Este Amor Veio para Ficar... escrita por robsten_source


Capítulo 3
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95858/chapter/3

Capitulo 2

 

Depois de me formar, planejava ir a Universidade da Carolina do Norte, meu pai é lógico queria que fosse a Harvard , mas com minhas notas seria impossível.

 

Não era um mau aluno, mas simplesmente não prestava atenção nas aulas, e minhas notas não eram a das melhores , na verdade minha notas eram a das piores do colégio , e elas não estavam a altura de universidades de elite.

 

Quando estava no ultimo ano sequer sabia se chegaria a pior Universidade, mas como meu pai estudou lá também, sabia que podia mexer os pauzinhos e entrar.

 

Num fim-de-semana em casa,um único , surgiu com uma idéia de ser admitido facilmente.

 

-   Acho que devia se candidatar a associação dos estudantes, já que a escola ira acabar , e seria uma boa coisa para seu currículo – disse ele

 

-   Não acho que ganharia – embora fosse o garoto mais rico do colégio, não era o mais popular, essa pose ficava para Seth Clearwater , meu melhor amigo. Era um mulherengo, conquistava todas.

 

Claro que pode ganhar – disse ele – nós os Black ganhamos sempre.

 

Essa era outra razão pela qual não gostava de passar muito tempo com meu pai. Sempre queria que fosse que nem ele , como nunca nos víamos , sempre me irritava com suas atitudes.

 

-   Mas e se eu não quiser ?

-   Eu penso que seria uma boa idéia.

 

E quando ele falava assim , era o jeito que as coisas deveriam ser, mesmo que você não concordasse era lei as palavras dele. E uma coisa que não gostaria era passar todas minhas tardes livres no colégio.

 

***************************************************

Na manha seguinte fui falar com o diretor, e coloquei meu nome na lista.Havia dois outros concorrentes Jasper Withlock , que era um dos nerds , que se sentava na primeira fileira , sempre respondendo as perguntas do professor. Eu e Seth costumávamos a jogar bolinhas de papel nele.

 

E Jéssica Stanley que também era boa aluna , e já havia sido parte da associação no ano anterior, mas naquele verão duvidávamos que alguém votaria nela , pois tinha engordado dez quilos naquele verão.

 

Seth foi o primeiro a concordar, percebendo que com os meus concorrentes, talvez não fosse assim tão difícil de obter uma chance.

 

-          Prometo que todos votaram em você, se é isso que quer.

 

E nisso se resumiu minha campanha, mas é claro que tive que ir a debates, e distribuir panfletos ridículos, mas foi Seth que me colocou onde era preciso chegar.

 

Como o colégio tinha apenas 400 alunos, foi fácil ganhar e me tornei o presidente da associação ,mas não tinha a mínima noção do que fazer.

 

O baile de regresso as aulas estava chegando e não tinha nenhum par e todos os membros do conselho dos estudantes eram obrigados a ir.

 

E tinham que ajudar na decoração e depois limpar todo ginásio , e ainda éramos obrigados a nos divertir, como se isso fosse possível.

 

Todas meninas que convidava já tinham par, só restavam os nerds bitolados, mas isso não era  nenhuma novidade , naquela cidade só tinha gente feia.

 

Quando estava entrando em pânico, tentei procurar no anuário da escola e mais uma vez comprovei que não tinha ninguém, ou ninguém que quisesse ir comigo.

 

Então minha mãe veio com a brilhante idéia de querer me acompanhar, claro realmente eu estava perdido , ate minha mãe sabia que não encontraria ninguém.

 

E eu não era o único, mas se tivesse que ficar só aquela noite seria obrigado a escutar Eric , com seu interrogatório, me bombardeando de perguntas.

 

Porem quando estava folheando a pagina do anuário ,estava ali a foto de Renesmee Cullen , fiquei nessa por um segundo e depois , nem pude acreditar que se quer pensei sobre esta hipótese.

 

Mas depois cheguei a uma conclusão , ela era a única livre no colégio, e era a mais decente possível e não era feia tentei me convencer disso.

 

Mas Nessie Cullen? Filha de Edward ? ele nunca permitiria e meus amigos iriam me matar!Mas era isso ou sozinho.

 

*************************************************

Passei o resto da tarde , pensando os pros e contras do meu dilema. E acreditem vacilei um pouco ,mas o pior disso tudo era como convidar Nessie para ir ao baile comigo.

 

Foi ai que percebi que talvez Eric estivesse a fazer a mesma coisa que eu naquele exato momento , e se ela convidasse ela primeiro? E eh claro que ela não lhe negaria , não impediria uma chance de ajuda-lo.

 

Mal dormi naquela noite , o que foi a coisa mais estranha que já me ocorreu. Nunca pensaria que ficaria ansioso por convidar Nessie a sair comigo.

 

Foi a primeira coisa que tentei fazer quando cheguei ao colégio , mas ela não estava. Então presumi que estaria a ajudar os órfãos.

 

-    Já tem par? – perguntou Seth , mas ele sabia que não , mas gostava de me provocar

-    O que?

-    Ah ainda não.

Quando voltei para casa comecei a me preparar mentalmente ,quando a campainha tocou ,corri para abri a porta mas fiquei com uma cãibra , e escutei o riso histérico de Eric na porta.

