Sleeping Beauty escrita por Sweet Lips


Capítulo 9
Cap VIII - With a Litlle Help...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/91155/chapter/9

OBS:Para ver a imagem completa clique em "Apagar a Luz"

Emmeet saiu do seu jipe correndo até mim,se combrindo com o casaco para não apanhar chuva.

- Meu Deus a quanto tempo,como você está?_perguntou ele já á minha frente.Suspirei.

- Acho que o meu estado me denuncia não?_falei pegando Jonathan no meu colo,ainda coberto pela manta.Emmet suspirou acentindo.

- Porque não vem pra minha casa,voce pode passar a noite lá.

- Imagina,não quero dar trabalho...

- Não dará.Minha mulher fui passar uns dias com a mãe e estou sozinho.Anda,eu ajudo a carregar suas coisas._e assim o fez.Emmett me puxou contra ele,tentando nos proteger da chuva e entramos para o jipe.Chegamos ao apartamento dele e assim que entramos,tirei a manta de Jonathan e estendi-o no sofá.Continuava dormindo,abstraído daquela situação toda.

Emmett se aproximou da gente e olhava para Jonathan petrificado.

- Minha nossa senhora...como esse menino é parecido com o...

- É porque é filho dele Emmett._cortei num segundo,sem olhá-lo.Ele assobiu.

- Meu Deus,e ele sabe?

- Como poderia saber?Nunca mais falei com ele desde que ele foi embora,sem dar uma explicação._falei com frieza,ainda não esquecendo daquilo apesar de ainda ter uma sentelha de amor por ele.

- Renesmee já te expliquei que não foi bem assim,ele foi praticamente obrigado a deixar o país mas pelo menos ele cumpriu a promessa.Deixou o dinheiro para a sua mãe...

Dei um sorriso triste.

- Deixou mesmo?Não me lembro dessa parte,tanto que minha mãe agora está morta._Emmett me olhou,coçando a cabeça.

- Como assim?Já se passou muito tempo,mas eu me lembro muito bem de ter deixado o dinheiro com aquela mulher que trabalha no club.Ela me disse que te entregaria assim que voce chegasse!_aquilo me deixou surpresa.

- Como?Está falando da Micaela?Mas foi ela que me disse que voce foi lá dar o recado de que Jake queria me ver!

- Sim,eu disse antes depois de deixar o dinheiro.Mas aí Jake teve que viajar ás pressas e tive que levá-lo ao aeroporto.Depois fui ter com voce para explicar a situação mas voce fugiu...

Me sentei novamente no sofá,tentando processar tudo aquilo.

- Quer dizer que Micaela estava com o dinheiro?Mas por que ela não me contou nada?

- Vai saber?Quer comer alguma coisa?

- Não,estou sem fome obrigada.E obrigada mais uma vez por nos deixar ficar aqui esta noite Emmett.

 - Não tem de quê,era o mínimo que eu podia fazer...boa noite então.

- Boa noite._falei,estendendo uma manta no chão.Dei um beijo na testa de Jonathan e me deitei com aquela história me matutando na cabeça.

                                           ---*---

Acordei com o sol batendo na minha cara.Me levantei com cuidado e olhei para o sofá.Jonathan não estava lá.

- Jonathan?_nenhuma resposta._Jonathan?!_andei pelos corredores do apartamento até parar na cozinha.Jonathan estava lá,comendo cereal e vendo desenhos animados na tv.

- Bom dia mamãe,dormiu bem?_perguntou ele de boca cheio.Fui até ele,abraçando-o.

- Ai amor,voce me assustou...está acordado há muito tempo?_ele acenou.

- Sim...vim ver tv e o tio loiro me deu esse cereal pra eu comer.É muito gostoso mamãe.

- Que bom que voce gosta amor._falei sorrindo.Emmett apareceu na cozinha,sorrindo ao ver a cena.

- Espero que tenha passado bem a noite._disse.

- Sim,apesar de não parar de pensar sobre aquele assunto de ontem._Emmett acentiu.

- Porque não tiramos esse assunto a limpo?

- Como assim?

- Vamos ao seu antigo trabalho hoje,se encontramos a moça,ela te explicará tudo.

- Boa ideia...mas não quero levar Jonathan para aquele lugar.

- Não precisa.Minha governanta vem daqui a pouco.Ela pode cuidar dele enquanto estamos fora.

- Está bem então.Vou tomar um banho rápido e vamos._falei olhando para Jonathan que se entretia com os super-heróis da tv.Fui até o banheiro tomando um relaxante banho de chuveiro e me vesti casualmente.Emmett me esperava na sala onde a governanta limpava.

- Pronta?_perguntou,já se levantando.

- Podemos ir._fui até Jonathan que agora estava sentado no sofá,brincando com um video-game que provávelmente fora Emmett que dera._Meu amor,a mamãe só vai tratar de uns assuntos e volto logo tá?

- Pode ir mamãe,já sou bem grandinho._disse ele sem tirar os olhos do visor.Sorri beijando sua testa.

 - Eu sei querido.Se comporte bem._e logo de seguida saimos de lá,chegando até o meu antigo trabalho.Um arrepio me percorreu assim que vi o letreiro,parecia que tinha tudo voltado outra vez.Emmett abanou levemente meu ombro,me chamando a atenção.

