Equinox - Última Temporada escrita por LastOrder


Capítulo 11
Tudo é uma questão de opinião


Notas iniciais do capítulo

"- Bem estive brincando com uns nomes. E pensei em juntar Renée e Esme. Então ficou Renesmee. Que tal?

Arregalei os olhos. Renesmee?! O que Bella estava pensando?! Queria que a pobre criança fosse alvo de piadas pelo resto da vida?!!"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/100166/chapter/11

PDV Alice

Desci as escadas.

Primeiro por que eu não estava fazendo muita coisa para ajudar (não que eu estivesse ajudando muito esses últimos dias) e também, especialmente, por que toda vez que eu ficava perto de Bella, eu tinha dor de cabeça.

Sem comentários, OK?

- E aí, lobo.  – Cumprimentei ao abrir a porta antes mesmo eu ele a batesse.

-E aí, baixinha. O que está acontecendo lá em cima?

Engoli em seco, a lembrança da mais nova fratura de Bella veio aos meus olhos...

- Outra fratura. – Minha voz saiu como um sussurro. E tudo culpa daquela coisa que estava dentro dela.

- Costela?

- Não, a bacia desta vez.

- Edward! Faça logo essa porcaria de raio X! Não temos o dia inteiro! – Rosalie gritou no andar de cima. Não ouvimos a resposta.

- Acho que Edward vai acabar fazendo Rosalie em pedacinhos, mas, talvez Emmett possa detê-lo. – Ponderei de repente, Rosalie estava realmente começando a me irritar, ela e sua obsessão por aquele feto.

- Eu pego o Emmett – Jacob se ofereceu. – Você pode ajudar Edward com a parte de fazer em pedacinhos...

- Eloise! Cuidado para não machucar o bebê! – Rosalie.

- Rosalie, cale a boca e me deixe fazer o meu trabalho em paz! – Eloise gritou.

- Ou talvez Edward nem precise de ajuda. A estressadinha lá em cima dá conta sozinha.

Dei um meio sorriso e concordei com a cabeça. A paciência limitada de Eloise com Rosalie já estava chegando ao fim.

Convidei Jacob para entrar e ele se sentou no sofá.

- E então... Já sabem pra quando...

Ele parecia ter dificuldade com as palavras. Joguei-me na poltrona e fitei a janela do outro lado da sala.

- Não temos certeza, achamos que talvez, uns três dias, ou menos.

- Como sabem?

- Emmett e Jasper viajaram para a América do sul, parece que lá existem algumas lendas sobre isso.

Jacob engoliu em seco e depois continuou.

- E... O que elas falam sobre... As mães?

Passei meus olhos da janela para ele, não era o melhor assunto para ser discutido. Eu mesma não queria falar nisso.

- Elas morrem, Jacob. – Falei tristemente. E voltei a olhar para a janela.

- Três dias...

Suspirei.

- Tudo é uma questão de opinião, e infelizmente a de Bella é a que conta mais. Se dependesse de Edward, por exemplo, nada disso estaria acontecendo.

Jacob suspirou, ele sabia do que eu estava falando. Esse amor de Bella por aquela coisa que ninguém conseguia entender... Ou quase ninguém.

- Eu sei.

Naquele momento, todos desceram as escadas para se juntar a nós, primeiro Edward, levando Bella no colo, depois Rosalie, seguida de Esme e Carlisle, Isaac e Eloise foram os últimos a descer.

Edward colou Bella deitada no sofá com cuidado, Isaac e Eloise se sentaram no ultimo degrau da escada.

- Carlisle – Chamou Jacob. – Já fizemos a patrulha hoje e não encontramos ninguém, então se precisarem sair...

- Obrigado Jacob, é uma boa hora, precisamos de algumas coisas do hospital. – Ele olhou rapidamente para Bella, que não percebeu o olhar. – Alice, Esme?

Levantei-me rapidamente, sair era uma boa idéia, minha cabeça estava me matando.

- Isaac, vem conosco? – Carlisle se virou quando estávamos perto da porta.

Percebi sua mão se apertar mais forte na mão de Eloise... Ele não queria deixá-la sozinha.

- Vá, eu vou ficar bem. – Ela disse sorrindo, para confortá-lo.

Franziu o cenho.

