Comentários em Não esqueça

Alessandra everden

10/01/2015 às 22:23 • Prólogo
O que mais gostou no capítulo?

essa é a primeira fic original que leio aqui no nyah,simplesmente perfeita! :D me encantei por ela,ainda mais por ser misteriosa. o conteudo é otimo,e sua escrita é profissional,hein? amei (acompanhando) .



.

Resposta do Autor [Caderno Azul]: Primeira leitora!
Poxa, fico muito feliz que tenha gostado :3
Ela é um pouco misteriosa, mas prometo que não vai ser daquelas que você sente que está sendo escrita em código Morse. Hahaha
Vamos começar a descobrir algo dessa realidade futurista no próximo capítulo.
Hahaha Quem dera que a minha escrita fosse profissional! Mas muito obrigada pelo elogio! Fico toda contente, ganhei minha noite :)
Oba, espero ver mais comentários seus por aí, porque adorei responder esse!


Naerys

10/01/2015 às 22:30 • Prólogo
Eu tinha esquecido o quão difícil era comentar nas fanfics que te deixam intrigada assim... Mas vamos lá.
Eu vou estar mentindo se disser que outra coisa além dessa carinha na capa (eu acho que é a Hannah Murray, Cassie de Skins) chamou minha atenção para ler a sinopse - coisa que me fez gostar MUITO e continuar lendo. Ainda bem que eu parei pela Hannah. Gosto do jeito que tu escreve, me prende. Nada me tira da cabeça que o tal 'dentuço' que a ajudou seja na verdade um inimigo ou algo assim, porque isso seria um grande plot twist e eu o teria estragado.
Enfim, continue!


Resposta do Autor [Caderno Azul]: Oba! Mas que bom que você comentou :3
Eu gosto muito dela - vi Skins hehe - e acho que ela tem bastante a ver com a protagonista dessa história. Se você perceber, ela é dentuça - olha eu já com coração mole, dando dicas.
Oba! Fico feliz que tenha gostado da sinopse, porque sou terrível em resumos e sinopses. Sou mesmo. É muito difícil, mas essa saiu. Ufa.
Olha, vai haver vários plot twist, coisa que eu adoooooro fazer. Na minha outra fic original, que é de vingança, vivo fazendo isso. Os leitores lá devem ler já segurando na cadeira. Hahaha Brincadeira, não sei como eles devem ler. Mas sei que finalizei de um jeito cretino, porque adoro lançar esses plot twists e me retirar de cena quando começa a pegar fogo.
Vou tentar postar amanhã ou pelo menos antes de quarta que é quando viajo (e vai ser impossível postar qualquer coisa até eu voltar).
Muito obrigada por ter comentado!
As pessoas geralmente quando vão usar alguém de Skins usam a Kaya Scodelario. Eu nem posso falar nada, porque ela é meu avatar e tenho uma outra fic que ela é a capa, mas gostei de dar uma mudada. E acho que essa história merece ter uma protagonista um pouco mais real. - Porque a Kaya é de outro mundo, vamos combinar. Ela samba na cara da sociedade com salto 345 metros.
Beijinhos!


My Dark Side

10/01/2015 às 23:10 • Prólogo
Pandora...
Como eu amo esse nome! Você está se referindo a caixa de Pandora? Que ela está vazia e só resta a esperança?
Quero saber quem é o carinha fofo de jaleco. Pode estar sujo, mas achei ele fofo... Deve ter sido um amigo das memórias perdidas, certo?
^-^
Quero o próximo, semi-xará! Por favor, não demore!


Resposta do Autor [Caderno Azul]: Eu adoro esse nome! Nem sei da onde eu tirei esse nome, deve ser da Caixa de Pandora mesmo.
Era para ser uma protagonista minha numa fic sobre Os três Mosqueteiros, mas eu postei essa história primeiro. Não sei como vai ficar a outra Pandora. Dentuço é um fofo mesmo, e se sacrificou por ela.
Ele faz parte das memórias antigas dela, mas quem ele é você vai descobrir no próximo. :)
Vou postar logo, prometo! Se der amanhã mesmo, é que tenho duas outras fics pra postar amanhã :/ Aguenta coração!
Muito obrigada pelo comentário, semi-xará. Pelo visto também dividimos o bom gosto para nomes hehe
Beijokas!


