Sete Vidas escrita por SWD


Capítulo 15
vida 2 capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81878/chapter/15

- Bem vindos ao grande SHOOOW, senhoras e senhores. Queridos cidadãos de La Grande.

O Trickster assume o papel de apresentador do show, com smoking branco e cartola, sempre acompanhado pelos holofotes.

Diana olha ao redor e pensa no absurdo daquilo tudo. Um SHOW. Para o Trickster tudo não passa de um show. O maldito pensa que é Deus. Se acha no direito de brincar com a vida das pessoas.

A vida de gente como Bobby e Ellen, que sacrificam tanto das próprias vidas para manter o mal afastado das vidas de gente que nem conhecem. De gente que nem imagina que esse mal existe.

A vida de Ben, uma criança inocente. De nada adiantou ficar longe de Luke e Ben. Eles também estão ameaçados. Ninguém está seguro com o Trickster.

Preciso vencê-lo, repete mentalmente para si mesma, como um mantra. Mas, como? Tem que haver uma maneira.

Diana pede ajuda a Sam com os olhos, mas o irmão está ainda mais indefeso, completamente imobilizado, preso à cadeira. Não pode ajudá-la. Está sozinha. Sem idéias.

 - Vamos começar o grande jogo. Um jogo grande como a própria vida. Onde os dardos decidem quem vive e quem morre. Com vocês, Diana Winchester, a paladina. Palmas para ela.

A platéia se manifesta entusiasticamente, principalmente a ala direita, que apostou em Diana antes do mundo enlouquecer.

- Diana vai enfrentar sozinha quatro dos melhores jogadores de todos os tempos. Homens incríveis, de pontaria infalível e nervos de aço. Com vocês ... Fox, Reynard, Zorro e Kitsune.

- Quem .. ? Não!

Diana vê que, de pontos diferentes da platéia, se levantam - acenando para o público - quatro Tricksters, em tudo iguais ao original, diferindo entre si apenas nas cores do paletó: Verde, Laranja, Amarelo e Lilás. Os Tricksters competem entre si pelas palmas do auditório e descem para o palco com gestos de vitória.

- Apanhem seus dardos. Três para cada. Vamos determinar a ordem dos jogadores.

A ordem dos jogadores em um jogo de dardos é determinada pela pontuação. Diana acerta o 18, bem próximo da mosca. Mas os Tricksters, sem nem ao menos lançarem na direção do alvo, acertam respectivamente o olho da mosca, mosca, 20 e 19. Os dardos claramente mudavam de direção no ar.

- Ei. Eles não podem usar mágica. Você disse que o jogo seria justo. Que eu teria chance de vencer.

- Você tem uma chance de me vencer. Uma chance em um milhão. Me parece bastante justo.

- Não vou participar desta palhaçada.

- ok. Pode desistir. Mas aí todos morrem. E o primeiro pode ser o Sammy.

Imediatamente, Sam começa a se debater como se estivesse sufocando. Diana corre até ele, mas a única forma de ajudá-lo é cedendo.

- Pára. PÁRA. Você ganhou. Mais uma vez você ganhou. Eu participo.

- Boa menina. Di é realmente uma grande irmã. Não é mesmo, Sammy querido?

Se Sam pudesse matar com o olhar, o Trickster cairia morto. Infelizmente, era o contrário. Era o Trickster quem podia matar com o olhar.

- Comecemos. Fox, de verde, é o primeiro. Palmas para ele.

Mais uma vez a platéia enlouquece. Um placar mostra os 24 participantes e a sua pontuação. Zero ou 5, dependendo da pessoa estar viva ou morta.  

Verde lança seus dardos: 17-1-17.

Em seguida, Kitsune, o trickster de lilás: 1-17-1.

1 e 17. Ed Zeddmore e Harry Spengler. Os ghostfacers.

Diana observa, inicialmente com raiva e ódio, depois com desespero, a investida impiedosa contra os ghostfacers. O Trickster ia eliminá-los na primeira rodada. Se ele usar esta tática contra todos, ninguém vai escapar.

Quando Reynard/Laranja joga seu primeiro dardo e acerta no 17, uma espécie de portal se abre na frente do alvo gigante. Como um gigantesca tela 3D de TV, numa transmissão ao vivo e a cores, o portal mostra os ghostfacers descendo para o que parece ser o porão de uma velha casa em ruínas. Ed, Harry e Meggy, a irmã de Ed. Os três de jaleco branco e com capacetes com lanternas. Ed segue na frente, empunhando com uma barra de ferro. Harry, logo atrás, com um osciloscópio na mão. Meggy atuando como camerawoman, na retaguarda do grupo.