- Tem certeza?

Eloise concordou num movimento de cabeça e beijou seu rosto.

- Não vou demorar. – Falou.

Pegamos a Mercedes e corremos em direção a Seattle. Não sabia ao certo por que Carlisle havia nos chamado para ir com ele, já que poderia fazer tudo sozinho, mas talvez achasse que estávamos precisando de uma folga.

E talvez precisássemos mesmo, aquele clima de tristeza em casa estava deixando a todos loucos.

---------------------*-----------------

PDV Eloise

- Argh! Alguém coloque o cachorro para fora! – Rosalie gritou quando Jacob se esparramou no sofá onde ela estava sentada e jogou os pés na cara dela.

- Conhece esta, psicopata: Sabe como os neurônios de uma loira morrem?

Ela não respondeu, comecei a rir internamente, eu conhecia essa.

- E então sabe o fim da piada?

Rosalie estava muito concentrada “vendo” American Idol na televisão.

- Ela conhece essa? – Jacob perguntou para Edward. Ele olhava fixamente para Bella.

- Não.

- Beleza, então vai gostar dessa sanguessuga... Os neurônios de uma loira morrem de solidão. – ele enfatizou bem a palavra solidão e comecei a dar risada descontroladamente.

Jacob se virou e fez um joinha na minha direção.

- Escutem vocês dois, eu já matei cem vezes mais do que vocês dois juntos. Não se esqueçam disso.

- Ahhh... Vamos Rosalie tem que admitir que foi engraçado. – Falei fazendo minha cara de inocência. Ela me jogou um travesseiro na cara. – Nossa! Estresse!

Todo mundo ficou quieto de repente e a única coisa que ouvíamos era o som da televisão. Minhas pálpebras começaram a ficar pesadas.

- Você parece cansado. – Bella falou para Jacob, ele estava todo esparramado no sofá, sua expressão não devia ser muito diferente da minha. A sorte dele era conseguir dormir. Algo que eu não fazia há algum tempo.

- Morto de cansaço. – Admitiu.

-Bem que eu gostaria disso. – Rosalie provocou, sem tirar os olhos da tevê.

- Rose? Pode pegar mais um pouco de... – Bella corou sem conseguir terminar a frase, acho que ela não se sentia tão bem com isso.

Rosalie foi em direção a cozinha, não sem antes lançar um olhar venenoso para Jacob.

De novo, silêncio.

Encostei minha cabeça no corrimão da escada e me permiti fechar os olhos, para tentar dormir, mas como era previsto todos meus sentidos ainda estavam alertas.

Suspirei.

- Você disse alguma coisa? – Edward perguntou de repente atraindo toda a atenção.

Estranho, ninguém tinha dito nada. Absolutamente nada.

- Eu? – Bella. – Eu não disse nada.

Ele se ajoelhou na frente dela, me levantei de onde estava para poder entender o que havia acontecido.

- No que está pensando agora?

Bella não entendeu nada.

- Em nada. O que está acontecendo?

- No que estava pensando há um minuto atrás? – Perguntou.

- Só na... Ilha de Esme. E nas plumas. – Plumas? Que coisa mais estranha de se pensar.

- Diga mais alguma coisa. – Edward.

- Como o que? Edward... O que...

E então ele fez uma coisa que eu nunca imaginei que ele fosse fazer. Suavemente, ele pôs a mão na barriga de Bella e disse:

- O f... – E engoliu em seco. –A... O bebê gosta do som da sua voz.

Ahh! Eu sabia que me irmão não era um monstro! Eu sabia que nunca renegaria o próprio filho! Eu sabia! Fiquei tão feliz por presenciar aquela cena que um sorriso involuntário se formou em meu rosto.

- Santo Deus! Você pode ouvi-lo! – Bella gritou de repente.

- Psiu. Você assustou a coi... Ele.

Os olhos de Bella se arregalaram de admiração e passou as mãos na lateral da barriga.

- Desculpe-me, bebê.

Sentei-me no sofá ao lado de Bella.

- O que ele está pensando agora? – Perguntei para Edward.

- Ele, ou ela... – Ele parou por alguns segundos como se estivesse confirmando alguma coisa. – Está feliz.

Sorri. Bella começou a chorar.

