Avvenire escrita por addie


Capítulo 23
Capítulo 22. Mentiras


Notas iniciais do capítulo

Converso com vocês lá embaixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/100988/chapter/23

Capitulo 22. Mentiras.

POV. Bella

- Ja-Jake? - perguntei na esperança de que não fosse.

Senti a figura de Edward endurecer na minha frente.

E o nosso breve momento longe de todos, ir para o espaço.

- Sim, sou eu... - ele falou - Faz dois dias que eu tento falar com você, e você não atende minhas ligações...

Vi Edward se levantar, e sair de lá chateado.

- Jake, um minuto, Alice está me chamando... - Dei a desculpa.

- Tudo bem... - Ele falou.

E então tampei o telefone.

Vi Edward se afastando, e andei até ele.

- Edward... - gritei "sussurrando".

Ele bufou, e olhou para mim.

- Me desculpe, por favor... - gritei entre sussurros.

Ele me olhou, e bufou.

- Eu não entendo porque não acaba de uma vez! - ele falou com raiva.

Revirei os olhos.

- Edward... Por telefone? Nosso quão maduro você é...

Ele bufou com raiva.

- Você vem falar de maturidade? - ele gritou sussurrando - Pelo menos eu não tenho dois namorados...

- Edward... - falei com raiva - Por favor, não vamos brigar...

- Tudo bem Bella, vou te deixar falando com seu namorado... - E então ele saiu andando pelo parque.

- Edward... - chamei - Edward... Por favor... 

Ele me ignorou totalmente, e continuou andando.

Bati o pé no chão com raiva, e me lembrei do Jake no telefone.

- Jake? - perguntei.

- Estou aqui... - ele falou.

- Desculpe... Se eu ignoro a Alice, sabe como é, ela fica com muita raiva...

Ele ficou em silencio por alguns segundos.

- Sei sim... Está em casa? - ele perguntou.

- Não, estamos numa loja, aqui na cidade... - falei tentando parecer convincente.

- Hm... - ele pausou - A Alice está com você? - ele perguntou.

Porque ele tava fazendo tantas perguntas? 

- Claro - falei - Estamos fazendo compras... Ela estava perguntando opnião sobre uma roupa aqui... - falei tentando convencê-lo.

Ele ficou em silencio por um tempo, e então falou.

- Bella, eu tenho que desligar agora, tenho coisas para resolver aqui na empresa... - ele falou - Posso te ligar mais tarde? - ele perguntou.

- Claro! - falei contente.

- Até a noite! - ele falou.

- Até.

E então ele desligou o telefone.

Fiquei sem entender muito, o porquê de tantas perguntas.

Mas, balancei a cabeça negativamente, e me lembrei do Edward.

Ele estava com raiva, muita raiva.

Não tinha tempo pra ficar pensando nas perguntas idiotas do Jacob, olhei para o celular novamente, e vi 20 chamadas não atendidas, ri, e quando vi, eram todas do Jacob. 

- Esquece o Jacob, Bella!  - falei.

Fazer as pazes com o Edward.

- Vamos lá Bella, coragem! - falei para mim mesma.

POV. Jacob.

- Oi aqui é Isabella Swan, estou muito ocupada no momento, deixe sua mensagem após o Bip.

- Bella, aqui é o Jake, me ligue estou preocupado.

Desliguei a chamada.

- Merda! - gritei enquanto jogava o celular em cima da mesa.

Era a vigésima vez que eu ligava para a Bella, e ela não me atendia, o que estava se tornando cada vez mais frequente, eu ligava, ela dava desculpas, e desligava, ou então nunca atendia, e quando retornava, era apenas por dois minutos, não era como no começo, que passávamos horas no telefone.

Dei um murro na mesa do escritório.

- O que merda está acontecendo em Washington? - gritei para mim mesmo.

Eu sabia que algo não estava bem.

Casa dos avós dela Jacob... Obvio, como não pensei nisso antes eu tinha o numero anotado em algum lugar...

Comecei a vasculhar todas as gavetas, da grande mesa que estava a minha frente.

Abri minha agenda, e lá estava.

- Achei! - exclamei para mim mesmo.

Digitei rapidamente os números, e contei ligeiramente, até 10 tentando respirar.

- Residência dos Cullen, boa tarde - Uma voz fina falou do outro lado da linha.

Permiti-me relaxar.

- Olá, aqui é o Jacob Black, a Bella está? - perguntei tentando parecer casual.

A voz riu.

- Oi Jacob, aqui é a Alice! 

Então eu sorri, a "baixinha" como Bella dizia, era mesmo muito simpática.

- Oi Alice, eu queria falar com a Bella...

Ela riu de novo.

- Eu até deixaria... - então ela pausou por alguns segundos - Mas a Bella saiu...

