Magnum escrita por Miss Black_Rose


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/9394/chapter/14

Ada abriu o diário, descobrindo que este não era feito de um todo, e sim de uma reunião de várias páginas avessas dos diários dos cientistas.
Saindo de dentro da sala 11 com a impressão de estar sendo observada, entrou em um pequeno escritório, livre de criaturas e de forma impecável, da sujeira também.
Concentrada abriu a capa dura e avermelhada do livro e começou sua leitura:


(diário de Drew)

18 de Março de 1990

Hoje iniciamos um ciclo de relações comerciais e biológicas com nossa, até então concorrente, Corporação Farmacêutica Umbrella. Graças à genialidade de meu querido marido, Dr. Willian Ford, o Complexo 6-G ganhará o formato inicialmente planejado no campo das pesquisas científicas, claro que de forma transparente. Não podemos permitir que nossos estudos sejam interrompidos pela opinião pública. Temos que nos ater ao que é mais importante: o desenvolvimento de nossos projetos para o bem da sociedade, mesmo que esta haja de modo incompreensível no início.

Estou mais do que contente, por estarmos traçando o trajeto de nossos sonhos. A Umbrella parece disposta a bancar nossas pesquisas, desde que nossos pesquisadores sejam capacitados e nossas metas sejam concretas. E com certeza elas serão. Repito que sem meu marido não estaríamos aqui agora. Mais do que nunca agradeço a Deus por tê-lo conhecido. É um grande homem por quem tenho admiração maior a cada dia.


19 de Março

Hoje o dia foi longo, repleto de inovações. Duas grandes “promessas” vieram direto dos laboratórios da Umbrella para cá. Dr. Locke e Dr. Radanovic. Meu marido e eu começamos a testar as propriedades de um vírus regenerativo, mas Dr. Locke se disponibilizou a terminar esse projeto. Ele é um homem fantástico, compreende tudo sobre o mundo biológico e é de inteira confiança de meu marido.
De contrapartida à sua genialidade, a Umbrella nos enviou a Drª. Jones. Ainda não compreendo o que essa rígida corporação viu nessa mulher. Há algo nela que não me agrada, talvez seja mera impressão, mas não vejo um pingo de talento e determinação em seu trabalho, ela me parece um tanto... Desqualificada para o mercado científico, contudo veremos até onde chega a minha razão.
Costumo acertar nas minhas impressões.

22 de março

Em grandes corporações não há tempo para se adaptar. Nossa biblioteca biológica está começando a ser completa e não faz nem três dias que traçamos o acordo com a Umbrella.
Estou empolgada!
Will se mostra um supervisor inigualável. E mesmo comigo mantém o pulso firme, sendo extremamente profissional até a hora de dormimos.
Mal vejo a hora de nossos testes chegarem a um resultado. O nosso contato na Umbrella permitiu que pesquisássemos qualquer área, desde que longes dos olhos do mundo. Sabemos que as pessoas são ingratas até o ponto em que não enxergam seus benefícios. Mas assim que lançamos a formula dos problemas, não importa qual seja a sua origem, elas aceitarão sem pensar.
Talvez um ou outro protesto por aqui ou por ali, mas sempre acabam se conformando.

A Umbrella pretende ampliar seus conhecimentos em relação às armas biológicas. Com Locke no vírus regenerativo, Jones no aperfeiçoamento das cobaias, Dr. Radanovic, eu e Ford ficamos com as B.O.W. s em geral. Já começamos a fazer experimentos não só com os vírus criados pela própria Umbrella, mas com os nossos tambéms.
Dentro de um ano teremos os resultados previstos.

30 de abril

Parece que uma onda de fracasso tomou conta de todos nós. Ontem, os experimentos de Dr. Locke foram todos condenados ao lixo, assim como os nossos avanços na área das B.O.W. s. Não sei o que houve, mas parece-me que a única ilesa aqui foi drª. Jones, obviamente salva por seus contatos dentro da Umbrella.

