Aprendendo a Amar. escrita por Lana, Juffss


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo, depois de anos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82516/chapter/9

PDV Rose.

Eu acordei com a claridade da manhã batendo diretamente no meu rosto. Suspirei, peguei um cobertor, me enrolei nele e sai da barraca, para não acordar as meninas, que ainda dormiam. A manhã vista dali era linda, o nascer do sol era encantador. Ainda era bem cedo, afinal. Eu estava me sentindo tão bem, tivera um sonho tão bom. Eu havia sonhado com Emmett. Olhei em volta, achando que estaria sozinha e que todos estariam dormindo, mas me surpreendi por não estar.

- Bom dia, Rose. – Jazz falou, sentado em frente à fogueira da noite anterior.

- Bom dia, maninho. – falei indo me sentar ao lado dele.

- Que cara de alegria é essa? – ele perguntou sorrindo.

- Pelo visto não é só a minha, não. – falei. Jasper parecia bem animado, os olhos azuis brilhavam intensamente e o sorriso não saia de seus lábios. – O que eu perdi ontem?

- Eu nem acredito que você dormiu, ontem a noite foi muito divertido. Você deveria ter visto. – ele falou.

- E me deixe adivinhar, você e a Alice estão juntos. – conjecturei. Ele sorriu mais.

- Mais ou menos. – ele falou. – Quer dizer, estamos ficando ainda.

- Mas você quer que seja mais que isso. – falei levantando e abaixando a sobrancelha seguidamente. Ele riu.

- É, eu quero, com certeza sim. – eu ri. – Então, como foi sua noite?

- Boa. Eu dormi muito bem. – ele riu.

- É claro que dormiu. Eu vi o seu sorriso enquanto estava nos braços do Emm.

- Como é? Não foi você que me levou para a minha barraca? – perguntei. Emmett havia me levado? Eu achei que ele estivesse com raiva por causa do que eu havia dito ontem à noite.

- Não. Você dormiu na minha barraca, enquanto estava com o Emm, e depois ele te levou para a sua barraca e nem foi ficar com a gente depois, disse que estava se sentindo meio mal. – ele esclareceu. Eu sorri involuntariamente, isso queria dizer que Emm não estava com raiva. – Que sorriso é esse?

- É uma bela manhã, não Jazz? – perguntei. – Nós não conseguimos apreciar uma dessa na cidade.

- Realmente, maninha. – concordou Jazz. – Sabe quando Ângela e Eric voltam?

- Não sei. A Ângela me disse que ia, mas não disse quando voltava. – falei. – De qualquer forma, eles não devem demorar, muito.

- Bom dia! – um cumprimento animado veio por trás de nós.

- Ei Jake. – eu falei. – Já acordado?

- É, pelo visto todo mundo resolveu acordar cedo hoje. – falou Ed se juntando a nós.

- Bom dia, Ed. – Jazz falou.

- Que disposição nessa manhã, hein? – Jacob comentou. – Que tal fazermos nossa trilha?

- Trilha? – perguntei arregalando os olhos. – Nós já não fizemos pra chegar até aqui? – eles riram.

- Até aqui foi o caminho para o acampamento. – Jazz esclareceu.

- Agora esta na hora de realmente fazermos a trilha. – Ed falou com um sorriso crescente nos lábios. Eu gemi de desgosto.

- Ah, qual é loirinha, vai ser muito bom! – Jake falou animado. – Nós vamos andar bastante, passar por lugares legais. Vai ser moleza.

- Pra você que é cheio de músculos. – eu falei revirando os olhos. – Não pra mim.

- Você é que quis vir, gatinha. Não pode reclamar agora. Vai desistir? – Ed me provocou. E eu simplesmente adorava uma provocação.

- Se prepare para ficar para trás, nessa trilha, bonzão. – falei levantando.

- Olha, se você ficar me tratando assim, quando você pedir ajuda, eu não carrego as suas coisas. – Ed ameaçou. Nós rimos.

- É claro que não. Você vai carregar as coisas da Bella. – lembrei. – Por que você não acha que ela vai andar carregando alguma coisa, né?

- É, a Bella vai ir livre e o Edward com o dobro do peso. – Jazz comentou.

- Burro de carga. – Jacob zombou.

- Pelo menos eu tenho uma garota. – Ed provocou Jacob.

- Ah Deus, garotos! – falei revirando os olhos.

Logo Emm acordou também, e as coisas entre a gente não pareciam estar tão ruins. Estávamos nos falando normalmente e nenhum dos dois falava sobre a noite de ontem nem sobre o beijo. As coisas estavam como antes. Tomamos café e depois de um tempo as garotas acordaram também. Os garotos já começaram a se arrumar para fazer a trilha, todos animados demais e eu e as meninas fomos para a nossa barraca arrumar as nossas coisas.

