Voltei para Você escrita por Regininha


Capítulo 4
Jonathan




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81804/chapter/4

 

No envelope trazia uma frase ”Tive de partir “e a assinatura dele.

Depois daquele bilhete minha vida era um mar de tristeza, não tinha, mas coragem de viver, nem nada. 

Devagar fui me recuperando, e há quase seis meses atrás aceitei o pedido de namoro de Jonathan, um homem totalmente diferente de Marcos.

Jonathan era neto dos fundadores da cidade, ele que administrava os negócios da família.

Jonathan podia não ser tão lindo, carismático, simpático ou brincalhão  quanto Marcos, mas tinha certeza que ele não me magoaria como Marcos fez. Afinal Jonathan era atencioso, amável, e estável, era disso que eu precisava.

 “Amar Marcos foi um erro“ pensei, mas Marcos já era parte do passado. Jonathan era meu presente e seria meu futuro. Nada mais.

Já passava das dez da noite quando me dei conta, resolvi dormir, estava muito cansado de tudo o que aconteceu, rapidamente peguei no sono profundo.

Já era manhã quando acordei sobre  sol  forte que vinha da janela, me arrumei, e desci pra tomar café, enquanto tomava refletia sobre  o que estava acontecendo.

Marcos havia voltado... essa era uma verdade absoluta , mas e daí ? Ele não significava mais nada pra mim, decidi levar tudo normalmente como era antes dele voltar.

Terminei de tomar café e fui pra mais um dia de trabalho.

Assim que cheguei Monica me dissera que havia ligado mais de 20 pessoas pra mim, perguntando como eu estava com toda a situação, isso era um dos fatores ruins de morar em cidade pequena, todas as pessoas sabiam de sua vida, resolvi não atender, pois ninguém precisava saber da minha vida.

Monica entrou na sala anunciando que Jonathan estava na linha dois.

- Liza querida, como vai?

-  Bem, obrigada  . Eu ia ligar para você agora mesmo.

 - Imagino que sim, só liguei para saber de você... Como esta se sentindo com as novidades?

 Compreendi que com a palavra “novidade”, ele queria se referir a Marcos 

 - Estou ótima, não se preocupe comigo. Falei com firmeza.

 - Então se você diz que esta tudo bem, eu acredito. Bem, agora preciso ir tenho uma reunião importante, não sei que horas vou terminar.

 - Não se preocupe nos veremos em breve. Tenha um bom dia.

 - Você também querida. Um beijo.

 Desliguei o telefone e fiquei pensando o quanto Jonathan era atencioso, amável e desatencioso.

 Ele sempre fica pensando muito no trabalho e não reparava muito  no que estava sentido. Como ele pode achar que esta tudo bem agora?

 É claro que não estava, e mesmo assim, ele se conformou com a minha resposta. Não que ele agisse assim porque queria, mas ele fazia questão de se mostrar gentil, e atencioso.

 Monica entrou na sala me informando que tinha reunião daqui a pouco, então afastei esses pensamentos e me concentrei no trabalho.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!