Endless Love escrita por Kathe Black, Andreia


Capítulo 19
Capítulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811099/chapter/19

Capítulo 18

      De mãos dadas, Jacob e Renesmee caminhavam pelas areias da primeira praia de La Push. O sinal de celular ali era ruim, o que não agradou nenhum pouco a mulher que havia deixado a filha a pouco na casa da mãe, mesmo que Carlisle e Jacob tenham atestado que a menina tinha apenas um resfriado comum ela não conseguia ficar tranquila ao deixar a filha passar a noite na casa dos avós. Jacob observou a ruiva resmungar algo inaudível novamente e bloquear a tela do aparelho na sequência, havia uma ruga se formando entre suas sobrancelhas.

      A uns cem metros de distância a frente havia um pequeno grupo reunido em noite de fogueira, era um evento tradicional de boas vindas para alguns membros e também para deixar todo o conselho a par do que a matilha enfrentou no último mês.

        O convite foi feito a Renesmee para uma festa da fogueira, ela não fazia ideia de que era uma reunião de conselho e o que aquilo significava. Jacob a estava apresentando oficialmente como a sua companheira, alguém que merecia total respeito assim como qualquer outra companheira de um dos lobos, ela também tinha uma posição de destaque por ser a mulher do alfa, embora desconhecesse esse fato.

       - Lara vai ficar bem amor, e ela está com a sua mãe, eles darão um jeito de te avisar se precisarem.

       Jacob parou de caminhar, levando as mãos até a cintura de Renesmee. Ela levou as mãos para os ombros dele, ficando na ponta dos pés para alcançar os lábios do moreno em um beijo terno. Uma coisa eles não podiam negar, quanto mais tempo passavam juntos mais sentiam a necessidade um do outro.

      A brisa fria vinda do mar fez com que ela se escolhesse nos braços quentes dele. Ela usava calça jeans e suéter de gola alta enquanto ele usava uma bermuda e regata, e não parecia sentir nenhum pouco de frio. Jacob era quente, e ela adoraria descobrir o motivo por trás disso mas não chegava a nenhuma conclusão se não algum problema genético, já que outros membros da reserva pareciam ser tão quentes como ele.

      - Você veio – Claire comemorou ao ver a cunhada chegando com o irmão. Estava sentada na perna esquerda de Quil e se levantou rápido para abraçar o casal recém chegado. – Só falta o Sam e a Emily chegar.

       - Então não falta ninguém, eles não vão expor o Matthew a esse frio.- Rachel falou antes que Jacob dissesse algo

       - Emily não vem, mas o Sam deve estar chegando – Jacob corrigiu. – Nessie, a maioria você já conhece. Mas, esses aqui são Seth Clearwater o meio irmão da sua cunhada – Jacob apontava e eles iam erguendo as mãos- aquela é Kim e o Jared, esse é o Embry e aquele é o Mike.

        - Não esqueça da gente – Olivia Uley sorriu. As mulheres presentes prestaram atenção na reação de Renesmee ao ver a linda morena se insinuando. – Sou Olivia Uley e essa é Maggie Cameron.

       - Bom conhecer vocês também – responde Renesmee com tranquilidade

      - Jake, a mesa de bebidas espera por a gente – Embry se adiantou e tomou a frente puxando Jacob e consequentemente Renesmee.para longe daquelas duas, que ainda não aceitavam que o imprinting não fosse alguém da reserva.

      Todos sabiam que Olivia e Maggie queriam mesmo era serem as escolhidas para o Black, mas Olivia sempre foi a mais atrevida. Inclusive já tendo namorado Jacob a alguns anos.

     - Espero que Sam não demore a chegar – Claire comentou para Rachel, as irmãs sabiam que apenas o Uley era capaz de controlar a irmã.

      - Se ele não chegar a tempo, eu mesma coloco ela no lugar. – grunhiu Rachel, ela estava bem estressada nos últimos dias. – O que seria uma pena, é um cabelo lindo para ser arrancado.

     As irmãs Black deram risada, mas foram alertadas para se controlarem com o olhar de censura que Sarah Black lhe lançou. Sam não demorou muito mais para chegar e todos já tomavam seus lugares em meio a roda com a fogueira no centro. Jacob se sentou em lugar de destaque, ao seu lado estavam Sue Clearwater e do outro o avô de Quil Ateara.

     Jacob olhou sugestivamente para a mãe, que logo entendeu o recado e segurou na mão de Renesmee que conversava com Emily e Kim no momento.

      - Venha querida, sente-se ao lado de sua sogra. –

     Ela se sentou bem ao lado de Sarah e observou que cada um ali parecia ter o seu lugar de costume, pareciam todos acostumados aquele ritual e para ela só restou ouvir e observar em silêncio as histórias da tribo que para ela eram apenas lendas passadas de geração em geração. Jacob não tirou os olhos da amada enquanto contava as lendas, após um tempo o velho Quil assumiu a função de continuar e logo em seguida Sue.

