A Bela Adormecida escrita por Katsune-chan


Capítulo 3
Capítulo 3 – Corrida de príncipes


Notas iniciais do capítulo

Os príncipes são todos (ou a maioria) dos garotos que aparecem no anime inteiro, mas só alguns deles tiveram a sorte de ganhar algum destaque.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87171/chapter/3

            Quando os príncipes Endo e Goenji chegaram ao castelo de Raimon, viram vários garotos, todos reunidos no pátio central. Naquele mesmo lugar, no centro, havia um palco, onde estavam as fadas Aki e Haruna,

            Príncipe Endo: Nooossa! Quanta gente! *fazendo uma cara de bobo alegre* Olha, é o Kidou!

            Príncipe Kidou: Oi, Endo! Oi, Goenji! Não me digam que estão aqui por causa da competição?

            Príncipe Goenji: Tudo bem, então eu não digo, apesar desse ser o motivo.

            Fada Aki: *no palco, falando em um microfone* Caham, meninos e... *percebe que não há nenhuma menina na “plateia”* Bem, meninos. Estaremos começando agora a competição que decidirá quem terá o direito de beijar a princesa e poderá pedir sua mão em casamento. Por favor, fiquem em seus devidos lugares e esperem a fita ser cortada para marcar o início da corrida.

            Príncipe Goenji: A competição é uma corrida?

            Príncipe Kidou: Pelo visto, sim.

            Príncipe Endo: Preferia que fosse uma partida de futebol...

            Fada Aki: Basicamente, vocês deverão correr do pátio e subir até o topo da torre mais alta do reino de Raimon, onde está a princesa. Aquele que chegar primeiro no quarto dela poderá acordá-la com um beijo e blá-blá-blá, vocês já sabem o resto.

            Príncipe Kidou: *pensa: Nossa, quanta boa vontade dessa Aki...*

            BUM-BUM-BUM-BUM!!!! *milhares de bombas de fumaças explodindo no chão*

            Bruxa Toko: *surgindo, no palco, entre a fumaça* Cof, cof. Tsc, nunca vou me acostumar com isso...

            Fada Haruna: Oh, é a bruxa Toko! O que está fazendo aqui?

            Bruxa Toko: Há, há, há, há! *fazendo pose de malvada* Eu vim... *muda a pose para de boazinha* Assistir a corrida! *sorrindo*

            Fadas Aki e Haruna: *decepcionadas, pois achavam que ela faria algo ruim* S-só isso?

            Bruxa Toko: *sorrindo* Sim! Afinal, não é porque eu sou uma bruxa, que sou má, não é?

            Fadas Aki e Haruna: Você amaldiçoou a princesa!

            Bruxa Toko: Porque fiquei com raiva! Vocês também teriam feito isso se não tivessem sido convidadas por um amigo que você conhece há anos, se fosse a última azeitona do pote, se tivesse sido descartada pelo seu namorado, se fosse o último docinho de coco da bandeja...

            Fadas Aki e Haruna: Er... Já entendemos.

            Fada Aki: Então, tudo bem. Pode assistir, sim, a corrida. *volta a falar com os participantes da corrida* Então, darei a largada. Todos em suas posições...

            Príncipes: *em suas posições*

            Príncipe Nagumo: Ei, Suzuno, vamos fazer uma aposta?

            Príncipe Suzuno: Que tipo de aposta?

            Fada Aki: ... Preparar...

            Príncipe Nagumo: Apostaremos quem vai ganhar, você ou eu.

            Príncipe Suzuno: Isso não será necessário, pois eu vou ganhar.

            Fada Aki: ... Apontar...

            Príncipe Nagumo: Está muito convencido. *ficando com raiva*

            Príncipe Suzuno: *também ficando com raiva* Ah, é?

            Fada Aki: ... Já! *corta a fita*

            Príncipes: *começam a correr em direção à torre mais alta do reino de Raimon*

            Príncipes Nagumo e Suzuno: *falando um com o outro* VOCÊ VAI É PERDEEEER!!!!! *correm lado a lado, dando cotoveladas um no outro, e levantando uma densa poeira do chão*

            Príncipe Kiyama: *estava perto do Nagumo e do Suzuno e engoliu poeira* Cof, cof... Vocês me pagam!! *correndo*

            Príncipe Midorikawa: Calma, Kiyama. Lembre-se “desgraça pouca é bobagem”.

            Príncipe Kiyama: É, tem razão. Devo me concentrar na corrida.

