Será que o Amor Volta? escrita por Gibs


Capítulo 32
Mudança


Notas iniciais do capítulo

e ai gente? cade meus reviews? to falando que vocês tão me devendo, eu to aqui inspirada, colocando os caps mais rapido e nada... de reviews, olha só ein



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86579/chapter/32

3 anos depois...

 

- Juuuuu? - chamou minha mãe - vem cá garota, o que você acha?

- Tá bom mãe, é lindo como os outros 4 que você experimento.

- Eu to indecisa, me ajuda..

 

- Mãe, você ficou linda em todos que vestiu, decida-se logo, eu tenho que trabalhar ainda.

 

Minha mãe tirou e colocou praticamente TODOS os vestidos da loja, eu to cansada fisicamente e mentalmente, e ainda tinha que trabalhar.

Ela que me queria trabalhando, agora que eu to trabalhando ela me tira o tempo, e do meu ALMOÇO!

 

- Mãe, quer mesmo minha opinião? Você não vai reclamar não NE?

- Não, juro.. Gostou de qual?

- Do 3º

 

Ele me olhou com cara de nojo, bufei e fui embora.

 

- JU? - berrou

- A gente se fala mãe. - sai daquela loja antes que eu perdesse a paciência..

 

Fui pro meu trabalho, cheguei é claro, com a cara mais emburrada que alguém possa ter.

 

- O que houve Ju? - perguntou Charlie, meu chefe.

- Minha mãe, não sabe que vestido escolher, ai fico tomando meu tempo, foi mal o atraso.

- Tá tudo bem, não é todo dia que nossa mãe casa de novo, certo? - sorriu, voltando pra sua mesa.

 

Uma coisa sobre Charlie, ele gosta de mim, é meu chefe, o que paga meu salário, gosta de mim. Claro que eu não dou sinal verde nenhum, afinal eu to e vou ficar com o Sandro.

Que no momento está me ligando.

 

- Oi amor

- Oi minha linda, e ai... Ta aonde? - perguntou ele, todo empolgado. Desde do dia que seu pai resolveu se casar de novo. Com a minha mãe.

- Acabei de chegar no trabalho, e cansada.

- Minha sogrinha, é?

- Ainda pergunta? Não sei qual a animação que ele vê experimentando aqueles vestidos.

- Você devia tomar pra si um pouco dessa animação.

- Eu?! Tá maluco?! E porque? - Bebeu, só pode.

- Ué, você não vai querer experimentar o seu vestido? - falou, pondo ênfase ao ‘seu’.

- Que vestido Sandro? Bebeu?

- Aaah Ju, deixa, nem adianta NE? Vou falar mais nada não, tenho que ir, tão me esperando pra consulta. Beijo

- Tá, você chega tarde hoje?

- Não amor, vai dar pra jantarmos juntos.. Tchau.

- Ok. Tchau.

 

 

Desliguei o telefone e pensei no que ele disse. MEU vestido. Me casar... Com ele... Sério, era o que mais queria...Mas ai eu teria que entrar numa igreja... E eu não gosto muito daquilo tudo. Não acho necessário uma festança. Mas com a mãe que eu tenho, ou melhor com a mãe que eu to tendo. Sério, nunca vi minha mãe agindo desse jeito, parece uma piruá que não sabe o que é se casar, ou simplesmente é MALUCA!

Sentei-me em minha cadeira, confortável, e fui trabalhar. Tinha muitas crônicas e textos para escrever e editar. Fui fazer algo de útil que não requer muito da minha paciência, só do meu singelo brilhantismo e bom, imaginação.

 

******

Já era 19h quando sai da redação, estava exausta, só queria ir pra casa deitar e dormir, até.

 

- Alô?

- Ju, você tem que me ajudar - falou minha mãe do outro lado da linha

- Ai mãe, eu to muito cansada, tem que ser hoje?

- Por favor minha filha, vem pra cá, preciso da sua opinião.

- É sobre algo do casamento? - Eu ainda pergunto por que?

- Digamos que sim.

- Ai mãe, ta bom, to indo.

 

Desliguei o telefone e me arrastei pra casa da minha mãe. No caminho avisei pro Sandro que estava indo pra lá e ele me disse que me encontraria na casa dela.

Cheguei na minha mãe e ela estava a base de um colapso nervoso.

 

- Mãe? - a chamei, entrando na sala

- Aaaah filha que bom que chegou. Me ajuda aqui.

 

Ela estava cheia de caixas, pra tudo quanto é lado, tinha caixas. Aonde ela ia?

 

- Mãe que caixas são essas?

- Mudança. - falou, enquanto pegava uma e colocava em cima da mesa.

- Pra onde você vai?

- Não sou eu que vou, é você - foi ai que eu vi que dentro das caixas, estavam mesmo as minhas coisas.

- Você ta me expulsando de casa?!

- Não, óbvio que não.. Afinal você tem pra onde ir.

- O que?! Não mão, não tenho. Eu moro com você, ta caducando já é?

- Filha, espera ta bom? Calma. O Sandro ta vindo pra cá?

- Ta - falei, sentando-me na ponta que restava do sofá.

 

Pouco tempo depois Sandro chegou.

 

- Oi meu amor - falou, me beijando como se minha mãe não estivesse ali.

- Oi.

- Tudo bem? Oi sogrinha!

- Oi meu genro lindo! - nossa, que amor é esse? Perdi alguma coisa?

- Você sabe alguma coisa sobre as minhas coisas estarem sendo encaixotadas? - perguntei ao Sandro, que apenas sorria

- Um pouco, sim.

- Então... - falei, para que continuasse.

- Bom, lembra que eu falei sobre você experimentar o vestido? Que devia pegar pra si um pouco da empolgação de sua mãe?

- Lembro. O que isso tem a ver com as minhas coisas nas caixas?

- Quero que venha morar comigo.

 

Eu o olhei chocada sem poder acreditar no que ele havia proposto. Mas perai, morar aonde? Ele morava com o pai, como a gente... Ai que caiu a ficha!

 

- Perai, deixa ver se eu entendi, bom a conclusão que eu cheguei. - comecei a falar, sentando na cadeira. - Provavelmente seu pai vem morar aqui com a minha mãe, e o apartamento onde você mora com ele, vai ficar pra gente, é isso? - O olhei esperando uma resposta.

- Sabe que eu amo seu raciocínio rápido! - brincou, ajoelhando na minha frente me dando um beijo - O que acha? Você quer?

Se eu quero? Na verdade.... Ah gente, para NE? Óbvio que eu quero.

- Mas é claro. - falei, sorrindo e o abraçando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

revieeeeeeeeeeeeeews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que o Amor Volta?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.