Endless Love escrita por Kathe Black, Andreia


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Não esperava receber comentários tão rápido, agradeço de coração as primeiras leitoras. Aproveitem a leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811099/chapter/2

 

         Tudo havia sido preparado com bastante carinho para a chegada de Renesmee e Lara Volturi. Enquanto era quase arrastada pelo irmão até a piscina ela observou tudo a seu redor. Nada se parecia com a casa da sua infância, e realmente nada era igual. Mesmo quando apenas Edward e Isabella moraram aqui, ele havia tido permissão de mudar tudo. A única coisa que estava igual a infância era o quadro da família pendurado encima da lareira. Onde Carlisle e Esme estavam sentados no sofá de dois lugares, com Alice de seis anos na perna de Carlisle e Renesmee de quatro na perna da mãe, enquanto Emmett e Edward, que na época tinham respectivamente oito e doze anos logo atrás do casal.

          - Carlisle veja como nossa neta cresceu. – Esme falava com orgulho para o marido que interagia com os sogros de seus filhos.

      Charlie Swan e Tyler Halle também olharam para a anfitriã que trazia a pequena. Carlisle logo abandonou seu copo com uísque para receber corretamente a filha e a neta.

          - Família completa, finalmente. – Carlisle deu um beijo na testa da neta mas se dirigiu a filha para um longo abraço. Nunca foi de sua vontade que a filha tivesse ficado na Itália, mas Renesmee foi irredutível principalmente quando descobriu estar grávida após a morte de Alec. – Como foi a viagem?

         - Tranquila. – respondeu se desvencilhando do pai apenas para poder ser abraçada por os irmãos Edward e Alice e os cunhados Jasper e Bella.

        Era bom estar de volta ao seio familiar. Ela se sentiu bem, como a muito não se sentia. Mesmo não muito disposta a conversar com toda aquela gente se manteve entre eles e prestou atenção na festa que Lara fazia ao estar cercada por tantas pessoas que a amavam. Não que ela não fosse amada pela família paterna, Jane Volturi idolatrava a filha de seu irmão gêmeo, Heidi que era apenas a prima de Alec também a amava com devoção, mas elas eram a única família paterna que restava a pequena Lara, já que os pais de Alec e Jane haviam falecido a muito tempo e os mesmos tinham sido criados pela mãe de Heidi que faleceu um pouco antes da menina nascer.

        A esposa de Edward, Isabella, mantinha a pequena em seu colo enquanto cortava alguns pedaços de carne para a mesma. Isabella também seria a madrinha de Lara em breve. Além de filha única, era a única neta e sobrinha, não faltariam pessoas para paparicar a pequena.

       - Ela se parece muito com o pai – Edward comentou, puxando uma cadeira e se sentando ao lado da irmã caçula. – Me pergunto como conseguiu passar esses dois anos longe, sozinha com Lara.

       - Jane e Heidi sempre me apoiaram, além do mais, Roma era o meu lar a dez anos. – deu de ombros.

      - Era? – Edward não deixou passar que a irmã falava no passado.

      - Quis dizer é, Roma é o meu lar. Sai daqui com quatorze anos Edward, pouco depois do seu casamento com a Bella. Encontrei o amor da minha vida lá, é difícil pra mim pensar em viver em outro lugar quando as minhas melhores lembranças estão lá- confidenciou ao irmão, não podia negar que ela e ele sempre tiveram uma excelente conexão mesmo a distância.

         Edward também não deixou passar o olhar triste da irmã ao tocar nesse assunto. Esticou sua mão e a colocou sobre a mão de Renesmee.

     - Alec era um bom homem. Desde o primeiro momento eu vi o quanto ele amava você. O amor de vocês era tão grande que rendeu o mais lindo fruto– ele lançou um olhar sugestivo para a sobrinha – tenho certeza que ele olha por vocês, e tem muito orgulho da mãe que você é pra nossa Lara.

      - Se continuarmos falando em Alec, eu vou chorar. – advertiu já com os olhos cheios de água. Ele entendeu, tomou mais um gole de sua bebida, beijou a testa da irmã e se retirou para dar espaço a ela.

         Quando finalmente conseguiu subir para o antigo quarto, percebeu que embora tudo estivesse novo ali, muitos objetos deixados para trás foram mantidos na decoração do quarto. Como suas fotos e alguns quadros que ela mesma pintou. A cama de solteiro agora tinha dado espaço para a cama casal King Size e embora ela soubesse que havia um quartinho esperando por sua Lara, certamente não deixaria a menina dormir longe e aquela cama seria ótima para compartilhar com a menina. Deu uma olhada nos antigos porta retratos, se deparando com a última fotografia que havia tirado com sua amiga de infância Claire Black, haviam perdido o contato a muito tempo, mas se ela ainda morasse em Forks talvez pudesse revê-la, mesmo que não tenham mais nada em comum seria bom reviver os bons momentos da infância.

          Em meio a tantos porta retratos encima da cômoda, haviam alguns bem mais recentes. Ela tremeu ao segurar um deles nas mãos. Era uma fotografia deles no dia de seu casamento. Deixou que as lágrimas caíssem ao ver o sorriso de Alec na foto. Alice abriu a porta naquele instante, se deparando com a cena da irmã chorando.

         - Falei pra tirarem essa foto! – Alice grunhiu. – Vou sumir com todas.

        - Não, não vai coisa nenhuma. São lindas recordações, eu estou bem! Mamãe fez bem em colocar essas fotos aqui.