GabiLavigne

11/01/2015 às 00:27 • Prólogo
AAHH! Neste mundo enorme do Nyah, encontrei uma distopia. Assim que bati o olho não pude resistir, já estava capturada pela sua história. Gostei do prólogo e estou ansiosa para conferir o resto dessa história ♥ Parabéns pela ideia! Amei!
P.S.: Você escreve muito bem!
Bjss Gabi


Resposta do Autor [Caderno Azul]: Obaa! Fico muito feliz que tenha gostado.
Eu adoro distopias, sou uma leitora voraz e acho que vou gostar muito de escrever essa história, não pretendo deixar ela gigante...pretendo deixar com uns 18 capítulos grandes no máximo. Mas tudo pode mudar né. Hehehe
E brigada por falar que escrevo bem, sempre fico boba com isso! :)
Estou até dando uma olhada no videogame Remember me, porque falaram que a ideia é parecida, então to vendo para me certificar que farei algo diferente e único. Espero que eu consiga.
Muito obrigada por comentar!
Beijos!


Mello

11/01/2015 às 02:04 • Prólogo
Simplesmente adorei a proposta da fic. Além de ser uma ótima ideia você retratou bem como é perder a memória. A forma como ela tenta se lembrar dos adjetivos foi o toque de ouro. Continue escrevendo u.u


Resposta do Autor [Caderno Azul]: Oba! Que bom que você gostou :3
Tive essa ideia há algum tempo. Sei que tem alguns livros, filmes e jogos que usam esse tema de memória para criar o universo distópico, mas estou pesquisando e dando uma olhada em todos para me certificar que a história seja diferente e não uma cópia do que já foi criado. Até agora não vi nada igual ao que quero criar.
Torcendo para que continue assim...
E que legal que consegui passar esse atordoamento da Pandora para vocês. Fiquei pensando em como fazer isso, e foi tudo muito instintivo.
Oba, você percebeu o lance dos adjetivos, gosto de dar esses toques na história. Seja por uma frase ou uma característica, nem sempre os leitores percebem, mas fico feliz que você percebeu.
Vou tentar postar o capítulo 1 muito em breve, tenho que atualizar suas fics hoje. Se eu conseguir, posto essa também! Mas se não, posto na segunda. :)
Brigada por comentar!
Abraços!


gilbitchs

11/01/2015 às 15:12 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada. Tipo. Uau!



O que mais gostou no capítulo?

TUDO. TUDO.



Certo, moça! Tu tá de parabéns!!!!! Uma das primeiras fic que eu leio e não acho um, repito ~~um~~, erro de ortografia. Imaginei a Pandora ligada com aqueles fios azuis, sabe? Um azul claro e brilhante. E eu já tava shippando ela e o desconhecido


Resposta do Autor [Caderno Azul]: :3 :3
Fico muito feliz que tenha gostado, eu não tenho beta reader ainda então fico muito feliz que tenha saído sem erros o prólogo, embora quando eu o reli percebi que esqueci de fazer a Pandora vestir o jaleco. Hehehe
Estou pensando em acrescentar só essa parte. O que acha?
Ah, eu sou assim também. Saio shippando todo mundo, mas calma! Haverá tempo para isso no próximo capítulo quando vamos descobrir um pouco sobre o passado de Pandora e o mundo distópico da história.
Adorei seu comentário, muito obrigada por comentar! Faz toda a diferença pra quem está escrevendo! Hehe
Beijokas!


Fefa

11/01/2015 às 20:36 • Prólogo
Ok, só li o prólogo e já estou achando essa história incrível e já gosto da Pandora. Está muito bom. Tipo, muito bom mesmo. Você escreve muito bem, moça. Isso poderia muito bem ser um livro de fama (pse, e só esta no prólogo!) Ansiosa para o primeiro capítulo ❤

Resposta do Autor [Caderno Azul]: Oi Fefa! :3
Nossa, me choquei com o seu comentário. Como assim um livro de fama? Vou começar a me achar uma J. K. Rowling da vida agora. Hahahaha Quem dera!
Oba! Que bom que você gostou da Pandora. Vai perceber nesse capítulo que ela é bem impetuosa e esquentada, digamos assim.
Estou comentando agora porque estava postando o capítulo 1 hehe e acertando uns detalhes para ficar bacana. Então, o que achou do Vinnick? Depois me conta! :)
Muito obrigada pelo comentário, eu amei!
Beijokas!


