Dark Entries escrita por KendraKelnick


Capítulo 4
Capítulo 4 – Uma noite para se lembrar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811420/chapter/4

 

Blake Manor, Crystal Cove,  6 de janeiro de 2023 – 6:00 pm

Daphne estava há quase uma hora lendo as novas mensagens do True Crime Forum sobre o mistério do pingente da lua. Elas mostravam que o caso havia viralizado na mídia australiana, e diziam que Elandra Mahon havia contatado a polícia de São Francisco para pedir um exame de DNA do cadáver. Além disso, Joel Marlow, de 88 anos, foi encontrado pelas pessoas do Forum, os vidros da casa dele foram quebrados e os muros foram pichados. Para piorar, a antiga casa onde o corpo foi encontrado foi invadida diversas vezes por curiosos, e a polícia teve que isolá-la. Diante de tantos fatos novos (e assustadores), Daphne sentiu que cherryred tinha que intervir. Ela havia começado aquilo, então, era dever dela conter aquelas ações, antes que as consequências se tornassem piores. No momento em que Daphne terminou de postar a primeira mensagem ao seu público, ela ouviu alguém bater em sua porta. Enquanto ela excluía todo o histórico, a porta se abriu, e Daphne fechou o MacBook rapidamente.

Nan: Está pronta, querida? Sairemos em meia-hora…

Daphne: Estou o quê? Como assim “estou pronta”? Pronta para quê?

Nan: Para o jantar que iremos essa noite…

Daphne: Jantar? Mas… ninguém me avisou!

Do andar de baixo, Bart gritou “Eu avisei a ela que sairíamos hoje à noite”, e Nan repetiu impacientemente a frase do marido, olhando a filha com reprovação.

Daphne: Ah… mas eu achei que vocês dois iriam sair! Bem… eu não estava esperando por isso, então eu não preparei nada especial, desculpe… podem ir sem mim! Não se preocupem! Eu vou ficar bem!

Nan: Daphne Ann Blake, nós sairemos em meia-hora!

Após descontar todo o mau-humor na filha, Nan bateu a porta com violência, e Daphne suspirou de raiva. Antes que ela pudesse tomar qualquer atitude, Bart abriu a porta e tentou consertar as coisas.

Daphne: Papai, pelo amor de Deus, eu já tenho 21 anos! Eu posso ficar sozinha! Há seguranças por toda a parte!

Bart: Conhece os protocolos sociais, querida… convidaram a família Blake, então toda a família Blake irá…

Daphne: Então por que Delilah, Dawn e Dorothy não estão aqui?

A pergunta raivosa de Daphne foi respondida com um olhar de desdém e um sorriso de deboche de Bart, que claramente diziam “deixe de ser ridícula, querida”. Logo em seguida, Bart se retirou, e Daphne teve que lidar com a frustração de não poder terminar seu trabalho no True Crime Forum, e com a frustração ainda maior de ter que ir a um evento com uma roupa e uma maquiagem improvisadas. Pouco antes do horário combinado, Daisy bateu em sua porta e a apressou.

Daphne: Será que eu posso pelo menos saber aonde nós vamos?

Daisy: Jantar de aniversário do filho de dois professores meus, o Dr. Brad Chiles e a Dra. Judy Reeves…

Daphne: Ótimo, então além de eu perder uma noite inteira que eu poderia usar para fazer propaganda para alguma marca famosa, eu terei que aguentar monstrinhos correndo e gritando por toda parte?

Daisy: Não se preocupe, Srta. Celebridade, o filho deles é bem crescidinho… na verdade, ele parece mais um deus grego do que um monstrinho…

Daphne: Pena que eu não estou interessada!

Daisy: Ah, não se preocupe, ele já é comprometido… mas isso não nos impede de admirar…

Daphne: Mas vai me impedir de fazer uns posts no Instagram, então eu já odeio dele!

Daisy riu em voz alta e revirou os olhos diante do comentário infantil da irmã mais nova, e logo em seguida a puxou pela mão em direção à porta.

Campus da Universidade de Darrow, Crystal Cove

6 de janeiro de 2023 – 6:45 pm

Velma estava tentando ajeitar os cabelos em um penteado diferente quando a campainha tocou. Ao abrir a porta, ela viu Fred com o cabelo desarrumado, usando uma gravata com um nó muito mal feito, e ela a cumprimentou.

Fred: Que bom que achei vocês antes do jantar! Eu os apressaria, mas sinceramente, nem eu quero ir…

Velma: Na verdade, se não fosse Judy, nós não saberíamos do jantar, porque…

Antes que Velma pudesse contar a Fred sobre o que Alice havia feito para eles, Shaggy lhe cutucou e lhe impediu. Fred não percebeu a interrupção e continuou, falando baixo.

Fred: Novas mensagens foram publicadas, então eu acho que você estava errada sobre aquela pessoa ser Diane Staton…

Velma: Fred, mas continua perigoso!