            Príncipe Someoka: Mas que desgraçados! Aqueles dois estão na frente!

            Príncipe Fubuki: Parece até que estão ultrapassando o limite de velocidade permitido na pista (60 Km/h)!

            Príncipe Kidou: Multa neles!

            Príncipe Goenji: Chama a polícia rodoviária!

            Príncipe Endo: *atordoado com a poeira* Hein? Quem tá com gripe aviária?

            Outros príncipes: O-O QUÊ? G-GRIPE AVIÁRIA? *correm e atropelam Someoka, Fubuki, Kidou, Goenji e Endo*

            Príncipe Someoka: Tsc. *tenta correr para alcançar os outros*

            Príncipe Fubuki: É, vou indo, pessoal. *também tenta alcançar os outros*

            Príncipes Kidou e Goenji: *olham com uma cara feia para o Endo* Eeeendooo...

            Príncipe Endou: *com um sorriso amarelo* He, he, he... Foi mal, galera. Vamos! *volta a correr*

            Príncipes Kidou e Goenji: Tsc, tsc, tsc... *também voltam a correr*

            Enquanto isso, as fadas e a bruxa...

            Fada Haruna: *olhando a corrida com um binóculo* Eles já estão perto da entrada da torre, comandante.

            Fada Aki (comandante): Entendido, fada Haruna. Toko, nós temos que ir para a torre. O fada Kazemaru nos espera lá, no elevador. *indo para a torre*

            Bruxa Toko: Hã? A torre tinha elevador? Eu não sabia... E bem que achei estranho não ver o Kazemaru por aqui...*também indo para a torre*

            Já perto da torre...

            Fada Kazemaru: *avistando as fadas Haruna e Aki e a bruxa Toko* Finalmente vocês chegaram. Entrem no elevador.

            Bruxa Toko: *entrando no elevador* Ei, esse é um daqueles elevadores antigos, onde as pessoas tinham que puxar uma corda para subir e soltá-la para descer!

            Fada Kazemaru: É mesmo. *também entrando no elevador* Quem vai puxar a corda?

            Fadas Aki e Haruna: *entrando também no elevador* Hmmm... Você, Kazemaru! *apontam para o Kazemaru*

            Fada Kazemaru: O quê? Por que eu e não vocês?

            Fada Aki: Porque... Você é o macho do time!

            Fada Haruna: É, você é forte. Mais forte do que nós. Talvez, o cara mais forte do universo! *puxando o saco do Kazemaru*

            Fada Kazemaru: *lisonjeado e vermelho* P-puxa. N-não sabia que eu era tudo isso. *foi pego pelo coração* Ok, eu puxo a corda!

            Fadas Aki e Haruna: Eeeeh! *comemorando a decisão do Kazemaru*

            Bruxa Toko: *pensa: Credo! Que chantagistas! Elas dão medo...*

            Narrador Kakuma: Esperem! Eu também entrarei no elevador!

            Bruxa Toko: Quem é você?

            Narrador Kakuma: Eu sou Kakuma, do vilarejo Xadrez. Quero ser o narrador da corrida.

            Fada Aki: Tudo bem. Pode vir!

            Fada Kazemaru: “Pode vir” uma ova! É mais peso para subir!

            Fada Haruna: Mas você é machão, não é, Kazemaru? Eu achava que você aguentava esse tipo de peso...

            Fada Kazemaru: Er... Ah, deixa. Eu consigo subir com todos vocês.

            Fada Aki: Então, enquanto o Kazemaru vai ser o ascensorista, o Kakuma será o narrador, a Haruna mostrará o placar com aqueles que estão na frente da corrida, e eu irei informá-lo. A Toko será a nossa expectadora. Entendido?

            Kakuma, Haruna e Toko: Entendido, capitão! *batendo continência*

            Fada Kazemaru: *também batendo continência* Não gostei muito da minha parte, mas fazer o quê...? 

            Narrador Kakuma: Eu, Kakuma, do vilarajo Xadrez, irei narrar a corrida. E finalmente, os príncipes entram na torre. É agora que a disputa realmente começa! Na liderança, estão Suzuno e Nagumo.

            Bruxa Toko: Ei, Aki, não era você que deveria anunciar o placar?

