A Profetisa - Heroes Series escrita por AliceCriis


Capítulo 20
19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/100606/chapter/20

19 – Conheço minha provável cunhada... ARG!

Eu bem que queria ficar – pelo menos – meia horinha, de cabeça para baixo num galho de árvore pelo campus – para por as coisas em dia. Storm e Futurum não falavam nada. Continuavam quietas – por mais que eu tivesse vislumbres estranhos, e sentisse minha raiva e confusão escorrer por entre minhas mãos, e um raio e outro gorgolejavam nas alturas á muuuuitos quilômetros da Academia. Respirei fundo. Por que a droga dos deuses tinham que existir? Eu não poderia viver tendo meus adoráveis – nem tanto – poderes, e continuar crendo, no que eu acreditava por muito tempo? Quero dizer... desde a minha infância?

Artemis – lembrei, logo teríamos que mostrar tudo o que aprendemos com a – mandona, chata e merecedora-de-uma-flechada-na-cabeça – Houlie, sua tenente.

Eu nunca tinha visto uma deusa de perto – seques visto um deus ou uma deusa. Mas eu não estava muito segura de mim mesma sobre o que fazer em relação ao que Amentia acabara de me dizer – senti minha marca de estrela no braço, escondida por um bracelete representando meu ano de caloura, arder um pouco e tentei esvaziar a mente.

Caminhei na mesma direção que tufos de garotas histéricas corriam para receber meus amados. Como se eu já não tivesse coisas demais na cabeça... Ignorar as mensagens de Joe – por ciúmes? Nah! Ele só tinha sido um babaca em me corrigir com o nome da tenente da deusa... – não tinham sido uma tarefa muito fácil. Joe me fazia uma falta estrema, o que é obvio, já que ele é meu mentor e meu melhor amigo – COMO EU GOSTARIA DE MUDAR ISSO!

Não fazia idéia do que eu falaria para Joe. Algo como: “Perdi meu celular, foi mau.” Ou “Houlie não é? Hmpff!” Minha mente ficou branca de vez, enquanto ventos furiosos, passavam em volta de mim – não que normalmente em L.A. costume ter ventos tempestuosos por aí... o problema era eu.

Mas minha língua se soltou, quando eu vi alguns ônibus abarrotados de garotos musculosos descendo.  E lá estava Joe: algumas fagulhas de gelo em seu cabelo, um sorriso branquinho e lustroso, uma camisa branca desbotada e um rosto com leves ferimentos de treinamento. Aquele Joe enorme com bíceps, tríceps e um abdômen fortíssimos, olhava ao redor, procurando por alguém. Engoli em seco, quando minhas pernas pararam.

“Claire?” Futurum apareceu. “O que está esperando?”

Certamente nunca me sentira assim antes. Tão idiota e... frágil.

Eu estava ao lado onde  as garotas recebiam seus caras: Hope, Leslie e Melanie.

Me senti mais feliz e segura, quando Melanie me lançou um olhar de coragem, pode debaixo do braço de Deny como se dissesse: Vai fundo, Gallatea!

Tremi. Imagine: Claire Bennett nervosa por causa de um cara? INÉDITO. Algo que provavelmente, nunca mais irá acontecer. Onde estava Storm agora? O que ela me diria... Grande poder era ela... Hmpff.

Joe olhou pra mim, e eu olhei pra ele. E foi fácil. Eu parei de me sentir uma idiota frágil, e ele sorriu e seu rosto ficou enrugado... Como se ele tivesse envelhecido muito em três semanas... Meus pés se moveram na direção que ele caminhava, e ele veio em minha direção.

Eu não fazia idéia do que dizer, mas tinha total consciência que aquilo não importava nada. Era eu e Joe. Meu melhor amigo, e cara por quem eu estava muuuuuuito afim.

Esqueci dos meus sapatos novos Jimmy Choo e do Gloss pros lábios comprados na Macy´s. Não importei que meus tênis estivessem rasgados, era só o Joe.

- Isso é meio constrangedor. – Joe disse, enquanto entrávamos em uma proximidade perigosa.

- Completamente, cara.

- Não sabe como eu senti a sua falta, maníaca das árvores.

- Até que você fez falta, cubo de gelo.

E ele entornou seus braços recentemente bronzeados em torno de mim, e pude sentir de novo, como seu corpo era fresquinho e delineado.

- Eu posso...? – Joe me afastou um pouco, e seus olhos era grandes, verdes e intensos. Como se nada os diluísse. Fossem apenas, cor. Seu hálito batia em meu rosto, e nossa proximidade tinha passado de perigosa. Estávamos quase nos tocando. E eu... me rendendo. Até tinha esquecido do nível de testosterona no ar, companheiro.

