Magnum escrita por Miss Black_Rose


Capítulo 24
Capítulo 24




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/9394/chapter/24

O elevador descia vagarosamente. Dentro, eu e dahlia apertados. Afiei meus olhos e a encarei demoradamente.

- não me culpe. Não sabia que eram policiais. – disse-me ela, agora séria, sem qualquer expressão de ironia, a não ser em seu olhar, cada vez mais cínico.

- estou impressionado com habilidade que você tem para piorar a minha situação.

Dahlia atuou uma expressão indignada.

- há quanto tempo faz que não nos encontramos, sr. Wong? Há tempos não o inoportuno! E também não pode dizer que pioro sua vida. Que eu bem me lembre você se meteu em tudo isso. Só estou aqui exercendo o meu trabalho e limpando os seus erros.

- meus erros?!

- mas é claro! Que eu saiba só está aqui porque preferiu não apertar o gatilho.

- gatilho? Como sabe? O que você sabe dahlia? – perguntei surpreso.

- não se exalte, John. Eu sei o que você sabe. Mandei alguns dos meus informantes pesquisarem sobre a sua irmã e deu pra perceber logo de cara que ela anda meio enrolada com um par de gente muito poderosa. Não é a toa que a mandaram pra você. Se tudo desse errado ela sairia morta do mesmo jeito. A verdade é que não guardo muita esperanças de que ela esteja viva agora e é melhor se preparar para isso. Se ela não estiver morta, pode estar meio morta...

- pare!

Minha cabeça estava estourando. Era estranho que, pela primeira vez na minha vida, não pudesse me desfazer de alguém tão depressa, e mesmo sendo a minha irmã, me senti profundamente confuso. Eu sempre fora um homem frio e Dahlia estranhava toda aquela minha preocupação com Ada. Eu via em seus olhos, dentre todo aquele cinismo, havia, sim, uma apreensão curiosa.

- é difícil quando faz parte do mesmo sangue, não? – disse Dahlia. Uma melancolia estranha, imprevista, em sua voz.

Por um breve momento senti que era outra. Não era a dahlia irônica, atuante, dissimulada. Era outra. E estranhei de forma tão visível que ela voltou logo a vestir sua máscara, de forma tão rápida quanto a havia tirado.

- ela mereceria. Ada sempre alimentou esse mercado. O da espionagem, da cretinice e, sobretudo, o da ganância. Cá entre nós ninguém faz nada sem receber algo em troca. – o tom melancólico rapidamente trocado pelo o de deboche.

- dahlia...

- tudo bem, John, eu sei que não concorda comigo. Mas eu tenho os meus motivos para desejar sua irmã antes morta, do que viva. E não brigue comigo por causa disso. No fundo você também sabe que te quero morto.

Dahlia esboçou o mesmo sorriso maquiavélico de sempre e saiu pela porta do elevador.

Estávamos no último andar e me surpreendi ao ver a exterminadora seguindo em direção a uma porta de vidro, no final de um luxuoso corredor de madeira. O chão de ladrilho lustrado, coberto no meio por um tapete vermelho que se estendia até a porta. Nas paredes quadros de flores abstratamente desenhadas e candelabros com velas pela metade.

- que lugar mais estranho. – disse-me dahlia. – esperava encontrar uma decoração mais modernizada.

Pisei para fora do elevador. Um cheiro forte de cera ainda fresca subia do chão. E com uma impressão singela me incomodando sussurrei:

- acho que já estive aqui antes...

* * *


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Magnum" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.