Gelo Seco escrita por Katsumi Liqueur


Capítulo 1
A vida não é justa, né?


Notas iniciais do capítulo

Outra fic, eu sei. xD Espero que gostem, o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/9911/chapter/1

Eu ODEIO isso! Simplesmente não é NADA justo. Eu não quero mudar de escola, eles deveriam entender. Mas, não! Meus pais vão me obrigar a estudar na maldita Sky High! Eu não tô nem aí se é uma ótima escola e que eles se conheceram lá e todo o blábláblá deles. Eu estudo há anos com as mesmas pessoas, pessoas essas que eu gosto, que são minhas amigas. Então, chego ao Ensino Médio, que deveria ser a melhor época da minha vida, se não pensarmos na faculdade, e eles me obrigam a mudar de escola. Eu não quero ser uma heroína, eu só quero um dia me formar em letras!

            Minha melhor amiga não entende, é claro! Pra ela, Sky High é um colégio conceituado que só aceita alunos que eles mesmos convidam. Marie, esse é o nome dela, não entendeu muito bem porque eu fui convidada, já que minhas notas não são tão boas assim, mas ela achou ‘ma-ra-vi-lho-so”. Eu até descobri que o irmão mais velho dela, do primeiro casamento do pai, estuda lá. Pior impossível, ok?

            Meus pais são cruéis! Na verdade, a maior parte da culpa recai na minha mãe, ela que não me deixa nem argumentar! Meu pai só diz que no início também não gostava muito de lá, mas depois... Eu NUNCA vou gostar de lá! Falando neles, deixe-me revelar que poderosos heróis eles são. Sentiram o sarcasmo? Infelizmente eles são heróis mesmo, mas graças a alguma entidade superior eles são discretos, eu jamais ia agüentar ser da família Stronghold, por exemplo! Meu pai é um correspondente internacional, mas, na verdade, tá sempre viajando só para os lugares que estão em guerra, ele tenta ajudá-los de duas maneiras, escrevendo sobre a situação e pondo a mão na massa mesmo. Acho que condiz com seu nome Warren Peace. E minha mãe, ah, minha mãe! Ela é curadora de um museu, nada de anormal nisso, o problema é quando ela deixa de ser Susan Peace e assume sua identidade como Icy. Pelo menos ela é discreta, mas mesmo assim! Uma família normal, é pedir demais?!

            Acho que tenho que me apresentar. Samantha Peace, não estou a seu dispor, ok? E eu também não curto muito meu nome, acho que não combina. Gelo Seco. Esse não é um nome de verdade, mas seu eu vou ter que adotar um “codinome” também, será esse. Gelo Seco. Rápida explicação, papai controla o fogo com a mente, ele tem o poder de criá-lo. Mamãe controla o gelo. E eu, por algum triste destino, controlo os dois. Mas como eu não controlo meus poderes nada bem, nunca consigo criar um só, então um se sobrepõe ao outro e o anulo e tudo que sobre é fumaça. Gelo seco, dióxido de carbono, vira imediatamente gás ao ser aquecido, sem passar pelo estado líquido, sacaram?

            E aí que hoje é o primeiro dia e eu já to desistindo de ir pra uma escola normal, eu tentei durante meses demovê-los da idéia e não adiantou. Hoje é o primeiro dia no INFERNO. Vai ter aquela maldita e idiota classificação de ajudante ou herói. Espero, sinceramente, cair como ajudante e passar despercebida. Eu não quero ir, se pudesse, mataria aula na cara de pau! Mas é meio difícil matar aula quando só existe a escola no local. Sky High, que nome literal! Uma escola flutuando no céu! Então, eu iria tentar me atrasar, mas é claro que minha mãe não deixaria. Ele me acordou e me supervisionou, como se eu fosse alguma idiota que não soubesse me vestir sozinha. Jeans, camiseta preta e a antiga jaqueta do meu pai.

            - Você vai assim, querida?

            - Você nunca reclamou da maneira como eu me vestia, mãe.

            - Mas é diferente agora...

            - Já tô indo pra uma escola que eu odeio, não vou me vestir de outro jeito mesmo!

            - Sim, querida, você que sabe!

            Só porque era ela do tipo garotinha feminina! Não, eu não sou igual a ela! Ela é loiríssima e o meu cabelo é escuro, por causa do meu pai! Tudo bem que eu tenho algumas mexas quase brancas naturais, por culpa dela. E que eu não posso tingir porque ela ama essas mexas. Meus olhos são azuis, como os dela, bah! Tudo porque minha avó paterna tinha olhos claros também. Mas, de resto, sou mais parecida com meu pai. Não tenho a estrutural corporal frágil dela, eu sou magra, ok, mas tenho músculos. Tá, não tenho músculos definidoooos, mas não sou aquela magra-osso, ok?

            Então, arrumada. Tomamos café da manhã juntos. Meu pai me abraçou e falou apenas para que eu escutasse.

            - Arrase. Se alguém te irritar, mostre pra tal pessoa quem você é.

            Meu sorriso foi desanimado. Minha mãe me abraçou, me desejou sorte e me deu um beijo na testa. Sai de casa me arrastando de casa numa velocidade quase nula, para esperar o ônibus que me levaria a escola. Eu não queria ir, não seria feliz lá, será que não entendiam?!   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews são bem vindos.