Fred: Perigoso? Todos os locais que fomos eram perigosos e proibidos, é assim que exploração urbana funciona… não entendo por que isso é um problema agora…

Velma suspirou e tentou olhar de maneira zangada para ele, mas ao vê-lo ajoelhado, fazendo gestos cômicos e implorando para que ela mudasse de ideia, ela riu.

Velma: E eu não entendo como alguém pode ir ao próprio aniversário com esse cabelo e essa gravata…

Fred: Isso é um sim?

Velma: Isso é um “talvez eu aceite, se eu ainda estiver de bom humor após esse jantar”.

Fred: Então é um “vou buscar o Fred à meia-noite e resolveremos mais um mistério”.

Velma: É um TALVEZ! Talvez, se eu não achar perigoso, eu vou buscar o Fred à meia-noite para resolver mais um mistério. A única certeza que tenho nesse momento é que você deveria gastar a sua energia aprendendo fazer um nó de gravata decente, ao invés de tentar se meter em encrencas…

Fred: A única certeza que eu tenho nesse momento é que eu deveria gastar a minha energia me livrando de situações que me forcem a usar uma gravata…

Velma: Bem, se você for pego, você terá que usar uma gravata e toda a sua energia no tribunal… satisfeito?

Shaggy: Tipo, será que podemos não gastar a nossa energia em discussões idiotas? Eu tô com fome!

Fred e Velma riram e concordaram. Quando eles saíram, Scooby-Doo correu para a janela e chorou ao vê-los partir.

Clube de Campo de Crystal Cove,  6 de janeiro de 2023.

7:00 pm

Ao se olhar no espelho do carro, Daphne viu que estava tão bonita e bem arrumada quanto ela sempre está no Instagram. Porém, ela não estava tão simpática e sorridente quanto ela sempre está no Instagram, e logo ela percebeu que isso seria um grande problema. Assim que a família Blake chegou ao clube, os puxa-sacos habituais de seus pais se aproximaram, e iniciaram as longas e entediantes conversas cheias de elogios. Felizmente, nem mesmo Daisy suportou aquela situação, e logo após revirar os olhos e fazer um gesto de atirar na própria cabeça, ela sinalizou que iria sair dali, e Daphne a seguiu. Porém, Daphne percebeu que havia algo muito pior do que os amigos de seus pais: as amigas de Daisy. Como garotas de Ensino Médio, elas gritaram de animação ao se encontrar, e se abraçaram entre risadinhas. Daphne usou o resquício de simpatia que ainda possuía para cumprimentar as garotas, e fugiu para o hall do clube assim que teve a oportunidade. Mesmo assim, ela não teve paz, ao chegar ao local amplamente decorado, ela encontrou a mãe conversando com duas mulheres, e Nan a pegou pelo braço antes que ela sumisse novamente.

Nan: Ah, aqui está a minha caçula, Judy! Daphne Blake, a minha pequena celebridade!

O estoque de simpatia de Daphne já havia acabado há algum tempo, e ser apresentada como uma garotinha de 8 anos não colaborava para que ela ficasse de bom humor. Mesmo assim, ela encenou um sorriso e cumprimentou as duas mulheres loiras com alegria.

Judy: Oh, Nan, ela é mais linda do que nas fotos! Eu e Alice somos suas fãs, sabia querida?

A loira mais nova concordou, e Daphne agradeceu sorrindo mais uma vez.

Judy: Bem, esta aqui é minha nora, Alice… e eu apresentaria o meu filho a vocês se ele estivesse aqui… mas assim que ele chegar e eu der uma grande bronca nele, eu apresento!

As três mulheres riram, e Daphne estava sem simpatia nenhuma para acompanhá-las. Assim que elas mudaram de assunto, Daphne pediu licença e se retirou em direção ao jardim. Ao perceber que seu pai conversava com o xerife Bronson Stone, ela se aproximou disfarçadamente para ouvir a conversa.

Bronson: Nesta manhã, a polícia de São Francisco teve que intervir no caso, Bart… essas crianças intrometidas estão saindo do controle! As filhas de Joel Marlow estão apavoradas, temendo pela segurança do pai…

Bart: Não se preocupe, está tudo sob controle. Já estamos de olho neles.

Bronson: E vocês conseguiram descobrir quem está por trás de tudo isso?

Bart: Bem, pelos rastros online não conseguimos nada… as crianças de hoje em dia são espertas, Stone, qualquer adolescente consegue navegar anonimamente com uma rede protegida… mas iremos pegá-los pelo método que eles usam. Pelos pequenos detalhes, e pelas informações descuidadas que eles mesmos fornecem. Já temos o perfil de todos eles. Já achamos pegadas, já temos padrões de vocabulário, sabemos os hábitos e rotinas de cada um deles. Esses palhaços estão com os dias contados.

O coração de Daphne acelerou ao ouvir a declaração do pai, e ela sentiu o medo tomar conta de seu corpo. Quais informações descuidadas ela teria deixado passar ao postar aqueles tópicos? E quais informações a Mistério S/A teria? Novamente, ela sentiu vontade de deletar tudo, acabar de vez com aquela vida dupla. E ao achar um local totalmente isolado no jardim do clube, ela acessou o True Crime Forum usando o seu celular e tentou apagar suas postagens.

Clube de Campo de Crystal Cove,  6 de janeiro de 2023.

7:15 pm

Fred estava atrasado para o próprio aniversário, e por isso sabia que não tinha o direito de se incomodar com o olhar de reprovação de sua noiva e seus sogros. Porém, ele estava com Shaggy e Velma, seus amigos de infância, e ele sabia que isso faria seus pais sorrirem e acalmarem a fúria de sua noiva e seus sogros. Além disso, ele sabia que Alice jamais brigaria com ele na frente de Judy e Brad, então, ao chegar ao clube quinze minutos após todos os convidados, Fred foi imediatamente em direção à mãe. Como uma adolescente de 56 anos, Judy exclamou frases de alegria e abraçou Shaggy e Velma diversas vezes, e logo em seguida iniciou o interrogatório pessoal que pessoas de 56 anos geralmente fazem àqueles que viram crescer. Alice se aproximou deles olhando furiosamente para Fred, mas assim que Judy terminou de receber Shaggy e Velma, ela sorriu e os cumprimentou educadamente, sem mencionar o atraso.

Judy: Querido, você está famoso, sabe quem veio para o seu aniversário? Daphne Blake! Ela chegou já faz algum tempo, e eu disse a ela e à mãe dela que iria quebrar a sua cara por você não estar aqui… enfim, deixe-me ver se eu as encontro… oh, olha lá, lá está a irmã dela… só um minuto, querido!

A menção ao nome Daphne Blake fez Fred ficar levemente envergonhado novamente, e Shaggy e Velma deram uma risada de deboche. Alice permaneceu com o olhar sério por alguns instantes, esperando que Fred fosse se desculpar pelo atraso e por estar com os amigos que ela odiava, mas logo foi interrompida por Judy, que a chamou. Shaggy, porém, insistiu no assunto inicial para irritar a sua namorada.

Shaggy: E aí, Vel, tipo, tá a fim de ir com a gente cumprimentar a Daphne Blake?

Velma fez uma expressão de desdém, enquanto os dois rapazes riram como meninos de 13 anos.

Velma: Em uma sociedade séria em que mulheres não são objetificadas pela sua beleza, quem deveria ser idolatrada é a mãe dela! Nancy Blake é uma verdadeira celebridade, não ela! Nan foi a primeira mulher a ser conselheira do Presidente da República em questões legais, e foi a primeira Superintendente da Justiç…

Shaggy: Tipo, e o que faz uma superintendente?

Fred: O tipo de coisa que só a Velma se importa…

Velma: O tipo de coisa que fãs de digital influencers como vocês dois não são capazes de entender!

Fred: Hora de parar de irritá-la, Shags… ela está falando línguas estranhas novamente…

Velma fez uma careta e os dois riram. No mesmo momento, Judy fez um sinal para Fred, Shaggy e Velma se aproximarem, mas Shaggy hesitou.

Shaggy: Tipo, eu acho que prefiro cumprimentar o buffet… esses canapés de salmão do TikiTub são bem mais famosos…

Fred riu e puxou Velma pelo braço.

Velma: O quê? Nem pensar! Eu já disse que vou tietar a mãe dela… quem sabe ela me dá umas dicas para a minha carreira… do tipo: “pare de andar com seus amigos idiotas e não seja uma riquinha mimada como a minha filha”.

Fred fez uma careta de desprezo para ela e Velma sorriu ao deixá-lo. Judy moveu os braços insistentemente chamando Fred, e então ele foi em direção a ela. Porém, ao chegar lá, ao invés de Daphne Blake, era Frederick Jones Sr., o seu pai biológico, que lhe aguardava ao lado de Brad, Judy e Alice.

Judy: Querido, olhe quem veio lhe desejar felicidades! O prefeito Jones!

Fred: Se era para me fazer feliz, então ele nem deveria ter vindo.

A resposta de Fred foi rápida e imediata. E ele falou tão alto, tão enfático e com tanta raiva que as pessoas ao redor pararam imediatamente o que estavam fazendo e olharam para ele. Obviamente, Judy, Brad, Alice e o próprio prefeito Jones ficaram constrangidos com a atitude, mas nenhum deles ousou intervir. Fred apenas os encarou com semblante sério e se retirou sem maiores explicações. Enquanto ele caminhava, ele ainda ouviu Brad dizer: “desculpe, prefeito, ele só está nervoso com assuntos da faculdade”. Antes de chegar ao jardim, Alice o puxou pelo braço e o impediu.

Alice: Não acha que você deveria pedir desculpas pelo atraso e pela maneira rude como você tratou o seu pai?

Fred: Na verdade, eu acho que eu deveria passar um único maldito dia sem ter que pedir desculpas, Alice.

A grosseria de Fred deixou Alice irritada, e ela suspirou e ficou de mau-humor. Logo em seguida, ela voltou em direção ao prefeito e aos pais de Fred, esperando que Fred a seguisse e pedisse desculpas. Entretanto, desta vez ele não agiu de acordo com o esperado, e simplesmente caminhou em direção ao jardim. Lá, ele viu Shaggy cobiçando mesa de sobremesas, Velma sentada em uma mesa com uma senhora ruiva muito elegante, e longe, em uma parte isolada, uma garota ruiva muito bonita sozinha, distraída com a tela de um celular. Fred a reconheceu imediatamente, mesmo percebendo que ela era incrivelmente mais bonita do que nas fotos. Com um pouco de coragem, ele caminhou em sua direção.

Fred: Daphne? Daphne Blake?

Fred não falou alto, nem se aproximou subitamente dela, mesmo assim, a garota se assustou e imediatamente escondeu o celular dentro da bolsa. Fred se sentiu um idiota por assustá-la, mas ela não se importou com o susto.

Daphne: Sim, eu mesma. E você dever ser o… Fred? É Fred, né?

Por motivos que ele não conseguia explicar, Fred ficou nervoso ao responder aquela simples pergunta, e por isso ele apenas sorriu, balançou a cabeça e confirmou. Um silêncio incômodo atingiu os dois e eles se olharam por um tempo, sem ter coragem de prosseguir e se cumprimentar da maneira que deveriam. Até que Daphne estendeu a mão para um cumprimento formal e mais distante.

Daphne: Você está atrasado, Fred. Mesmo assim, é um prazer conhecê-lo!

Os dois riram e Fred apertou a mão dela. E tentou não deixar aquela conversa acabar logo.

Fred: Bem, pelo visto, você também está se divertindo muito nesse jantar… então, eu acho que você entende por que eu quis chegar atrasado…

Daphne riu, e Fred ficou satisfeito por vê-la rir.

Daphne: Bem, meus pais literalmente me obrigaram a vir, mas eu estou me divertindo sim… a sua mãe é muito legal… e você também parece ser…

 As palavras dela o deixaram ainda mais satisfeito, e ele sorriu desconcertadamente enquanto pensava em outro assunto para não deixar a conversa morrer. Daphne foi mais rápida, e temendo que Fred tivesse visto o acesso à conta do True Crime Forum na tela de seu celular, ela tentou se justificar.

Daphne: Ah, quanto ao fato de eu estar aqui sozinha usando o celular, não se ofenda. A sua festa está ótima, eu só estava vendo… uh… umas notícias… você ouviu falar daquele Forum sobre crimes? Eu vi na TV hoje de manhã e decidi pesquisar…

Daphne suspirou quando terminou de falar, mesmo assim, ela continuava tensa. Ela sentiu que suas palavras não foram suficientemente convincentes, e por isso, ela ainda temia. Em contrapartida, o coração de Fred acelerou ao ouvi-la mencionar as notícias. Então, ele decidiu repetir os clichês que a maioria das pessoas dizia.

Fred: Ah, claro… aqueles civis desocupados que resolvem os casos que a polícia não conseguiu resolver? Um absurdo tudo isso, né?

O senso comum de Fred tranquilizou Daphne e a fez perceber que, talvez, ele não tenha visto nada em seu celular.

Daphne: Sim! Quer dizer… não! Bem… eu não acho exatamente um absurdo… acho bem interessante, para falar a verdade… se o FBI e a justiça não têm capacidade para resolver um caso durante anos, por que as pessoas não podem se ajudar e fazer isso?

O coração de Fred acelerou novamente ao ouvi-la elogiar algo que ele havia feito, mas ele procurou se conter e agir como uma pessoa comum.

Fred: Vindo da filha do chefe do FBI e da primeira mulher a ser… uh… superintendente?… do Presidente da República, esse é um ponto de vista bem interessante…

Daphne: Bem, parece que você fez uma pesquisa bem interessante sobre os meus pais…

Mesmo sem querer, Fred corou e Daphne riu desconcertadamente.

Daphne: …mas, sim, você tem razão, eu deveria estar do lado deles. Mas quando você vê sua mãe chorar pela própria reputação, ao invés de comemorar que um assassino foi identificado após décadas, você repensa os seus conceitos…

Fred: É bem legal da sua parte ficar do lado das pessoas… eu vi a sua mensagem… er… no perfil da… como chama mesmo? Mistério S/A?

Fred ficou nervoso ao mencionar a mensagem de incentivo de Daphne, mas naquele momento, foi a única coisa que ele encontrou para continuar a conversar com ela. Daphne ficou um pouco nervosa ao ouvi-lo mencionar “Mistério S/A”, mas pelo teor da conversa, ela sabia que não havia chances de Fred tê-la flagrado no True Crime Forum.

Daphne: Ah, claro, não foi nada de mais… eu só os parabenizei pelo que eles fizeram, assim como todos estavam fazendo… pode parecer loucura, mas eu até que acho legal o que eles fazem. É interessante poder ver como são os lugares que todo mundo tem vontade de visitar, mas ninguém tem coragem de ir até lá…

A revelação de Daphne gerou um orgulho bobo em Fred. Estranhamente, despertar o sorriso e a admiração de Daphne Blake era algo que gerava alguns sentimentos confusos em seu peito. Por um momento, ele desejou dizer que esteve na casa de James Arthur, só para prolongar a sensação de ter a atenção dela. Porém, ele não podia. Mesmo sabendo que aquela garota valia todos os riscos.

Brad: Ah, aqui está ele, xerife! Sozinho com uma garota bonita, esse é o meu garoto! Fred, o xerife Stone e sua esposa vieram cumprimentá-lo!

O pai adotivo de Fred, Brad Chiles, surgiu sorridente ao lado do xerife e sua esposa, e suas brincadeiras inapropriadas encerraram bruscamente o pequeno diálogo que Fred lutava para nutrir. Daphne sorriu e corou, e ao vê-la constrangida, Fred também ficou sem jeito. Sem se importar, o casal Stone apertou a mão de Fred, cumprimentou Daphne e disse mais algumas palavras inapropriadas sobre o fato de os dois estarem sozinhos. Ao perceber que Fred finalmente havia sido localizado, Judy se aproximou deles acompanhada de Nan e Bart Blake, com o intuito de apresentar seu filho aos pais de Daphne. E Brad achou adequado fazer outra piada totalmente inadequada.

Brad: Cuidado, Fred! O pai dela é do FBI, depois disso ele vai te vigiar para sempre!

Bart ficou sério e fez um sinal de que estava de olho em Fred, e todas as pessoas com mais de 50 anos riram, enquanto Fred e Daphne sorriram de maneira constrangida. Quando todos eles se afastaram, Fred tentou consertar (um pouco) o que o pai havia feito.

Fred: Eu não sei nem por onde eu devo começar a te pedir desculpas… mas, de qualquer forma, me desculpe por aquilo… o meu pai tem um senso de humor muito estranho…

Daphne: Ah, não precisa se preocupar! Eu não sei se você notou, mas o meu pai também participou da brincadeira…

Os dois riram desconcertadamente, e nenhum deles teve coragem de encarar o outro. Infelizmente, Fred não sabia como manter a conversa por mais tempo.

Fred: Bem… eu… eu preciso voltar para… você sabe, o jantar…

Daphne: Ah, sem problemas! Foi um prazer conhecer você, Fred. E Feliz Aniversário!

Fred: Você quer… uh… vir comigo? Acho que tem uma mesa vazia perto do…

Daphne: Oh, me desculpe, Fred, mas eu postei stories há quase duas horas. Se eu não postar nada sobre a minha noite, vão achar que algo aconteceu comigo…

Daphne recusou delicadamente e apontou para o celular dentro da bolsa. Sem saber explicar exatamente por que, Fred se sentiu decepcionado, e não conseguiu esconder isso de seu rosto ao se despedir dela. Ao vê-lo se afastar em silêncio, Daphne se sentiu mal por ter recusado o convite, e tentou consertar o que fez.

Daphne: Espere! Bem… eu preciso tirar umas fotos, e… bem… se importaria de tirar uma foto comigo? Afinal, eu estou em uma festa de aniversário, você é o aniversariante…

O pedido foi tão inesperado que Fred apenas respondeu: “claro” em voz baixa, e permitiu ser abraçado e fotografado por ela. Após a foto, eles se despediram novamente, e Fred a deixou. Ao chegar ao salão, Alice o puxou pelo braço e o conduziu em direção às mesas.

Alice: Que bom que eu te encontrei, querido, seus pais querem fazer um brinde.

Enquanto seus pais e sogros diziam palavras bonitas a seu respeito, Fred deixou seu olhar se perder na multidão. Ao ver Daphne sorrindo, segurando uma taça de champanhe, ele sorriu.

Campus da Universidade de Darrow, Crystal Cove

6 de janeiro de 2023 – 11:45 pm

Enquanto esperava por Shaggy e Velma, Fred acessou o True Crime Forum para saber as últimas notícias do caso do pingente da lua. A única atualização interessante era uma mensagem de cherryred, postada dez minutos antes, que dizia: “O local do crime e este fórum estão sendo vigiados. Por favor, reforcem a sua segurança, especialmente vocês, Mistério S/A”. A simples menção à Mistério S/A fez Fred se lembrar da pequena conversa que teve com Daphne Blake— e dos sentimentos que aquela conversa lhe causou. Devido a isso, por impulso, Fred decidiu olhar o Instagram dela para conferir se a tal foto havia sido postada. Para a infelicidade dele, não havia qualquer menção ao jantar. Ao perceber que aqueles poucos minutos haviam sido totalmente irrelevantes para ela, uma decepção inadequada e inexplicável tomou conta de seus sentimentos, e Fred procurou esquecer tudo aquilo. No momento em que ele fechou o navegador da internet, a campainha tocou. Provavelmente, Shaggy e Velma estavam adiantados.

Fred Sr.: Oi, filho. Será que eu posso entrar?

Fred sentiu raiva e suspirou para deixar isso evidente, mas não teve coragem de dizer não e expulsá-lo dali. Fred Sr. entrou, mas permaneceu em pé e manteve a porta aberta, deixando claro que ele não pretendia demorar.

Fred Sr.: Bem, como Judy disse, eu só queria lhe parabenizar pelos seus 22 anos… e dizer que estou orgulhoso de você. Ao contrário do que você pensa, eu me importo com você, filho…

As palavras pareciam sinceras, mesmo assim, Fred só conseguia sentir raiva. Mesmo sabendo que Fred Sr. escolheu bons pais para criá-lo, e que Brad e Judy lhe deram uma vida excelente, Fred ainda sentia ódio por ter sido entregue para a adoção.

Fred Sr.: …e queria deixar claro que a decisão que eu tomei há 21 anos não define o meu sentimento por você. E eu não me arrependo, Frederick…

Fred: E o senhor veio até aqui para me dizer que não se arrepende de ter se livrado de um bebê de 1 ano logo após a sua esposa desaparecer?

Mesmo sem querer, Fred elevou a voz e calou o pai por um instante. Fred Sr. suspirou e ficou em silêncio por alguns minutos, com semblante arrependido. Fred continuou o olhando com raiva, e isso o incomodou e o fez continuar.

Fred Sr.: Não, filho, eu não me arrependo. Brad e Judy eram a melhor opção para você. Eles foram melhores do que eu jamais teria sido, e espero que um dia você entenda…

Fred: Na verdade, eu espero que um dia o senhor pare de querer que eu entenda… eu nunca vou entender…

As palavras de Fred novamente saíram em voz alta, com tom de raiva, e no mesmo momento, Shaggy, Velma e Scooby-Doo surgiram na porta. A reação de Fred e a presença dos amigos dele fizeram Fred Sr. perceber que ele não era bem-vindo ali, então ele partiu. Fred não sentiu vontade de explicar o que havia acontecido, e por isso, apenas pegou seu casaco e saiu, e Shaggy, Velma e Scooby o seguiram.

Cidade de São Francisco

7 de janeiro de 2023 – 03:35 am

Ao chegar ao destino final do mapa, Fred desligou o carro, pegou a sua mochila de equipamentos e saiu. Velma o copiou, e pegou sua lanterna e a guia da coleira de Scooby-Doo. O único que se manteve inerte foi Shaggy, como de costume.

Velma: O que foi agora, Norville? Medo do fantasma da Jane Doe?

Shaggy: Não! Medo da polícia! Tipo, vocês não viram as últimas mensagens do fórum? Cherryred falou que não é seguro!

Velma: E você esperou a gente viajar 3 horas para dizer isso?

Antes que Shaggy pudesse argumentar, Scooby-Doo abocanhou a barra de sua camisa e o puxou em direção à janela, forçando-o a sair por ela. Após alguns palavrões e muito esforço para passar pelo pequeno espaço, Shaggy finalmente deixou o carro.

Velma: Pense pelo lado positivo, você pode achar mais potes daquela geleia nojenta lá dentro…

Shaggy: Não vou não! Tipo, Fruitmeier foi inventado no ano 2000, essa casa está vazia desde 1981!

Velma: Mas o Atari 2600 foi inventado em 1977, e quem sabe você dá a sorte de achar um dentro daquele porão?

Shaggy foi convencido imediatamente, e por isso pegou a guia da coleira de Scooby-Doo e seguiu a namorada. Ao se aproximarem de Fred, Scooby ficou imóvel e olhou em direção à piscina e isso assustou Shaggy.

Fred: Fiquem tranquilos, não há câmeras ao redor, nem polícia. E, aparentemente, a casa está vazia. A madeira das paredes está totalmente podre, é melhor tomarmos cuidado. Vamos entrar pelo porão e subir, parece mais seguro do que entrar pela porta da frente.

Velma concordou e seguiu Fred entre os arbustos, mas Scooby se manteve parado e alerta, olhando seriamente para a piscina. Shaggy começou a tremer, e ao perceber que o namorado não a seguia, Velma retornou.

Velma: O que foi agora? Se você ficar aqui parado como um idiota, é óbvio que alguém irá te ver!

Shaggy: Tipo, não sou eu, é Scoob! Scooby viu algo ali na piscina…

Shaggy gaguejou ao terminar de falar, e Velma revirou os olhos impacientemente ao perceber o que ele queria dizer.

Velma: Fantasmas não existem, Norville, nem venha me dizer que Scooby está vendo Jane Doe.

No momento em que Velma terminou de falar, Scooby-Doo puxou bruscamente a coleira, se soltou e correu em direção à piscina. Velma e Shaggy se entreolharam assustados e tentaram chamar Fred, mas ele já havia entrado na casa sozinho. Temendo que o cão fugisse, Shaggy correu atrás dele, e Velma o seguiu. Quando os dois finalmente acharam Scooby, para a surpresa de ambos, ele não estava dentro da piscina abandonada onde o corpo da jovem foi encontrado. Ele estava farejando compulsivamente o gramado ao redor, como se estivesse procurando alguma coisa. Imediatamente, Velma e Shaggy direcionaram as suas lanternas em direção ao chão, para tentar encontrar algo que justificasse o comportamento do cachorro, mas não acharam nada relevante. Scooby continuou farejando o terreno por quase meia hora, até que seu focinho fez um barulho de espirro e ele parou. No mesmo momento, ele começou a cavar, e isso assustou ainda mais Shaggy e Velma. Quando Scooby terminou de cavar um buraco, Fred se aproximou dos dois.

Fred: Fiz uns vídeos e fotos para colocar no canal, mas não há nada lá dentro além de fungos e madeira podre. A casa está totalmente vazia. Acho que todos os móveis e pertences foram roubados ao longo dos anos, nem mesmo os armários restaram. Também não achei nenhuma passagem secreta, então não há vestígios da identidade de quem morou aqui.

Shaggy: Tipo, acho que o Scoob discorda…

Fred iluminou o local que Scooby cavava e percebeu que havia tecido no meio da terra. Os três amigos se entreolharam assustados, e Shaggy se afastou, temendo o que encontraria. Ao contrário dele, Fred usou as próprias mãos para ajudar Scooby, e logo eles encontraram um tecido colorido que envolvia algo maciço, em forma de paralelepípedo. Shaggy se apavorou e cobriu o rosto, e Velma ajudou Fred a puxar o tecido até a superfície. Ao desenrolar o tecido, eles descobriram que dentro havia um livro velho chamado “Numerologia Cabalística”, do autor Frank Melker. Scooby cheirou o livro diversas vezes e o empurrou com o focinho, sinalizando que era aquilo que ele havia farejado.

Velma: Muito bem, Scooby!

Velma folheou o livro rapidamente, enquanto Fred tirou fotos de tudo o que eles acharam.

Fred: Por que alguém enterraria um livro?

Velma: A pergunta correta é: por que alguém enterraria um livro da biblioteca local? Vejam!

Velma apontou para o carimbo da Biblioteca Comunitária, e em seguida, para a última página do livro, onde o envelope contendo os nomes das pessoas que pegaram o livro emprestado deveria estar.

Velma: A boa notícia é que, provavelmente, a biblioteca poderá nos ajudar a descobrir quem pegou esse livro… e quando…

Fred fotografou os detalhes que Velma mostrou no livro. Ao fotografar a grama e o local que Scooby havia cavado, ele percebeu que na piscina abandonada havia uma mancha marrom peculiar.

Fred: Hey, turma, olhem isso! Lembram da mancha na casa do Sr. Arthur?

            Velma: Jinkies… o que diabos é isso?

Fred pulou dentro da piscina para ver as manchas de perto.

Fred: Não parece ser uma mancha de água parada, parece que os azulejos foram queimados… e se me lembro bem, as formas dessas manchas são iguais às manchas que vimos…

Velma: O que eu acho estanho é como dois materiais diferentes queimaram da mesma forma!

Shaggy: Tipo, o mais estranho é que isso está parecendo a cena de um ritual!

Fred e Velma se entreolharam e se calaram, pois sabiam que Shaggy tinha razão. Fred tirou fotos de todos os ângulos daquela mancha, até encontrar algo minúsculo, escrito no canto de um azulejo. Ao se aproximar com a sua lanterna, ele percebeu que era o número 1891981. Fred focou sua câmera e fotografou o número misterioso. Antes que ele pudesse anunciar a descoberta, eles ouviram o barulho de um rádio policial dizendo algo sobre invasão de propriedade, e em seguida, a voz de um policial respondeu que a viatura já havia chegado ao local. Imediatamente, Velma puxou os dois rapazes pelo braço e os forçou a correr. Quando os policiais conseguiram entrar na propriedade, os três amigos já estavam longe dali.

***

Fred hiperestimou sua capacidade de dirigir por três horas durante a madrugada, então, o caminho de volta a Crystal Cove foi marcado por uma luta incessante para se manter acordado. Shaggy e Scooby dormiram no banco de trás como duas crianças pequenas, e Velma intercalou seu tempo entre editar e postar as fotos e vídeos que eles fizeram e analisar o livro que eles haviam encontrado.

Fred: Talvez cherryred ou alguém do True Crime Forum saiba algo sobre esse livro…

Velma: Você enlouqueceu, Fred? Não iremos postar as fotos do livro!

Fred: Velma, isso pode ser a resposta para o crime! Não há motivo para um livro ter sido enterrado, isso só pode ser alguma pista…

Velma: Mas há motivos suficientes para não divulgarmos essa pista! Primeiro, invadimos uma propriedade. Depois, violamos o local e achamos algo suspeito. E para piorar, roubamos o que achamos… Tem noção do quanto estamos ferrados?

Fred: Tenho. E também tenho noção que ocultar informações sobre um crime é algo grave…

Velma: Fred, não iremos ocultar nada! Apenas iremos entregar informações corretas às pessoas certas… vamos investigar o livro por conta própria, se acharmos evidências que liguem ele ao caso do pingente, entregamos tudo anonimamente ao FBI…

Fred: Adivinha só? Isso continua sendo crime! Estamos ferrados de qualquer jeito, Vel, mas se ajudarmos a resolver um crime de 42 anos de idade, talvez eles não nos processem por tudo o que fizemos…

Velma: Mas se o livro for algo totalmente irrelevante, estamos dando à polícia várias evidências de que cometemos todos esses crimes! Nem pensar, Fred. Não vamos mencionar o livro antes de termos certeza de que ele é uma pista… Além do mais, eu achei algo muito mais incomum para investigarmos primeiro: a mancha que encontramos na piscina. Sabe a foto que você tirou perto da mancha? Que tinha um número? Pois bem, esse número é a data do crime: 18 de setembro de 1981! E o mais estranho? Esse número é um palíndromo, o que significa que ele pode ser lido e escrito da esquerda para a direita e vice-versa. E o número que você fotografou perto da mancha na casa do Sr. Arthur também é um palíndromo!

Fred: E o número é a data de morte do Sr. Arthur?

Velma: Isso é o que iremos descobrir quando visitarmos o túmulo dele, mas já sabemos que ele faleceu em 2016 naquela garagem…

Fred: Você acha que os dois crimes estão interligados?

Velma: Não, na verdade, eu acho que as duas manchas e os dois números não são simples coincidências. Eu acho que temos um mistério muito maior em nossas mãos… quero dizer, achamos números estranhos em locais onde pessoas morreram e, logo em seguida, achamos um livro sobre numerologia? Coincidências demais, você não acha?

Fred: Então, Shaggy estava certo e a cética Velma Dinkley está achando que houve um ritual nesses dois locais? E uma entidade sobrenatural ceifou essas duas vidas?

Velma: Não, idiota, eu estou dizendo que pessoas malucas acreditam nessa pseudociência de merda e fazem maluquices em nome dela. Existem artistas que até mudam de nome por causa da numerologia, sabia? Então, eu não duvido que alguém tenha matado por causa dela…

Fred: Mas são 42 anos de distância entre um crime e outro…

Velma: E nós não sabemos se não houve outros crimes nesses 42 anos! Será que Molly não foi um deles? Precisamos saber mais sobre a vida do Sr. Arthur entre 1981 e 2016… e de Joel Marlow também…

Ao terminar de falar, Fred estacionou em frente à casa dele, e Velma fez algumas anotações em um caderno. Logo em seguida, ela cutucou Shaggy e Scooby até eles acordarem.

Velma: Hoje à tarde, eu e Shaggy vamos ao cemitério de Riverdale, e depois, vamos à biblioteca comunitária de São Francisco para tentar descobrir algo sobre o livro…

Shaggy: Você e quem?

Velma: Eu e você!

Shaggy: Puxa vida, mas hoje é dia de milkshake à vontade no…

Velma suspirou e olhou severamente para o namorado. Shaggy sorriu desconcertadamente e se calou.

Velma: Enfim, se você quiser se juntar a nós…

Fred: Infelizmente, meu dia será cheio de pacientes, hospital e Alice…

Velma: Então, entre um paciente e outro, tente saber mais sobre Joel Marlow e James Arthur… pergunte às pessoas no True Crime Forum, acho que é a maneira mais rápida… precisamos ser rápidos, pode haver algo maior por trás desses crimes!

Fred se despediu dos amigos e saiu do carro. Shaggy ocupou seu lugar, e antes do carro partir, Fred se aproximou da janela do passageiro.

Fred: É bom ver você motivada novamente, Vel…

Velma: Igualmente, Fred…

Os três amigos sorriram e o carro partiu. Fred observou o rosto de Scooby-Doo observá-lo pela janela traseira até o carro desaparecer. Ao chegar em casa e checar o próprio celular, ele notou que havia centenas de notificações. Para a sua surpresa, todas elas vinham do Instagram, e ao conferir o motivo, seu coração acelerou. Há algumas horas, Daphne Blake havia publicado uma foto ao lado dele e mencionado seu perfil pessoal. Os olhos de Fred se perderam naquela foto por alguns minutos, embalados pela lembrança boa dos poucos minutos anteriores àquela foto. Quando ele percebeu que, novamente, sentimentos confusos e inapropriados tomavam conta de seu peito, ele decidiu parar de olhar. Mas antes de ignorar publicamente a atitude de Daphne, ele salvou aquela foto em sua galeria, para prolongar aqueles sentimentos que, apesar de confusos, lhe pareciam muito interessantes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dark Entries" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.