- Então Allie... – Nessie falou.

- Então o que? – Alice falou sorrindo.

- Não vai contar pra gente? – perguntei fingindo horror. Ela riu.

- O que vocês querem saber? – ela perguntou.

- O Jazz tem pegada? – Nessie soltou de uma vez. Eu ri e Alice também.

- Que pergunta. – Alice falou revirando os olhos. – Ele tem. Uma ótima pegada.

- Meu irmão, por favor. Poupe os detalhes. – eu falei e elas riram.

- E você, Nessie? Quando vai contar pra gente de você e o Jake? – Alice perguntou.

- Eu e o Jake não temos nada, Alice. – Nessie falou.

- Aham. – murmurei. – E eu sou morena. – revirei os olhos.

- Acreditem no que quiserem. – ela falou. – Mas, vamos mudar o foco da conversa agora. O que rolou entre você e o Emm? – ela perguntou olhando para mim.

- Como assim o que rolou? Não rolou nada. – eu falei.

- Como não? – perguntou Alice. – Você foi pra barraca dele ontem a noite, depois sai de lá no colo dele. Não pense que eu deixei de reparar isso. E depois ele nem volta pra ficar com a gente, como você fala que não rolou nada?

- Não rolou, Allie. – eu falei. Embora eu quisesse falar que tinha rolado, como eu queria! – A gente só conversou e eu dormi. Daí ele deve ter me trazido aqui.

- Cara, o Emmett deve ter uma pegada e tanto. – falou Nessie. – Já pensou? – ela falou toda animada. Não gostei nada daquilo.

- Não estou anda animada pra ir pra essa trilha. – eu falei, mudando de assunto.

- Muito menos eu. – Alice falou. – Eu nem sei o que botar nessa mochila, amiga.

- Coloque comida. – Nessie falou. – Em todo caso, é útil. – ela deu de ombros.

- Acho que é isso, não sei. Bom, coloque um kit de primeiros socorros e um mapa e uma bússola, eu não sei.

- Os garotos devem estar levando isso. – Alice falou. – Eu vou colocar aqui roupas, porque eu não quero ficar com uma roupa suja. E algo para o meu cabelo, e Deus, não posso esquecer-me do meu celular. – Alice falou colocando tudo na mochila dela.

- Eu vou levar um kit de primeiros socorros. Realmente os meninos devem estar levando bússola e mapas. – falei.

Acabei colocando mais algumas coisas na mochila e quando estávamos todas prontas e bem vestidas para a caminhada saímos da barraca. Estavam quase todos lá, só faltava Bella e Edward.

- Onde estão os dois? – perguntou Nessie.

- Na barraca deles. – Jazz respondeu.

- Ah, qual é, eles podiam se pegar depois! – Jake resmungou. – Isso vai atrasar a gente.

- Se eles demorarem muito mais alguém tem que ir lá chamá-los. – Alice resmungou. – Quanto mais cedo a gente for, mais cedo a gente volta. – se passaram mais dez minutos e nada deles dois.

- Ta, alguém tem que ir lá quebrar o clima desses dois. – Emmett falou. – Eu quero sair hoje.

- É. Alguém tem que ir lá. – Jazz falou olhando pra mim.

- Isso mesmo. – concordou Jake com um sorriso olhando pra mim também, logo, todos estavam olhando pra mim.

- Ah não, por que eu? – resmunguei.

- Porque você é amiga dos dois e eles não vão ficar com raiva de você. – Alice falou.

- Você também. – retruquei.

- Rose, vai logo. – Nessie falou me empurrando na direção da barraca deles. Por que tinha que ser eu? Tudo é a Rose. Assim que cheguei à barraca os chamei e ouvi um “espera aí” vindo lá de dentro. Logo sai Ed com o cabelo bagunçado e sorrindo.

- Desculpe a demora. – ele falou. – A Bella adora enrolar às vezes. – eu ri.

- É, deu pra notar. – comentei. – Estamos esperando a mais de meia hora. – exagerei, eu sei.

- Mas valeu a pena. – ele falou dando de ombros.

- Valeu a pena só pra você e pra Bells, né? – comentei e ele deu de ombro. Ri, balançando a cabeça negativamente e dando as coisas para ele.

Voltei para junto dos outros e logo depois Bella e Edward se juntaram a nós. Depois de todo comemorem que eles finalmente tinham decidido dar a honra da presença deles, nós fomos começar a trilha. E aquela era a coisa mais difícil que eu já tinha feito.

O caminho ate o lugar do acampamento era difícil, mas não se comparava aquela trilha. Eram muitas árvores, muitos arbustos, muitos buracos, muitos insetos, muitos animais rastejantes. Muitos caminhos diferentes. Alice estava morrendo de nojo dos animais que passavam pelo chão, correndo. Mas, fora isso, tudo estava muito animado. Todos rindo, fazendo brincadeirinhas, alguns se pegando, leia-se: Edward e Bella. Até que chegamos a um lugar que parecia um cruzamento, onde tinha uns cinco caminhos diferentes. Segundo os meninos, iríamos para uma cachoeira.

