Este Amor Veio para Ficar... escrita por robsten_source


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

O que sera que vai acontecer no Baile da escola?Muitas surpresas estão por vir, mandem suas reviews.
Beijos obrigada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95858/chapter/4

Capitulo 3

 

Embora Nessie nunca tenha ido a um baile da escola, já tinha ido a inúmeros da igreja e não dançava mal, já tinha visto ela nestes bailes , ela sempre dançava com pessoas mais velhas , nunca de sua idade.

 

Dançava muito bem, aquelas danças antigas que fizeram sucesso há trinta anos atrás. Sinceramente não sabia dizer o que esperava dela.

 

Confesso que estava preocupado com que iria se vestir, já que ela só usava saias longas de xadrez e suas blusas velhas e largas, mas no baile deveria usar aqueles vestidos novos , e os rapazes usavam ternos.

 

Mas sabia que Nessie não compraria um vestido novo , pois não era muito rica. A profissão de sacerdote não dava muito dinheiro naquela cidadezinha.Mas não posso mentir que gostaria que ela vestisse a mesma coisa de todos os dias.

 

Mas não queria por mim e sim do que os outros iriam pensar e zombar ela, não sou tão insensível quanto parece.

 

A boa noticia , se é que poderia ser chamado assim , Seth não me encheu tanto saco por causa da minha escolha para levar ao Baile , pois ele sabia que se não fosse com ela iria só, e estava preocupado consigo mesmo.

 

Um detalhe era que ele iria com a menina popular do colégio Leah Hays, não era a mais inteligente é claro, mas era legal a sua maneira , mas a única coisa proveitosa dela ,eram as pernas.

 

Seth deu a idéia de irmos trocando o par durante o Baile, mas recusei, já que não queria qualquer risco que ele abusasse dela. Era um bom rapaz , mas depois de alguns copos , não era muito confiável.

 

No dia do Baile estive atarefado. Passei a maior parte da tarde ajudando a decorar o ginásio , e tinha que estar na casa da Nessie , meia hora mais cedo, pois o pai dela queria falar comigo.

 

E ela só havia me contado na véspera e não fiquei muito entusiasmado com a noticia. Logo imaginei que fosse falar do caminho pecaminoso e da tentação que ela pudesse causar. Mas se viesse com a historia da fornicação, morreria ali mesmo.

 

Rezei pequenas orações naquele dia para talvez evitar, qualquer tipo de conversa, mas tinha certeza que Deus não aceitaria minhas preces ,pelo modo que agi no passado.

 

Depois de tomar um banho e colocar o melhor terno, corri para passar ainda na floricultura e comprar flores para Nessie e assim rumar para sua casa.

 

A hora ainda não havia chegado , por isso ainda estava claro,quando cheguei , bati na porta e esperei pr um momento , bati novamente , mas ninguém me respondeu , só depois Edward me respondeu , ‘’já vou’’, mas isso demorou, mas cerca de dois minutos. Enquanto isso olhava para o banco que sentamos outro dia.

 

**********************************

Então quando a porta se abriu ,vejo senhor Cullen, parecia estar mais acabado , mas ainda sim elegante com sua pose de sempre. Com a pele translúcida.

 

-      Olá reverendo – disse tentando parecer calmo – estou aqui para levar Nessie ao baile.

 

-      Claro que esta , mas primeiro irei falar contigo.

 

-      Sim reverendo ,foi por este motivo que vim mais cedo.

 

-      Entre- disse ele por fim.

 

Sempre se apresentava elegante na Igreja , mas naquele momento estava apenas vestindo uma velha calça e uma camiseta. E fez sinal para que me sentasse

 

-       Desculpe- me ter demorado a abrir estava trabalhando no sermão de amanha.

 

-        Não tem importância senhor.- Será que havia mesmo necessidade de todos esses nomes

 

-        Muito bem , fale-me de você.

 

Achei um pedido meio ridículo já que ele me conhecia e também a minha família , foi ele quem me batizo e quem via na igreja quase todos domingos.

 

-     Bem reverendo- comecei sem ter realmente algo produtivo a dizer –Sou presidente da associação dos estudantes , não sei se Nessie lhe contou?

 

-      Falou, continue

 

-      E espero ir para a Universidade da Carolina do norte no próximo Outono. Já ate recebi o formulário

 

-      Bem , mais alguma coisa?

 

Na verdade não havia mais nada para falar sobre minha vida miserável,ate poderia pegar o lápis parado em cima da mesa e mostrar meu talento , mas acho que não era uma boa hora.

 

-          Acho que não senhor-disse por fim.

 

-          Então posso fazer uma pergunta?

 

-          Não reverendo.

 

-          Porque convidou minha filha para o Baile – perguntou com uma cara seria.

 

Fiquei surpreendido pela pergunta, e sabia que minha expressão me dedurava.

 

-   Não sei do que o senhor esta querendo propor?

 

-    Não esta planejando fazer nada com ela não é mesmo?-disse quase como uma ameaça

 

-   Não reverendo – disse chocado, com a acusação – de maneira alguma.

 

-   Precisava de uma acompanhante e ninguém melhor do Nessie para acompanhar.

 

-      Realmente não há nada planejado?

 

Não senhor , não faria isso com ela.

 

Isto continuo por mais alguns minutos ,com o interrogatório ,querendo saber tudo que planejava para aquela noite. Mas por sorte Nessie apareceu minutos depois na escada atrás de seu pai.

 

Então Edward finalmente parou de falar.Finalmente estava livre de suas perguntas constrangedoras.

 

Nessie vestia uma bonita saia azul e uma blusa branca, que nunca havia visto. Finalmente tirou os trapos velhos. Não estava nada mal , embora ainda pareceria mal vestida perto das outras garotas.

