Será que o Amor Volta? escrita por Gibs


Capítulo 8
Primo e uma certa desconfiança


Notas iniciais do capítulo

olá meu povo. Se tiver povo né?
tô muito cansada, 1º dia de aula depois desse recesso, vulgo ferias. E quero dormir mais que tudo..
espero que gostem
beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86579/chapter/8

Sabe o que eu acabei de perceber?

Que eu esqueci do meu plano. Como pode isso? Eu nunca deixei passar meus planos. Apesar dele estar se desenrolando sozinho (!!!).

 

Cheguei no colégio cedo, e fui ao banheiro. Quando sai vi Dylan conversando com Sandro, eles pareciam não estar se entendendo, então fui averiguar o ocorrido

 

- Ei, calma vocês dois. O que houve?

- E você ainda pergunta? - falou Dylan. Por que as pessoas cismam que eu sei o que eu fiz? As vezes faço as coisas sem saber que fiz e.. Eu me enrolei.

- O que foi Sandro? - perguntei, me virando completamente pro Sandro, deixando Dylan meio, avulsso!

- Não acho que devamos conversar aqui Ju, depois a gen..

- Ah, para com isso Sandro. Fala logo pra ela. - Isso tá fedendo mais que peixe em freira.

- Me falar o que?

- Cala a boca Dylan. Não é nada Ju. - disse Sandro, segurando meu braço e me puxando

- Uma hora você vai ter que contar Sandro!! - gritou Dylan quando já estávamos um pouco longe dele

- Me contar o que Sandro? - perguntei de novo, parando e o fazendo se virar pra mim.

- Não é nada Ju, não dê ouvidos ao que Dylan fala. Só quer ibope

 

Desconfiei um pouco de Sandro, eles pareciam estar discutindo algo sério, e pelo que entendi, se refere a mim. E se é sobre mim, eu tenho o direito de saber, não é?

 

- Sandro, se é sobre mim eu tenho direito de saber, o que o Dylan queria que você me falasse? - falei puxando seu braço.

- Ju, você confia em mim ou nele?

- Como?

- Confia em mim?

- Confio!

- Então relaxa, não é nada demais. É babaquice dele. Vem - Ai tem coisa e eu vou descobrir.

 

Sandro me levou até a minha sala e depois voltou pra sua.

Não consegui prestar atenção no que a professora de História falava, fiquei matutando aquela cena na minha cabeça.

Estavam tão estranhos, e Dylan estava eufórico e ansioso pra que eu soubesse de algo mas.. O que?

E Sandro? Ele não me contar o que tava rolando me deixou mais desconfiada ainda, ele que me contava tudo, e por tão pouco tempo que nos conhecemos, sabemos tudo um do outro. Eu acho que sei...

 

***

 

Depois do colégio, vim direto pra casa. Aproveitei e entrei no pc, havia tempo que não entrava.

Liguei e aproveitei pra tomar um banho enquanto a joça carregava. Pc de pobre é foda!

Quando sai do banho o pc já tava ligado e conectado a internet. Entrei nos meus e-mails e vi um recado da minha tia.

 

'Oi minha linda, como estão as coisas por ai? Estou com saudades suas e da sua mãe. Tô voltando essa semana de viagem e vou dar uma passadinha ai pra visitar vocês. Beijinhos. Jussara'

 

Ai ninguém merece, minha tia aqui em casa? Tia + Primo = Sem privacidade!

Ôô inferninho!

 

Minha mçae chegou em casa pouco tempo depois deu ter saido do pc e comigo alguma coisa, disse pra ela sobre o e-mail da tia Jussara e ela pareceu não gostar muito. Também, a tia era tão incoveniente as vezes ao ponto de mandar na minha própria casa, tipo 'Ju, faz isso e aquilo'. Me mandando limpar pra ela. Fala sério, eu mal limpava pra mim.

Na verdade eu sempre mantenho minhas coisas arrumadas e limpas, coisa que o filhinho querido dela não faz. Mereço!?

 

***

 

Que legal, minha tia chega hoje a noite. Minha mãe pediu pra ir com ela no supermercado pra comprar comida, ela vai fazer uma janta 'especial' pra eles. Me diz: porque? Pra mim não tem almoço especial. Que injustiça!

 

Vou tomar banho, ajudei minha mãe na janta, daqui a pouco eles chegam. Espero que não fiquem aqui em casa, vão pra um hotel ou algo do gênero.

