Desafio de Chronos escrita por Pipe


Capítulo 11
Capítulo 11 Papai Kanon




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10009/chapter/11

O DESAFIO DE CHRONOS – CAPÍTULO 11

PAPAI KANON

_ Olá... vocês sabem do meu irmão Saga? Faz três semanas que eu não tenho notícias dele, o telefone da casa de Gêmeos só cai na secretária, eu fiquei preocupado. Daí a tia Manda disse que vocês estariam aqui na praia com os outros cavaleiros... Mas não estou vendo ninguém... O que foi?

_ Há algo que você precisa saber sobre Saga e os outros, Kanon – Saori começou a dizer...

_ Aconteceu alguma coisa? – Kanon empalideceu. – Pode me dizer... algo ruim?

_ Bem, aconteceu, não é tão ruim assim, sabe...

Mas Saori não precisou guaguejar mais... Afrodite saiu da tenda, onde os meninos estavam dormindo, esfregando os olhos e choramingando:

_ Iiiikkiii... Di qué fazê xixi...

Todo mundo colocou a mão na testa: “E essa, agora?”

_ Ta com a mão cheia de areia? Não põe a mão no olho, então. Vem... – Ikki estendeu a mão, mas Kanon se abaixou, puxando o menino pra ver de perto.

_ Afrodite? Esse menininho é o Afrodite?

_ Eu... – bocejou o garoto, tentando se soltar das mãos de Kanon. – E ocê?

Ikki puxou o menino para fazer xixi e Kanon sentou no chão, atordoado.

_ Meu Zeus! Mas o que houve? Saga está desse tamanho?

Shiryu e Saori explicaram para ele, com calma. Seiya se levantou, nervoso. Hyoga foi atrás dele.

_ Que foi?

_ E agora, Hyoga? Será que o Saga vai querer ficar com o Kanon?

_ Parece lógico, né? Afinal eles são irmãos...

Afrodite voltou pra tendinha e se deitou. De repente, se sentou, como se lembrasse de alguma coisa. Saga, que estava deitado, lendo um gibi, relaxando numa hora de maior calor, olhou pra ele e perguntou:

_ Qui foi?

_ Seu papai ta lá fora...

_ O QUÊ?? – e correu pra fora.

Kanon que estava se preparando psicologicamente para ir até a tenda dos bebês, viu aquela figurinha parada na entrada e sentiu sua garganta se apertar. E tudo piorou quando a figura gritou:

_ PAAAAAAAAPPPPPAAAAAAAIIIIII!!

Todos que ouviram, responderam:

_ OOOOO QUEEEEEEEEEEEEEEE??????????

Máscara da Morte e Ikki se abraçaram para tentar se apoiar, mas não conseguiram e caíram no chão, de tanto rir. Seiya se ajoelhou, colocando as mãos no rosto, gemendo. Os outros se preocuparam com seus meninos, que acordaram com tantos gritos. Daí, começou o caos. Milo e Shura grudaram nas pernas de Carlo, cada um com o polegar na boca, olhando para Kanon, que já tinha pego Saga no colo, sufocando com o abraço que o outro estava dando.

_ Cailo?

_ Hum?

_ Ce num é meu papai, né? – gemeu Milo.

_ Eu queiia um só pa mim... – choramingou Shura.

Aioria grudou no pescoço do Shiryu, escondendo o rosto. Camus estava petrificado no chão. Mú e Shaka estavam apenas assustados com aquela tensão toda no ar... Kanon conseguiu se soltar apenas um pouco, olhando nos olhos azuis:

_ Saga...

_ Tava com saudade... Porque ce num veio antes?

_ Porque eu não sabia... Como assim, com saudades? Você sabe que eu sou?

_ Ué, claro que eu sei... cê é meu papai Laio...

“Nós ficamos parecidos depois de adultos com nosso pai... A memória dele chega até aí...” 

_ Não. Eu sou seu papai Kanon... – Kanon resolveu entrar no jogo.- E agora eu não vou mais embora... Vou cuidar de você.

Ikki olhou em volta e não viu Afrodite. Foi pra tendinha busca-lo. Ele estava sentado, brincando com o pingüim de pelúcia do Camus, como se nada tivesse acontecendo de mais lá fora...

_ Di, o que você tá fazendo?

_ Bincando com o Gegê... o Tami num deixa pega quando ele ta peito...

_ Você que falou pro Saga que aquele lá fora era o papai dele?

_ Foi...

_ E quem te falou que era?

_ Ele é um homi gandão, mais gandi que oces... Então ele é papai, num é?

“Quanta lógica pra uma criança de três anos...” mas logo Ikki se abaixou pra ver o rostinho de Peixes melhor. Estava chorando.

_ Que foi?

_ Eu gosto doce, Ikki, mas eu queiia um papai tamém... Eu queiia uma... mamãe... – abraçando Fênix, Afrodite escondeu o rosto no pescoço dele, soluçando.

“Se aquele velho aparecesse aqui, agora, eu dava um bom murro nele. Maldito!” Saindo com o menino no colo, Ikki viu Seiya brigando com Kanon:

_ E não vai levar o menino pra casa de Gêmeos coisa nenhuma.

