O Landau Vermelho > Recomendações

Danilo Alex

18/08/2022 às 12:41


O Landau Vermelho é o tipo de história que conquista a gente desde o primeiro instante.
Magnetiza, gruda na gente igual chiclete, igual dizia uma amiga escritora. Ambientada em uma cidade mineira, essa fic não perde em nada para as narrativas de ação e suspense made in EUA que estamos acostumados a ver em filmes, séries e livros ianques.
Com riqueza inigualável de detalhes e por meio de uma narrativa sempre instigante e nunca cansativa, o autor consegue nos prender em uma grande teia imaginária, deixando-nos pendurados capítulo por capítulo, envolvidos por uma onda crescente de ansiedade, suspense e adrenalina. De uma forma inteligente e irreverente que me faz lembrar bastante o genial Stephen King, o Matheus também nos apresenta personagens muito humanos e cativantes, provando que consegue com maestria nos fazer mergulhar na mente de um homem misterioso como Adam, e explorando o coração de uma mulher capaz de reviver antigas emoções e sentimentos despertados por velhas lembranças, como é o caso de Fernanda.
Adicionem a essas qualidades descritas a extrema versatilidade do autor, que consegue falar com desenvoltura sobre carros, mecânica, kung fu, culinária, economia, administração de empresas. Ele sabe unir tudo isso para criar diálogos impactantes e ricos.
É impossível ler essa história sem lembrar de Christine - O Carro Assassino, filme de John Carpenter adaptado da icônica obra do mestre Stephen King. (Que inclusive inspirou o visual do Batmóvel de The Batman, com o Pattinson)
Portanto, se você é fã de boas histórias criadas pela mistura explosiva de muito suspense, ação, adrenalina e romance, e é fã de carros, com certeza O Landau Vermelho é uma boa pedida, e vai cativar você desde a primeira linha, assim como aconteceu comigo.

IsaW

18/08/2022 às 21:07
Desde a primeira vez que li O Landau Vermelho, posso dizer com toda a certeza que essa história superou todas as minhas expectativas. OLV não é só uma história fabulosa por conta de seus personagens cativantes (e sedutores) e pela trama do enredo, mas também é um texto maravilhosamente bem escrito, cheio de detalhes, criatividade e originalidade. É a quarta vez que estarei acompanhando essa história, e desde a primeira, já me apaixonei pelo enredo cativante, que me prendeu igual chiclete em pneu de carro. E por falar em carros, devo confessar que me apeguei aos primeiros capítulos da história justamente pelo enredo inovador de OLV, que consegue transformar um chassi de metal em algo assustadoramente macabro. É uma história tão bem elaborada, que posso com toda a certeza dizer que agradará desde os fãs de suspense, até os apaixonados por romance.

Quero aproveitar para parabenizar o autor maravilhoso que deu vida a OLV e a repostou agora para que nós possamos roer as unhas mais uma vez ao ler os capítulos. As cenas que o Matheus nos mostra são emotivas, violentas, românticas, tudo ao mesmo tempo. E é isso que faz do Matheus um escritor fantástico. Sua escrita é cativante, perfeita, detalhista. Seus diversos enredos são excitantes, românticos, cheios de adrenalina, ação e muito sangue. Seus personagens, charmosos, simpáticos, cheios de personalidade. E OLV? Ah, OLV é maravilhosa, sangrenta, misteriosa e romântica. Desejo uma boa leitura a todos que estão prestes a embarcar nesse drama em alta velocidade.

Só não se esqueçam de buscar uma toalha, porque já no primeiro capítulo você pode ver sangue escorrendo pela tela.

Camélia Bardon

07/08/2023 às 22:07
"O Landau Vermelho" é bem mais do que uma simples história, é uma experiência completa. É daquele tipo de história que você vai levar para a vida, e que é tão dinâmica que você facilmente imagina sendo adaptada para uma série - e daquelas séries que são tão incríveis que são premiadas em múltiplas categorias e aprovadas por unanimidade pela crítica.
Não tenho palavras para descrever que surpresa maravilhosa foi ler essa fic. Tudo nela é um deleite: os cenários são familiares, passando a impressão de que tudo poderia ser acontecido bem ao lado; os personagens são extremamente cativantes e dolorosamente humanos, multifacetados e deliciosamente imperfeitos; e o enredo... o ENREDO!!! Cheio de reviravoltas, imprevisível, conduzido com maestria em meio a cenas de ação de tirar o fôlego, cenas sensíveis de te levar às lágrimas e com um senso de humor muito bem dosado.
O autor soube escrever uma belíssima obra-prima, e garanto que você vai sair daqui querendo reler tudo de novo quando acabar. Não precisou de muito para que eu ficasse viciada e querendo mais e mais! E aí, o que está esperando para vir correndo aqui e ler essa belezinha? Adam, Fernanda, detetive Guilherme e o Landau Vermelho te aguardam e garanto que você não vai se decepcionar com nenhum deles! ♥