- É claro que está feliz. Como poderia não estar, aí todo seguro, aquecido e amado? Eu o amo tanto pequeno EJ.

Arquei as sobrancelhas.

- EJ? – Rosalie perguntou, nem sabia que estava ali.

Bella ruborizou.

- Bem, eu meio que o batizei, já que... Bom.

- EJ? – Edward tornou a repetir a pergunta.

-É... – Seus olhos passavam de mim para Edward. - O nome do pai de vocês não era Edward?

Hmn... Edward Junior, EJ. Deus será que alguém avisou Bella que o nome Edward saiu de moda há alguns anos?

-Sim era – Edward respondeu. – Hã?

- O que foi? – Bella.

- Ele gosta da minha voz também. – disse surpreso.

-Claro que gosta, você tem a voz mais linda do universo. – Bella. – Quem não gostaria?

Rosalie se aproximou mais de Bella.

- Não tem um plano B? E se ele for ela?

Bella enxugou o rosto com as mãos.

- Bem estive brincando com uns nomes. E pensei em juntar Renée e Esme. Então ficou Renesmee. Que tal?

Arregalei os olhos. Renesmee?! O que Bella estava pensando?! Queria que a pobre criança fosse alvo de piadas pelo resto da vida?!!

Abri a boca para defender o bebê que poderia estar destinado a receber aquele nome, mas fui impedida pelo olhar de Edward.

“O que foi? Vai me dizer que você achou o nome bonitinho.”

Ele estreitou o olhar, e eu entendi o recado.

Passei a mão pela minha boca como se estivesse fechando um zíper e depois a “tranquei”, jogando a chave a ele. O que eu podia fazer, era uma questão de opinião, não é mesmo?

- Eu gostei. – Falou Rosalie. – É lindo.

- Ainda acho que é Edward. – Bella falou. – O que ele está pensando?

Edward que estava encarando o vazio concentrando demais ouvindo os pensamentos do bebê. Virou-se para Bella.

- Ele a ama. – Disse pasmo. – Ele simplesmente adora você.

E então no meio a toda aquela felicidade completamente inesperada, Jacob se levantou, seu corpo tremia e temi que ele acabasse se transformando ali.

- Vá, Jacob. Vá embora daqui. – Edward lhe atirou as chaves do Volvo e antes que Bella pudesse reclamar Jacob já havia saído.

Tudo era uma questão de opinião, e parecia que a de Jacob ainda era completamente contra aquilo.

--------------*------------

A tarde estava acabando quando Jacob finalmente resolveu aparecer. Isaac havia ligado a poucos segundos antes do vira-lata ter aparecido, disse que já haviam comprado tudo e que estavam a caminho.

Bella estava radiante, ela sempre ficava assim quando Jacob aparecia, o que deixava a situação um tanto estranha.

- E então. – Disse. – Como foi seu dia?

- Ótimo, fui dar uma volta com o carro... Andei pelo parque. – disse despreocupado.

- Fugiu da carrocinha... - Falei.

- Ah estressadinha, vou ignorar você.

Mostrei-lhe a língua e continuei assistindo televisão da poltrona onde estava.

Bella deu uma leve risada antes de se contorcer numa careta.

- Rose? – Chamou.

- De novo?

- Acho que bebi uns dez litros na ultima hora. – Explicou.

Com ajuda de Rosalie, ela se levantou lentamente.

- Ah que bom. – Suspirou ao esticar as pernas completamente. E depois se pôs a dar o primeiro passo. – Tudo bem, então. Epa... Ah, não.

Disse e caiu sentada no sofá, uma mancha vermelha se espalhava rapidamente pelo tecido branco do sofá.

Levantei-me correndo da poltrona e parei ao seu lado. Pois antes que pudéssemos fazer qualquer coisa, um grito de agonia saiu de sua boca, um som arrepiante, que se juntou a uma serie de estalos que vinham de seu corpo.

E então vomitou um jorro de sangue.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi povoo
=D

Bem, queria primeiro pedria desculpas elas demora, e jogar toda a culpa nas provas que eu tive nessa semana, e que graças a deus foram as ultmas.

Uhuu!!!!

E que esse fim de semana não vo pode posta pq vou vijar para maringa fazer o PAS da UEM, tentar passar ne??

rssrsrsrrss

Bjss