 

Finalmente tomei coragem para ir a casa de Nessie , mas nessa altura já estava mancando e todo suado e respirava com dificuldade. Alcancei a porta da casa, esperei minha respiração acalmar e toquei a campainha.

 

E logo imaginei Eric abrindo a porta dizendo.

-   ‘’Me desculpe amigo, tarde de mais’’.

 

Mas não foi Eric e sim Nessie , e pela primeira vez estava vestida informalmente ,com calças e camiseta , e estava muito bonita.

 

.

 

-          Jacob? – que surpresa – sempre ficava feliz em ver as pessoas,inclusive eu – Parece que correu uma maratona.

 

-          Não na verdade - menti limpando o suor. Felizmente a cãibra tinha melhorado.

 

-          Esta com a camiseta toda molhada.

 

-          Ah isto não é nada , as vezes transpiro muito.

 

-          Então deveria ir ao medico para ver o que há.

 

-          Ah não se importe tenho certeza de que estou bem.

 

Mas do mesmo jeito irei rezar por ti.- ela falou dando um brilhante sorriso. Ela sempre rezava por alguém não importava o motivo.

 

-    Obrigado

 

Ela baixou os olhos corando, e arrastando os pés.

 

-          Eu te convidaria para entrar Jake, mas meu pai não esta e ele não gosta que entre rapazes aqui quando ele não esta.

 

-          Ah não faz mal , podemos falar aqui mesmo, eu acho?

 

-          Gostaria de uma limonada , acabei de preparar?

 

-          Gostaria sim ,obrigado

 

A casa era pequena , mas arrumada, com um piano encostado em uma das paredes e um sofá do outro lado. E lá estava a bíblia de Nssie em cima da mesa.

 

Pouco tempo depois Nessie volta com sua limonada e nos sentamos na varanda , onde ela e o pai sentavam nos fins da tarde.

 

Sabia disso , pois passava pela casa dela nos fim da tarde, de vez em quando, mal nos sentamos e a vizinha da frente nos acenou.

 

-    O que esta fazendo?

 

-    Estou mudando de posição- menti pois se a vizinha nos visse iria comentar alguma coisa com seu pai.

 

-    Mas ficara de frente para o sol.

 

-    Gosto de tomar sol.

 

-    Se é disso que gosta- disse ela sorrindo- Então o que queria falar comigo?

 

Então ela olhou para mim esperando a reposta.

 

-   É você esteve no orfanato hoje de manha?

 

-  Não – ela me olhou curiosa , querendo saber o porque da pergunta.

 

-   Eu e meu pai estávamos no medico.

 

-   Ele esta bem?

 

-   Não poderia estar melhor – ela sorriu timidamente.

 

********************************************

 

 

Acenei com a cabeça de relance quando vi que a senhorita Hale não estava mais fuxicando a vizinhança, mas ainda não estava pronto para fazer o pedido.

 

-          Esta um belo dia.

 

-          Esta sim.

 

-          Bem quente também.

 

-          Na verdade é porque esta no sol.

 

-          Não há uma nuvem também.

 

Desta vez Nessie não respondeu nada e ficamos em silencio por alguns minutos.

 

-          Jake – disse ela finalmente – você não veio ate aqui para falar do tempo não é mesmo?

 

-          Na verdade não.

 

Então por que esta aqui?

O memento tinha chegado , e eu estava super nervoso.

 

-          Bem gostaria de saber se ira ao Baile?

 

-          Ah – como se nem soubesse que existia tal palavra ou este acontecimento.

 

-          Não havia pensado em ir- disse ela naturalmente.

 

-          Mas se alguém a convidasse?

 

-          Não tenho certeza.- disse pensando – Suponho que sim , nunca fui a um baile destes.

 

-          São divertidos , na verdade não muito , mas são –disse tentando convence-la.

 

-          Falarei com meu pai ,se ele disser que não há problemas irei – ela me sorriu corada.

 

-          Então gostaria de ir ao baile comigo?- disse finalmente , me acalmando com o barulho dos pássaros.

 

Então percebi que sua reação foi de surpresa, estava surpreendida , talvez ela pensasse que estava a           enrolando e que talvez o pedido tivesse vindo de outra pessoa , mas não logo ela entendeu nossa conversa.

 

Então ela olhou para o lado em vez de responder imediatamente me deixando nervoso, com um enorme frio na barriga ,uma sensação de vazio , pois presumi que diria não a qualquer momento.

 

Então me lembrei de todas as vezes que havia zombado dela ,ou todas as vezes que chamei de fornicador ao pai, ou de simplesmente ter dado as costas.

 

Quando pensei que teria que agüentar o sorriso zombeteiro do Eric , ela se virou para mim com um sorriso nos lábios.

 

-   Eu adoraria – disse ela por fim – mas apenas com uma condição.

 

-   Sim – disse esperando por mais uma situação terrível.

 

-   Terá de prometer que não se apaixonara por mim.

 

Então e percebi que estava brincando comigo , e que brincava mais do que eu pensava, afinal ela tinha sendo de humor.

 

Sorri e lhe dei minha palavra.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muitissimo obrigada pelas reviews meninas, adorei vê-las

chrisjoaquim, angeline, team twilight, Lillian Vanice, Obrigada meninas, Sejam Muito bem vindas, mais um capitulo de presente.