A Filha de Cronos escrita por NatyAiya


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a todos que me mandaram nomes.
Em breve alguns estarão na fic.
Agradeço com um capítulo.
Beijos e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89693/chapter/7

No Capítulo Anterior...

"[...]Você passará uma semana com cada um de nós, para tentar ganhar nossa confiança. - disse Zeus. - Héstia, Hades e Samantha, também contarão. Veremos depois se iremos ou não aceitá-la aqui como uma Olimpiana. - finalizou ele."


Capítulo 7

POV Apolo

Logo depois que Zeus deu sua palavra final, os outros deuses ficaram calados, cada qual com seus próprios pensamentos.

Aghata se virou para Samantha, e elas sairam da sala, mas antes ela olhou para mim, como se desculpasse. Sabia que Samantha teria que explicar para a filha sobre nossa aposta. Pois Aghata ficaria em seu palácio, e ela teria que continuar no meu.

Pouco a pouco, cada deus foi voltando para suas tarefas. Logo eu voltei para meu palácio e fiquei esperando que ela voltasse.

Precisaríamos ter uma conversa.




POV Samantha

Depois que Zeus deu sua palavra final e os outros deuses ficaram absortos em seus próprios pensamentos, Aghata se virou para mim, me levantei e saí da sala lançando um olhar cheio de desculpas para Apolo.

Eu sabia que teria que explicar sobre a aposta que que fiz com Apolo para Aghata. Afinal, ela dormiria em meu palácio e ficaria lá sozinha.

– Aghata, querida. Tenho que te contar uma coisa. - comecei. - Eu e Apolo fizemos uma aposta e empatamos. Estou pagando minha parte, tendo que dormir no mesmo quarto que ele. Por isso, você ficará sozinha em meu palácio. - expliquei.

– Tudo bem mãe. Mas qual dos deuses lá dentro era esse Apolo? - perguntou ela.

– O loiro bronzeado com olhos amarelados. - respondi.

– Ele parece ser legal. Qual a função dele aqui? - perguntou.

– Ele dirige o carro do sol, é deus das curas, líder das musas e mais umas coisas. - respondi.

– Tudo bem mãe. Mas se vocês precisam dormir no mesmo quarto, vocês poderiam vir as vezes dormir no seu palácio. - ela falou.

– Não havia pensado nisso. Vou falar depois com Apolo. - disse abrindo a porta do palácio.

Ela entrou e disse:

– Lembra um pouco o palácio que você tinha em Ótris. - ela comentou.

– Meu gosto não mudou tanto nesses dois mil anos. - brinquei.

Comecei a explicar para ela onde ficavam as coisas e indiquei seu quarto.

Ela entrou e disse.

– Mãe, você já tinha o meu quarto arrumado. Como sabia que eu viria? - ela perguntou.

– Eu conheço você, e um dia sabia que você viria até aqui. - respondi. - Agora querida, preciso ir.

– Tudo bem. Boa noite mãe. - ela disse antes que eu saisse do quarto.

– Boa noite querida. - respondi.

Saí do meu palácio e fui para o de Apolo, sabendo que teria que responder várias perguntas. Só foi eu entrar e várias perguntas caíram sobre mim.

– Então era isso que você estava escondendo ontem? Por que você simplesmente não me falou que tinha uma filha com Cronos? Não seria mais fácil? - ele perguntou tudo de uma vez.

– Se acalme Apolo. Sente-se. - disse me sentando e o puxando para se sentar ao meu lado. - Agora respondendo as sua perguntas, na ordem. Um - Sim, era isso que eu estava escondendo ontem. Dois - Porque você simplesmente teria um ataque como Zeus e estaria fazendo mais perguntas do que agora. Três - Não, não seria mais fácil. - respondi.

– Mas pelo menos você já teria alguém do seu lado. Defendendo a mesma causa que você. - ele retrucou. - Você teve que explicar tudo sozinha, se eu já estivesse sabendo eu poderia ter te ajudado. E talvez você não tivesse que discutir com Zeus e Poseidon como você fez. - ele disse.

– Eu tive medo Apolo. Na noite em que resolvemos a aposta, você se lembra de como eu acordei em seus braços? - perguntei de cabeça baixa.

– Sim, eu me lembro. - ele respondeu. - Então, você havia sonhado com algo que envolvia a Aghata? - ele arriscou.

– Sim. Eu sonhei exatamente com o que aconteceu ontem no Mundo Inferior. Aghata estava amarrada, amordaçada e machucada. Hades e as fúrias... - não consegui terminar de contar.

Comecei a tremer só de lembrar e ele me abraçou.

– Acho que sua filha já ganhou a confiança do Hades. - Apolo disse no meu ouvido.

– Como você sabe? Ele te disse alguma coisa? - perguntei me separando dele.

– Só uma opinião. Parecia que ele estava preocupado com ela. - falou ele. - Mas você deveria ir dormir agora. Amanhã começará os 'testes' da Aghata.

– É, eu sei. Você sabe quem ela terá que convencer primeiro? - perguntei.

– Sim. Será Zeus. Depois será Poseidon, Hades, Deméter, Hera, Héstia, Athena, Ares, Hefesto, Afrodite, Ártemis, Dionísio, Hermes, você e eu - respondeu ele.

– Por que eu e você seremos os últimos? - perguntei.

– Eu pedi para ser o último e você... Bom você eu sinceramente não sei - respondeu ele rindo.

– Acho que foi Zeus que me colocou em penúltimo. - falei também rindo.