            Fada Aki: Então. Anunciarei o placar com o vencedor, o que significa que minha parte é só no final. *sorrindo angelicalmente*

            Bruxa Toko: Ah, tá... *pensa: Preguiçosa!*

            Narrador Kakuma: É, parece que até agora eles apenas estão correndo. Logo atrás, estão Kiyama, Midorikawa, Fudou... E esperem! Tsunami, que estava no meio da multidão, surge dando saltos incríveis sobre a cabeça dos outros. Incrível! Agora ele vai aterrissar! Será que tomará a posição de Kiyama?

            Príncipe Tsunami: Huhu, já estou praticamente na frente! *preparando-se para a “aterissagem”*

            Príncipe Fudou: *comendo banana* Não tão rápido. *joga uma casca de banana no local onde o Tsunami ia “aterrisar”*

            Narrador Kakuma: Vejam! Fudou, que estava comendo uma banana, joga a casca na frente de Tsunami. Cuidado, Tsunami!

            Príncipe Tsunami: O quê que esse narrador falou? Banana? *aterrissa, escorrega na casca de banana e rola escada abaixo até voltar para a entrada da torre* Mas que nojo, Fudou!

            Narrador Kakuma: Eeeee... Tsunami está desclassificado!

            Príncipe Tsunami: QUÊ? Por que isso?

            Fada Haruna: Segundo as regras da corrida, todo participante que, após entrar na torre, tiver voltado para a entrada dela, está fora da competição. No caso, você escorregou na casca de banana e rolou escada abaixo, voltando à entrada da torre, portanto, está eliminado.

            Príncipe Tsunami: Que sacanagem!

            Fada Haruna: Regras são regras.

            Príncipe Tsunami: Viu, Fudou? Culpa sua. Agora vou assistir a corrida.

            Fada Kazemaru: *tendo chilique* AQUI NESTE ELEVADOR NÃO ENTRA MAIS NINGUÉÉÉM!!! Tô fora, já chega esses aqui.

            Príncipe Tsunami: Ahn... *com medo do Kazemaru* Eu vou pela escada, mesmo.

            Narrador Kakuma: E com isso, Suzuno e Nagumo estão empatados na liderança da corrida, e logo atrás, Fudou, Kiyama e uns outros garotos estão disputando quem fica na frente. Enquanto isso, láááá atrás, estão Kabeyama, Kurimatsu, Kogure e alguns outros lerdos.

            Príncipe Kabeyama: Engraçado... Me sinto meio lerdo, como se eu estivesse mais pesado...

            Príncipe Kurimatsu: Também, será que você não andou comendo muito de novo?

            Príncipe Kabeyama: Não...

            Príncipes Kurimatsu e Kabeyama: Que estranho...

            Príncipe Kogure: *pegando uma “carona” nas costas do Kabeyama* Hihihihi...

            Narrador Kakuma: E os príncipes estão chegando na metade da torre! Até que eles são rápidos! Ou será que torre não é tão alta assim como todos pensavam?

            Príncipe Kidou: Finalmente estamos mais na frente, mas ainda estamos no meio da multidão.

            Príncipe Endo: Não se preocupem! Eu vou abrir caminho para a gente!

            Príncipe Goenji: *atrás do Endo* Não precisa, Endo.

            Príncipe Endo: Eu insisto! Lá vou eu! *joga o braço para trás para dar impulso*

            Príncipe Goenji: *leva (sem querer) uma cotovelada do Endo* Uff. *escorrega e rola escada abaixo* Uaaa... AAAAAaaaaaaah!!!!!

            Príncipe Endo: *nem percebeu o ato cometido* Háááááá!!!! *correndo em disparada e abrindo caminho*

            Príncipe Kidou:... Er...

            Narrador Kakuma: Que é isso, que é isso! Goenji também está rolando escada abaixo! E Endo está correndo em diiiisparaaadaa!!!! Mas enquanto Goenji rola, os outros príncipes abrem caminho para ele passar, ao invés de ajudá-lo! I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL!!!

            Príncipe Goenji: AAAAAAH! *rolando escada abaixo*

            Príncipe Utsunomiya: *animado* Ah, Goenji! *acenando*

            Príncipe Goenji: Sai daí!

            Príncipe Utsunomiya: Hein? *é derrubado por Goenji e também rola escada abaixo*

            Príncipe Hijikata: Eu vou pará-los! *segura os dois e consegue pará-los* Consegui!

            Príncipes Utsunomiya e Goenji: *zonzos* O-o-o-bri-bri-g-gadooo...

            Príncipe Goenji: Nunca mais fico atrás do Endo... Nunca mais...