- Em que direção é Jake? – perguntou Ness. Ele hesitou por um momento.

- Naquela. – ele apontou em uma das direções.

- Tem certeza disso? – perguntei insegura.

- Tenho. – ele falou firme.

- Ok então, vamos. – Emmett falou.

- Mas eu estou cansada. – resmungou Alice.

- Eu também. – a apoiei.

- Nós deveríamos parar um pouco. – ela sugeriu.

- Não há tempo pra isso se você quiser ir e voltar hoje. – Jazz falou.

- Eu não agüento mais caminhar. – falei.

- Sem problemas. – Emm falou vindo em minha direção. – Sobe nas minhas costas.  – ele falou tirando sua mochila de lá.

- Sério? – perguntei e ele assentiu. – Sabe, como você vai carregar sua mochila, a minha, e eu?

- Eu agüento. Vamos, para de enrolar Rose. – ele me apressou.

- Ok. – respondi subindo insegura nas costas de Emm. Ele não ia agüentar todo aquele peso, aonde ele ia por a mochila dele?

- Pronto. – ele falou quando passou a alça de sua mochila pelos braços, colocando-a em frente a seu peitoral. – Já podemos ir agora?

- Ah, eu também não quero caminhar. – Nessie resmungou. – Emm, me carregue! – ela falou rindo.

- Ah, qual é. Aí já é exploração! – ele falou. – Olha só Ness, como sou legal deixo o Jake te levar, ok? – ela sorriu e Jake também.

 Eu não sei por que ela insiste em falar que eles dois não tem nada. Ta na cara que eles têm. Assim que voltamos a caminhar, passei meus braços em volta do pescoço de Emm, para me segurar melhor. E embora eu achasse que o peso estava gigante, ele não parecia achar o mesmo. Caminhava no mesmo ritmo de quando estava sem me levar nas costas.

- Se você me deixar cair, eu te mato. – o ameacei, falando bem próximo de seu ouvido, quando ele fingiu estar me deixando cair.

- Eu não vou te deixar cair, sua boba. – ele falou. – Mas, isso foi uma ameaça? – ele tinha a voz divertida.

- Que nada, só estou avisando. – entrei na dele. – Se por acaso algo acontecer com você, como você morrer afogado, ou uma pedra gigante cair na sua cabeça, não diga que eu não avisei. – ele riu.

- Pode deixar, vou ficar mais atento e tomar cuidado agora. – certificou ele. Eu ri também.

Depois de caminhar mais um bom tempo, notei que a expressão de Jake tinha mudado um pouco.

- Nós já não devíamos ter chegado? – perguntou Jazz.

- Já. – respondeu Jake.

- Como assim ‘já’? – perguntou Alice.

- Jacob, você tem certeza que aquele era o caminho? – perguntou Emm.

- Tinha. – falou. – Eu tinha quase certeza que era aquele.

- Ótimo, estamos perdidos agora! – resmungou Edward.

- Como assim perdidos? – gritou Bella. – Olha só, isso não estava incluso quando vocês disseram fazer trilha! – ela falou entrando em pânico.

- Bella fica calma agora, tudo bem? – pediu Ed.

- Alguém pelo menos trouxe uma bússola, um mapa ou algo do tipo? – perguntei.

- Bem lembrado, Rose. – falou Jazz. – O Jake trouxe.

- Graças a minha senhora santa das passarelas de Paris! – falou Alice. Jake remexeu na mochila, procurando a bússola.

- O que foi Jake? – perguntei. – Qual o problema?

- Você trouxe, não é? – perguntou Nessie.

- É claro que ele trouxe. – respondeu Ed. – Ele não é nem doido de não ter trazido.

- Éeer... Bom, sabe o que é galera, eu não to achando a bússola aqui. – Jake falou olhando para nós com um pedido de desculpas explicito no olhar.

N/L:

Eu sei. Demorei séculos de postar. Mil desculpas não vão adiantar mas é melhor que nada. As coisas andam bem corridas pra gente, por isso não tá dando pra postar. Eu ando bastante mal ultimamente por isso fico super sem inspiração, e se você lê alguma das minhas outras fanfics saibam que é por isso que não estou postando.

Eu estou postando esse capítulo aqui sem nem falar com a juffss na verdade, mas ja faz um tempão que não postamos, então achei justo postar. Eu espero muito que vocês gostem e que desculpem a demora horrível. Espero que alguém de vocês ainda leia, e se ler, por favor, deixe reviews! Ficarei grata demais :)

Beijos, sinto falta de todos vocês.

lanninha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendendo a Amar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.