Até por que meu primo, fala sério, da última vez que ele ficou aqui foi um caos. Eu tava com 14 e ele com 12, eu nunca tive tendencias assassinas, mas ele fez com que eu me superasse, eu queria afogar aquele moleque no vaso do banheiro. Foi totalmente isuportável a convivência com ele.

Hoje ele deve tá com 16, já que eu vou fazer 18 daqui à 2 meses.

Boa lembrança, pesquisar boates que prestam pra ir no meu aniversário e tentar arrastar a Dé. Ou melhor, fazer com que ela consiga entrar.

 

Banho tomado. Coloquei um vestido tomara que caia azul. Coisa bastante informal. Tá, tive que por esse vestido obrigada, eu desci com uma calça rasgada no joelho, tênis all star preto, blusa listrada e um casaco. Minha mçãe me chamo de favelada e me mandou colocar uma roupa que preste, e esse vestido que me deixa parecendo um balão, foi o único que eu achei que serviria pra receber a 'Família Feliz'.

Obs: Eu não tirei meu all star preto!

 

A campanhia. Mas que bosta!

Desci as escadas já ouvindo a voz esganiçada da minha tia.

 

- Mas que saudades de vocês. Juuuuuuuu - berrou, me vendo na escada, correu pra me abraçar.

- Oi tia

- Trouxe presentes! - Isso é bom, pelo menos alguma coisa boa na visita dela. E.. cadê meu primo?

 

Foi ai que eu vi um moleque nem muito alto nem muito baixo na soleira da porta, ele me fitava com olhos de 'Que gostosa'. Me analisava de cima a baixo.

 

- Perdeu alguma coisa aqui pirralho? - perguntei, olhando com cara feia pra ele.

- Não mudou  nada ein Ju? - Não posso dizer o mesmo.

 

Ele ganhou corpo, não é mais aquele garoto irritante e esmirradinho de antigamente. Cresceu, tá um filé. Como diria minha vó.

E os olhos verdes estão mais vividos, e o cabelo espetado, parecia que tinha tomado um choque, mas que combinava com o estilo skaitista dele. Bernardo.

 

- Nem você. Ainda o peste de antes - falei, indo na direção dele

- Não vai dar um abraço no seu priminho querido? - abraço? ele fugia de mim quando eu pedia um abraço, e agora pede um? esse garoto mudou mesmo

- Tá falando sério? - perguntei, desconfiada

- É pô. - e me abraçou

 

Eu nem tive reação, fiquei parada e só coloquei minhas mãos em suas costas, pra tirá-lo de cima de mim, ele não me soltava.

Depois de muitos olhares estranhos pra cima da minha pessoa, jantamos e fomos pra sala. Disse pra minha mãe que tava cansada e subi pro meu quarto.

 

Tava quase dormindo quando minha mãe apareceu no quarto, entrou e disse sentando-se na minha cama e me acordando: 

 

- Filha, sua tia já foi, mandou um beijo e te deixou isso - colocou o embrulho do presente no chão ao lado da minha cama

- Tá mãe, deixa ai

- E o Bê, ficou - O que?! nessa hora eu me levantei, sentando na cama

- E por que ele ainda tá aqui?!

- Sua tia vai ter que arrumar umas coisas por aqui, então o Bernardo vai passar uns dias com a gente, tudo bem? - eu fiz uma cara de dor, minha mãe nem entendeu

- Tá de sacanagem né mãe? E você deixou?

- Claro, é meu sobrinho e seu primo, qual o problema? - Falar a verdade não seria legal. Do tipo 'Ele é insuportável e quebrava minhas bonecas quando eu era pequena'.

- Minha privacidade foi pra cucuia

- Filha, relaxa, é só alguns dias, e você nem passa sua tarde em casa que eu sei. Só tente dar um pouco de atenção ao seu primo, seja educada pelo menos.

- Tá mãe, que seja. Me deixa dormir agora, por favor

- Tá bom, boa noite - me deu um beijo e saiu do quarto desejando Boa noite.

 

Fiquei acordada pensando que eu teria que enfrentar aquele olhar de 'quero te comer' por alguns dias. Se ele viesse com gracinha eu não vou medir a força do tapa que eu vou dar nele. 

Acabei lembrando da conversa de Dylan e Sandro e prometi a mim mesma que ia tirar essa história a limpo amanhã mesmo.

Porém, dormi com um medo e com uma certa desconfiança forte no peito.

 

http://www.youtube.com/watch?v=jdyCf_V--3A (N/P: foda! *-*)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que o Amor Volta?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.