Equinox - Última Temporada escrita por LastOrder


Capítulo 13
Contagem Regressiva


Notas iniciais do capítulo

"- É melhor dizer de uma vez, ela já está planejando matar alguém mesmo, então que seja ele, não me importo. – Disse Edward, ganhando um olhar reprovador de Carlisle.

E então Isaac soltou num fôlego só.

— Jacob teve um imprinting com Renesmee."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/100166/chapter/13

PDV Eloise

Abri os olhos.

A claridade fraca e o som de chuva me fizeram lembrar de tudo. Bella, Edward...

Renesmee.

Sentei-me na cama rápido demais, minha cabeça girou. Já estava me preparando para cair de costas no meu colchão, quando senti dois braços me evolverem.

E eu conhecia muito bem aqueles braços.

- Isaac... – Sussurrei em seu ouvido quando abracei seu pescoço.

Ele segurou meu rosto entre suas mãos e beijou-me ternamente, eu não sabia se havia algo que eu amasse mais do que aqueles lábios nos meus.

- Você dormiu por quase um dia todo, sabia? – Um sorriso nasceu em seu rosto.

Arregalei os olhos.

- Um dia inteiro! Isaac, o que aconteceu?! Como estão todos? Bella, Edward, Renesmee? Eu não devia estar...

- Ei!  - Colocou o polegar contra minha boca. – Depois você me acusa de falar demais. – E riu, parecia não ver a gravidade da situação.

Revirei os olhos, respirei fundo buscando me acalmar.

- Quando vocês chegaram?

- Pouco tempo depois de você ter desmaiado na cama de tanto sono. – Franziu o cenho – E admito, quando entrei no quarto e te vi atirada na cama toda ensangüentada, quase tive um infarto.

Dei-lhe um leve beijo no canto na boca e sorri.

- Bem, me desculpe por isso.

- Só vou te perdoar se sair para caçar comigo. – Falou sério.

- Mas Isaac, Bella e Renesmee, elas podem precisar de mim! Eu não as vi ainda e se algo...

Ele selou os lábios nos meus. Desta vez o beijo foi mais intenso, seus braços me puxaram para eu colo e praticamente me coloram em se corpo. Segurei seus ombros com força. Gemi baixo quando mordeu levemente meu lábio inferior.

Até havia me esquecido, de todos os fantasmas que pairavam pela minha mente.

Isaac era meu calmante, com seu olhar sereno e seu jeito tranqüilo, ele conseguia me envolver numa calma e numa felicidade constante. E eu o adorava por isso, perto dele parecia que nada a minha volta tinha tanta importância.

- Estão todos bem. – Disse recuperando o fôlego. – Não se preocupe.

- Tem certeza?

Ele passou a mão pelo meu cabelo.

- Sim, Renesmee está recendo toda a atenção que uma criança poderia querer. – Sorriu. - É muito inteligente e encantadora para um bebê de sua idade.

Eu pouco sabia sobre Renesmee, mas me lembrava perfeitamente de sua carinha com seus olhinhos castanhos, iguais aos de Bella.

- E Bella?

Ficou sério.

- Ainda está passando pela transformação, o estranho é que não grita e nem se mexe, como era de se esperar... Achamos que é algum efeito da morfina.

- Eu quero vê-la, Isaac. – Coloquei a mão sobre seu rosto.

- Você a verá, mas primeiro, quero que vá caçar. – Fiz uma careta, eu estava ótima, não era necessário. Abri a boca para contestar.  – Por mim, por favor.

Calei-me perante seu apelo. Seus olhos cor de caramelo praticamente me imploravam para que eu fosse caçar. Suspirei.

- Tudo bem então. – Saltei para o chão e fui em direção ao closet. – Só me deixe trocar de roupa e já...

Parei e me olhei no espelho da porta do closet. Na verdade, eu estava perfeitamente limpa e minhas roupas não eram as mesmas. Como eu não havia conseguido perceber aquilo antes?