– Quer ficar por último? Eu não me importo. - falou ele.

– Não tudo bem. Eu ficarei em penúltimo. - respondi. - Só acho que Zeus sendo o primeiro, Aghata pode ficar nervosa.

– Você realmente se preocupa com ela, não é? - perguntou ele.

– Você quer dizer, mesmo falando que ela foi um erro e tudo o mais, você a ama. Não é? - perguntei para ele.

– Sim, é mais ou menos isso que eu queria dizer. - falou ele sorrindo.

– Sim e não. - falei. Logo vi seu olhar confuso e comecei a explicar. - Bem, eu criei ela sozinha. Minha mãe, Réia, as vezes me ajudava, mas ela não gostava da Aghata, e sempre deixou isso bem claro. Cronos sempre gostou dela, mas só via ela como um tipo de máquina. Por isso é o sim. Quando a guerra começou, queria com todas as minhas forças que minha filha ficasse bem, e que ela viesse para o meu lado. Mas ela resolveu ficar do lado de meu pai. Mesmo eu tendo cuidado dela, criado ela e tudo o mais. Eu desejei com todas as minhas forças, quando ela disse que iria ficar ao lado de Cronos, que ela morresse ou coisa pior. Por esse motivo é o não.

"Mas ela sempre será minha filha, não importa o que eu fale. O amor, o instinto materno, vai sempre falar mais alto. Ela poderá me odiar, me querer morta, eu também posso desejar isso, mas no fundo, sempre a amarei, sempre irei querer protegê-la. Afinal ela é minha filha. Meu sangue, minha carne. - finalizei.

– Acho que deveríamos ir dormir. Já está tarde. O conselho demorou mais do que imaginávamos. - ele disse se levantando. - Você vem? - perguntou estendendo a mão para mim.

– Claro. - disse aceitando sua mão.




POV Apolo

Ela aceitou minha mão, e eu nos guiei escada acima, até meu quarto. Ficamos calados o tempo todo. Quando entramos no quarto perguntei a ela:

– Você quer ir tomar banho primeiro?

– Não, pode ir primeiro. - ela respondeu se sentando na sua cama.

Quando entrei no banheiro, comecei a pensar em tudo que tinha acontecido hoje.

Todos os Olimpianos descobriram que Samantha tinha uma filha com o próprio pai, e tínhamos conhecido esta. - confere.

A menina tinha ficado do lado do pai na guerra, e agora estava arrependida. - confere.

Queria o perdão da Samantha, e também queria recomeçar como uma Olimpiana. - confere.

Zeus decidiu que Aghata teria que conquistar os Olimpianos, inclusive a própria mãe, de que estava arrependida e que tinha mudado. - confere.

Conversei com Samantha sobre tudo isso calmamente. - confere.

Depois de pensar nisso tudo, já estava saindo do banho relaxado.

Saí do banheiro com a toalha enrolada na cintura.

Encontrei Samantha dormindo, com um livro em cima da barriga. Sinceramente, não faço a mínima idéia sobre o que é esse livro.

Me troquei e achei melhor acordá-la.

– Samantha... Samantha. - disse próximo ao ouvido dela.

– Hum.. - ela resmungou.

– Você vai tomar banho? - perguntei.

– Vou. - disse abrindo os olhos e se sentando.

– O cochilo foi bom? - perguntei rindo da cara dela.

– Foi. Obrigada por me acordar. - ela disse se levantando e pegando as coisas, que só agora fui reparar, que estavam do seu lado.

Depois de uns minutos ela já estava ali, com uma camisola azul-céu que ia até seus pés.

– Boa noite Apolo. - ela disse bocejando e indo se deitar.

– Boa noite. - respondi me deitando também.




POV Aghata

As semanas foram passando e do verão, mudou para outono e agora estava mudando para o inverno. Hoje é o dia que eu teria que convencer o último deus, Apolo.

Durante o tempo que passou, descobri que minha mãe teve filhas ou filhos, com os outros deuses. Uns não foram muito com a minha cara.

Alguns deuses menores, conversavam comigo normalmente agora. Antes eles só conversavam comigo porque tinham medo.

Estava no jardim, quando me chamaram:

– Aghata!!! - disse, melhor, gritou Apolo.

– Sim, meu senhor. - respondi educadamente. - Não precisava ter gritado. Não sou surda, sabia? – pensei.

– Sim, eu sabia que você não é surda. Mas eu já estava te chamando faz tempo. - ele disse respondendo minha pergunta mental.

– Desculpe meu senhor. - disse com medo que ele ficasse bravo com meus pensamentos.

– Tudo bem. Agora vá falar com sua mãe. Ela lhe dará sua tarefa. - ele disse sorrindo maroto e saiu de lá.

Ai estou ferrada.– pensei. - O que a Lyra disse mesmo? Ah é, 'Quando meu pai sorri maroto é que vem bomba.'.– me lembrei do que minha meia-irmã disse sobre o pai.

Fui até o palácio de Apolo, e encontrei minha mãe e Lyra conversando.

– Bom dia mãe. Bom dia Lyra. - falei. - Apolo disse que você iria dar minha tarefa. - falei me dirigindo à minha mãe.

– Bom dia Aghata. E sim seria eu que daria a tarefa. Mas estou ocupada com assuntos semideuses agora. Quem dará sua tarefa será a Lyra. - disse ela.

– Tudo bem. - respondi. - Então Lyra, o que será a minha tarefa? - perguntei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?