You Belong With Me escrita por ancientsoulwriter


Capítulo 5
0.4 - Torcida e Arquibancada


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo narra uma partida do esporte futebol americano. Como eu sou leiga nesse assunto, fiz algumas pesquisas na época que escrevi. Mas mesmo assim não entendi exatamente como funciona, então precisei inventar algumas coisas e não dar muita ênfase no esporte. Me perdoem :/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810968/chapter/5

A escola inteira estava em polvorosa com os preparativos para o jogo a tarde. O campo, aonde seria realizado, estava coberto com bandeiras vermelhas e douradas, as cores da escola. Os jogadores haviam saído no segundo horário de aulas para algumas últimas instruções antes do jogo, as líderes de torcida também. 

As aulas e o almoço passaram rápido! Os alunos que quiseram ficar para assistir o jogo agora se encontravam todos na arquibancada do campo. Com exceção de Hermione e Luna, que estavam no banheiro, pois Luna insistiu que precisava se arrumar, mesmo Hermione dizendo várias vezes que a forma como elas estavam não tinha a menor importância no evento. 

—Luna, quanto tempo você vai ficar aí? Anda logo ou se não vamos nos atrasar! -disse Hermione, impaciente. 

—Calma! Eu já estou quase terminando de fechar! É que é um pouco difícil de vestir esse negócio...

Hermione checou o relógio por mais alguns instantes quando enfim a cabine aonde Luna estava se abriu, revelando a fantasia de juba de leão que a garota vestia na cabeça. Hermione olhou atônita para a amiga. 

—Luna... que o que é isso? -perguntou, balbuciando.

Luna sorriu de forma marota 

—O símbolo do time de futebol da escola é um leão, então eu decidi me fantasiar de leão pra torcer com estilo! 

Hermione começou a rir. Era incrível como Luna sempre se superava na artimanha de surpreender as pessoas. 

—Tá, mas agora vamos, porque já estamos bem atrasadas! 

 

E saíram.

 

                      •• ★★••

 

No vestiário, o treinador dava as últimas instruções, ainda que tenham treinado bastante. 

Harry estava nervoso, bem mais que nos últimos jogos! Não havia treinado o suficiente, mas estava em forma e havia acertado muitos gols na trave e defendido a bola várias vezes nos poucos que participara, ainda que essa não fosse exatamente a sua função no time. 

Percebendo o nervosismo de Harry, Dean Thomas se aproximou, afim de tranquilizar o amigo, pelo menos um pouco. 

—Calma cara, vai dar tudo certo! 

—Obrigado. Você sabe se o time da outra escola já chegou? 

—Acho que já!

 

—Entraremos daqui a cinco minutos! -disse o treinador- Se posicionem em fila por ordem de posição! 

"Seja o que Deus quiser!" -Pensou Harry. 

 

                       •• ★★••

 

No campo, Luna e Hermione já se encontravam sentadas na arquibancada. Muitas pessoas haviam lançado olhares tortos e risadas quando viram Luna fantasiada de leão, mas a garota não se importava nem um pouco! Para ela, a excentricidade era uma dádiva, e quem não sabia lidar com ela deveria aprender! 

—Você ainda não me contou como foi quando Neville te levou para a casa no sábado. -disse Hermione, arrumando seu cachecol. 

—Ah, foi normal. Conversamos sobre muitas coisas! Inclusive, sobre mitologia grega, eu não sabia que ele gostava! 

—Vocês se conhecem há anos e você não sabia disso? 

—Pois é... 

 

Alguns minutos depois de as líderes de torcida se posicionarem em seus lugares, os jogadores entraram em campo, e o jogo iria começar! 

No início, todos cantaram os hinos das escolas e em seguida os jogadores se organizaram em seus lugares, segundos depois o jogo começou.

Harry parecia nervoso, mas logo depois conseguiu se soltar e começou a acertar gols na trave. Um menino do outro time tentou pegar a bola, mas Oliver a defendeu. 

—Ótimo! Eles estão indo bem! -disse Hermione. 

—VAI GRYFFINDOR! -gritou Luna, se referindo ao nome do time de futebol da escola. 

Logo depois uma multidão começou a gritar o mesmo que a garota. 

