Endless Love escrita por Kathe Black, Andreia


Capítulo 20
Capítulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811099/chapter/20

 

   Contar foi uma decisão influenciada pela sua mãe e irmãs. Elas temiam que Renesmee viesse a descobrir após o casamento ou uma gravidez e jamais perdoasse Jacob por não ter sido sincero com ela. Porém, Jacob agora sentia que sua Nessie não o perdoaria. Ele viu o medo estampado nos olhos dela não somente no dia da descoberta, mas em todos os outros momentos dos dias que se seguiram em que ele tentou se aproximar e conversar com ela.

     Renesmee não dava brechas, não abria mais nenhum espaço para que ele se aproximasse dela ou da filha. Ela estava aterrorizada com o que viu. Claire insistiu que seu irmão era inofensivo para ela e a filha, mas ela não podia acreditar. Lembrou-se da marca no rosto de Emily, que justificavam como sendo de um ataque de urso e foi fácil juntar as peças e entender que Sam havia feito aquilo com a mulher.

     Não, ela não podia reatar com Jacob. Não podia expor sua filha ao perigo que ele representava. Mesmo o amando, ela tinha tomado a decisão de esquecer que o amava e desejou ter uma vida ao lado dele

      Quinze dias depois da descoberta, um caminhão de mudança chegou em frente ao apartamento para levar os poucos móveis que ela havia comprado para mobiliar ali, não eram muitos então foi fácil para os homens desmontar tudo e levar para o caminhão. Ela ficaria uns dias na mansão dos pais até encontrar outro apartamento semelhante disponível em Forks, o que não seria fácil.

     Toda a mudança foi feita enquanto Jacob estava trabalhando no consultório no centro de Forks, ele só percebeu que ela não estava mais ali quando retornou ao prédio para descansar ( ele estava novamente dormindo no apartamento em frente que também pertencia a ele) e recebeu as chaves do porteiro junto com o bilhete de Renesmee.

       “ Obrigada por tudo. Mas, não dá mais” O bilhete era curto e objetivo. O moreno sentiu o chão faltar aos seus pés, sua visão escureceu juntamente a uma forte pressão no lado esquerdo do peito. Ela o estava rejeitando, e ele não poderia viver com isso. Ele precisava ter ela de volta.

~~☆~~

        Era o aniversário de Renesmee, dezoito dias haviam se passado desde que ela descobriu. Dezoito dias também em que os Black tentam conversar e a fazer compreender a importância que ela tem na vida dele. Mas o medo que ela continua sentindo a impede de ser racional, sempre que seus olhos se fecham são os olhos amarelados do lobo castanho avermelhado que ela vê e não os olhos negros como a noite que tanto ama.

     - Fez o que te pedi? – Jacob questionou a Seth quando viu o amigo retornar de mãos vazias. Ele assentiu

     - Existe alguma ordem sua que eu não cumpra?! – Seth questionou com desdém. – Ela irá receber a joia e as flores, Bella mesma entregará.

       Jacob sabia que ela não aceitaria se ele ou qualquer um dos seus entregasse o presente que ele havia comprado, por isso pediu a Seth que convencesse a meia irmã a entregar o presente.

      Todos ficaram apreensivos não só pela rejeição de Renesme a Jacob, mas também com medo de que a Cullen contasse seu segredo mais protegido a outros. Isso não aconteceu, ela nem cogitou essa possibilidade. Para todos, eles romperam por “conflitos de interesses” , no que dependesse dela ninguém nunca saberia o motivo de tantos jovens com grandes possibilidades de crescerem na vida escolherem ficar na reserva.

     ~~☆~~

     Os Cullen não deixariam o aniversário da caçula passar em branco, Renesmee estava completando vinte e cinco anos, e iriam comemorar em uma boate local. Sem saber, eles fecharam o lugar apenas para amigos e convidaram Jacob e alguns outros Quileutes conhecidos. Na hora marcada, ele estava lá aguardando por ela em um dos camarotes privativos.

     Tudo havia sido esquematizado por Emmett, por ordem de Edward que viu como a irmã estava mau nos últimos dias. E viu também os olhos dela brilharem ao receber o presentes enviado por Jacob, embora tenha disfarçado imediatamente.

     Eles entraram na boate todos juntos, os homens na frente e as mulheres logo atrás. Renesmee estava de braços dados com Bella que não sabia sobre o combinado do marido junto ao cunhado.

     - Alice teria deixado esse lugar com muito mais brilho – murmurou Rosalie meio que reclamando da decoração do lugar para a comemoração do aniversário da cunhada.