Eu achei que ele me beijaria. Seria o que teria que acontecer. Era para acontecer. Estava escrito no script. Mas algo... algo realmente do Tártaro atrapalhou.

- Ainda tentando garota, Jow? – uma voz feminina, e muito severa quase me fez dar uma poretada nela. Houlie. Ela estava ali. Complicando tudo.

Afinal... onde está Afrodite quando precisamos, da bendita? Vai saber, companheiro.

- Houlie? – e Joe se afastou, afoito. Como se a voz que o tinha chamado, houvesse provocado algo muito grande nele.

E... ele dormiria com sanguessugas... Ah, sim... ele dormiria.

- Em carne e imortalidade. – respondeu a tenente de Ártemis. Achei que Joe não faria nada. Mas eles se abraçaram. ARG! Se A-BRA-ÇA-RAM. Uma Caçadora de Ártemis e um Extra. Ótimo. Está tudo, muuuutíssimo certo.

- Achei que algum monstro tivesse feito você em pedaços. – disse Joe, soltando-a.

- Você não teria tanta sorte. – respondeu;

Sharon me cutucou. Eu estava com tanta raiva, que podia sentir os raios fluindo de minhas mãos, e a estática crescendo, teria torrado a vadia, sem nem mesmo ter pensado. Mas eu teria errado a mira, pois meus olhos e estavam em ácido, quando olhei para Joe e o vi abraçando a Caçadora.

- Não se preocupe, Srta. Eu-sou-boa-demais-para-ser-uma-Caçadora. – retorquiu a garota morena – Você não corre perigo de perder Joe. Eles são irmãos.

- Fala... sério... – entortei as sobrancelhas.

- Gêmeos.

- Bizarro.

- Totalmente.

Aquele momento foi tão estranho que nem eu mesma soube o que dizer; Houlie e Joe: irmãos. Sharon e Claire: concordando.

Tudo estava fora do prumo.

- Você tem pontos negativos com a cunhada. Meus parabéns, babaca. – concluiu Sharon me dando as costas, em seu estilo vacal habitual.

- Benny! – Joe me chamou, enquanto eu tentava mirar um pequeno raio na cabeça da Sharon/vadia. – Quero que conheça Houlie!

Caminhei pesadamente. Eu poderia ver a semelhança fiel entre os dois... mas eu não queria que eles fossem mesmo irmãos. Seria estranho demais...

- Acho que já nos conhecemos... – respondi, totalmente desconfortável. Nem meu mais belo sorriso melhoraria aquela situação. Nem mesmo ele...

- É. Gallatea.

- Bem, que bom! – Joe disse animado, em seu mais completo jeito cachorrinho-feliz.

- Ótimo. – respondeu Houlie me avaliando – Ártemis está aqui por culpa dela.

Retesei. Tipo assim... ?

Joe me olhou demorado e espantadamente.

- Isso é verdade? – pediu á sua irmã.

- É. Realmente.

Não encontrei minha – delicada – língua naquele momento... não encontrei palavrões o suficiente para nomear a garota.

“O que ela quer dizer com essa merda?!” Storm apareceu abruptamente, com o resquício de sua voz.

Não respondi.

- O que você está dizendo? – olhei para ela confusa, estupefata e diabos á quatro.

- Ártemis quer oferecer á você uma escolha... E eu vou ter que te agüentar pela eternidade, vivaaa! – revirou os olhos, Houlie. – Bem, eu tenho que ir. Minhas irmãs chegaram, aleluia! Tenho que me preparar para a escolha das calouras. Até mais cabeça de iceberg.

Houlie deu-nos as costas, e chacoalhou seus cabelos loiros em trança. Até mais, vadia.

- Já decidiu? – Joe não me olhou. Só deixou seus braços caírem pesadamente em seus lados.

Não consegui responder. De repente eu estava completamente confusa de novo... Ariela não me disse algo... e agora Ártemis me fazia um convite. Estava na Academia por minha causa. Que ótimo.

- Joe, não quero ser uma Caçadora. – respondi tentando ver se eu queria isto mesmo. – Não pretendo ser uma eterna mau-amada.

Ele tentou olhar pra mim e um sorriso fraco brotou em seu rosto.

- Sabe que isso não será problema, não é?

Fiquei tímida. Algo que eu diria que era impossível. Minhas bochechas coraram e respirei com dificuldade.

- Joe...

Ele não deixou que eu piasse nada. Apenas me beijou. É DISSO QUE O POVO GOSTA! – E a Claire também...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!