Milhões em investimentos foram jogados fora!
Não entendo, não entendo.
Tudo parecia ir tão bem. Sinto que há uma conspiração contra o meu marido. Jones, Salles, Winston, Radanovic, todos esses cientistas com exceção de Locke, estão tramando algo.
Vou passar a vigiá-los a partir de hoje. Não vou permitir que apunhalem Will pelas costas.
Estou de olho em todos eles.

17 julho

Voltamos ao eixo. Depois de uma grande crise com a Umbrella, restabelecemos nossas relações. Tudo está resolvido agora. Will tirou uma folga e cedeu seu lugar na supervisão à Locke. Com testes e mais testes conseguimos criar um novo vírus, ao qual Locke deu o nome de Magnum, devido ao seu interesse infantil por armas. Não creio que esse vírus venha a perdurar. As cobaias contaminadas por ele não resistiram muito. Suas propriedades são fortes de mais e acabam derretendo o organismo das criaturas.
Locke quer testá-lo em um humano. Mas acho que o resultado será o mesmo.

19 de julho

Como previa o homem contaminado pelo Magnum acabou derretendo em vida. Foi uma cena horrível de presenciar, mas em nome da ciência fazemos qualquer coisa.
Acho que ninguém sentirá a falta dele. Era um simples mendigo que recolhemos da cidade. Aliás, ontem fui informada que o prefeito autorizou que “limpássemos”, por assim dizer, as ruas. Foi claro que não precisamos mais exportar cobaias da África. Podemos utilizar as que estão aqui mesmo.
Só precisamos manter a transparência.

24 de julho

Will parece distante. Não sei o que houve, mas a crise inicial pela qual passamos acabou matando seu espírito empreendedor. Ele esta abalado, não só em sua carreira, mas também em nosso casamento. Sinto que já não se interessa mais por mim.
Será que estou sendo muito dura com ele? Eu sei que não sou uma mulher fácil de tolerar, contudo, não vou admitir que ele se “desintegre” assim. Por falar nisso, ontem Locke descartou o vírus Magnum dentro do depósito de lixo. Em minha opinião foi um erro lança-lo tão desprevenidamente, mas Locke garantiu que o único efeito que causará será o de derreter os organismos lá embaixo.
Sinto pena de Locke. Estava tão empolgado com o vírus. Vou dar meu apoio a ele agora, já que Will se mantém distante.
Se ao menos ele se abrisse comigo...

01 de agosto

Locke e eu nos aproximamos muito ultimamente. Agora posso dizer o quanto o admiro profissional e pessoalmente. É um homem que poucas palavras podem descrever. Estou desfrutando muito de sua companhia nos últimos dias, aprendendo com sua experiência cada vez mais, e por assim dizer, em todos os campos.
Will que não tem dado muita bola para suas relações, se mantém entrosado com algumas de suas experiências. Acho que meu marido está enlouquecendo. Parece cada dia mais obcecado por suas cobaias!

03 de agosto

Locke é um cientista maravilhoso, mas é um supervisor desleixado. Hoje pedi para que alguém fundisse o lixo do depósito, já que há quase um mês não o limpamos, mas logo fui informada que o sistema de fundição estava alterado. Tenho certeza que a ineficácia de Jones andou pairando por ali. Eu mesma tratei de cuidar do problema, contudo o sistema acusou um organismo estranho lá embaixo. Pedi para O’Brien verificar mais tarde. Será que deixamos alguma cobaia viva?

04 de agosto

Não há palavras que descrevam isso. Estamos todos paralisados. O’Brien desceu com mais três cientistas até o depósito e se deparou com uma criatura que nenhum de nós havia visto antes. Sem demora tratamos de aprisioná-la e começar nossas pesquisas. Não sei bem como descrevê-la, nunca havia visto algo assim na minha vida profissional, mas ela me parece constituída por pedaços dos cadáveres que havíamos descartado. É albina, tem um porte médio e não tem pernas, sequer outras extremidades. Tem algo que deveria ser um braço colado na lateral do tronco e a cabeça diretamente grudada no peito. Não possui boca ou nariz, apenas dois orifícios por onde supomos que sejam os olhos.
Locke descobriu que há uma grande quantidade de vírus Magnum em seu sangue. Estamos chocados, não esperávamos que esse vírus pudesse nos trazer algum efeito, mesmo que tão desfigurado quanto é o dessa criatura.
Trabalhamos com a hipótese de haver mais dos outros vírus em seu sangue, todavia, é preciso cuidado com os testes, não queremos perder essa experiência.


