Desafio de Chronos escrita por Pipe


Capítulo 15
Capítulo 15 O final




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10009/chapter/15

O DESAFIO DE CHRONOS – ÚLTIMO CAPÍTULO

O FINAL (SERÁ?)

Após alguns meses, tudo estava normal no Santuário... Ou quase... Shaka ainda mastigava suas sementes secas durante o dia, mas a bomboniére de balas continuava na estante. Uma vez Mú foi vê-lo e o pote estava ao lado de Virgem enquanto este meditava... Áries só sorriu.

Aioria e Shiryu sempre jogavam damas quando o Dragão passava pelo Santuário e somente nessa época, o Leão tomava litros de chá...

Ikki não morria de amores pelo Afrodite adulto, mas de vez em quando aparecia na casa de Peixes, com a desculpa de se sentir culpado por causa de George. Ele nunca mais pode andar direito. A queimadura em suas patas foi grave e o gato ficava horas deitado no cesto. Afrodite que o levava pro jardim e pra dentro de casa. Até que o gato entrou em depressão, deixou de se alimentar e precisou ser sacrificado. Peixes ficou muito triste, até um dia Ikki entrou com uma caixinha de presente com dois furinhos.

_ Nossa, bofe. Presente pra mim?

_ Não, bicha estúpida. Pra minha mãe. Abre logo e não dá escândalo.

Afrodite abriu e encontrou o maior par de olhos azuis numa bola de pelos que ele já tinha visto. Deu um gritinho até que discreto e sapecou um beijo estalado na bochecha de Ikki, que ficou vermelho e furioso (afinal, temos que manter a reputação).

_ FREDDIE! FREDDIE, querido, olha, agora você tem um novo companheirinho... Que esse não seja tãão rabugento quanto o que se foi... Que nome vou dar a ele?

_ Nome de veado é o que não falta nesse mundo... – resmungou Fênix.

_ Isso é verdade! – Afrodite franziu a testa e colocou o mindinho na boca por instantes. – Vamos ver... Ah, sim, a bola da vez: Ian!

_ Ian?

_ Sim, Sir Ian McKellen, o mago Gandalf, do filme Senhor dos Anéis...

_ Além de bicha, uma bicha velha... O gato é novo, seqüelado. Ponha o nome de uma bicha nova... Daquele filme, só se salva mesmo o tal do rei.

_ Nem o Frodo?

_ Muito menos ele, com aquele ajudante dele, gemendo a cada curva...

_ Com esses olhos azuis, até que combinaria... Que as fãs não me matem... Então eu te batizo: Elijah Wood... – Afrodite segurou até onde pode, depois fez um beicinho. – Muito obrigada, Fênix... Eu tava tão tristinha sem meu gato...

_ Imaginei... Mas não fica me olhando com esses olhos compridos não. Foi só pra me desculpar porque quem fodeu o outro gato fui eu...

_ Eu, hein, bofe? Longe de mim qualquer idéia maligna. Só ia te convidar pra jantar, na boa, sem malícia.

_ Lingüiça frita e cerveja?

_ Vai detonar meu cabelo, mas você merece.

Hyoga às vezes ia estudar aos pés de seu Mestre, no escritório do Templo, onde Camus cuidava da parte administrativa do Santuário. Ali era o lugar mais sossegado que havia. Depois de algumas vezes, por distração, que Camus chamou Hyoga simplesmente de “Oga”, causando boas risadas e nenhum constrangimento, o nome do discípulo de Aquário ficou oficialmente aquele.

Saga começou a puxar um pouco seu “sensei” pela mente, lhe dando pequenos jogos pra desenvolver o raciocínio. Descobriu que Seiya tinha uma memória fotográfica.

_ Então tudo não está absolutamente perdido. Vou aplicar uns exercícios de inteligência emocional nele e descobrir qual a sua vocação...

_ Cuidado... – brincou Kanon – Vai que você descobre que ele tem vocação pra ser Mestre do Santuário.

Saga olhou para o irmão, os dois ficaram alguns minutos se encarando, depois rolaram de rir no chão...

E quando o “trio ternura” não ia pras baladas juntos, fatalmente terminavam a noite juntos. Shura e Milo passaram a se recusar a subir até as suas casas depois das bebedeiras, já parando na Casa de Câncer sem cerimônias. Eles pegaram uma cópia da chave e dormiam lá até passar a ressaca, mesmo se o dono da casa estivesse dormindo com alguma garota fora.

Na noite de Ano Novo, estavam reunidos todos os cavaleiros para comemorar a passagem de ano, relembrando algumas coisas que aconteceram “naquele mês”.

_ Shura parado no meio da escada entre Sagitário e Escorpião, cansado pra subir e cansado pra descer, berrando “Telo colo”...

_ Shaka se melecando de pudim no cadeirão... Tenho fotos que comprovam...

Máscara da Morte abaixou a voz e todos se aproximaram:

_ E no dia da praia, que Mú enfiou a mão dentro do biquíni da Saori?

_ Impagável! “Teé tete”...

Risadas. Áries vermelho de vergonha, Aldebaran idem, mas batendo em suas costas:

_ É, mocinho, paguei muito mico por sua causa...