_ E porque não?

_ Ficamos com ele três semanas, cuidando dele. Agora que está tudo acabando, você acha que pode chegar aqui e levar ele assim?

_ Vocês ficaram porque quiseram. Senhorita Saori, eu sinto muito, não quero passar a impressão de ingrato, mas vocês erraram e muito. Se tivessem ligado pra mim, eu viria correndo ficar com ele. Afinal, sou da família. Você, pivete, quem pensa que é?

_ Eu? Eu... eu sou o sensei do Saga. Ele está sob minha responsabilidade...

Kanon nem estava acreditando no que estava ouvindo.

_ Sensei? Você estava treinando meu irmão? Ah, essa é piada! O que VOCÊ pode ensinar pra ele, um dos cavaleiros mais poderosos que já existiu? Você nem deve saber que o nosso treinamento teve um lado psíquico além do físico...

Saori se intrometeu antes que o negócio ficasse pior (pro Seiya, claro):

_ Kanon, a culpa é minha, fique bravo exclusivamente comigo. Eu pensei que, sendo apenas por um mês, a gente poderia levar sem ninguém do mundo exterior ficar sabendo. – ergueu a mão. – Sim, eu sei que você não pode ser considerado “ninguém”, mas não avisamos nem os parentes do Afrodite, que também poderiam ter vindo ajudar, nem tiramos o sossego do Aioros na faculdade, nada. E temos nos virado muito bem. Mas não diminua o valor do Seiya como sensei. Pode ser que ele não influa em nada para o Saga quando voltar ao normal, mas tem mantido o pequeno na linha até agora e muito bem.

_ Posso imaginar...

Máscara da Morte se intrometeu, irritado:

_ Vocês não estão se esquecendo de nada, não? Do mais interessado nesse caso... Saga, você quer ficar com quem?

O menino arregalou os olhos azuis e enrolou um cabelinho no dedo. Olhou para Seiya e Saori, depois para Kanon. Abaixou a cabeça e cutucou a areia com o pezinho, dizendo com voz triste:

_ Eu... eu queria ficar com meu papai... Mas eu num quero que meu sensei fique triste comigo...

Seiya teve vontade de matar Kanon. Se abaixou e ergueu o rosto de Saga:

_ Eu não vou ficar triste com você. Pode ir. A gente pode treinar mais depois que você matar as saudades do seu... “papai”.

_ VERDADE? OOOOOOBAAAAAAA!!

Kanon pegou Saga no colo e foi embora com ele. Seiya foi descarregar sua raiva onde Shiryu e Hyoga estavam treinando antes. Com a sensibilidade de crianças especiais, os pequenos notaram que aquele negócio de “papai” atingia fundo as suas babás e por nada desse mundo queriam magoá-los.

Camus avançou no Afrodite para recuperar o Gegê, que ele estava segurando ainda. Dido assustou e largou, sujando o pingüim de areia. Shura já quis vir bater no Camus, Carlo segurou, Milo inventou de voltar pra água, uma onda mais forte o derrubou, Máscara da Morte com Shura debaixo do braço foi busca-lo. Aioria achou um buraquinho de marisco, que na verdade tinha um siri, que avançou no garoto, foi salvo pela intervenção de Shiryu, que levou a pinçada no dedinho do pé no lugar do Leão curioso. Aldebaran olhou para Shun, cada um segurando um bebê de olho arregalado no colo e suspirou:

_ Bem, tudo voltou ao normal... Vamos soltar esses dois no chão pra eles rolarem?

Andrômeda riu e foi com Shaka para a beira d’água, pro loiro perder o medo (depois do caldo involuntário com a Saori, ele podia ter ficado traumatizado).

Mas o resto do dia estava perdido mesmo... Saori quis consolar Seiya, mas nem Ikki e Shun nem Carlo de Câncer abriram mão de um de seus dois bebês para Seiya. Além do que, nessa altura do campeonato, nem os moleques queriam trocar de babá. Aldebaran deu uma de João-sem-braço e nem ficou por perto... Foi andar com Shun e ajudar Afrodite, Mú e Shaka a encher os baldinhos de conchinhas, Shura e Milo querendo achar outro siri nos buraquinhos de marisco, Camus encontrando uma enorme concha branca, os meninos encantados com o som do mar ampliado nela. Shura e Milo pegaram os chinelos de Máscara da Morte para andar neles, Camus e Aioria fazendo o mesmo com os chinelos de Aldebaran. Deu até pra fazer competição.

_ Eu sempre achei que você tinha uma “lancha” razoável, Carlo. – provocou Ikki.

_ Cazzo! Esses daí inventam cada brincadeira... Hey, vocês, alguém leva o Afrodite também... Se o Kanon tivesse ficado, o Saga poderia andar com o moleque nos chinelos dele.

_ Como será que eles estão se virando?

_ Ah, o Saga é um tagarela... tomara que esteja judiando bastante daquele irmão dele.

Câncer e Fênix bateram os punhos e deram risada, tomando mais cerveja.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desafio de Chronos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.