Comentários em De um a dez outra vez

Kaline Bogard

04/01/2018 às 13:42 • Prólogo - Renascimento
NOSSA!!


é bem assim que imagino o Freddy. Ele é um... fracassado, que é derrotado o tempo todo e fica lá nas trevas. Mas... ao mesmo tempo, ele não desiste. Ele se agarra a maldade e é isso que o tornou um demônio preso ao nosso mundo que renasce um vez e outra vez e de novo... 


E que lugar melhor pra colocar um ser desses, senão nas trevas sinistras de Escuridown? Um lugar onde as sombras são os ninhos de criaturas que a gente nem imagina?!!


Essa história promete! Quero sangue!!!!!


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Quando penso em Freddy e Jason, eu imagino exatamente isso. Dois caras que vivem revivendo no meio de suas tramas pessoais e trazendo o terror de volta. Mas dois fracassados e derrotados.
Eu achei a Ilha Escuridown genial pra isso!
Pode esperar sangue, que já tenho algumas mortes planejadas!
Obrigada por comentar!


Yaoi

18/01/2018 às 00:45 • Prólogo - Renascimento
O que acha que precisa ser melhorado?
Acho que o começo ficou meio perdido

O que mais gostou no capítulo?
Do último parágrafo, como um poeminha do mal ♥

Helloooo
Sou Mah da troca de leituras, honey
Tudo bom? 
Então, acho que o começo ficou meio ficou confuso, maaaas depois que as pessoas chegaram ficou bem melhor. 
Não conheço o universo do Fred, mas acho que já sei como tudo vai terminar kkkkk 
E nunca vi uma fic que se foca na visão dele, não ficou ruim, eu gostei, vou acompanhar essa aqui kkk 
Beijao, até o próximo capítulo 


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Olá! Feliz de te ver aqui ao mesmo tempo que eu estava lá na sua história, haha. 
Então, como você não conhece o universo eu vou te explicar um pouquinho do motivo de não ser tão confuso assim. 
O Freddy é um monstro que habita os pesadelos das pessoas, mas ele pode ser derrotado. Quando isso acontece, ele meio que fica adormecido, seus poderes fracos e ele não consegue atacar ninguém. 
No proximo capitulo vai explicar como ele pode ser despertado novamente. Não darei spoilers a você. Deixo que a leitura aconteça naturalmente. 
A história não vai ser toda narrada do ponto de vista dele não porque seria demasiado complicado apresentar os personagens assim e eu quis fazer os capítulos curtos pra não ficar cansativo. Mas a narrativa dele aparece eventualmente. 
O poeminha é na verdade um poemão! No fim de cada capítulo, você vai ver um trecho que escrevi especialmente para essa fic. Enfim. 
Eu fico muito feliz de te ver aqui. Espero que os próximos capítulos agradem mais!


Luh Castellan

18/01/2018 às 12:11 • Prólogo - Renascimento
Oi!
Salvei essa história nos acompanhamentos de madrugada, mas deixei pra ler de manhã (porque: 1. era de madrugada e eu estava caindo de sono, então não conseguiria deixar um comentário decente; 2. era de madrugada e o personagem principal é FREDDY KRUEGER; 3. eu me borro de medo). 
Mesmo não tendo assistido o filme (porque eu me borro de medo), tenho uma ideia geral do Freddy e uma quedinha por vilões, então achei incrível a história ser narrada no ponto de vista dele. Mal posso esperar para ver o que ele vai aprontar com essa galera desavisada em Escuridown!
"Ensinaria cada um deles a contar até dez. E começaria tudo outra vez." Mano, isso aqui arrepiou até os cabelos daquele lugar.
Desculpa o comentário curto. Prometo deixar outros mais decentes nos próximos capítulos. Agora vou fazer o almoço e depois volto para ler o resto ♥
Parabéns pela fic!


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Ah, eu também morro de medo dele. Cada capítulo escrito era eu me borrando de medo com um pesadelo diferente kkk mas no fim deu tudo certo. Nem eu sei por que eu resolvi escrever essa fic. Ela meio que ganhou pernas e saiu andando. 
Eu espero que não te desaponte o fato de a fic toda não ser narrada por ele. Seria muito difícil expor tudo no ponto de vista do Freddy aqui, porque existem coisas que ficariam um tanto difíceis e que só são explicadas lá pro final. 
Mas espero que você goste! 
Pois é. Me arrepiou escrevendo também, mas deixemos isso entre a gente no código dos covardes. A ideia de um a dez era pra soar infantil e lembrar um pouco da música dele. Conhece? Se não conhece e tem medo, não recomendo qqq 
Espero você nos próximos e sua fic também!


Kaline Bogard

07/01/2018 às 12:24 • Freddy está atrás de você!
Opa, vamos lá.


Mano, conhecer uma ilha nova. Escuridown não é qualquer coisa. A gente fica ansioso, mas... o pior espera por eles! Poxa, quase sinto pena.


