Aprendendo a Amar. escrita por Lana, Juffss


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82516/chapter/10

POV Emm


Ótimo, estávamos perdidos!

Perdidos... A palavra resoou na minha cabeça algumas milhares de vezes antes que eu pudesse me sentir em um filme de terror. Eu pude perder a noção do espaço onde estava ou de quem me acompanhava. Isso me soava familiar. Talvez graças ao filme que vimos antes de decidir assustar as meninas. Qual era mesmo o nome dele?

Bem, isso não pareceu importar naquele momento. Eu podia sentir a adrenalina subir pelo meu corpo. Como se estivesse saltando de um penhasco com apenas uma corda amarrada ao meu tornozelo. E a sensação era boa! Excelente pra falar a verdade.

Eu senti meu coração acelerar rapidamente, eu mal conseguia contar os batimentos agora. Era uma batida forte como se estivesse em uma pista de dança, em uma musica agitada onde todos se animavam e começavam a pular, em ritmos completamente diferentes. E junto com as batidas aceleradas do meu coração eu sentia que podia ver além das árvores. E além das árvores tinha mais árvores, obviamente. Senti minha respiração ofegar, tentei controlá-la. O que pensariam? Que sou um fraco que tenho medo de simples... Árvores?

– Emmett! – Rosalie gritou perto de mais do meu ouvido e me tirou instantaneamente dos meus pensamentos.

– O quê? – eu perguntei esfregando meu ouvido no meu ombro um pouco nervoso. Ela não precisava tentar estourar meus tímpanos, era só me chamar como faria normalmente.

– Estou te chamando há horas! – resmungou – me coloca no chão!

– Ai tá, tá... – falei deixando que seus pés encostassem ao chão e senti seus braços se afrouxarem em meu pescoço. Assim que a senti no chão levei minha mão ao ouvido o esfregando mais forte – Você me deixou surdo! – resmunguei.

– Você não ouvia!- ela disse ajeitando a calça no corpo – O que vamos fazer agora?

– Olha, eu não quero ficar perdida numa floresta imunda cheia de animais nojentos, peçonhentos e que rastejam! – ela começou a falar e sabia que aquela falação que ela arranjou duraria muito.

– Cala a boca dela Jasper – disse. – eu to tentando pensar!

– E você pensa? – Jake falou.

– HAHA – ri ironicamente – ótima piada, gargalhei!

– Que mau humor! – Nessie reclamou. Ignorei.

– Assim não tem como pensar mesmo galera! Vamos parar e raciocinar um pouco! – Ed falou. Levantei uma sobrancelha, ele estava...

– Raciocinar o que? – Rose falou um pouco nervosa cortando meu pensamento momentâneo – Estamos perdidos. O que temos que raciocinar aqui? NADA!

Se pudéssemos olhar e pensar, raciocinar como Edward dissera, essa situação não era de todo mal. As meninas se sentiriam desprotegidas e restaria para a gente protegê-las... E bem, proteger alguém é algo que tem recompensas imensas. Não podemos discordar disso. Deve ser por isso que elas gostam de policiais e bombeiros, meu subconsciente falou mais alto. O ignorei também.

– Alguém sabe algo de sobrevivência? – Bella perguntou.

– Eu trouxe comida – Alice disse subindo em um tronco caído. Ela iria cair dali.

– Não sobe ai – Jazz disse – é perigoso. – alertou.

– Mas vocês precisam nos escutar! Só ouvem vocês mesmo e acham que estão certos! – ela resmungou – Vamos fazer uma votação! Quem deve comandar a partir de agora?

– Isso adiantaria? – Nessie perguntou.

– Não sei, não tentamos – Alice respondeu

– Jake, fala que só não trouxe a bússola! – pedi

– Não trouxe praticamente nada! – ele disse meio sem graça

Tenso. Essa palavra resumiu tudo que todos nós pensamos naquele momento. Realmente minhas esperanças estavam morrendo. Mas a adrenalina continuava a aumentar.

– Poxa! – Edward esbravejou

– Você trouxe o que? – olhei pra ele

– Cara, você encheu essa sua mochila de que? – Ed pareceu pensar o mesmo que eu.

– Camisinhas? – completei. Ed negou. Não, ele não havia pensado o mesmo que eu. – No mato? Não sei se a Nessie iria gostar!

– HEY – Nessie gritou em repreensão – Nós não temos nada! EU já falei!

– Haham... Só que ninguém acredita! – soltei.

– Estúpidos! – ela ficou nervosa e caminhou em passos largos até o outro lado do caminho.

– Tá gente. Ficar nervosos um com o outro ou atirando palavras não vai nos tirar daqui! – Bella tentou nos acalmar.

– Alguém prestou atenção naquelas coisas que o professor Middleton falou? Eu tenho quase certeza que ele disse algo sobre direções... – Edward pensava alto, tentando nos fazer lembrar de alguma coisa.

