Endless Love escrita por Kathe Black, Andreia


Capítulo 18
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811099/chapter/18

 

        Ele se sentou na cama ao lado dela e beijou o dorso de sua mão. Ela esperou pois sabia que ele estava pensando na melhor forma de contar o que estava fazendo, seja lá o que fosse. Ela sabia que precisava dar um voto de confiança a ele, relacionamentos não funcionam sem isso. Por mais que quisesse abrir o jogo ali com ela, não era o momento. Ela não acreditaria de qualquer forma, ela teria que ver pessoalmente para acreditar e talvez até vendo ela demorasse a aceitar a verdade.

        Pensando nisso, ele aceitou a sugestão do cunhado Quil e mentiu novamente sobre onde estava.

       - O Paul e a Rachel brigaram feio essa noite, sabe como ela é esquentada. Colocou ele pra fora de casa e eu tive que ir interferir pra não deixar que eles se separasse antes de um ano de casados.

        - Isso não é verdade, Emmett viu que você saiu com ciúmes da festa

       - Sim, sai da festa por isso mas na sequência recebi a ligação de Paul.

       - Me deixa ver seu celular

    Ela estendeu a mão, ele a entregou o aparelho sem hesitar. A mentira inventada por Quil foi pensada em cada detalhe, então havia sim o registro de chamada da ligação de Paul que supostamente havia durado menos que um minuto. Ela respirou aliviada ao constatar que era verdade o que ele estava dizendo, não suportaria se ele estivesse mentindo pra ela.

— Já viu o que queria? - ele grunhiu fingindo irritação 

— Eu só achei estranho, mas você está dizendo a verdade.

      - Venha, vamos continuar dormindo. – Jacob bocejou

     Renesmee atendeu ao chamado dele, dormiram juntos de conchinha até que foram despertados horas depois pelos gritos de Lara vindos do próprio quarto. Tão rápido que Renesmee não soube como aconteceu, Jacob já estava no quarto da menina e vasculhava cada centímetro como se procurasse por algo no quarto da menina.

     - O que foi meu amor? Está com dor? – ela pegava a filha, que parecia assustada. Jacob tinha o nariz enrugado e um olhar assustador. – Jake, o que houve?

    Ele não parecia ouvir as perguntas repetidas.

     - Mami, papi aqui.

    Lara fala com a cabeça no ombro da mãe.

      - Lara já conversamos sobre isso, o Jake não é seu pai.

     - Não, papi Alec.

      Renesmee entendeu que a filha havia sonhado com a presença do pai, assim como ela mesma sonhou e ainda sonha por diversas vezes. Jacob no entanto tinha a sua própria teoria e não gostava nenhum pouco dela.

      ~~☆~~

      Após horário de almoço, ele desmarcou as consultas que tinha para o período da tarde na reserva e seguiu até a academia de Emmett Cullen, precisava descobrir um.pouco mais sobre Alec Volturi e não seria por Renesmee que conseguiria as respostas corretas. Ele entendia que sua mulher havia guardado apenas as boas lembranças do casamento, na mente dela Alec era o marido perfeito que toda mulher sonhava em ter e ela teve sorte por ter ele ao seu lado.

       - Temos visita ilustre hoje, resolveu se unir aos caras pálidas? – debochou Emmett ao ver Jacob entrando na academia, Jacob nunca tinha entrado ali antes. Trocaram um breve cumprimento.

       - Preciso conversar com você, e seria melhor longe dos ouvidos da sua irmã.

     Emmett colocou a anilha no lugar e fechou a cara pensando se tratar de algum deslize que o cunhado poderia ter feito na noite anterior quando sumiu da festa de casamento da irmã.

       - O que você fez, Black?

       - Nada, bem, nada ainda.

       - Melhor explicar, não tenho tempo nem paciência para joguinhos quando envolve uma das minhas irmãs

       - Relaxa, não fiz nada para magoar a Nessie. Eu quero pedir ela em casamento, mas sempre que tento entrar no assunto ela desconversa, age como se fosse a pior ideia do mundo. Você estava lá quando o outro a pediu em casamento, então, será que podia me contar como ele conseguiu que ela aceitasse?

        - Vamos ao meu escritório, lá podemos conversar melhor.

     O Cullen deu algumas instruções para alguns funcionários e em seguida caminhou a frente do Black até a sala, onde trancou na chave para não serem interrompidos.

       - O que quer saber sobre Alec?

      - Como eles se conheceram parece uma boa forma de começar a conversa

      - Na escola, ela conheceu Jane e Heidi e não demorou até que estivesse apaixonada por Alec. Ele era um cara que chamava a atenção das mulheres, os olhos sem dúvidas era o que minha irmã mais amava no cara.

        - Ele era bom pra ela?

       - Até demais, na frente dela e dos meus pais Alec era o namorado e genro perfeito, um verdadeiro príncipe daqueles com cavalo branco e tudo. – bufou – É claro que não me enganou, muito menos a Edward que fez uma grande investigação sobre a família Volturi.

         - Investigação? Por qual motivo? Encontrou algo?

         - Edward acreditava que os Volturi podiam estar envolvido em algo errado, mas não conseguiu encontrar nada além de vários registros de morte, aparentemente existe um motivo para a família Volturi se limitar a três mulheres hoje

          - Como assim?

          - Muitos óbitos antes dos quarenta, nenhum de morte natural. Sempre um acidente de carro como o de Alec e doa pais, afogamento como aconteceu com tios e primos...até parece que a família tem algum tipo de maldição

       Emmett não era do tipo supersticioso, porém não negava que havia ficado impactado com tantas mortes em uma só família, e ficava grato por a irmã não ter estado naquele carro naquela noite.

        Jacob queria saber mais sobre isso, mas já havia entendido que Emmett estava contando tudo o que sabia a respeito do cunhado falecido.

        - Todos achamos que Nessie não iria aguentar após a morte dele, Lara foi a salvação da minha irmã. E sem dúvidas foi a única coisa boa que restou dessa relação.

        - Como assim?

        - Como eu disse, ele fingia muito bem na presença de Renesmee e nossos pais. Mas ele nunca foi uma boa pessoa, tinha um motivo para ele insistir em ficar com a minha irmã, e não era amor. Nunca foi

          - Não tem como você saber disso

          - Tem sim, homens como nós dois reconhecem outro igual a distância. Alec era igual a gente na época, Nessie era a oficial mas haviam muitas outras compartilhado lençóis com ele.

         - Eu não sou assim, não com a Nessie. – se defendeu

         - Também não sou mais assim com a Rosalie, mas já fui assim com muitas. Lembra-se de Chloe?

     Jacob não pode deixar de sorri com a lembrança engraçada, a garota achava que tinha os dois na palma da mão, não entendia que eles é que brincavam com ela.

         - Saudades daquele tempo, Jake? – Emmett provocou

         - Nenhum pouco. Nessie é a única que quero na minha vida – responde com firmeza – Por mais que a conversa tenha sido construtiva, não me ajudou sobre um pedido de casamento.

          - Foi Nessie que pediu Alec em casamento. – Emmett fala rindo – Não sei o que foi mais engraçado, o pedido em si ou a dona Esme entrando em choque por a filha estar invertendo a ordem natural das coisas.

           - Ok, olha na minha cara e diz se acha que eu vou esperar ela me pedir? – Jacob bufou, mas foi fácil pra ele imaginar a cena, afinal Nessie era controladora o suficiente para isso.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Endless Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.