E a qualidade das coisas já começa péssima xD  Adooooro. Sei que não é comédia, mas eu morri de rir com a proibição de Sunshine Island. Parece algo totalmente possível de acontecer


Sobre os personagens. Steve me agradou, não achei nada para reclamar dele. Já a Nora... é meio chatinha. Um casal que poderia participar de qualquer filme de terror do segmento Freddy sem problemas! Mike, o virjão do grupo! Sempre tem um pra bancar a vela xD (olha a esperança dele em ir pra Korassaum, mal sabe... coitado) Ah, berrei que são gemeos. Nem shippei. Juro que não shippei. É. Sobre o Alex e a girl... não formei uma opinião ainda :/


No! Como assim o Mike achou um crush? Não pode ¬¬ fiquei irritada, porem curiosa!


Adorei a escolha dos nomes! São claramente norte-americanos! Huahsua parece mesmo um grupinho de filme de terror.


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: A ideia era essa mesmo! Introduzir um grupinho americano que começa em uma situação ruim. A citação da Sunshine Island foi bem free.
Nora veio pra começar naquele estilo chatinho mesmo, aquela namorada grudenta que fica reclamando de tudo. Mas talvez ela se revele melhor. Mike é aquele cara brincalhão, divertido que quer causar na história. E sim, gêmeos! Adoro gêmeos. Os dois, Alex e Carol, aparecem bem pouco mesmo nesse capítulo.
Obrigada pelo comentário, Kali!


Luh Castellan

18/01/2018 às 14:51 • Freddy está atrás de você!
Adorei esse início! Vi que não é na visão do Freddy, era só o prólogo mesmo, mas isso não torna a história menos interessante de forma alguma.
Gostei da apresentação dos personagens (já amo o Mike e não simpatizei muito com a Nora, parece aquelas patricinhas que ficam reclamando de tudo u.u). Te entendo, Steve. #SomosTodosLisos.
Tenho um mau pressentimento em relação a esse moço aí que eles encontraram, mas vou esperar pra ver.
E esse final MEU DEUS DO CÉU, CORRAM DAÍ.
Sua escrita é muito boa! Fica aquele gostinho de "quero mais", a ansiedade de clicar no botão de "próximo". E é isso que vou fazer agora. Até!
 


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Pois é. Tem umas partes que ainda muda o foco pra ele, mas a narrativa fica mais por conta dos trechos do poeminha no final. 
Mike é o meu favorito também. Nora não é tão chata quanto fiz parecer no início. Acho. Haha. E sobre Steve, ele é a realidade de todos os estudantes: lesos e lisos. 
Fico feliz que esteja gostando. Será que ele é confusão? Será? 
Pois é. Eles estão sendo observados!
Fico feliz que minha escrita agrade. De verdade. Espero que continue gostando!


Yaoi

26/01/2018 às 23:58 • Freddy está atrás de você!
Eu li Gêmeos lindos e Yaoi? Cara já me conquistou só por isso, é sério hahahaha
Bem sabe de meus gostinhos :B 
Ainsa gostando do poema no final dos capítulos
por favor me explique mais como funciona a dinâmica do tio Fred


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Pois é. Yaoi e gêmeos lindos. Será? 
Freddy Krueger é uma entidade. Em alguns filmes, ele era um infanticida que estuprava crianças e depois as matava. Em outros, ele simplesmente era um assassino que abusou da mulher violentamente um dia em que perdeu a calma e tomou gosto por isso. Enfim. Ele acabou sendo perseguido pelas pessoas e elas o queimaram vivo dentro de uma casa. Para não morrer, ele meio que invoca um demônio e vende a alma dele. Em troca da imortalidade, ele apavora as pessoas em seus pesadelos, matando-as e se alimenta de seus espíritos. Ele pode entrar dentro dos sonhos e fazer qualquer coisa lá. Com como um deus. Quando ele te fere no sonho, com as garras, por exemplo, você é ferido no mundo real. E só existem duas formas de se livrar dele: ou você é completamente destemido, ou você precisa agarrar ele e acordar. É um feito muito difícil porque sonhar com Freddy é um sono muito profundo. Então geralmente quando as pessoas tomam essa medida desesperada, outras estão lá para acordar ela. 
Quando Freddy é abraçado e a pessoa acorda, ele é trazido para o mundo real onde pode ser morto. Mas se as pessoas voltam a se lembrar dele, ele vai criando forças outra vez. Acho que basicamente é isso. 
Os poemas são de autoria minha. Espero que continue gostando!


Kaline Bogard

07/01/2018 às 12:34 • Histórias ao redor da fogueira
NOSSA


Que bom que acharam outro cueca. Eu deveria torcer pelo equilíbrio social, mas meu lado fujoshi só quer montar os ships xD


AAAAAAAAAAAAAAA amo sardas U.U


“Ele é do Mike”, claro BB. Deixa de ser talarico furazoio. O Mike já chegou na voadora, convidando pra passar a night. E eu sei que vou ser trouxa, porque é uma fic de terror e pessoas vão morrer Ç.Ç meu ship!


Tá, na metade do capitulo eu comecei a achar o Jonas perfeito demais :/


CRYSTAL LAKE! Quem berrei com a referencia?!!!