Franzi o cenho e me virei para Isaac segurando a barra da blusa lilás. Ele tinha um enorme sorriso estampado no rosto.

- Lilás? – Perguntei.

- Eu gosto do Lilás em você, realça a cor dos seus olhos.

Corri até ele me joguei em seus braços fazendo com que caíssemos sobre a cama.

- Sabe, não é muito educado trocar a roupa de damas enquanto elas estão dormindo. – Isaac me abraçou pela cintura e fez com que girássemos. Agora ele estava por cima.

- E não é, a não ser, é claro, que a dama em questão seja sua noiva. – Deu um sorriso de 32 dentes. – Ou você se esqueceu disso?

Sorri de volta e fiz cara de pensativa.

- Hmn... Talvez, só talvez eu me lembre vagamente de um certo pedido de casamento. Acho que você vai ter que refrescar minha memória.

Seus lábios se juntaram aos meus, deixando-me sem fôlego em poucos segundos. Nessas horas eu realmente ficava agradecida por não precisar respirar.

- Case comigo. – Falou num sussurro com a boca no meu ouvido.

Ri baixinho e abracei seu pescoço.

- Quando você quiser.

------------------*-----------------

Eu estava louca para ver tanto Renesmee quanto Bella, isso era um fato!

E não havia ninguém neste mundo inteiro que me impediria de vê-las!!!!! *olhos brilhando de determinação*

- Eloise, não entendo esse desespero. Eu já disse que estão bem.

Tudo bem, talvez existisse uma pessoa.

- Isaac, por favor, apenas ande mais rápido.

E então ria. Estávamos voltando para a casa depois de caçar, e eu me sentia ótima. Quer dizer, um pouco ansiosa demais talvez. Uma pequena parte de meu corpo queria soltar a mão do amor da minha vida e sair correndo a toda velocidade, mas eu era fisicamente e espiritualmente incapaz disso.

- Diga-me, como ela é?

- Renesmee?

Assenti com a cabeça.

Isaac me contou tudo sobre Renesmee, seu desenvolvimento rápido, seu coração que batia, a pele dura como a nossa, seu jeito peculiar de se comunicar...

E a cada palavra eu ficava ainda mais ansiosa para vê-la. Quem diria? Eu era tia!! E isso era algo tão inacreditável por que era o mesmo que dizer que Edward era pai.

Ri desse pensamento.

- E bem... Há Jacob.

- Jacob? – Franzi o cenho.

- É... Mas... Acho que isso... Você vai descobrir sozinha.

Estranhei aquilo, já estávamos na porta de casa, e podia ouvir três corações batendo.

Um rápido demais, os outros não tão rápidos.

Entramos pela porta da frente (havíamos saído pela janela para ir caçar) e fomos para a sala, lá estava ela.

Toda a família, e o vira-lata, estavam lá também, mas a única coisa que meus olhos viam era a pequena criança, brincando nos braços de Rose. Dei alguns passos para me aproximar e os olhos se viraram para mim.

Renesmee colocou as mãozinhas no rosto de Rose e ela respondeu.

- Ela é irmã de seu pai, por isso a cor é igual a dos seus.

Não entendi nada do que havia acontecido,mas enfim, quando é que eu sou a primeira a saber das coisas nessa família, não é?

Renesmee sorriu, tinha todos os dentes pequenos da boca, esticou os braços na minha direção. Rose se levantou do sofá e a trouxe para perto de mim. Assim que ela estava próxima o bastante, a peguei nos meus braços, e senti o calor de seu corpo.

Vendo-a de perto, era possível ver traços de Edward e de Bella misturados em seu rostinho.

Ela levou as mãos em meu rosto, e de repente, todos os meus pensamentos foram substituídos por uma imagem de mim mesma com os cabelos presos e a roupa toda ensangüentada.

Mas, era diferente... Eu me via de um ângulo estranho, como se estivesse deitada em meus próprios braços, e tudo a minha volta parecia grande demais.