 

As líderes de torcida também ganhavam destaque no jogo além dos jogadores. Por Ginny ser a capitã, ela tinha um destaque muito grande no meio das outras. Enquanto Lavender, Cho, Parvati, Padma, Astoria e outras garotas usavam os cabelos presos em um rabo de cavalo decorado com uma fita vermelha brilhante, Ginny usava o seu cabelo solto com uma parte dele presa em duas tranças unidas pela mesma fita vermelha. 

As acrobacias que elas faziam eram perfeitas! De modo que todos que as observassem se perguntassem como elas conseguiam fazer movimentos tão difíceis parecerem fáceis. Alguns até mesmo as consideravam as verdadeiras estrelas do evento. 

Balançavam seus pom poms enquanto gritavam a frase: "Gryffindor é demais, Gryffindor é o melhor!"

 

Após terem marcado o quinto gol, Gryffindor venceu o jogo! Fazendo com que todos gritassem enquanto comemoravam. 

Hermione e Luna se abraçaram, e Neville, que estava do outro lado da arquibancada, foi até elas e as abraçou também. Papéis picados com as cores vermelho e dourado começaram a ser jogadas por alunos que estavam no lugar mais alto da arquibancada, e todos se encontravam igualmente felizes! 

 

                     •• ★★••

 

 A noite, o time inteiro, o treinador e mais algumas outras pessoas que estavam assistindo o jogo, foram para a casa de Harry comemorar. 

O plano inicial era que todos fossem para a casa de Oliver, mas dois dias antes do jogo seus parentes da Inglaterra chegaram para uma visita, o que tornou a comemoração em sua casa impossível. 

Lily havia encomendado um bolo com o símbolo do time, pizzas, muffins, cupcakes e até mesmo brigadeiros, que vendia em um restaurante brasileiro perto do escritório onde trabalhava. 

 

Luna e Hermione se encontravam na sala de jantar na parte da mesa dos muffins e dos cupcakes, após terem passado na do brigadeiro.  

—Caramba! Eu não sabia que brigadeiro era tão bom! -disse Luna, terminando de comer o seu sexto.

—Pois é! Não sei como tem pessoas que ainda não provaram! 

Fizeram uma pausa para comer alguns cupcakes, até que Hermione voltou a dizer:

—Eu percebi que o Neville não tirou os olhos de você o jogo inteiro! 

—Ah, deve ser dor de cotovelo pela Hannah ter terminado com ele!

—Não me pareceu isso. Eu nunca vi ele olhando daquela forma para ninguém, nem mesmo para ela! 

 

Como uma coincidência, Hannah Abbott foi até aonde as garotas se encontravam. 

—Oi meninas! 

—Oi Hannah! -cumprimentaram, em uníssono. 

—A vitória do time foi merecida, estou feliz por eles! 

—Nós também estamos, muito! -disse Hermione, pegando um muffin de blueberry. 

—Luna, adorei sua fantasia! Foi você mesma que costurou? 

Luna arregalou os olhos levemente, ela não esperava um elogio desses vindo de quem vinha. 

—Obrigada! Bom, quem costurou foi a minha mãe, mas eu a desenhei. 

Hannah sorriu e disse alguma coisa sobre o quão surpreendente foi ela usar aquela juba. 

 

Enquanto continuavam a conversa, Ginny Weasley se aproximou. 

—Oi meninas! Adorei a fantasia que usou hoje, Luna. Da próxima vez você pode tentar teste como mascote do time, aposto que ganharia a vaga, você é tão... -olhou para a garota da cabeça aos pés- esquisitinha! 

Luna sorriu sarcasticamente

—Obrigada, mas prefiro deixar essa vaga para quem já a ocupa... o seu irmão Ron. Ele é tão esquisito quanto eu! 

Isso despertou a ira de Ginny. Seu rosto, antes com um sorriso sarcástico, agora estava fechado em uma carranca, de forma que poderia sair fumaça pelas suas orelhas, cabeça e boca. 

Ela simplesmente odiava o fato de seu irmão gêmeo ser o mascote do time de futebol. Isso porque era um cargo muito humilhante no ponto de vista dela, já que quem ocupa essa vaga precisa usar uma fantasia que cobre até mesmo os olhos da pessoa. Sem contar, que o mascote é sempre alvo de piadas de mal gosto na escola, ao ponto de as vezes ser até mesmo jogado no chão durante ou no fim do jogo. 

—Não importa! Vou ir ver meu namorado, ele foi super bem nesse jogo que dedicou para mim! -olhou diretamente para Hermione, sorrindo maleficamente. 

E saiu, indo em direção ao jardim.