            Príncipes Hijikata e Utsunomiya: Hein? *sem entender do que o Goenji está falando*

            Narrador Kakuma: Ufa! Goenji e Utsunomiya foram parados por Hijikata! É o salvador da pátria! E voltando à corrida, Endo está ultrapassando vários candidatos, apesar de ainda estar um pouco atrás! Mas e os outros?

            Príncipe Someoka: Há-há! Consegui chegar na frente, apesar de não ser o primeiro. Talvez eu consiga ganhar!

            Príncipe Fudou: *do lado do Someoka* Você acha? *coloca o pé na frente do Someoka*

            Príncipe Someoka: Mas o quê?! *tropeça no pé do Fudou e acaba torcendo o tornozelo* Aaaaagh! Seu...

            Narrador Kakuma: E Someoka também foi eliminado da corrida por não poder continuar! Haruna, temos um ferido!

            Fada Haruna: Já estou com os primeiros socorros! Kazemaru, pare o elevador.

            Fada Kazemaru: Eu não posso parar, senão não conseguiremos acompanhar a corrida.

            Fada Haruna: Então, o Someoka virá conosco!

            Fada Kazemaru: Mas isso é que não!

            Por fim...

            Fada Kazemaru: Por que eu sempre obedeço ao que vocês me mandam fazer...

            Fada Haruna: *no elevador, cuidando do ferimento do Someoka* He, he, he.

            Narrador Kakuma: E voltando à corrida, só falta subir um quarto da torre para chegarmos ao quarto da princesa! Estamos na reta final! Quem vai alcançar a porta primeiro? Será Nagumo ou Suzuno? Não podemos nos esquecer dos que estão logo atrás, como o Fudou, o Kiyama, o Midorikawa e o Fubuki!

            Príncipe Fudou: *pensa: Hunf, depois do Kiyama, do Midorikawa e do Fubuki ainda tenho que ultrapassar o Nagumo e o Suzuno. Só se...*

            Príncipe Midorikawa: Brilho veloz! *corre bem rápido e passa Fudou, Kiyama e Fubuki*

            Príncipe Kiyama: Ei! Não acredito que me ultrapassou!

            Príncipe Midorikawa: O que foi, Kiyama? É uma corrida, o que você esperava que eu fizesse?

            Príncipe Fubuki: *aparece do lado do Midorikawa* Que parasse de tagarelar e prestasse mais atenção na corrida. Montanha de gelo! *congela Midorikawa e Kiyama* Há, há, há, passei vocês!

            Príncipe Kiyama: Você me paga! *corre atrás do Fubuki e começa a brigar com ele* E você também, Midorikawa! *brigando também com Midorikawa*

            Príncipe Midorikawa: Também vai se ver comigo! *também brigando com Fubuki e com o Kiyama*

            Príncipe Fubuki: Oras, querem vir, é? *brigando com os dois*

            Príncipe Fudou: *aproveita a briga e ultrapassa os três* Hu, hu, hu... Pelo visto, acho que vou conseguir ganhar!

            Narrador Kakuma: E Fudou está em terceiro lugar, deixando Kiyama, Midorikawa e Fubuki brigando! Mas esperem! O que é aquilo que vem logo atrás, em velocidade máxima?

            ????: *ultrapassa Fudou, em velocidade máxima*

            Príncipe Fudou: *boquiaberto* O-o quê?

            Narrador Kakuma: E Fudou foi ultrapassado! E agora? Aquilo também deixará Suzuno e Nagumo comendo poeira?

            Príncipe Suzuno: *quase alcançando a porta do quarto da princesa* Eu vou ganhar!

            Príncipe Nagumo: *também perto da porta* Não, eu é que vou ganhar!

            E eis o que aconteceu. Entre os dois príncipes que lideravam a corrida, surgiu aquela mão familiar, separando os dois e abrindo a porta. Era o vencedor da corrida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Glossário das técnicas
— Brilho veloz – Lighting (Lightning?) accel, no original;
— Montanha de gelo – Ice mountain, no original.

O vilarejo Xadrez é uma referência ao clube de xadrez, a qual Kakuma é membro.


E é, isso, pessoal! Aos antigos leitores, peço desculpas se demorei com este capítulo. E aos novos, sejam bem-vindos!

Antes de encerrar, o próximo capítulo será o último! Finalmente descobriremos quem é a príncesa (e o príncipe vencedor, claro). Por isso, quem quiser, façam suas apostas!

E até a próxima, pessoal! ;)