Voltei à realidade e Renesmee me olhava com um enorme sorriso.

- Ahh, é claro que eu também me lembro de você! – Falei e a girei no ar. Seu riso invadiu a sala. – Fofura da titia!! – Estampei um beijo na sua bochecha.

E de repente todos estavam rindo, Renesmee parecia contagiar a casa com uma alegria única, era um encanto de criança. Impossível não gostar dela.

Sentei-me no sofá da sala, todos começaram a conversar uns com os outros. Renesmee me mostrou tudo o que havia feito no dia em que fiquei dormindo.

Ela me disse que sua comida humana favorita era ovo, embora preferisse o sangue humano que recebia de vez em quando. Disse sobre Carlisle que vinha medir seu tamanho umas três vezes por dia, e Alice e Rose que não paravam de trocar suas roupas.

Falou sobre tudo o que havia feito com cada um da família, e é claro, não se esqueceu de mostrar a única imagem que tinha de Bella em sua memória.

Ela fez uma careta quando tirou as mãos do meu rosto.

- Oh, bebê, sua mãe está descansando agora. – Sorri. – Mas assim que ela acordar vocês vão passar tanto tempo juntas que você vai até enjoar, eu prometo!

Deu um curto sorriso.

- Ei, estressadinha, não tá na hora de deixar de monopolizar a criança, não?

Estreitei meu olhar.

- E o que você tanto faz aqui, vira-lata? Não devia ter voltado para o canil, não?

Nesse momento todas as conversas paralelas pararam de repente e os presentes se voltaram para nos encarar. Olhei para todo mundo com cara de “ Dãaa”. Renesmee era a única que parecia alheia a tudo e começou a brincar com uma mexa do meu cabelo.

Edward, que até então devia estar com Bella, desceu as escadas correndo e se posicionou ao meu lado.

- Eloise, é melhor entregar Renesmee a Rose. Temos algo para falar para você, ou melhor... – Sua voz saiu como um grunhido. – Jacob tem algo para falar.

Sem hesitar, entreguei Renesmee a Rose, e fiquei de pé. Isaac, Jasper, Edward, Emmett e Carlisle, me circulavam como se fossem me segurar a qualquer minuto.

- O que? – Perguntei.

- Aqui não, lá fora.  - Esme. –Não quero meus móveis destruídos.

E então saímos.

Jacob estava na minha frente, os outros atrás de mim. Aquilo estava começando a me irritar... Muito.

- Que saco! Falem logo o que está havendo??!!!

Silêncio.

- Ótimo, ninguém vai falar? Então eu escolho. – Me virei para trás.  Encarei a única pessoa que eu sabia que nunca mentiria para mim.  – Isaac?

Ele arregalou os olhos, e depois passou a mão pelos cabelos.

- Eloise... hã... Você sabe que a violência nunca é a melhor solução para tudo não é? E eu falo isso por que sei exatamente o que você vai fazer e te garanto que isso vai acabar com alguém ferido então não é...

- Isaac! Pare de me enrolar e diga logo!

Emmett começou a dar risada.

- Eu vou ganhar. – Cantarolou. Fiquei ainda mais irritada. Eu vou matar alguém hoje.

- É melhor dizer de uma vez, ela já está planejando matar alguém mesmo, então que seja ele, não me importo. – Disse Edward, ganhando um olhar reprovador de Carlisle.

E então Isaac soltou num fôlego só.

- Jacob teve um imprinting com Renesmee.

------------*----------------------------

Flash Back on

- ME SOLTA! ME SOLTA! AGORAAAAAAAA!

-Eloise se acalme, por Deus!

Isaac me segurava num aperto de ferro em seus braços.

- SEU PEDOFILO! EU VOU MATAR VOCÊ!!! – gritei para Jacob que insistia em tentar me explicar aquela situação absurda. Se eu fosse ele, teria começado a correr.