 

Assim que ela saiu, Hannah revirou os olhos. 

—Vaca! -disse. 

—Poxa Hannah, não ofende as vacas não! -disse Luna. 

As duas começaram a rir. 

No entanto, mesmo Hermione estando ali, ela não estava nem um pouco alegre com as falas de Hannah e Luna, isso porque a breve "visita" de Ginny não a havia feito bem, ainda que ela não a tenha lhe dirigido diretamente a palavra. 

Mas ver Ginny se gabando de seu namoro com Harry era algo que fazia seu estômago revirar! Ela não sabia como a garota podia ter coragem de falar essas coisas quando ela não era uma namorada nem um pouco boa para seu amigo! Muitas vezes viu Harry indo mal em provas, treinos e discutindo com amigos por causa desse namoro tóxico, e isso a entristecia ao mesmo tempo que a enraivecia! 

Por fim, não aguentou e saiu correndo dali, indo em direção ao quarto de hóspedes no segundo andar. 

Hannah arqueou uma sobrancelha 

—O que deu nela? -perguntou a Luna, que apenas arqueou os ombros em uma expressão confusa, dando a entender a garota que não sabia o que havia acontecido a amiga. 

Mas a verdade era que Luna sabia muito bem o que a havia acontecido, e logo iria até o lugar onde Hermione estava, afim de dar consolo e apoio a ela. 

 

                       •• ★★••

 

Harry e seus amigos estavam conversando e rindo no jardim, enquanto tomavam refrigerantes. O garoto considerava a vitória do time um milagre, considerando suas muitas faltas nos treinos.

—Eu estou sem acreditar até agora! -disse Dean. 

—Obrigado por não terem desistido de mim, gente. -disse Harry- Eu sei que errei muitas vezes com vocês e com o time, mas prometo me esforçar para que nunca mais aconteça nada parecido! 

—É, você já errou muito mesmo... -disse Oliver- mas somos mais do que um time, somos uma família! 

—E famílias sempre perdoam umas as outras! -disse Seamus.

Brindaram mais uma vez com refrigerantes. 

 

—Olá meu campeão! -disse Ginny, se aproximando do grupo. 

—Ala Harry, sua garota chegou. -disse Oliver, tentando zoar o amigo. 

Harry se virou para a namorada e abriu um meio sorriso

—Oi Gin. O que achou do jogo de hoje? 

—Achei bom você ter ganhado! Não te falei? Perder alguns treininhos no final te fez até bem. Pode falar que eu estava certa agora! 

Harry pensou por alguns instantes na fala da namorada 

—Eu perdi quatro treinos... e não foi só eu quem ganhou o jogo, os meus amigos também! -apontou para o grupo de rapazes com a cabeça. 

—Não importa! Vamos para um lugar mais reservado? 

—Qual lugar você quer ir? 

—Podemos ir na pracinha aqui em frente, sua casa está muito cheia! 

Harry apenas assentiu 

 

Já na pracinha, se sentaram em um banco e começaram a conversar. 

—Eu estive com sua amiguinha Hermione agora a pouco. Ela estava acompanhada daquela esquisita da Luna e daquela chata da Hannah! -revirou os olhos.

Harry franziu o cenho 

—Não fala assim da Luna e da Hannah! Elas são garotas muito legais e merecem respeito! 

—Ah Harry por que você sempre tem que defender essas pessoas? Tem gente muito mais legal querendo ser seu amigo! -começou a brincar com as pontas de seu cabelo ruivo. 

—Tipo o Draco, Grabble, Goyle, Pansy e Blaise? Não obrigado, eu passo! 

Ginny revirou os olhos 

—E por que? Eles são muito legais! 

—Ginny... eles sempre fazem bullying com as pessoas lá na escola! A Pansy já bateu na Luna, o Grabble e o Goyle se juntaram para quebrar o armário do Neville e mês passado o Draco quebrou a câmera que o Colin tinha ganhado de aniversário. Eu não quero ser amigo de gente assim, que faz mal aos outros e gosta disso! 

Um silêncio se fez presente durante alguns minutos 

—Aff Harry, você está muito chato ultimamente! -a garota disse com o tom de voz alterado. 

Então, em um súbito de coragem, Harry disse algo que há tempos queria dizer:

—Então por que continua comigo? 

Ginny olhou atônita para ele

—C-como é? 

