Gelo Seco escrita por Katsumi Liqueur


Capítulo 2
"Blablabla. Sejam bem-vindos. Blablabla."


Notas iniciais do capítulo

Opaaaaa, agora essa fic tem um beta! Marciosetsuna! ooooo/ Brigada, viu? Vc é mágicoooo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/9911/chapter/2

E eis que chega o ônibus amarelo... Ok, é hora de encarar as coisas de frente! Então eu entro no veículo para me deparar com algo que realmente temia.

            - Hey, Sammy! – Quem falou isso, em uma voz alta o suficiente para todo o ônibus ouvir, foi Jack Stronghold. – Sente-se aqui! – Todo sorridente, ele dava leves tapas no banco ao lado dele.

            Com um enorme suspiro eu me arrastei naquela direção, sentando-me ao seu lado. Com um sorriso forçado o cumprimentei, assim como sua irmã gêmea.

            - Jack. Joan. – A garota me respondeu com um resmungo incompreensível. Alguns “dados” importantes: Obviamente eu conheço as “crianças” Stronghold. Afinal, meu pai é o melhor amigo de Will e Layla. Era impossível que nós não nos conhecêssemos. Eles são quase um ano mais velhos do que eu, mas não estavam no país ano passado, logo, estarão na mesma série. Veja bem, não tem escolas de heróis em outros lugares. Viva os EUA, não é mesmo? Bem, talvez já tenham percebido que a Joan não vai muito com a minha cara, o que é mútuo, diga-se de passagem. O Jack é uma graça. Sinceramente, eu gosto do cara, ele é uma pessoa boa de se lidar. Ela se vangloria de seus poderes. Joan é a típica adolescente idiota e metida que se acha a maioral só porque foi convidada a estudar em Sky High. Fala sério! Jack tem praticamente os mesmo poderes e não se comporta como um babaca.

            Bem, eu fui conversando com ele no caminho pra escola. Ela fazia alguns comentários ocasionais, porém sua maior preocupação era avaliar as pessoas do ônibus. Eu preferia ignorá-las, afinal, elas estavam olhando para nós. Quer dizer, dois Strongholds, né? E mesmo eu... Bem, meus pais eram discretos, mas papai tinha ajudado a derrotar Royal Pain naquele baile há tantos anos atrás. Então, as pessoas comentavam. Eu os ignorava, Jack mal os notava e Joan avaliava com quem seria interessante ter contato.

A chegada em Sky High foi interessante, devo admitir. Quer dizer! É uma escola flutuante! Eu tenho que lhe dar os devido méritos! Ela é bonita. Jeitosa, sabe?  Logo minha imaginação se pôs a funcionar, como seria estar ali durante uma tempestade? No mínimo, interessante e um tanto divertido. E esses eram todos os méritos de Sky High, eles se limitavam a sua bela aparência. Era uma escola de heróis, para um mundo que já estava lotado deles. Para um mundo que não precisava de mais algumas dúzias de seres fantasiados anualmente. Uma escola falida...

            Nós, novos alunos, fomos levados até um auditório. No auditório, o corpo docente já nos esperava sentados em cadeiras e conversando entre si. Bem, os alunos dos outros anos só começariam a ter aula no dia seguinte, então assim que todos nós nos sentamos, o diretor de Sky High se dirigiu ao microfone.

            - Sejam bem-vindos a Sky High! – Ele abriu um largo sorriso, ficando em silêncio alguns segundos antes de prosseguir. O diretor era um homem de seus quarenta e poucos anos, o curto cabelo negro estava se tornando grisalho nas têmporas. Até que ele era bonito, pra quem gosta de homens mais velhos, sabe?  Com seus olhos azuis e seu largo sorriso. Mas, apesar disso, ele me parecia sério e firme. Por que eu tive certeza que acabaria me encrencando com ele? – Espero que se divirtam nessa escola, mas preciso ressaltar alguns pontos muito importantes. Muitos jovens chegam aqui com a idéia errada. Sim, essa é uma escola de heróis. Mas nosso principal objetivo é ensiná-los a controlar seus poderes e tentá-los guiar pelo caminho do bem. Nosso corpo docente é contra a célebre teoria de que por causa da existência de heróis, surgem os vilões para ter um contraponto. Acreditamos que muitos vilões são incompreendidos ou mal guiados em sua trajetória. Sky High tenta mudar isso. Nossa escola tenta mostrar que cada um tem seu lugar na sociedade. Nossa escola promove a total união entre heróis e ajudantes. Nosso ensino evoluiu com o passar dos anos, deixando de ser algo padronizado e passando a ser mais individual. Além de termos incluído as matérias do ensino médio tradicional aqui, logo, com os anos, passamos a ser uma escola de período integral.

            Ele era um tanto carismático. As pessoas ao meu redor pareciam motivadas, ansiosas. Ah, fala sério! Período integral, como as pessoas podiam gostar disso?!

            - Ah, Sammy! Não fique fazendo essas caretas! Você ouviu o que ele disse? Algo mais individual! Algo mais específico pra cada poder? Isso vai ser ótimo!

            - Jack, ‘cê realmente acredita nisso? – Me divertia ele achar que era verdade.

            - Shhhh! – Joan nos cortou. – Ele está voltando a falar.

- Lembrem-se sempre dos três “ds”. Disciplina, dedicação e diversão. É o que Sky High proporciona e é o que esperamos em troca. O melhor que nós temos a oferecer, em troca do melhor que vocês podem nos dar. Esses serão os melhores anos de suas vidas! Podemos garantir isso!

            - Ah, não podem não! – Resmunguei.

            - Shhhh!

            Olhei feio para Joan e algumas risadinhas foram escutadas.

            - Sejam bem-vindos a Sky High! – Finalizou ele, repetindo a primeira frase. – Agora, me deixe lhes apresentar o corpo docente...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Review deixam autores felizes, vivos e sabendo que tem pessoas que querem ler a fic. o/