Damphyr

12/01/2015 às 19:25 • Prólogo
Olá.
Bem, confesso ter ficado muito empolgada com a sinopse. Se tem algo que aprecio é uma sinopse explicativa detalhada. Naquele trecho, eu fiquei logo cativada com a tua história. Adoro originais, e mais ainda Distopias.
Para se criar um mundo novo é preciso ter muita imaginação, para não ficar parecido com todas as outras que já conhecemos, e posso dizer que você inovou, pois a tua ideia é criativa, original e diferente.
Logo de início a tua história pega o leitor pela narrativa da protagonista, pois tal como ela procuramos entender o que se está a passar. A partir do momento em que o "Dentuço" fala, a leitura torna-se mais rápida e obrigatória a procura de alguma resposta mais detalhada sobre o que está a acontecer.
Neste mesmo prólogo, a criação de personagens por tua parte é boa, pois nos identificamos com um desconhecido e torcemos para que seu sacrifício não tenha sido fatal.
Há um impasse na tua estrutura para os diálogos, não que seja um erro, afinal tais estruturas não são obrigatórias.
Fiquei ainda mais eletrizada e na expectativa quando iam a correr pelo corredor. Pareceu uma cena de filme a passar na minha cabeça. Gosto da protagonista e da forma de pensar que ela passa ao leitor.
Estou curiosa, nos vemos no próximo capítulo.
Até já.


Resposta do Autor [Caderno Azul]: Oi! Que legal que você está por aqui, fiquei até um pouco preocupada porque você tem muito apreço pela língua então imagino uma leitura mais crítica.
Gosto muito de distopia, acho que podemos ir por muitos caminhos. Que bom que achou o meu modo de abordar o tema original. Essa era uma das minhas preocupações principais. Isso e o modo de escrever, porque não tem como mudar isso, então se as pessoas odiarem é adeus! :/
As pessoas estão torcendo pelo Dentuço, é bacana isso. Ainda está cedo demais para saber o que aconteceu com ele. Hahahaha eu pensei bem numa cena quando escrevi, que legal saber que consegui passar todo esse dinamismo para vocês.
Fico aliviada de como a protagonista se apresenta. Tenho um longo histórico de problemas com minhas protagonistas, espero não ter errado a mão ao criar a Pandora.
Oba, nos vemos!
Desculpe a demora para responder, eu tinha uma entrevista hoje que durou o dia todo praticamente :/
Brigada pela opinião sobre os diálogos. Eu vou ficar mais atenta a isso, mas como você mesma disse que não é uma obrigação, talvez eu o mantenha assim para que a história continue com a minha cara. Ainda não me decidi. De todo modo, valeu pelo toque.
Beijinhos!


Liv

12/01/2015 às 20:38 • Prólogo
Há tempos procuro uma ficção científica que me prenda tanto quanto a sua me prendeu. Mesmo que não passe de um prólogo e tenha sido tudo muito rápido, é um prólogo magnífico. Tem uma narração que cativa, que dá um gostinho de "quero mais". Tem cara de livro best-seller. Pandora, se for desenvolvida adequadamente, será uma personagem marcante. Definitivamente, você já ganhou uma leitora, moça. Meus parabéns.


Resposta do Autor [Caderno Azul]: Oba! Fico muito feliz que a história tenha te conquistado, ela veio tão rápido na minha cabeça, mas começo a nutrir um certo carinho pela trajetória da Pandora e o que pretendo fazer.
Espero que acabe gostando e acompanhando! :)
Nossa, tive que favoritar o comentário depois do "best-seller". Pandora tem muito a dizer ainda, tá um pouco perdida devido o processo que acabou de passar.
Obaaa, ganhei uma leitora! Aliás, você também ganhou uma, me avisa quando lançar o próximo capítulo de Dust and Sahdow, viu?
Se você vê tanto potencial na Pandora, espero desenvolvê-la bem.
Muito obrigada por comentar!
Beijos!


Morango do Nordeste

13/01/2015 às 13:59 • Prólogo
Nossa, tão emocionante! Tem algo totalmente delicios o a caMinho mal posso esperar para ler mais! Parabéns, esse prólogo ficou incrível!
Indo pro capítulo 1. Beijinhos


Resposta do Autor [Caderno Azul]: Cla! Fiquei muito animada por ter visto que comentou aqui e gostou. É uma história completamente diferente de a última Harrison e eu sei o quanto estou gostando de ver alguns leitores de lá estarem migrando para cá. HHeheh
O ritmo não podia ser diferente, apesar de que no próximo vamos dar uma desaceleração para eu poder situar vocês nesse universo e na sede, quem é quem, etc.
Muito obrigada por comentar!
Ah, meu celular quebrou (eu acho). Pode avisar nos grupos que participo que vou estar por fora até consertar ele mas que estarei viajando então só poderei ver isso depois? A Tamaria pediu o link da fic e pelo jeito não vou poder enviar... Vou sentir muita falta do whatapp, mas tudo bem...
Espero que esteja tudo bem com você!
Beijinhos