Sete Vidas escrita por SWD


Capítulo 14
vida 2 capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81878/chapter/14

Diana agarra o Trickster pela gola da jaqueta e avança com ele, lançando-o contra a parede com toda a sua força. Em seguida, investe contra ele, prensando-o contra a parede e, pressionando seu braço contra a garganta do Trickster, tenta cortar-lhe o ar. Naquele instante, seria capaz de matá-lo.

- Para onde mandou o Sam? Fale ou não me responsabilizo por meus atos, Mr. Fox. Ou, .. o Trickster, não?

- Eu disse ... que acabaria .. lembrando .. de mim.

- AONDE. ESTÁ. O. SAM?

- No .. Tibet.

- Quê. No Tibet? Traga de volta.

- Não pode .. me obrigar .. .. a nada .. Diana.

O Trickster desaparece para reaparecer atrás de Diana. Diana salta sobre ele, mas ele se transporta para o outro lado do salão, atrás do balcão do bar. Salvo o Trickster e Diana, todos estão congelados no tempo. Diana percebe que teria que negociar a volta de Sam. Vendo que Diana desistiu de usar a força, o Trickster reaparece ao seu lado.

- Sam está diante de uma das vistas mais bonitas do mundo. É verdade que faz muito frio. A sensação térmica é de menos vinte graus centígrados. O ar é rarefeito e, portanto, ele pode se sentir tonto. Andar, subir ou descer a encosta seria muito perigoso. Onde ele está é muito íngreme. Seria muito triste se ele caísse em um precipício.

- E meu filho?

- Para Benjamim, vejamos. Que acha do Vale da Morte. O lugar é meio desolado. Quente também. O sol é inclemente. A temperatura é de 45oC. Na sombra. Se houvesse sombra. Seco. Lá qualquer um fica desidratado em muito pouco tempo. Aqueles sapatinhos têm um solado tão fino. As mãozinhas do garoto são tão delicadas. E os abutres? Aqueles bicos enor..

- PÁRA. O que quer de mim? Traga os dois de volta. Em segurança. Eu faço qualquer coisa que você mandar.

- Temos um acordo, então?

- Temos.

- Benjamim não deixou seu berço em Los Angeles. Quanto a Sam, .. veja você mesma.

Sam reaparece com cristais de gelo presos aos cabelos, rosto, mãos e roupas. Olha para Diana com olhos suplicantes e desaba, respirando com dificuldade e tremendo descontroladamente.

- E então, Diana. Vamos ao nosso jogo?

- Jogo? Eu já disse que faço o que você mandar.

- Sam e Ben ainda não estão a salvo. Não até você me vencer. Até lá nenhum dos seus amigos estará seguro.

 

O Trickster bate palmas e o cenário inteiro muda. O bar inteiro se transforma num grande teatro. O pequeno palco nos fundos do bar torna-se enorme. Um verdadeiro palco de auditório de TV, com Diana e o Trickster no centro, iluminados por holofotes.

Os freqüentadores do bar estão divididos em duas torcidas, em arquibancadas localizadas em lados opostos do palco, conforme as apostas que fizeram sobre quem seria o vencedor da partida. Ninguém parece achar aquilo estranho. Todos parecem extremamente animados e empolgados. E se manifestam com salvas de palmas e gritos a cada movimento dos jogadores.

O fundo do palco é dominado por um grande alvo de jogo de dardos estilizado. Em cada uma das 20 divisões, há um retrato e um nome. Os nomes são: 20 = Trickster; 19 = Benjamin Braeden; 18 = Jo Harvelle; 17 = Harry Spengler; 16 = Diana Winchester; 15 = Bela Talbot; 14 = Adam Milligan; 13 = Victor Henricksen; 12 = Sam Winchester; 11 = Meg Master; 10 = Ellen Harvelle; 9 = Luke Braeden; 8 = John Winchester; 7 = Bobby Singer; 6 = Ash; 5 = Jessica Moore; 4 = Mary Winchester; 3 = Pamela Barnes; 2 = Jimmy Novak; 1 = Ed Zeddmore.

Abaixo do alvo gigante, um alvo convencional com as marcações de distâncias oficiais de jogo de dardos. A direita do alvo, Sam, amordaçado e preso a uma cadeira de madeira extremamente sólida pelos antebraços, pulsos, pés e cintura.

- O que significa isso? Qual é o jogo? Quais são as regras?

- Estamos jogando KILLER, esqueceu? Todos começam com 5 pontos. Quem perder todos seus pontos, sai do jogo. MORRE.

- John e Mary Winchester já estão mortos, assim como Meg Master, Victor Henricksen, Bela Talbot e Ash.

- Verdade. Mas posso trazê-los de volta. Eles começam com zero pontos. Se algum ficar com cinco pontos, VOLTA.

- Não acredito que tenha poder para fazer isso.

- Não vai nem ou menos pagar para ver. Vai desperdiçar a chance de ter seus pais de volta, de salvar os que morreram por sua culpa ou no seu lugar.

- E esses outros que eu nunca ouvir falar: Jessica Moore, Adam Milligan, Pamela Barnes e Jimmy Novak.

- Eles estão no seu futuro e acredite: são importantes para que você tenha um futuro. Se descartá-los, pode não ter um futuro longo. Quais vai tentar salvar? Ou vai deixá-los morrer sem nunca descobrir o quão importantes eles poderiam ser na sua vida.

- São muitos. Não posso ser responsável pela vida de todos.

- Mas é. A VIDA DE TODOS ELES ESTÁ NAS SUAS MÃOS.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!