- Vamos?_perguntou ele e eu acenti.Entramos e o clima não tinha mudado desde estes anos todos.Clientes e mais clientes acompanhados com prostitutas.Algumas eu já conhecia outras eram carne nova.Fomos até a recepção e vimos Micaela de longe,que assim que me viu,abriu um largo sorriso,correndo até mim.

- RENESMEE MEU DEUS,QUE SAUDADES SUAS MENINA!VOCE CONTINUA LINDA!_gritou esta,me abraçando com força.Sorri me afastando dela.Continua a mesma apesar das rugas no rosto.

- Também senti muitas saudades suas Micaela.Este aqui é o Emmett McCarty caso voce não se lembra.

- É...me lembro sim...vagamente._disse ela,olhando-o meio exitante._Mas o que te tras aqui afinal?_suspirei.

- Micaela...Emmett me contou que veio aqui há 6 anos atrás pra te dar o dinheiro que eu pagaria a operação da minha mãe.Isso é verdade?

Micaela olhava para chão,ora para os lados como se estivesse com vergonha de si mesma.

- Hm..acho que...sim..é...é verdade._peguei nas suas mãos.

- Então por que não me disse nada?Porque deixou minha mãe morrer?

Micaela olhou para mim como se lamentasse de algo,abriu a boca para falar mas antes de emitir um som,senti alguém pular em cima de mim.

- AMIGAAAAAAAAA!QUE SAUDADES!!!!NOSSA QUANTO TEMPO!_Claire estava em cima de mim,me sufocando.

- Claire,assim voce me mata!_reclamei sem deixar de sorrir.Claire me largou,ainda agarrando meus braços como se não acreditasse que eu estava ali.

- Voce está linda!Me conta tudo amiga,como voce está?E seu filho,nossa ele deve ter bem crescidinho né?

- Sim ele está um homem feito praticamente._falei olhando para o lado mas Micaela já não estava lá.Olhei para todos os lados e não a encontrei._Onde se meteu a Micaela?

- Não a vi...e menina o Nahuel?Ele hoje não apareceu por cá,está tudo bem com ele?_suspirei.

- Eu fuji de casa Claire,já não suportava mais aquela situação.

- Sinto muito amiga,mesmo.E quem é esse bonitão que veio com voce?_perguntou Claire,apontando para o meu lado.OLhei para Emmett que estava um pouco afastado de nós e falava ao celular e assim que viu que eu estava olhando ficou um pouco agitado,mas tentoi esconder.Desligou o celular e veio até nós.

- Renesmee hm...se não se importa podia te levar já para a minha casa?Tenho que ir buscar uma pessoa no aeroporto mesmo agora.

- Claro,imagina não quero atrapalhar mais do que já estou atrapalhando._disse e ele acentiu deixando o recinto._Claire tenho que ir mas prometo te dar noticias assim que puder.

- Claro amiga,fica com Deus e qualquer coisa é só me chamar!

Acenti e nos abraçamos.Fui até o jipe e reparei que Emmett estava meio nervoso ou preocupado com algo,mesmo assim decidi não me intrometer,apenas me limitei a ficar calada.

Chegamos ao apartamento e Emmett me deixou na entrada,arrancando logo de seguida.Entrei e Jonathan estava comendo enquanto conversava com a governanta,divertido.

- Mamãe,mamãe a dona Gertrudes fez meu prato favorito olha!_disse me mostrando o prato quase vazio.Sorri para ele.

- Que bom meu filho.Desculpe pelo trabalho..._falei para a governanta que sorria para mim.

- Imagina não tive trabalho nenhum,seu filho é uma graçinha!

- Eu sou muito fofo mesmo!_se elogiu Jonathan.Besliquei sua bochecha de leve.

-É,mas também consegue ser uma pestinha!E não se esqueça de me mostrar o seu dever de casa mocinho,não pense que está de férias,assim que puder,vai logo para a escola!

- Mamãe!!!_refilou ele fazendo Gertrudes e eu sorrirmos.

- Não se preocupe senhorita eu vou estar de olho nele,mas antes disso a gente podia dar uma volta no parque,o que acha?

- Eu quero,eu quero!_disse Jonathan contente.

- Obrigada por tudo._agradeci.

- Imagina,eu amo crianças._disse ela,dando a mão a Jonathan que a seguiu até a porta.Suspirei assim que me deixaram sozinha e fui lavar a loiça sempre com os pensamentos sobre Micaela.Ela estava me escondendo alguma coisa,eu podia sentir isso.

Fui até o banheiro tomar outro banho,desta vez mais demorado.Me sequei e me vesti até ouvir a porta batendo.

- Jonathan?_perguntei e não obtive nenhuma resposta._Emmett?_continuava tudo silencioso.

Sai do banheiro e fui até a sala,estava deserta mas a porta ainda estava entre-aberta.Fui até lá,fechando-a e assim que o fiz,senti uma mão quente,pousar no meu ombro.

- Ness....

Meu corpo sentiu um calafrio assim que ouvi aquela voz.Fechei meus olhos pensando que estava num sonho.Ele não poderia estar mesmo aqui,não depois de tanto tempo...

                                           Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!