08 de agosto

Locke continua trabalhando com Magnum. É uma criatura estranha, mas que aos poucos começa a nos surpreender. Hoje Jones assombrou-se ao perceber que havia algo a mais na criatura. Ela parece estar se modificando aos poucos. Passando por um processo de metamorfose baseado nas características dos que estão trabalhando ao redor dela.
Jones, com quem tem tido maior contato visual nos últimos dias, parece-lhe servir de referencial. Aos poucos a vimos desenvolver algo que estava para uma face e logo vimos que possuía senão os mesmos traços de Jones!
Acho que o mesmo ocorrerá com seu corpo, portanto, dei a Locke a idéia de colocarmos fotos de modelos para que a criatura olhe constantemente. É óbvio que ele a aceitará, afinal, precisamos testar o desenvolvimento racional dela e saber se tem condições de livre-arbítrio.
Quanto ao fato de Jones servir de referencial para ela, bem, não gostaria de ver dois seres irracionais andando por aí.

4 de setembro

Tenho o pressentimento de que o Will e Jones estão tendo um caso. Vejo pela maneira com que se olham e isso me desperta um desejo incontrolável de tacá-la aos mortos do setor 7.

6 de setembro

O humor de Will parece ter melhorado. Ele tem andado mais disposto ultimamente e vê-se que esconde algo que o agrada. Mas não só ele tem andado assim, todos andamos. Com o desenvolvimento de Magnum as coisas estão tomando um novo rumo.
Locke retomou suas pesquisas com o vírus, enquanto a criatura se torna cada vez mais humana. Já apresenta todos os membros superiores completos e está misturando as características das modelos em si. Já podemos ver seu rosto perfeitamente. Se comparado à como era há um mês atrás, hoje se mostra mais bela do que qualquer uma das modelos que lhe serviram de referencial. Ainda não apresenta pêlo algum e a pigmentação da pele é praticamente nula, contudo, acho que isso é o de menos importante por aqui.
Magnum promete ser a nossa melhor criação até agora, e com certeza, assim que receber treinamento necessário, será a nossa melhor B.O.W.

15 de setembro

Hoje Will nos revelou a criação de um novo vírus, no qual trabalhara durante todo esse tempo. Denominou-o de vírus AG-61 e disse que é o melhor vírus que já criou. Mostrou-nos alguns testes em cobaias já desenvolvidas com ele e provou o quanto sua criação é potente. Estou feliz por ter demonstrado seu talento, mas decepcionada por não ter me falado nada sobre isso antes.
Só espero que Jones esteja tão surpresa quanto eu...

22 de setembro

Passamos a fazer testes com o AG-61 em gestantes. Não sei até onde vamos chegar com isso, mas não me agrada ver mulheres grávidas se contorcendo. Me traz más lembranças.

01 de Dezembro

A Umbrella nos enviou um bebê contaminado por um vírus de sua autoria. Como aqui temos um sistema padrão de testes, a corporação permitiu-nos cuidar da criança enviando relatórios a cada período de 3 dias. Fazia tempo que não via um bebê e estou disposta a prolongar a vida da menina desenvolvendo uma cura para ela. Sei que não devia me apegar à experiência, mas tê-la no meu colo, traz uma sensação muito agradável. Lembra-me da minha pequena Abby que não resistiu à morte.
Acho que darei esse nome ao bebê. Sei que Will não gostará, mas não é ele quem decide as coisas agora.

* * *

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Magnum" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.