     Quando todas as histórias foram contadas ao redor da fogueira, os mais velhos se retiraram permanecendo só os jovens. Antes de sair, Sam deixou sua irmã avisada para não se meter com Renesmee e Jacob , ela não tinha opção a não ser obedecer o representante de sua casa.

       - As estórias do seu povo, são bem curiosas. Eu gostei de ouvir. – Renesmee confidenciou, enquanto caminhava junto a Jacob em direção a floresta, ela não sabia para onde ele a estava levando mas deduziu que ele queria mostrar algo a ela e não fez perguntas.

      - Não são apenas estórias, Nessie. – ele a corrigiu. Estava sério mas não evitou de Renesmee dar risada com a afirmativa.

      - Não são? Vai me contar que também se transforma em um lobo, ou que seu espírito deixa seu corpo e vai correr com o vento por aí?

    Jacob não respondeu, continuou andando até o local que já tinha em mente e deixou que ela o seguisse. Ele parou, ela então deu uma olhada ao redor, era uma pequena campina. Havia espaço suficiente para um grupo de dez pessoas ficarem tranquilos ali, era também o suficiente para que ele se transformassem na frente dela sem machucar a mesma.

     - O que você tá fazendo? – ela arregalou os olhos ao ver o namorado tirando a roupa a sua frente. Qualquer outro ser humano normal chegaria a mesma conclusão que ela chegava naquele instante. – Veste a roupa , Jake. Não vamos namorar aqui, onde qualquer um pode nos ver.

     Ele não conteve o riso baixo, enquanto se livrava da cueca.

    - As lendas são reais, Nessie. Eu vou te provar, só não chega perto e nem sai correndo.

      Não chegar perto era impossível para ela quando o viu se curvar e começar a tremer dia te de seus olhos. Foi rapidamente impedida pelos braços de Seth que se fecharam em torno de seus braços e cintura.

     - Me solta, ele está passando mal! Temos que ajudar! Me solta! – ela exigia e se debatia, mas Seth parecia nem sentir a resistência dela. Seus braços pareciam correntes de ferro lhe circulando.

      - Ele está bem, você vai ver. – Seth insistiu.

  Do momento em que os braços de Seth se fecharam em torno de Nessie até o instante em que o lobo castanho avermelhado surgiu onde antes estava Jacob não passou se quer um minuto.

      Ela parou de se debater, ela queria gritar. Queria correr. Não conseguia acreditar, mas seus olhos viram tudo ao vivo. Aquela fera que a olhava e se mantinha quieta era o seu Jacob. O homem que compartilhava sua cama. O homem que cuidava com carinho da sua filha, que amava Lara como se de fato fosse filha dele.

      Lágrimas quentes desceram de seu rosto.

      Sentiu que havia sido enganada durante todo esse tempo.

       Não sabia o que pensar ou como agir.

        Jacob lhe dava medo.

        Ela estava em estado de choque, nem percebeu que já não era mais contida por Seth.

        Jacob voltou a forma humana e se vestiu dia te de seus olhos, tentou se aproximar mas parou quando a viu recuar.

     - Nessie – ele estendia o braço, com a palma da mão aberta pra cima como um convite pra ela. – Sou eu Nessie. O seu Jake. Nada mudou, você só sabe toda a verdade agora.

      - Eu...Eu quero ir pra casa.- ela conseguiu falar com dificuldade.

      - Tudo bem, sei que é muita coisa pra você. Vamos pra casa agora..

      - Não! – ela se alterou- Eu não quero que vá comigo

    Claire ouviu essa última parte, ela não conseguiu se conter de curiosidade. No fundo, já esperava que a cunhada reagisse daquela forma.

     - Eu levo você, Nessie – ditou

     - Claire, você também é?

     - Não. Jacob é o único da nossa casa. Mas, existem outros. Sam, Paul, Quil, Embry, Seth, Leah... São muitos e todos são bons, Nessie. Eles existem para proteger a humanidade daqueles que vocês conhecem como vampiros.

       - Nessie, amor, me deixa te levar pra casa pelo menos. – Jacob implorou, sentindo seu peito sendo esmagado.

      - Vamos, Claire.

    Renesmee não olhou novamente para Jacob. Ela estava com medo, não só dele mas de todos os que Claire citou, não olhou pra ninguém enquanto saiam em direção ao lugar onde Claire havia estacionado o jeep.

     Rachel que acompanha tudo a distância, se apressou a chegar perto de Jacob e passou seus braços na cintura do irmão. Sabia o quanto ele devia estar sofrendo naquele momento.

       - Vai ficar tudo bem, Jake. Ela só precisa de um tempo pra entender tudo, Claire vai conversar com ela. Você só precisa ter um pouco mais de paciência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora?