Dark Entries escrita por KendraKelnick


Capítulo 3
Capítulo 3 – Crianças enxeridas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811420/chapter/3

Blake Manor, Crystal Cove,  6 de janeiro de 2023.

5:45 am

Daphne foi tirada de seus sonhos com o barulho de um toque de telefone. Seus olhos se abriram imediatamente, pois ela sabia que aquele barulho significava alguma urgência do FBI, provavelmente, algum crime cruel. Após vestir um robe, ela desceu as escadas e aguardou o pai na sala de estar, fingindo preocupação. Poucos minutos após, Bart Blake desceu às pressas e passou por ela sorrindo.

Daphne: O que houve, papai? Algum crime novo? Algum assassino solto por aí?

Bart: Nada, querida, não se preocupe! São boas notícias sobre um caso muito antigo… agora, volte para a cama, não há o que temer…

Como de costume, Bart não deu maiores detalhes sobre o ocorrido, apenas beijou o topo da cabeça da filha caçula e saiu. Insatisfeita, Daphne cruzou os braços e acompanhou a imagem do pai deixando a mansão. Antes de entrar no carro, ela o ouviu dizer “Riverdale” enquanto conversava com algum agente no celular, e isso a fez suspeitar de que se tratava do caso Molly Becker. Em seu quarto, Daphne acessou o True Crime Forum, e ao se deparar com as fotos e a mensagem do usuário Mistério S/A, suas suspeitas foram confirmadas. “Bom trabalho, Mistério S/A, resolvemos mais um mistério! Seu trabalho foi incrível e impecável, como sempre. Agradeço pela colaboração na resolução de mais um caso arquivado”, foram as palavras que cherryred postou ao encerrar mais um tópico. Em seguida, Daphne voltou para a cama e adormeceu com a sensação de dever cumprido.

7:50 am

Daphne percebeu que não havia ouvido o despertador quando Cosette bateu na porta de seu quarto, anunciando que o café da manhã estava pronto. Ela, então, pediu um minuto para se vestir, e avisou que tomaria o café da manhã com seus pais na sala de jantar. No momento que ela deixava seu quarto, Jenkins a impediu.

Jenkins: Não é um bom momento, Srta. Blake. Seus pais estão muito abalados e não desejam a companhia de ninguém. Por isso, eles insistiram que você e a Srta. Daisy tomem o café da manhã em seus quartos.

Daphne suspirou e revirou os olhos, demonstrando frustração, e logo em seguida, sentou em sua cama e aguardou que a mesa fosse arrumada.

Daphne: Será que eu posso ao menos saber o que está acontecendo nesta casa? Meu pai saiu às 5 da manhã sem dar explicações, e agora eles “estão abalados” e não querem a nossa companhia…

Jenkins: Eles não querem preocupá-la, Srta. Blake…

Daphne: E falharam miseravelmente! Eu não tenho mais 6 anos de idade, eu mereço algumas explicações sobre o que está acontecendo, não acha?

O mordomo suspirou e olhou interrogativamente para a empregada, que lhe respondeu com uma expressão facial assustada e, logo em seguida, desviou o olhar.

Cosette: Se você for falar para ela, espere eu sair, porque eu não quero me envolver!

Jenkins não disse nenhuma palavra, apenas pegou o controle remoto e ligou a televisão no canal de notícias, que comentava sobre a resolução do caso Molly Becker. Ao mudar de canal, Daphne viu que o mesmo assunto estava sendo tratado na outra emissora, e após mudar de canal quatro ou cinco vezes, Jenkins a fez entender o motivo da crise na família Blake.

Daphne: E isso não é bom? Um caso solucionado após 26 anos é motivo de alegria, não? Por que os meus pais estão tão preocupados?

Novamente, sem dizer uma palavra sequer, o mordomo sintonizou em uma emissora que apresentava um programa de entrevistas matinal. Nele, a apresentadora entrevistava os pais de Molly Becker e, aos prantos, eles diziam palavras duras sobre o FBI e o sistema judiciário americano. “É frustrante você pagar impostos para ter um sistema judiciário, e a justiça simplesmente não funciona. E é ridículo que crianças enxeridas da comunidade sejam mais eficientes que os profissionais da área forense. Eu me sinto humilhada!”, foram as exatas palavras da mãe de Molly Becker. Para piorar, a manchete citava o nome de Nan Blake, da agente Diane Staton e de alguns policiais envolvidos no caso. Ao mudar de canal, o noticiário mostrava alguns jornalistas tentando entrevistar o casal Becker enquanto eles deixavam a delegacia. “Sr. Becker, como o Sr. se sente ao saber que o caso de sua filha poderia ter sido resolvido em 2021, se o FBI e a justiça tivessem sido mais eficientes em usar o depoimento de Roy Keener?”, foi a única pergunta que Daphne ouviu antes que Jenkins mudasse novamente de canal, e isso a fez sentir pânico e um aperto no coração. No próximo canal, o mesmo assunto era abordado, porém, na forma de um debate entre especialistas da área jurídica e pessoas comuns. A pergunta da manchete era: “Quando a justiça falha, é aceitável que as pessoas busquem por respostas?”, e uma discussão acalorada acontecia entre os profissionais - que achavam tal justiçamento perigoso - , e as pessoas comuns, que defendiam a prática como algo aceitável. Daphne ficou tão nervosa com tudo o que viu que não conseguiu prestar atenção na discussão por muito tempo, e seu nervosismo piorou quando os participantes citaram o True Crime Forum e os seus usuários mais eficientes: cherryred e Mistério S/A. “As notícias realmente vieram pela manhã…”, Daphne pensou, aflita.

Cosette: Se Nan e Bart ficarem sabendo, eu vou dizer que foi você que falou! Ou melhor, mostrou!

A bronca fez Jenkins desligar a televisão imediatamente. Após fazer um sinal de silêncio para Daphne, ele se retirou junto com Cosette. Em poucos minutos, toda a alegria por ter ajudado secretamente os Beckers se desfez e se transformou em pânico. Do seu quarto, Daphne podia ouvir a voz alterada de sua mãe, e isso adicionou toneladas de culpa em seus ombros. Por fim, ela se sentiu tão mal por tudo aquilo que sequer conseguiu comer. Os pensamentos lhe torturavam, e lhe faziam se sentir envergonhada pelas consequências que causou por pura diversão. Determinada a colocar um fim em sua identidade secreta, ela acessou o True Crime Forum, e antes de realizar o procedimento de excluir a sua conta, ela teve uma surpresa.

Havia dezenas de mensagens pedindo a ajuda de cherryred para solucionar casos pessoais que foram arquivados. A maioria vinha de pais e parentes desesperados por ajuda, que imploravam um pouco de atenção pública para seus dramas particulares. “Nada disso é problema seu, Daphne, é hora de parar com isso antes que as consequências sejam piores”, ela repetiu para si mesma, enquanto fechava os olhos cheios de lágrimas e tentava ignorar todos aqueles pedidos. Mas toda a determinação ruiu quando ela viu um perfil com a foto de uma idosa com a mensagem: “olá, eu ouvi sobre você na TV. Meu filho desapareceu em 1967. Eu estou doente e não tenho muitos anos de vida, gostaria da sua ajuda para saber o que houve com ele”. Daphne suspirou e tentou controlar a respiração para que novas lágrimas não fossem formadas em seus olhos. “Seja fria, Daphne, não é problema seu!”, ela insistiu. E falhou, pois não conseguia ser fria, muito menos conseguia acreditar que não era problema dela. “Talvez não haja nenhum problema se eu postar com menos freqüência… ou se eu abordar casos menos conhecidos…”, ela se convenceu, e desistiu de apagar a sua identidade secreta. Para escapar dos sentimentos complicados, Daphne decidiu ir mais cedo à faculdade. Ao descer as escadas, ela ouviu os pais discutindo na sala de jantar e se escondeu para conseguir ouvir.

Nan: O estado da Califórnia pode processar a emissora por ensinar as pessoas a entrarem naquele Forum, Bart… e é exatamente o que todos nós vamos fazer…

Bart: Perfeito, mas isso não invalida a resolução do caso.

Nan: EU IREI PEDIR PESSOALMENTE PARA INVALIDAR A RESOLUÇÃO DO  CASO! As provas são extraoficiais…

Bart: Mas são verdadeiras, Nan, o que podemos fazer?

Nan: Mas não foram obtidas durante a investigação!

Bart: Nan, pelo amor de Deus! O que isso muda? Acharam arsênico na casa de um professor que tinha ideias eugenistas, e 115 ex-alunos dele desenvolveram doenças neurológicas, alguns até mesmo faleceram! Como é possível anular isso? Neste momento, devemos conter os danos… investigar as possíveis vítimas, investigar se esse homem fundou grupos racistas… você irá colocar um grande alvo em sua testa se ousar pedir anulação, a opinião pública irá contra você…

Nan: Eu vou fazer o que for preciso para não acabarem com a minha carreira, Bart!  Eles querem que as pessoas percam a fé nas instituições e isso não irá acontecer!

Bart: Não são “as pessoas”, querida, isso é obra de um ou dois agentes insatisfeitos que querem derrubar seus superiores…

Nan: É obra de Diane Staton, certamente… ela sabia do depoimento de Roy, foi ela que vazou a informação naquele maldito fórum…

Bart: Diane já era, querida… neste momento, ela deve estar entregando suas credenciais e sua arma… agora, por favor, fique calma…sorria para as entrevistas… e, pelo amor de Deus, vamos ficar felizes pelos pais de Molly e todas as crianças envolvidas… se fosse uma de nossas filhas, gostaríamos que fizessem o mesmo…

Nan: Se fosse uma de nossas filhas, eu confiaria em provas oficiais, Bart, não em jovens enxeridos de internet…

O barulho do salto de Nan subindo raivosamente as escadas fez Daphne abandonar seu esconderijo e andar devagar em direção à porta, fingindo naturalidade. Ao vê-la, o pai se aproximou, beijou sua testa e lhe desejou um bom dia.

Bart: Querida, iremos sair hoje à noite, quero você e Daisy em casa antes das 18h, ok?

Daphne concordou balançando a cabeça e saiu. No caminho para a faculdade, ela tentou lidar com a culpa de ter feito a agente Diane Staton ser demitida.

Campus da Universidade de Darrow, Crystal Cove

6 de janeiro de 2023 - 10:30 am

Fred acordou com o barulho de alguém batendo furiosamente em sua porta. Ao olhar para o relógio, ele entendeu o motivo de tanta fúria: ele havia perdido hora. Imediatamente, ele pegou as primeiras peças de roupa que achou em seu quarto e vestiu, e logo em seguida, abriu a porta. Ao ver a sua noiva tão furiosa quanto as batidas, ele estremeceu.

Alice: Bom dia, Bela Adormecida! Pelo jeito, você se esqueceu que tinha aula hoje…

Fred: Desculpe, querida, eu perdi hora…

Alice: E pelo visto vai perder o horário em que vc deveria provar o terno da sua festa de aniversário…

Fred: É, eu estava bem cansado e acabei dormindo demais…

Alice: É só isso mesmo, Fred? Você não tem nada mais para me dizer?

Fred: E o que eu deveria dizer além de: “desculpe, eu dormi demais”?

Alice: Talvez devesse dizer onde esteve ontem à noite… Brenda disse que você saiu depois das 22h…

Fred: É, eu dei uma saída rápida e…

Alice: …e ela também disse que você voltou depois das 5 da manhã…

Fred: Talvez a Brenda devesse cuidar da vida dela…

Alice: Você tem outra garota? É isso?

Fred: O quê? Não! Do que você está falando, Alice, eu só…

Alice: Estou falando para você me contar a verdade, Frederick… onde passou a noite?

Fred suspirou impacientemente, e seu rosto transparecia raiva. Porém, Alice não se abalou, com uma expressão séria, ela cruzou os braços e esperou uma resposta.

Fred: Olha, não precisamos brigar, eu só fui a um bar com Shags e Velma para comemorar o meu aniversário…

Alice: Ah, Shaggy e Velma… por que eu não estou surpresa de saber que a culpa é deles?

Fred: Porque a culpa não foi deles. Fui eu, eu fui dormir tarde e perdi a hora…

Alice: Concordo, e a culpa foi sua por não ter me avisado… nem me convidado…

Fred: Desculpe, eu só achei que… bem, você não gosta deles, eu imaginei que você não ia querer ir junto…

Alice: E então você achou que a melhor coisa a fazer era mentir para mim para sair com pessoas que eu não gosto? Como você se sentiria se eu fizesse o mesmo com você? Olha, Fred, eu estou tentando pensar em nós, mas parece que você não se importa!

Alice o olhou com um semblante arrogante, esperando que ele pedisse desculpas. Mas ela estava certa: de fato, ele não se importava mais. Ele não se importava se ele estava certo ou errado, ou o que ela pensava a respeito disso. Ele só queria que esse tipo de discussão acabasse e queria parar de se desculpar por problemas que ele não causou.

Fred: Querida, não é nada do que você está pensando, ok? Eu entendo que você está chateada, mas eu nunca quis te magoar…

Alice continuou a discussão mesmo após Fred ter a abraçado e se desculpado (mais uma vez). Mas como antes, ele não sentiu vontade de defender seu ponto de vista. Ele não queria mais lutar por aquele relacionamento desinteressante, nem por nada que tornasse a sua vida mais desinteressante do que já era. Todos os seus pensamentos e energias se concentravam em um escapismo barato e secreto, chamado True Crime Forum. Quando as emoções exaltadas de Alice se acalmaram, eles saíram juntos em direção à faculdade. Após deixar a noiva no hospital, ele checou o celular e sorriu ao ver a enxurrada de notícias sobre o caso Molly Becker. Enquanto escrevia uma mensagem para Velma, ele viu no Instagram uma foto do casal fazendo um piquenique no campus, e decidiu se juntar a eles. Antes de ligar o carro, Fred recebeu uma mensagem de sua mãe dizendo: “peguei o seu terno, não se esqueça do jantar! Amor, mamãe”.

Campus da Universidade de Darrow, Crystal Cove

6 de janeiro de 2023 - 12:00 pm

De longe, Fred viu Velma sentada em cima de um tecido laranja. Ela lia um livro grosso e bebia alguns goles de suco. Enquanto isso, Shaggy se divertia jogando petiscos para Scooby-Doo, e quando o cão se excedia e pisava na toalha laranja, Velma brigava com o namorado. Quando Fred se aproximou, o cão ficou tão feliz de vê-lo que derrubou o suco em cima do livro.

Velma: Eu já disse para colocar a coleira nesse cachorro, Norville! Que merda!

Shaggy: Ah, qual é, Vel! Tipo, até a Alice tirou a coleira do Fred e o deixou andar por aí, por que você quer deixar o Scoob preso?

A brincadeira de Shaggy fez Velma se virar e cumprimentar o amigo com alegria, e Fred respondeu Shaggy mostrando o dedo do meio.

Fred: E aí? Animados para ir a São Francisco esta noite? Se dermos sorte, amanhã estaremos nas manchetes novamente…

Shaggy: Tipo, a Velma está morrendo de medo e disse que não vai, mas eu e Scoob vamos…

Velma: Eu não estou com medo! Eu só estou sendo cautelosa. Vocês viram as manchetes, o país inteiro está de olho no True Crime Forum nesse momento, inclusive o FBI… podemos ser descobertos…

Fred: Ah, qual é, Vel, eles demoraram 2 anos para analisar o depoimento de um prisioneiro!  Eles vão demorar uma década para descobrir as identidades reais de todos os usuários… além disso, as pessoas estão do nosso lado, e certamente cherryred tem um cargo muito elevado dentro do FBI, ela nun…

Velma: Desculpe te desapontar, Fred, mas a sua princesa encantada caiu por causa do caso Molly Becker… e sinto lhe dizer, mas ela não era nada parecida com uma ruiva estonteante que investiga casos ufológicos…

Velma mostrou a tela de seu celular a Fred, e nela era possível ver a notícia de que a agente Diane Staton havia sido demitida por vazar informações confidenciais. Fred leu a notícia com certo espanto, e não conseguiu esconder a decepção que sentiu.

Velma: Ou seja, se cherryred caiu, somos os próximos. Eu não estou afim ser condenada por um crime federal, então, nem pensar.

Shaggy estava atrás de Velma, e se aproveitou que ela não estava vendo para murmurar e gesticular para combinar um horário e um ponto de encontro para eles partirem à noite. Antes que ele pudesse terminar, Velma o olhou com reprovação e o repreendeu.

Velma: E ao contrário do que você pensa, Norville, eu não vou deixar você ir. Não vou permitir que estrague sua carreira e sua reputação por causa de uma casa em ruínas. E o mesmo vale para você, Fred, definitivamente não vale a pena!

Fred: Veja só, Scooby, parece que não somos só você e eu que estamos usando uma coleira…

Velma e Fred riram enquanto Shaggy fez uma careta e mostrou o dedo do meio para Fred.

Fred: Bem, vocês têm até o fim da noite para decidirem… eu saio às 11pm…

Velma: Fred, é perigoso demais e…

Fred: Vel, é o que está faltando para encerrar o caso do pingente! Ou você acha mesmo que Elandra Mahon vai bater na porta da polícia e eles vão ajudá-la? Sem a pressão popular, esse caso vai continuar arquivado por mais algumas décadas…e as pistas necessárias para revolvê-lo podem estar lá, apodrecendo com o tempo…

Velma: Várias pessoas já foram lá e não encontraram nada!

Fred: Mas nós somos profissionais… sabemos o que fazer…

Velma revirou os olhos e suspirou com impaciência, mas o semblante decidido de Fred não se alterou.

Fred: Vai ser a última vez, ok? A última exploração e nunca mais fazemos isso… e ainda por cima, apagamos todas as fotos e provas da Mistério S/A se você preferir… mas, por favor, vamos encerrar esse caso! Dane-se o FBI, a comunidade quer isso! Até a mídia e várias pessoas famosas estão do nosso lado…

No momento em que Velma suspirou, Fred mostrou as dezenas de mensagens no perfil da Mistério S/A, pedindo que eles fossem a São Francisco e continuassem o bom trabalho. O enorme engajamento na página impressionou Shaggy, e ele se convenceu imediatamente. Sem argumentos, Velma procurou algo que pudesse criticar, e como não achou nada coerente, ela ridicularizou a primeira coisa que encontrou naquelas mensagens.

Velma: Vocês vão mesmo arriscar suas vidas pela opinião irracional de uns perfis verificados, tipo… Daphne Blake? Vocês realmente ficaram emocionados com o que uma patricinha milionária de Instagram disse?

Shaggy e Fred ficaram constrangidos e se olharam. Velma ficou irritada e esperou que eles dissessem alguma coisa, e ao mexer no perfil de Daphne e perceber que os dois a seguiam e curtiam as suas fotos, ela entendeu o motivo do silêncio.

Velma: Já me arrependi de ter perguntado… olha só, que gracinha, não sabia que as duas mocinhas gostavam de maquiagem e roupas milionárias…

Fred: É… que ela tem… uns… uh… batons… bem bonitos…

Shaggy: Tipo, bem bonitos

Fred: E ela é… uh… bem talentosa

Velma olhou as fotos de Daphne com desprezo por alguns instantes, e logo em seguida olhou para eles com desdém.

