O Diário de Hermione escrita por luiza_r


Capítulo 52
Quarto da Gina, 23 de Outubro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83913/chapter/52

Ah, hoje à tarde no lago foi tão divertido!

Apesar da Gina não ter achado tão divertido assim.

Bem, o que aconteceu foi assim.

Nós entramos na água, com as roupas de banho e tudo. Na verdade, só eu, Rony e Harry entramos, e a Gina não queria entrar.

“Argh, esse lago é nojento. Era aí que Fred e Jorge despejavam os experimentos da loja deles."

Realemente, o lago era bem sujo e tinha um cheiro bem peculiar. Mas estava gelado, e ao mesmo tempo refrescante.

“Ora, vamos, Gina! Eu te protejo!” gritou o Harry, erguendo os braços caso ela quisesse pular.

“Sinto muito, mas não. Vai saber o que pode acontecer com o meu cabelo.”

Uma das coisas mais irritantes que a personalidade da Gina tinha era esse maldito cabelo. Ela não tem medo de Comensais, mas tem medo de que algo aconteça com o lindo cabelo dela. Se bem que, eu não posso culpá-la. O cabelo de Gina é realmente muito bonito e bem cuidado. Tenho muita inveja daquela cascada de cabelos ruivos.
Eu já não ligo muito para meu cabelo. Pior do que ele já é não pode ser, não é?

E a Gina ficou teimando em entrar, até que o Rony teve um plano: trazer ela para dentro a força.

No começo, hesitei um pouco, porque pensei nos resmungos dela durante à noite. Mas pensando bem, concordei, porque valeria a pena.

Então, o Harry pediu ajuda à Gina para subir. Quando ela deu a mão a ele, Harry a puxou e ela mergulhou.

“MAS O QUE É ISSO? ME TIREM DAQUI!” gritava Gina.

Nós começamos a rir e até ignoramos a Gina.

Só que logo percebemos algo errado no cabelo dela.

Algo estava grudado, era uma meleca preta que ela tentava tirar, mas não conseguia.

“Ei, isso é...” comecei, mas não consegui terminar.

“Sim, cocô de Gnomo.” respondeu Rony.

E Gina deu um berro. Um berro que tirava de qualquer um a razão de viver.

Mas foi realmente desesperador. O cocô de um Gnomo é algo totalmente pegajoso, e era de difícil remoção.

Quando entramos, a Sra. Weasley nos deu uma baita bronca. Só que isso não era nada comparado ao que aconteceu a Gina. Como aquela gosma estava grudada praticamente em toda a metade do cabelo, a Sra. Weasley teve de cortar o cabelo de Gina pela metade. Agora a Gina está parecendo a Pansy, em uma versão ruiva.

“Ei, Gina, pra ser sincero, adorei seu novo cabelo.” disse Harry, como apoio.

“Você deve me amar mesmo que eu estivesse careca.” ameaçou Gina.

E ninguém mais ousou falar com a Gina desde então.

Agora ela está deitada, olhando no espelho, e mexendo no cabelo.

“Hm, acho que agora ficou um pouco mais prático, para ser sincera.” disse Gina, colocando o espelho de lado “Mas ainda não vou perdoar vocês.”

“Ah, qual é Gina, é só cabelo. Ele vai crescer de novo.” eu disse.
Silêncio.

“Ora, vamos, Gina. Para com isso. Vai, temos que jantar.”

“Ah, sim. Já estou indo, só que acho que esqueci alguma coisa, estou me sentindo mais leve... Ah não! Me esqueci que tive que cortar metade de meu cabelo por causa de uma brincadeirinha infantil. Desculpe, vamos.”

Ah, essa vai ser uma longa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Hermione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.