- Saiu? - perguntei

- É logo após o almoço... - ela explicou - Com... - ela pausou - a Esme.

- Ah... - falei.

- Porque não tenta o celular dela? - ela perguntou.

- Já tentei, mas só cai na caixa postal.

- Hum... - ela pausou - Vai ver ela só está ocupada, ou então longe do celular, tenta de novo, quem sabe você não consegue dessa vez.

Bufei contrariado.

- Ok Alice, obrigada! - tentei soar educado - Eu vou tentar.

- De nada, e até mais.

- Até.

E desliguei o telefone.

A raiva já não me dominava mais... Afinal ela estava com a Esme, certo? 

Eu já estava paranóico demais.

Disquei o numero dela novamente, eu iria tentar pela ultima vez.

Esperei alguns segundos.

- Alô? - A voz de Bella falou.

Relaxei, e me sentei na cadeira.

- Bella? - perguntei.

Ela ficou em silencio por muitos segundos.

- Ja-jake? - ela gaguejou nervosa.

Não entendi porque o nervosismo, mas resolvi deixar pra lá.

- Sim, sou eu... - falei - Faz dois dias que eu tento falar com você, e você não atende minhas ligações...

Ela demorou alguns segundos.

- Jake, um minuto, Alice está me chamando... -  Ela falou.

Alice? 

Mas epa. Alice estava em casa... 

Resolvi apenas concordar.

- Tudo bem... - falei.

Porque merda Isabella estava mentindo para mim? Porque se afinal estava com Esme, ela mentiu?

Passaram se alguns segundos.

- Jake? - ela perguntou

- Estou aqui... - falei secamente

- Desculpe... Se eu ignoro a Alice, sabe como é ela fica com muita raiva...

Fiquei em silencio digerindo as mentiras da Bella...

Mas ela poderia ter chegado em casa certo?

Resolvi tirar minhas duvidas.

- Sei sim... Está em casa? - perguntei

- Não, estamos numa loja, aqui na cidade... - ela disse.

- Hm... - A voz estava presa, porque ela estava mentindo - A Alice está com você? - perguntei.

Ela demorou alguns segundos

- Claro! Estamos fazendo compras... Ela estava perguntando opinião sobre uma roupa aqui... - Ela falou.

Fiquei em silencio por um bom tempo, pois eu já tinha a raiva me dominando.

Resolvi desligar, antes que começasse a gritar que ela estava mentindo.

Bati meu punho sobre a mesa com força, e fez um grande barulho, fechei meus olhos com força.

A porta do escritório abriu e vi a Leah preocupada, em frente a minha mesa.

- Bella, eu tenho que desligar agora, tem coisas para resolver aqui na empresa... - Dei a melhor desculpa - Posso te ligar mais tarde? - perguntei.

- Claro! - ela falou em resposta.

- Até a noite! - falei secamente.

- Até.

Então desliguei o telefone

- Sr. Black? - Leah perguntou - Está tudo bem com o senhor?

Leah era minha secretaria, e minha mais nova amiga, era uma mulher linda, e surpreendente. 

- Está tudo bem Leah - tirei minha mão que ainda estava na mesa - E já falei pra me chamar de Jacob...

Ela sorriu.

- É que estamos em um ambiente de trabalho... - ela tentou explicar.

Revirei os olhos, e andei até a janela.

- Não importa, me chame apenas de Jacob, não gosto dessas formalidades...

Olhei do alto, a minha volta a linda e ensolarada Califórnia. Encostei minha cabeça no vidro.

- Tem algo para mim Leah? - perguntei.

Porque diabos Bella, estava mentindo para mim? Isso martelava na minha cabeça.

- Seu pai telefonou, ele perguntou quando vai para Nova York... E tenho alguns papéis que os acionistas estão pedindo para que você assine...

Afastei-me do vidro, e fui até a mesa.

Estendi o braço e ela me entregou os papéis.

Sentei-me na mesa, e assinei todos ligeiramente.

- Pronto! - falei entregando os papéis - Mais alguma coisa? - perguntei.

- Não, vai querer mais alguma coisa? - ela perguntou.

- Sim! - respondi ligeiramente. - Compre uma passagem! - mandei.

- Vai para Nova York? - ela perguntou.

- Não - sorri - Eu vou para Forks! 

Ela me encarou em duvida.

E eu apenas sorri.

- Para Forks! - repeti novamente.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu fico impressionada, antes, era 10 comentários, agora subiu pra 16? Se todos vocês lêem a fanfic, o que custa dar um Oi, toô aqui, toô lendo, tô gostando Caramba, custa? Vai cair a mao? Por favor, comentem, porque sao vocês que me incentivam a continuar.Primeiro Pov. que nao foi da Bella na história, notaram? Vao parecer outrosBeijos, e comentem!