindos juntos! - Rose disse.

- Ok, deixamos isso pra depois, o que a vaca loira disse? - Alice perguntou

- E o pior que ela parece estar certa... - falei com lágrimas nos olhos.

- Não acredito que vai deixar ser manipulada por aquela ridícula! - Rosalie bufou.

- Ela quer plantar a discórdia. - Alice completou

- Ela está certa - expliquei - Tudo que ela disse, foi a maior verdade... Sobre o Edward... Sabe, ele nunca vai abandonar tudo para ficar aqui... Os sonhos...

- Você abandonaria? - Rosalie perguntou.

- Eu... - bufei - Sim...

Elas sorriram.

- Você está totalmente apaixonada! - Rose falou.

- Eu sei - confirmei.

Então, o telefone tocou em minha bolsa, o peguei sem vontade e o atendi.

- Olá meu amor! - A voz rouca ecoou.

- Olá Edward!

- Te pego as sete?

- Para? - perguntei confusa.

- Não acredito que esqueceu do nosso jantar... - ele falou com raiva.

- OMG, me desculpe, eu... Esqueci... 

Ele riu.

- Eu tinha imaginado, mas te pego as sete? - ele perguntou.

- As sete!

- Vejo você, mas tarde, então...

- Tchau...

Desliguei o telefone, e olhei para Alice e Rosalie, elas se olhavam com brilhos nos olhos.

- Sessão Beleza, AGORA! - Elas falaram em uníssono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem não gosta de comentar, ponha a mão na consciência e incentive os autores a continuar. Sera que depois de 2.000 palavras, eu não mereço uma? PENSEM!Não vou mais insistir.