        - Você não está bem, Nessie. Faz dois anos e seis meses que Alec faleceu, e você sempre chora ao falar ou ver fotos dele. Isso não é estar bem!

        Alice esperou um pouco, vendo a irmã caçula enxugar as próprias lágrimas e tentar se acalmar. Mexeu na primeira gaveta da cômoda, ela mesma havia organizado aquele quarto e sabia exatamente onde estava tudo, retirando alguns lenços estendeu a irmã que prontamente recebeu e secou o rosto.

        - Organizei todo o seu closet também, temos o mesmo manequim então eu tomei a liberdade de comprar roupas novas pra você. Aproveite que a Lara está sendo paparicada por a avó e as tias e durma um pouco. Você está em casa agora, vamos cuidar de vocês duas. – Alice passou a mão pelo braço esquerdo da irmã.

       - Obrigada.

        A Cullen de cabelos negros e curtos desceu as escadas o mais rápido que conseguia, precisava conversar com o restante da família. Precisariam intervir com relação a caçula da família. Não podiam mais permitir que ela continuasse a viver o luto, não era saudável e certamente já estava afetando a menina de dois anos. Jane e Heidi tinham razão quando alertaram que Renesmee estava afundando novamente nos próprios sentimentos.

~~☆~~

        A primeira praia de La Push no fim da tarde era o destino certo para o jovem Black de vinte e oito anos. Após um longo dia de trabalho na área pediátrica, era ali que ele ficava para retirar o estresse do dia. Corria descalço, sentindo a areia molhada e a água bater em seus pés, a brisa fresca que também compunha aquele cenário era refrescante. Passou por algumas mulheres turistas e não deixou de perceber os rostos das mesmas virando em sua direção.

      Embora fosse curtir bastante parar e paquerar, não o fez. Sabia que se o fizesse não chegaria a tempo de se arrumar para a cerimônia de casamento de uma de suas irmãs. Rachel e Claire o crucificariam se ele não estivesse lá para levar Rachel ao altar no lugar do falecido pai, sem contar que Sarah seria capaz de cumprir suas ameaças de o colocar para fora de casa. Não que ele não tivesse onde morar, Jacob tinha investido em vários imóveis na cidade, alugado a maioria e mobiliado algum para seu próprio uso, ainda assim se recusava a sair de La Push, lugar onde havia crescido, lugar que amava.

        Foi correndo pra casa de Sarah Black, e já ao chegar na varanda recebeu o olhar desaprovador da senhora morena com longos cabelos brancos. Sarah já estava quase pronta para o casamento da filha mais velha.

       - Quase achei que não fosse chegar a tempo – ela reclamou

       - Estou aqui, dona Sarah. Em trinta minutos estarei pronto para conduzir minha irmã ao altar.

     O casamento de Rachel Black e Paul Lahote estava sendo realizado na propriedade da família de Paul, muitas pessoas forma convidadas e já estavam chegando a casa de campo onde após a lua de mel seria a residência oficial de Paul e Rachel. Entre os convidados estavam Edward e Bella, todos os Cullen haviam sido igualmente convidados devido a aproximação da família com os Lahote, mas com a chegada de Renesmee eles preferiram declinar do convite. Edward é Bella eram os únicos a marcarem presença devido a antiga amizade entre Rachel e Bella.

        - Venha Rachel, Paul já esperou demais por você. – brincou Jacob estendendo a mão para auxiliar a irmã a descer do Mercedes. – Papai teria muito orgulho se pudesse te ver hoje.

        - Não me faça chorar, Jake. – ela pediu já com a voz embargada.

     Claire e Sarah já tinham vindo na frente, e já estavam sentadas no espaço destinado a família da noiva embaixo da coberta para proteger a todos em caso de chuva. Quando a música tocou, anunciando a entrada da noiva todos se levantaram e olharam para o início da tapete vermelho. Paul no altar suava bastante nervoso. Claire percebeu o nervosismo do cunhado, mas estava mais preocupada com o nervosismo da própria mãe. Passou um os braços ao redor de Sarah e falou baixinho.

         - Se conforme mamãe, sua primogênita vai enfim sair de casa.

        - Você nem me invente de se casar tão cedo. – Sarah retrucou a fala da filha caçula. – Meu coração não vai aguentar se você e seu irmão também saírem de casa.

        - Meu irmão não tem o menor interesse em te deixar, muito menos em se casar, acredite.

    Ao chegar ate o altar, antes mesmo de entregar Rachel a Paul, Jacob não pode deixar de brincar com o cunhado.

          - Espero que se lembre que eu sou bom de briga, antes de magoar ela. – disse fazendo com que o casal de noivos desse risada ao se recordaram das inúmeras vezes em que Rachel teve que separar uma briga daqueles dois durante a adolescência. Paul sempre foi apaixonado por Rachel, e isso irritava a Jacob que não gostava do amigo interessado na irmã mais velha, mesmo ué na época Rachel só achasse isso engraçado. Rachel era quatro anos mais velha que Paul.

        Jacob se sentou ao lado da mãe, se inclinou um pouco para frente, apenas para olhar para a menor.

       - Nem pense nisso. – Jacob a advertiu, vendo os olhos de Claire brilharem. – Não vai se casar tão cedo.

       - Primeiro, você não manda em mim. Segundo, com quem eu me casaria? Além do mais, você é o segundo na fila após a Rachel

        - Então, seremos dois solteiros por toda uma vida. – se endireitou na cadeira, abrindo dois botões do paletó para ficar mais confortável.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Endless Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.