Laranja acerta seu segundo dardo no 1 e o portal mostra uma figura andrajosa, coberta de pó, como se saída diretamente de um túmulo, se materializando logo atrás do grupo, empunhando um caco de vidro pontiagudo na mão. Meggy pressente a ameaça e se vira, lançando o facho de luz da lanterna do seu capacete diretamente nos olhos da assombração. O fantasma recua, protegendo os olhos da luz. Harry se põe entre Meggy e o fantasma, para protegê-la.

Laranja lança o terceiro dardo, ao mesmo tempo em que o fantasma investe contra Harry, gritando de forma apavorante. O dardo acerta o 17 no momento em que Harry tem a garganta rasgada pelo caco de vidro. Harry tomba, tentando inutilmente estancar o sangue com a mão. O fantasma passa pelo corpo caído de Harry e avança lentamente na direção de Ed e Meggy.

Se Diana esperasse sua vez, Ed não escaparia. Seu dardo atinge o 1, instantes antes do terceiro dardo de Laranja. O ponto somado neutraliza o ponto subtraído e dá uma sobrevida a Ed, que usa a barra de ferro para dissipar momentaneamente o fantasma.

Diana não tinha certeza se acertando o número de Ed não apressaria sua morte. Mas, uma das regras do KILLER é que se um jogador acerta o número de um jogador que não é um killer, o ponto soma em favor deste outro jogador.

Ed passa a barra de ferro para Meggy, que larga a câmara no chão e se põe em posição de combate, sem se intimidar com seus gritos do fantasma. Como uma samurai, maneja com precisão a barra de ferro, mantendo o fantasma afastado dela própria e de Ed. Ed tira da mochila um meio galão de gasolina, que usa para iniciar o fogo que acabaria por queimar a velha casa e, com ela, o maldito fantasma.

A platéia assistiu a cena como quem assiste a um filme de terror: em silêncio apreensivo, interrompido por pequenos gritos histéricos.

Ed não parecia mais o amador desajeitado que Sam e Diana conheceram no passado. O portal se fecha sem mostrar o desfecho, mas Diana confia que pelo menos Ed e Meggy vão escapar com vida.

Laranja tenta ganhar a cumplicidade da platéia, mas as pessoas mostram-se confusas, atordoadas. Mas, de repente, euforia. Todos comemoram o placar: 1 x 1. Empate: 1 morto x 1 vivo.

Já que tinha atropelado a ordem de jogada e, mesmo assim, sua jogada contara como válida, Diana resolve seguir em frente e lança seu segundo dardo no triplo 20 e seu terceiro no duplo 20. Cinco pontos: o Trickster da vez, o Laranja, desaparece.

Diana olha desafiante para o Trickster, que tira a cartola e faz uma mesura para Diana. Tudo com um sorriso maldoso no rosto.

Zorro/Amarelo lança seus dardos em rápida seqüência: 5-5-5.

O portal abre e mostra um tribunal em sessão. A promotora Jessica Moore está falando para os jurados, quando um homem se levanta na assistência e saca um revólver. Em instantes, se estabelece o pânico no tribunal. O homem aponta a arma para a promotora.

Sam não sabe o porquê da angústia que ameaça afogá-lo ao ver, no portal, a arma ser apontada para a bela promotora. Sam se debate impotente, quando Verde lança o primeiro dardo e acerta mais uma vez o 5.

No tribunal, as pessoas tentam fugir desordenadamente e dificultam a ação da segurança, que não consegue avançar. Jessica parece paralisada, olhos fixos na arma engatilhada.

Diana lança seu dardo e acerta o 5, mas Verde lança seus últimos dois dardos ao mesmo tempo, usando as duas mãos. 5 e 5.

A arma dispara e acerta Jessica no coração. Jessica cai de costas e uma mancha vermelha brota da blusa branca sob tailleur impecável.

O portal se fecha.

Sam, amordaçado, chora em silêncio por uma mulher que nunca chegou a conhecer.

O Trickster de paletó verde comemora com a torcida. Mas não por muito tempo. Os dois dardos seguintes de Diana têm novamente o 20 com alvo. Duplo e triplo. O Trickster de verde desaparece.

Menos dois.

Lilás muda a tática. Três dardos. Três diferentes alvos: 2, 3 e 14. Jimmy Novak, Pamela Barnes e Adam Milligan.

Já Amarelo elege um único alvo: Jimmy Novak. Seu primeiro dardo acerta o 2. Diana tenta intervir, mas o dardo de Diana erra o triplo 20. O segundo dardo acerta novamente o 2 e o portal mais uma vez se abre.

O portal mostra Jimmy Novak, dirigindo seu carro numa estrada sinuosa de mão dupla, sob intensa chuva.

Amarelo lança o dardo e Jimmy, que ainda não disse SIM para Castiel, está muito perto de não ter mais esta chance. Nem qualquer outra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os Tricksters tem todos o mesmo nome "RAPOSA" respectivamente em inglês, francês, espanhol e japonês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sete Vidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.