– Só lembro-me dele mostrando como descobrimos a direção do ar – Jake colocou o dedo na boca e estendeu sua mão pra cima. – pra aquele lado – ele abaixou o braço apontando uma direção.

– Isso não nos ajuda – Edward falou – talvez pudéssemos pedir um SOS ascender uma fogueira e soltar sinal de fumaça!

– Muito cedo pra isso! – respondi

– Gente... Podemos fazer o que sugeri? – Alice perguntou.

– Hmhm, depois! – falei não ligando muito.

– É só voltarmos por onde viemos! – Rose falou e nos fez olhar pra trás. Nós deparamos com três caminhos.

– E por onde viemos? – Nessie perguntou de um canto.

– Eu tenho certeza que essa é uma boa pergunta! – ela respondeu desestabilizada.

– Ah! – Alice suspirou descendo do tronco – ninguém me escuta mesmo.

– Não, não é isso – Jazz tentou consolá-la.

– Eu acho que... Precisamos nos estabilizar antes de procurar uma saída! – Bella tentava ser racional.

– O que quer dizer com isso? – Ed perguntou.

– Precisamos de um abrigo, de fogo e de água! – ela respondeu – daqui a pouco vai escurecer e pelo menos isso nós deveríamos fazer, nos manter vivos por uma noite!

– E como pretende arranjar água aqui? – eu perguntei.

– Não faço a mínima idéia – ela foi sincera.

Em um momento eu pude parar e pensar que estávamos perdidos. Não no sentido literal dessa palavra. Bem, um bom observador saberia que é nos dois sentidos... Mas só nos cabe pensar no agora, e no agora eu estou no sentido figurado! Não perca o foco Emmett! Suspirei tentando buscar onde parei. Recapitulando o Jake nos levou para um lugar que nem ele sabe onde é... E agora tínhamos que arranjar um meio de sobreviver no meio de insetos e animais ferozes! Ok, eu exagerei um pouco!

– Vamos fazer um abrigo de folhas enquanto as meninas buscam galhos caídos. – pensei alto.

– Não seria melhor inverter os papeis? – Rose perguntou – Vocês ficam com o trabalho pesado e nós organizamos as coisas.

– Arrumar é mais difícil que buscar.

– Eddie e Jake vão buscar folhas e essas coisas pra usarmos pra fazer um abrigo. E você e o Jazz buscam lenha pra fogueira.

– Enquanto fazemos isso o que vão fazer?

– Procurar água! – ela respondeu como se fosse obvio.

E talvez fosse obvio. Eu não sou de todo burro... Sei que não viveríamos muito tempo sem água. Talvez uma semana, ou menos...

– 3 dias – Jazz disse – não ficaremos tanto tempo aqui!

– Eu realmente espero que não Jasper – Rose reclamou com o irmão.

– Não vamos loira... Relaxa ai!

– E se eu tivesse uma ideia? – perguntei.

– A ignoraríamos – Jake me respondeu

– Amanha saímos em grupos... – falei o ignorando, quem mandou anunciar que eu seria ignorado? – e vamos marcar o caminho... Quem achar o acampamento avisa... A gente passa o dia procurando, voltamos e dormimos aqui de novo, e no dia seguinte seguimos quem achou o acampamento. E aí? – perguntei – Gostaram?

– De todo não é má ideia. – Ed concordou.

– Por que ninguém mais tem alguma ideia – Alice resmungou – Eu até tinha, mas ninguém me escuta!

– Eu escutei! – Jazz falou

– Ah, super escutou! Agora esses bichos rastejantes e nojentos vão ficar passeando pelo meu corpo durante a noite!

– Eu não deixarei – ele respondeu protetor.

– Sua mão é que vai né? – brinquei, Rose rugiu – Oh Barbie, precisamos de humor nas horas de desespero!

– Então vai correr atrás do meu que ele ficou no caminho quando o Jake falou que não trouxe bússola!- esbravejou

– Relaxa loira... Olha, vamos pegar lenha meninos melhor do que conversar com elas nervosas!

Vi que os meninos concordaram e saíram junto comigo para fazer o que Bella sugeriu. De tudo elas não tinham tantas ideias ruins, até que eram boazinhas... Quando querem ou precisam.

O tempo foi passando rapidamente enquanto fazíamos os serviços manuais de subir em árvores, pegar galhos derruba-los. Coisas assim. As meninas foram práticas em montar um acampamento provisório e um abrigo com materiais improvisados. Mas era apenas uma cabana e todos teríamos que dormir juntos e apertados. Um grande problema, pois me recuso imensamente a ter um homem de tiracolo na minha frente ou atrás de mim.

– Acho que devemos intercalar mulheres e homens – joguei mais uma vez enquanto esquentava um peixe que a Bella conseguiu pescar em um riacho que ela encontrou por perto.

– Já decidimos que vamos – Rose falou enquanto tirava uma blusa e ficava com sua regata um pouco decotada, não resistir e dei uma secada naquele decote, claro despistadamente. – Meninas de cabeça pra baixo e vocês pro outro lado!