Velma: Ah, que ótimo! Então contentem-se em ver dicas de rímel, porque a minha resposta é NÃO!

Campus da Universidade de Darrow, Crystal Cove

6 de janeiro de 2023 – 4:00 pm

Velma voltava para casa quando ouviu uma pessoa chamar seu nome. Ao se virar, ela percebeu que era a Dra. Judy Reeves, a mãe adotiva de Fred.

Judy: Querida, quanto tempo! Como você está? Você está linda! E como Shags está?

Velma: Estamos bem, e vocês?

Judy: Estamos ótimos! Vejo vocês hoje à noite no jantar, certo?

Velma: Hm… jantar?  Desculpe, qual jantar?

Judy: O jantar de aniversário do Frederick! Eu pedi para Alice convidar vocês…

A expressão de interrogação no rosto de Velma deixou Judy muito desconfortável.

Judy: Ah, certamente ela se esqueceu… bem, de qualquer forma, eu estou convidando vocês agora! Brad e eu vamos fazer um jantar para o Fred no clube hoje às 7pm, e adoraríamos que vocês fossem… diga a Marce para ir também!

Velma sorriu desconcertadamente e agradeceu o convite. Minutos mais tarde, ao chegar a casa que ela dividia com Shaggy e outros amigos, ela encontrou o namorado jogando videogame na sala com dois amigos, e Scooby-Doo dormindo ao lado dele.

Velma: Adivinha só, querido, temos compromisso hoje à noite…

Shaggy: Tipo, então você mudou de ideia?

Velma: Não, esquece isso!  Estou falando de um jantar de aniversário para o Fred lá no clube… adivinha por que nós não estávamos sabendo?

Shaggy: Tipo, seja quem for o responsável, eu já estou com raiva por ele quase me fazer perder um jantar…

Velma: Não é ele, é ela! Alice não nos convidou… mas, felizmente, eu encontrei com a Dra. Judy no caminho e ela me avisou… e pediu para você ir também, Marce!

Velma disse a última frase gritando, e a , que estava em outro cômodo da casa, agradeceu em voz alta. No mesmo momento, o namorado de Marcie Fleach, Red Herring, apareceu para debochar do que ela havia dito.

Red: Uma festa de aniversário de 22 anos feita pelo papai e pela mamãe? Legal! A decoração vai ser do Homem-Aranha ou dos Vingadores? Será que vai ter uma pinhata para a gente destruir?

Os garotos riram do que Red falou, e do outro cômodo, Marcie gritou o nome do namorado, censurando-o pela brincadeira inconveniente. Velma o olhou com desprezo enquanto ele ria da própria piada.

Velma: Vai ser no clube, Herring. Um caipira como você sabe o que é um clube?

Red: Claro, é o lugar onde os pais de garotos superprotegidos fazem jantares para eles…

Velma: Parece que alguém só está com raiva de ter sido adotado pela família errada… talvez, se você fosse um bebê mais bonito e menos problemático, a Dra. Judy e o Dr. Brad teriam escolhido você… e você jamais teria sido a única opção de adoção para os caipiras dos seus pais…

Ao ouvir um comentário tão ácido, Red arregalou os olhos e se encheu de raiva. Ele se levantou e esboçou seus gestos habituais de briga, mas ao considerar que sua oponente era uma mulher 30 centímetros menor do que ele – e também namorada de um de seus amigos -, ele desistiu. No mesmo momento, Marcie apareceu e disse um “Não se atreva, Red!” muito enfático, para encerrar de vez aquela discussão. Velma ainda o encarou com olhar de superioridade por algum tempo, e isso fez com que Marcie falasse um “Não se atreva você também!” especialmente para ela. Ao perceber que o namorado não iria se pronunciar para defendê-la, Velma suspirou e subiu para o seu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dark Entries" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.