Os Opostos também se Atraem Vol. Iii escrita por estherly


Capítulo 19
Capítulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/94656/chapter/19

4 de julho de 2026 * sábado

Casa de Marcelo Scarpari – 09:10 da manhã

 

Trim Trim Trim...

            Ela se mexeu no sofá. Suas costas doloridas eram conseqüência de uma noite passada errada. Abriu os olhos e viu onde estava. Na casa de Marcelo que dormia em cima das suas pernas.

Trim Trim Trim...

            Ela resmungou algo insignificante e virou-se pegando o telefone, tentando parar com aquele barulho irritante que emanava dele.

- Sim?

- Oi, quem fala?

- Rose Weasley, quem fala e com quem gostaria de falar? – perguntou ela direta. Nunca gostou daquela embolação toda no telefone.

- Aqui é a Rafaela e eu gostaria de falar com o Marcelo. Ele se encontra?

- Um minuto. – pediu Rose. – Marcelo, acorde. Acorde seu preguiçoso.

- Hun... – resmungou Marcelo se espreguiçando. – Bom dia.

- Bom dia dorminhoco. – ela respondeu e ele viu o telefone na mão dela. - Para você. É a Rafaela.

            Rapidamente Marcelo pega o telefone e dá um pulo para sair do colo de Rose.

- Rafa? Bom dia. Uma amiga. Venha aqui e eu ti apresento para ela. Sério? Tudo bem. Ok. Prepararei um café da manhã enorme para a sua fome. Eu sei que sou. Beijos. Tchau. – disse ele desligando o telefone e colocando-o no gancho.

- Então... – começou Rose erguendo as sobrancelhas. Ele deu um sorriso sem graça.

- Fique para o café da manhã. Você é como uma irmã para mim e eu quero que você conheça uma pessoa.

- Três motivos que me convençam a conhecer a Rafaela. – pediu Rose erguendo três dedos.

- Um: Ela é muito, digamos que especial para mim. – disse Marcelo. Rose abaixou um dedo. – Dois: Você é parte da família. – ela abaixou outro dedo, dando um sorrisinho.

- E três... – incentivou Rose a um Marcelo vermelho.

- É irrelevante. – disse Marcelo indo para a cozinha. Rose riu pelo nariz do amigo e foi atrás dele.

- Não no meu caso. Diga-me a terceira.

- Não. – teimou ele.

- Então ta. Tenha um bom café da manhã. – disse ela saindo da cozinha e indo para a porta, ameaçando sair. Marcelo correu atrás dela e segurou seu braço.

- Pelo amor de Merlin. Não vá. – pediu Marcelo. Rose olhou para ele.

- Me diga. – pediu ela. Ele respirou fundo.

- Eu acho que vai rolar algo entre nós. Algo mais do que amizade.

- Por que você acha isso?

- Primeiro: eu vi uma visão em que ela aparece ao meu lado. Uma não. Várias. E segundo: eu sinto. – respondeu ele se sentando no sofá, sendo acompanhado por ela. Ela o abraçou.

- Eu fico para o café da manhã. – disse ela. Ele sorriu.

- Obrigado. – agradeceu ele apertando mais ainda ela.

            Minutos se passaram e nada da Rafaela aparecer.

- Será que ela mudou de idéia? –perguntou Marcelo que andava de um lado para outro, para Rose que estava sentada. Rose começou a rir. – Qual é a graça?

- Não se preocupe, a noiva já está chegando. – brincou Rose. Marcelo riu pelo nariz.

Trim Trim Trim...

- Engraçadinha. – murmurou Marcelo atendendo o telefone. – Sim? Ah! E aí como vai? Bem tudo bem. Não foi nada. Sim, um minuto. – ele esticou o braço dando o telefone para Rose. – O engraçadinha, sua mãe quer falar com você. – Rose pegou o telefone, pulou do sofá e deu um beijo na bochecha dele, rindo ela foi para um canto da sala.

- Sim?

- Oi querida.

- Oi mãe. Como vai?

- Bem e você? – perguntou Hermione.

- Tudo bem. Mas, por que você me ligou?

- Uma mãe não pode ligar para a sua filha?

- Não foi essa a questão, mãe.

- Ontem você ficou de vir aqui. Precisamos conversar.

- Agora?

- Sim. É importante, tanto para mim quanto para você. – disse Hermione. Rose respirou fundo, olhou para os lados e falou com uma voz cansada.

- Estou indo. Tchau.

- Tchau. – se despediu Hermione. Rose fechou o celular.

- Marcelo, eu tenho que ir. – disse ela vendo Marcelo a olhar triste.

- Mas, você disse que iria ficar. – disse ele fazendo beiço.

- Eu sei o que eu disse, mas mamãe precisa de mim. Eu preciso ir. Vamos marcar de almoçar. Lá em casa. – disse Rose animada.

- Rose, a Rafa é trouxa. – disse Marcelo. Rose o encarava fixamente. Não movimentava um músculo, suas pálpebras não se movimentavam, sua boca levemente aberta e parada. Nada em Rose Weasley se movimentava, a não ser o sangue, que estava mais lento. Marcelo se aproximou da morena. – Rose? – ele o chamou, mas os olhos dela ainda estavam fixos num ponto no chão. Ela não respondeu. Segundos depois, quando o desespero pareceu tomar conta de Marcelo, Rose se mexe. Respirava ofegante e olhava para Marcelo.

- Eu tive uma visão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que visão ela teve?? Agora as coisas começam a melhorar... Comentem! Bjks



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Opostos também se Atraem Vol. Iii" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.