- Seja racional, Eloise. - Carlisle

- Acaba com ele! – Emmett.

Eu sentia as ondas de calma que Jasper tentava fazer que chagassem a mim, mas nem aquilo me acalmaria.

- Eloise, por favor, entenda, você sabe que eu nunca pensaria em Renesmee dessa forma! – Jacob. – Acha mesmo que se pensasse Edward teria me deixado  viver.

- NÃO IMPORTA! EU É QUE NÃO VOU TE DEIXAR VIVER! – Meu Deus minha sobrinha era apenas um bebê, nem tinha dito sua primeira palavra ainda. – ISAACC ME SOLTA AGORAAAA!!!

Flash Back off

E no final, acabei quebrando apenas um mísero braço de Jacob. E quando eu fiquei mais calma e Carlisle veio dizer para eu consertar o braço do vira-lata, eu me neguei.

Ele que sofresse.

Minha pobre sobrinha... Tão jovem e já tinha o futuro condenado.

Ela era bonita o suficiente para se casar com o príncipe da Inglaterra ou quem sabe com um ator super famoso. Viveria na glória e no glamour para sempre... *olhinhos brilhando*...

Mas nããoooo, tinha que ter o pútrido do vira-lata para fazer com que seu futuro cor de rosa, se transformasse num mero sonho, da titia aqui. *chora*.

Imagina! Renesmee, linda e maravilhosa, com dezoito anos vivendo naquele canil de La Plush, com um monte de lobinhos fedidos de cabelo cor de bronze correndo por ai!

Oh! Calamidade!

E foi pensando nisso que bati na porta do quarto onde eu sabia que estavam Bella e Edward.

- Entre.

Entrei. Bella estava deitada na cama do canto do aposento, Edward sentado num banco de frente a ela.

- Como ela está? Ainda na mesma?

Ele balançou a cabeça.

- Na mesma.

Aproximei-me e pus a mão em seu ombro. O corpo de Bella parecia bem para mim, o veneno já devia ter curado todos os machucados.

- Não sinto cheiro de morfina.

Tentei evitar o pensamento, mas foi inevitável. Ela devia estar sofrendo, devia estar gritando e implorando pela morte, como todos nós havíamos feito.

- Eu sei. – Ele disse, sua voz era pesada. Estava sofrendo também.

Naquele instante gostaria de ter posto o espelho e mim antes de ter entrado.

- Bella? – Perguntei. – Bella pode me ouvir? – Esperei pelo menos um grito de resposta... Mas não.

- Acho que... Talvez tenhamos agido tarde demais.

- Claro que não Edward! Fizemos tudo certo! Não ouve o coração batendo? Eu vejo perfeitamente seu corpo se transformando! O que poderíamos ter feito errado??!!

- Mas ela está... Tão imóvel. Talvez a coluna... - Seus olhos me fitaram aflitos e eu me ajoelhei no chão para ficar da mesma altura que ele.

- Edward, preste atenção. Todos desta casa estavam quase morrendo quando foram transformados, e todos poderiam ter tido qualquer sequela grave, mas estamos bem. Então pare! Diga comigo: Ela vai ficar bem.

Ele sorriu fracamente.

- Ela vai ficar bem.

Sorri de volta.

- Ótimo, é disso que estou falando. – “Eu sou demais, mesmo.”.

- Você se acha, não é?

Sorri de lado.

- Edward, eu não me acho, as pessoas que me procuram.

Consegui fazer com que ele desce uma risada, não muito animada, mas consegui.

Voltamos-nos para encarar Bella. Passei a mão por seus cabelos. Ela iria ficar bem, todos nós iríamos.

E então, minha felicidade estaria completa, em dois dias. Era a contagem regressiva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oi pessoas...

mais um cap pra vcs.
E hj eu to super feliz pq gahei um cd do coldplay, ahhh!!!
Então fiquei inspirada... ssrsrsrss

Bjsss