Ah, carambolas! O Jonas contando a história, o clima todo tenso, a piadinha do final... tudo tá com muita cara de filme! Sinto como se estivesse assistindo, não lendo! E o Mike contanto a historia do Freddy. Adorei que foi ele, conseguiu a atenção do boy! Mas ainda sou SteMike, Just saying.


AAAA adorei a história dele e a relutância em dizer o nome. Tipo... é só lenda, mas vai que...?


E o terror começou! ADOREI! Manda ver, Freddy, mas poupe o meu ship!


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Quando comecei a história, já pensei naquela ideia logo de formar os casaizinhos. Aí pensei em American Pie, em deixar o virjão do grupo, mas decidi que o Mike era legal demais pra se prestar a esse papel. Que ele tinha mais cara de pegador.
O Jonas é um fofo! Como pode, né? Ruivo e de sardas. Irresistível.
Eu quis muito colocar a referência de Crystal Lake. Quer história de terror melhor que essa?
SteMike é OTP porque é gêmeos né? Eu shippo forte gêmeos também, não consigo. Mas os dois são fofinhos demais, você vai ver. Hohoho
Então, a ideia da relutância é aquilo que os adultos passam pras crianças, né? Pode não ser real, mas vai que é?
Bem Lenda Urbana.
Freddy vem com tudo na próxima, hehe.
Até lá, Kali!


Luh Castellan

19/01/2018 às 14:26 • Histórias ao redor da fogueira
Ai ai ai, histórias de terror ao redor da fogueira nunca acabam bem.
O Steve parece apreensivo. Talvez algo relacionado a história tenha acontecido com ele.
Alex safadinho ahsbahbd já pensando nas segundas intenções com a namorada.
Tenho suspeitas sobre o Jonas. Um lado meu me diz que ele é o Freddy disfarçado (de alguma forma, sei lá) pra poder se aproximar mais dos garotos. Mas eu sou a louca das teorias hahaha.
Enfim, estou amando tudo até agora! A narrativa, o suspense, está tudo muito bem colocado.
Até!
 


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Histórias ao redor da fogueira sempre terminam mal, ne? Mas é o típico clichê dos filmes de terror ruins ne? Essas histórias de terror, que causam, que amedrontam, que deixam de cabelo em pé!
Pois é, Steve sabe de algo que não quer contar. 
Alex é cheio das segundas intenções, ne? Querendo se aproveitar da situação. 
Será que é? Será? Vamos ver, Hohoho. 
Obrigada por comentar, adoro as teorias!


Yaoi

28/01/2018 às 01:01 • Histórias ao redor da fogueira
Só queria que rolasse uns pegas entre Mike e Jonas antes das pessoas começarem a morrer :(
super achei que o Jonas fosse esss garoto morto que mata as pessoas em busca de vingança, seria assombrosamente engraçado 


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Será que vai rolar? Lendo dá pra saber! Os dois são meio amorzinho mesmo, haha.
Garotos que matam pessoas como vingança estilo Toshio? kkk
Será?


Kaline Bogard

08/01/2018 às 10:45 • A fome que não aplaca
O MONSTRO SAIU DA JAULA!


Olha papai Freddy despertando e trazendo o horror com ele! Sim, ele é o cara que precisa só de um pouquinho para acordar, e desse pouquinho ele se torna mais forte!! Assim que são os pesadelos, não? 


Eles começam se a gente nem perceber, quando se dá conta: é tarde demais!


e que boca suja tem esse cara! É uma das coisas que eu mais gosto dele, tem que zoar e acabar com a vitima mesmo! Sambar na cara! Não sou muito fã dos assassinos caladões :/


Primeira morte sempre choca. É a que vem pra marcar todo mundo. Não senti muita pena, acho que não me afeiçoei ao coitado do Alex. Fiquei mais chateada que ele atrapalhou a saliencia hohohohohoho


Será que eles estão sozinhos na ilha?!! Não sei... eu nunca fui pra Escuridown pra conhecer hohohoho deus me dibre


Essa fogueira pode ser algo promissor, mas meus instintos dizem: não. apenas nao. Separar-se NUNCA é uma boa ideia!!!


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Pois é. O Freddy nunca precisa de muito pra voltar. Ele simplesmente precisa de um sopro de medo, que alguém acredite nele. Freddy é uma espécie de fada ao contrário: basta um sopro de crença e o monstro renasce. 
Isso eu peguei mais pela música, mas lendo sobre ele eu vi que zombar de suas vítimas é uma marca registrada de Freddy. Acho que a gente já percebe um pouco isso pelo estilo das mortes que ele causa, ne?
Alex não era um personagem feito pra se afeiçoar. Ele era aquele primeiro, o bonitao que foi feito pra morrer. Então não valia à pena aprofundar muito na personalidade dele. 
Será? Será que eles estão sozinhos? Difícil saber, hohoho. 
Separar nunca é uma boa idéia, mas você ja reparou a frequência que fazem isso nos filmes de terror? Beira o absurdo!
Obrigada por comentar!