– Não vou dormir com o Jake atrás de mim! – falei nervoso.

– Ai, ta Emmett... – ela falou mal humorada

– Ah, obrigado por compreender – respondi irônico.

– Vocês estão muito chatos! – Nessie resmungou com a voz tremida de raiva, ela ainda estava mordida por mais cedo.

O papo na fogueira continuou por algumas horas, mas por fim estávamos exaustos. Seguindo minha recomendação ficamos intercalados de um modo que Jake poderia se pegar com Nessie a vontade desde que eles não se esbarrassem em mim.

No inicio fiquei um pouco incomodado de saber que eles estavam atrás de mim e logo poderiam esbarrar acidentalmente, mas depois de um tempo eu me perdi no meio de madeixas loiras espalhadas pelas folhas amontoadas que chamamos de travesseiro. Passei a mão por elas tentando amenizar respirar o cabelo de Rosalie. Ela se virou quando parei de ajeitar o cabelo dela. Pude perceber que Jasper e Alice já dormiam e Bella e Edward estavam de costas provavelmente dormindo também.

Mas diferente dos outros os olhos de Rosalie estavam bem abertos, me fitando até inconscientemente. Sorri. Ela dobou as mãos as colocando debaixo de sua cabeça e ajeitou seu corpo naquela posição. Seus olhos se fecharam lentamente e ela murmurou alguma coisa pra mim.

– Não entendi – falei um pouco mais alto do que ela havia falado

– Continua – ela repetiu o que havia falado embolado antes

– A fazer o que? – me fiz de desentendido.

– Carinho... Estava gostoso... – ela permaneceu com os olhos fechados, estava quase dormindo.

Posicionei minha mão por cima do ombro dela e a puxei para mais perto do meu corpo. Dedilhei seu ombro até chegar à nuca onde comecei a acariciar, senti sua pele arrepiar um pouco.

– Frio? – falei perto do seu ouvido

– Não... Só cosquinha... – ela respondeu calma e doce.

Voltei a acariciar sua nuca passando os dedos de leve por toda a extensão dela e a subir aos poucos os dedos para seus cabelos fazendo carinho. Poderia passar horas fazendo aquilo sem me cansar. Ela mudou de posição depois de um tempo e uma das suas mãos que repousava debaixo da pedra veio parar na minha cintura, não passou para as costas somente ficou ali. Passei meu cotovelo para as costas dela como se a abraçasse e minha mão subiu com o movimento parando na porção de cima da cabeça dela. Com o movimento seu corpo também veio para mais perto do meu e eu pude respirar seu cheiro delicioso no meio do cheiro daquelas folhas.

Ele insistia em entrar na minha narina e eu passei a acariciar não só os cachos do cabelo dela, mas seu rosto. Percorri meus dedos por suas bochechas e sua orelha. Sua pele era tão macia e frágil. E ela estar ali comigo me impedia de dormir e constatar que era um sonho. Não que tenha sonhado com isso alguma vez, talvez minha cabeça não pensasse nisso... Mas gostava da situação de tê-la em meus braços. Senti que ela já dormia em meus braços antes de dar um beijo em sua testa.

Recostei minha bochecha sobre a cabeça dela e abracei seu corpo me preparando para dormir.

Rosalie podia ser minha amiga, mas pra mim, estar com ela ali entre meus braços estava sendo bastante interessante. Não por gostar dela, mesmo achando que estava começando a gostar, mas eu gosto da ideia de ter alguém para proteger!

Fechei meus olhos pensando no sorriso de Rosalie. Acabei por que adormecer e sonhar com ela.











N/L:

Oi xuxus!

Como voce estao? Olha só, nem demoramos pra postar dessa vez, haha *o*

Acho que mereços reviews por isso q. Mentira, merecemos reviews porque a Ju escreveu o capítulo, nao merecemos? *-*

E como voces puderam ver, as coisas vao ficar mais selvagens agora, hmmm* [Tentativa sem sucesso de fazer duplo sentido ): Q]

Anyway, espero que voces tenham gostado bastante e deixem bastante reviews! Tenho sentindo falta de varios de voces por aqui ]:

Hoje, isso é tudo, entao beijos e boas férias! :*Lanninha.


N/J:

Olá povo que estava com saudades!

Bem, eu estava com saudades de toodos os leitores, sem duvidas!

E morrendo de vontade de estar aqui com vocês!

Mas o meu ano letivo foi... bem complicado, para não falar mais. Uma correria que só vendo. Mas entrei de ferias e estou de folga agora!

Vivaaaa *---*

Já disse que tava com saudades?

Finalmente posso tirar um tempo para mim, eu e eu mesma! 8)

E é mais que obvio que vou querer dividir esse tempo com vocês! Desestressando enquanto escrevo!

E não tem nada melhor do que isso!

*suspira*

Espero que tenham gostado dos capítulos, e esperem por mais em breve!

Amo vocês! ♥



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendendo a Amar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.