—É isso mesmo. Se eu estou tão chato ultimamente por que você insiste nesse namoro? Pelo o que eu saiba, namoros não deveriam ser assim! 

Ginny franziu o cenho e demorou alguns instantes para responder o namorado

—Eu vou ignorar o que você acabou de me dizer! 

—Tá bom, faz o que você quiser, eu não importo! -disse Harry, fazendo menção em sair dali. 

—Você está terminando comigo? -perguntou, segurando o pulso dele. 

—O que você acha? -se soltou da mão dela- Ginny, eu estou cansado das suas exigências malucas, da sua arrogância, das suas ofensas as outras pessoas principalmente aquelas que são próximas de mim. -fez uma pausa- Você não tem apenas me prejudicado, mas também as pessoas a minha volta! Por isso eu estou colocando um ponto final nisso, infelizmente os bons momentos desse relacionamento acabaram faz tempo! 

E voltou para sua casa. 

 

—Você ainda vai se arrepender disso Harry Potter! -disse Ginny entre dentes, assim que o garoto saiu. 

 

                         •• ★★••

 

—Mione, eu sei que você está aí dentro. Por favor, abre a porta! -disse Luna, parada em frente a porta do quarto de hóspedes da casa de Harry. 

—Tem alguém aí com você? -perguntou. 

—Não, sou só eu!

Após alguns instantes, Hermione limpou as lágrimas e abriu a porta para a amiga. 

—Oh meu Deus... -disse Luna, abraçando a amiga, que deixou mais algumas lágrimas caírem. 

—Eu odeio ela Luna! Odeio muito! -disse entre soluços. 

—Eu sei eu sei, eu também a odeio! 

Se separaram do abraço depois de alguns instantes em silêncio

—Vamos lá na cozinha, você toma um copo d'água e se distrai. Pode ser? 

—Mas se eu descer eu vou encontrar aquela garota nojenta! 

—Relaxa, ela já foi embora! Acho que ela e o Harry brigaram de novo.  

—Ok, então eu vou descer com você. Afinal, é um dia feliz, não é?

—Sim, muito! -sorriu- E a Sra. Potter está fazendo chocolate quente! -sorriu-

Hermione deu um meio sorriso e desceu as escadas com a amiga. 

 

Ao descerem, se depararam com Harry, Neville e Dean conversando na sala. O resto das pessoas provavelmente estava no jardim, na sala de jantar ou na cozinha. 

—Hermione, Luna? Aonde vocês estavam? -perguntou Harry, preocupado. 

—Lá em cima. -respondeu Luna. 

—Mione, você esteve chorando? -perguntou Harry, indo em direção a amiga. 

—Estive... 

Não precisou que ninguém lhe contasse, Harry sabia que tinha o dedo de uma certa ruiva nessa história, certamente ela havia dito coisas a Hermione que não lhe contou quando estavam na pracinha. 

Harry abraçou a amiga, que se surpreendeu com esse gesto. No entanto ela o retribuiu e fechou os olhos, enquanto aproveitava aquele momento que a essa altura havia se tornado algo tão raro entre eles. 

 

Logo depois, Lily chegou na sala com a jarra de chocolate quente e a colocou na mesa de centro.

Harry, Hermione e Luna foram se servir e fazer companhia a Neville e Dean no sofá. 

—Oi querida. -disse Lily, se referindo a Hermione. Você sumiu boa parte da festa, está tudo bem? 

—Agora estou um pouco melhor sim, tia Lily, obrigada pela preocupação! -sorriu-

 

Após alguns minutos de conversas e chocolates quentes, a campainha da casa tocou. Lily foi atender e se surpreendeu com a pessoa atrás dela. 

—Alice? 

—Olá Lily! 

—O que faz aqui a essa hora? Cadê o Frank? 

Bastou essas palavras para que os adolescentes antes sentados no sofá, se juntassem a Lily na porta. 

—O Frank está no hospital. -respondeu Alice.

Lily arregalou os olhos

—Aconteceu alguma coisa com o meu pai, mãe? -perguntou Neville. 

—Não meu filho, seu pai está bem! O problema é com Augusta. Por isso eu estou aqui, Lily, -olhou para a cunhada- vim buscar você e os meninos, a situação é grave! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Confesso que para mim foi um pouco estranho e engraçado escrever cenas onde a Luna diz que odeia a Ginny e a Ginny trata mal a Luna, porque eu amo a amizade delas e o trio de prata em si!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You Belong With Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.