 

Como sempre estava com seus cabelos presos, por mim achava que ficaria melhor solto, mas é claro que não falaria aquilo com seu pai por perto.

 

Nessie parecia... Bem parecia ela mesma , mas pelo menos não trazia a bíblia consigo , e isso era a única coisa boa ate o momento.

 

-     Pai não esta perturbando o Jake não é? – perguntou alegremente ao pai

 

-     Estávamos apenas conversando – disse antes que Edward tivesse alguma chance em he responder ao contrario.

 

-     Bem acho que poderíamos ir – disse ela sentindo a tensão. Dirigiu-se para o pai e lhe deu um beijo na face – Não fique ate tarde trabalhando no sermão ok?

 

-     Esta bem – disse ele baixinho. Mesmo comigo ali na sala, pude perceber o quanto ele a amava e não tinha medo em demonstrar. O problema era o que ele pensava a meu respeito.

 

********************************

Quando nos despedidos , entramos no carro e entreguei a Nessie as flores,dizendo como deveria coloca-las no peito , quando estivéssemos a sos.

 

Quando o silencio reinava no carro , ela já havia posto as flores ao peito.

 

-    Não sou uma completa imbecil Jake, sei como colocar as flores – disse ela debochando de mim.

 

-    Sabe meu pai não gosta muito de você – disse ela como se soubesse o que estava pensando.

 

-    Eu sei – disse acenando com a cabeça concordando.

 

-    Acha que é irresponsável. – acenei novamente concordando com ele.

 

-     Nem muito do seu pai , na verdade de sua família – disse ela sorrindo tímida.

 

-      Já percebi.

 

-      Mas sabe o que acho disto tudo?

 

-     Não – a esta altura já estava abatido demais.

 

-    Que é um desígnio de Deus. O que você acha da mensagem?

 

Pronto lá vamos nos com Deus novamente.

 

Duvido que a noite poderia se pior. Meus amigos ficaram a uma distancia considerável de nós. Como Nessie não tinha amigos passamos a maior parte do tempo sozinhos.

 

E para piorar, fiquei sabendo que não era obrigado estar lá , haviam alterado a regra , já que Eric não conseguiu arranjar um par, e isso me fez sentir bastante incomodado.

 

Mas não é por isso que levaria ela mais cedo para casa, estava se divertindo, podia perceber de longe. Adorou a decoração que ajudei a montar, a musica estava boa, adorou tudo no Baile.

 

Adorou tanto que e se dizia maravilhada com a decoração e me perguntou se poderia ajuda-la com a decoração da igreja. Disse para que me ligasse a contragosto. E me agradeceu por ser tão atencioso.

 

Nessie tinha de estar em casa as onze da noite , uma hora antes do Baile terminar , o que era fácil de suportar.

 

Quando começou a musica , fomos dançar , e descobri que ela dançava muito melhor que outras meninas presentes , isso ajudou um pouco a passar meu tempo.

 

Depois que dançamos, fomos nos sentar , e  conversamos , mas é claro que no meio da conversa ela soltava palavras como ‘’fé’’  e ‘’salvação’’. E falou de ajudar os animaizinhos machucados e mesmo assim era difícil ficar deprimido com ela ao seu lado.

 

Estava sentado ali perto de Nessie, quando aparece minha ex-namorada Leah aparece com Seth , mas ele estava atrás de uma bancada escondido. Então fui a procura dele.

 

Então o encontrei na porta do banheiro feminino e pediu que ficássemos aguardando ali consigo. Enquanto isso Nessie e eu limpávamos o vomito de Leah, que tinha feito um belo trabalho. Estava tudo sujo ate no teto, mas não me pergunte como.

 

Ali estava eu com Nessie , limpando o chão do ginásio , com meu melhor terno , fazendo exatamente o que tinha descartado desde o principio. E Nessie estava me ajudando sem reclamar.

 

-     Por favor não conte isso ao seu pai – disse com medo de ele me advertir

 

-     Esta bem – disse continuando a sorrir, voltou seu olhar para mim – me diverti muito esta noite Jake muito obrigada.

 

Mesmo ali toda suja de vomito, estava a me agradecer por uma noite maravilhosa, que disse ter tido. Nessie Cullen às vezes era esquisita o suficiente, para andar com caras como eu.

 

 Saímos do ginásio escondidos pelas portas do fundo , com Leah em nossas costas, segurando-a para que pudesse ficar de pé. Ficava perguntando por Seth , mas Nessie a tranqüilizava , mesmo ela não sabendo quem estava conversando com ela.

 

Levamos para o banco de trás do carro, dormiu logo em seguida, mas não antes sem vomitar novamente no carro novinho da minha mãe.

 

Quando chegamos a casa dela, nem agradeceu por temos levado ela de volta em segurança, apenas a levou pra dentro e fechou a porta a nossa cara.

 

 

Logo em seguida fomos para casa de Nessie , e estava muito preocupado com que Edward iria falar , sobre como sua filha chegava em casa daquela maneira. O cheiro estava insuportável, e sua aparecia não era a das melhores.

 

Rezei em silencio para que o pastor não estivesse acordado, não queria ter de explicar a situação constrangedora que passamos. Sabia que se Nessie contasse, ele acreditaria, mas arranjaria uma forma de me culpar.

 

Acompanhei-a ate a porta , e paramos do lado de fora da casa , enquanto ela me encarava com um singelo sorriso nos lábios , com os braços cruzados como se estivesse apenas em um passeio noturno. Admira com a beleza do mundo , e foi assim que nos despedimos aquela noite.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!