    - Alice está muito ocupada curtindo a tão sonhada lua de mel com Jasper. – inseriu Renesmee, imaginando como a irmã estaria tirando o juízo de Jasper em cada novo país visitado da Europa.

     Ela não havia notado a presença de Jacob, embora tenha visto Quil e Claire dançando juntos bem próximo onde ela dançava com Rosalie. Jacob esperava o melhor momento para se aproximar, sempre de olho nela não percebeu que havia outro alguém de olho na loira e na ruiva, e esse alguém não havia sido convidado para estar ali.

      - Olá – o homem branco charmoso e muito bem vestido se aproximou das duas. Seu cabelo era preto, fios bem penteados que caiam na altura da orelha, uma barba e bigode bem tratado, um sorriso galanteador. Nenhuma delas o reconheceu. – Me chamo Royce King, sou amigo de Emmett. Você deve ser a noiva dele, estou certo? – questionou falando um pouco alto devido a música.

     - Rosalie Halle – estendeu a mão para cumprimentar o mesmo, que ignorando a mão beijou sua bochecha, causando estranheza naquelas duas.

    - Por acaso sabe onde ele está?

   - Meu irmão deve estar com meu outro irmão no camarote VIP. – Renesmee respondeu, era evidente o interesse de Royce em Rosalie e também o desconforto da mesma com ele tão próximo. Discretamente, Renesmee a puxou para longe dele e mais perto dela.

     Ela também não havia gostado de estar na companhia daquele homem.

    - Royce, não sabia que estava na cidade. – Jacob veio até elas no instante em que identificou o perigo. Esticou seus braços sobre os ombros da loira e da ruiva, mostrando que as protegeria. Nem mesmo Renesmee recusou o contato, o medo que sentiu de Jacob não era nada comparado ao medo que sentiu ao olhar nos olhos daquele homem. – Também não sabia que havia sido convidado.

    - Na cidade voltei a dois dias. E sobre estar aqui, bem, voce e Emmett devem saber que eu entro onde quiser.

    O homem não se deixou intimidar por o moreno bem mais alto e cheio de músculos a sua frente. E Jacob sabia bem que isso aconteceria, Royce não abaixava a cabeça e por isso havia conseguido tudo o que conseguiu no mundo ilegal que comandava. Ele era bom, reconhecia isso.

     Contudo, não importava quem Royce era, os contatos que tinha ou quem comandava. Ele estava assustado Renesmee, e mesmo humano Jacob o reduziria a pó se continuasse dessa forma.

     - Te dou duas opções Royce, resolve seu problema com Emmett e vai logo embora ou, eu mesmo te coloco pra fora. – Jacob puxa as mulheres para trás de si.

    - Não é uma boa ideia, Black. – Royce usava uma jaqueta e nesse momento a afastou um pouco evidenciando a arma em sua cintura. Aquilo não faria nenhum estrago em Jacob, mas poderia machucar e muito qualquer outro ali incluindo sua amada e sua irmã.

    Pensando nisso, ele recuou deixando que Royce acreditasse que estava dando as cartas do jogo.

     - Eu resolvo daqui, Jake. – Emmett chegou. Ele acariciou o rosto de Rosalie e selou os lábios por uns segundos. – Eu já volto. Ok?

    - Onde você vai? – questionou amedrontada.

    - Não vai sair daqui com ele! – Renesmee esbravejou, segurando no braço do irmão.

    - Royce não vai me machucar, ele só quer que conversar. Não é Royce?

    - Com certeza – respondeu com deboche.

     Emmett saiu indo em direção a saída da boate. Renesmee segurou no braço de Jacob, nesse momento ela sabia que o maior perigo era o homem armado que acompanhava o irmão.

     - Você consegue proteger o Emmett? – perguntou olhando nos olhos dele - Por favor, não deixe que ele machuque o meu irmão.

    - Você não precisa me pedir algo assim.- ele colocou a mão no rosto dela e com o polegar desenhou o lábio dela. - Eu não vou deixar que nada aconteça com ninguém que você ame.

     Ele ergueu a cabeça, e com um simples acenar Renesmee viu Seth e Quil chegando perto dela e recebendo a ordem de ficar perto dela e de Rosalie, enquanto ele e Embry saiam a procura de onde Emmett tinha ido com Royce. A loira não entendeu nada, mas confiou na cunhada quando ela disse que logo Emmett estaria de volta.

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente, estão gostando?
Me deixem saber.
Ah. E desculpem os erros e as confusões com as postagens, o cansaço me pega as vezes.
Se estiverem ainda por aqui, me contem o que acham.