Meia hora depois da meia-noite, um cosmo conhecido se aproxima. Ninguém se assusta porque é o do deus Chronos. O que ninguém esperava é que o velho aparecesse caindo de bêbado.

_ FELIZ ANO (HIC!) NOVO!! (hic) Já que todo mundo aqui gostou (hic) da primeira experiência (hic) vamos fazer de novo!

_ NÃÃÃO! – gritaram alguns... Seiya já se postou bem em frente ao velho, só esperando...

Baco e Hebe desceram correndo...

_ Desculpe, irmã Atena, mas o vinho era diferente, e o nosso avô entornou mais do que o necessário. Venha, vovô, vamos voltar pro Olimpo, deixa a Atena em paz...

_ Vou deixar (hic!) E vocês me deixem... Não vai demorar um (hic!) minuto... Me larga, seus filhos de uma hidra (hic!).

E dito e feito. Os cavaleiros de bronze sumiram, assim como Aldebaran e Máscara da Morte... Somente Seiya ficou olhando incrédulo pro velho deus:

_ Mas não é possível, avô. Ta tão bêbado que não consegue me acertar mesmo eu estando na SUA FRENTE? Eu não quero cuidar de ninguém. Eu quero ser criança! EU QUERO SER CRIANÇA! EU QUERO! – e se atirou no chão, esperneando.

Todo mundo parou pra olhar pra ele. Chronos deu de ombros e puf! transformou o cavaleiro de pégaso.

_ Ai, Baco, e agora?

_ Não se preocupe, Hebe, é por pouco tempo... Vamos nos organizar. Feliz Ano Novo, vocês...

_ Feliz Ano Novo. Desculpa a interrupção. Baco, mamãe vai ficar furiosa...

_ Ela é SUA mãe, não minha. Não tive nada a ver com isso... quem encheu os cornos do velho foi você e... – e os deuses foram sumindo...

Aioria procurou Shiryu e achou. Aioros se ofereceu pra ajudar. Afinal, férias com um garoto de três anos promete... Shaka descobriu que Shun tinha virado um bebê como ele foi. Sorriu. Afrodite trouxe um emburrado Ikki de três anos pela mão.

_ Na sua casa ou na minha?

_ Na minha é melhor. Na sua tem muito bibelô... – respondeu Shaka, apertando Shun de leve, encantado.

Shura olhou pro Máscara da Morte de três anos e sorriu maligno. Camus estava entregando o Hyoga de três anos para o Milo segurar um pouco: “tem uma coisa que eu preciso resolver ANTES” e saiu do salão.

Camus correu até a casa de Aquário, tirou o Gegê da redoma e escondeu na prateleira mais alta do armário embutido. “É por pouco tempo, meu velho, mas acredite, vai te salvar a vida...” Depois voltou, descobrindo que Milo tinha um jeitão pra falar com crianças...

_ Você me ajuda então, Milo?

_ Sim, não tenho a intenção de judiar do Máscara da Morte.

Que por acaso, estava dando um bicudo na canela do Shura. E bufando:

_ Num telo uvinha. TELO PIPOCA!!

Todos os outros meninos fizeram coro: PIPOCA! PIPOCA!

Saori deu um grito para os cozinheiros fazerem. As servas já estavam providenciando algumas roupas usadas mesmo para aquela noite. No dia seguinte, se compraria novas... Saori olhou pro Saga:

_ Espero que você não esteja pensando em dividir o Seiya comigo...

Gêmeos olhou para o menino de três anos que puxava a toalha da mesa pra alcançar a fruteira e quase levando a poncheira junto e balançou a cabeça:

_ Não, minha senhora. Ele é todo seu...

E Mú rodava pelo salão abraçado a um bebê gordo, rindo de pura felicidade.

_ Deba, Deba, vamos nos divertir muito este mês todo!! Eu te prometo, você vai adorar!

Fim !

N/A: ahahahaha, vocês acharam que já era o fim, antes, né? Bobinhas... Aquela da “uvinha”, Andréia, eu ofereço pra você. É uma variação daquele fanart que você tanto gosta, do Máscara da Morte recusando a bala. Imagine o moleque, aquela mesma cara, quase mandando o Shura enfiar a uva no lugar onde o sol não bate. Definitivamente, esse foi o melhor fic que eu já escrevi... Foi legal pelos reviews que eu recebi, pelas amizades que eu fiz por causa dessa história, tudo foi muito, muito dez. Recomendo a leitura da história que acabou me influenciando pra escrever esta. Se chama INVOLUTION, de um argentino chamado Antares. Nela, ele diminuiu o Seiya, o Shun e o Hyoga. Mas ele demora muito pra atualizar. Um ano depois, ta no terceiro capítulo ainda. Logo no segundo, eu perdi a paciência e resolvi escrever um fic pra me satisfazer... E utilizando os cavaleiros de ouro, que eu prefiro... O Gegê vai entrar pra história dos fics, não pretendo abandoná-lo, que sabe ele aparece logo? Agradeço a todos vocês que elegeram esta como história preferida, fiquem conosco, quem sabe eu consigo fazer outra tão boa? Obrigada e até a próxima!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!