You Belong With Me escrita por ancientsoulwriter


Capítulo 4
0.3 - Relacionamentos


Notas iniciais do capítulo

Preciso dizer que na época eu simplesmente AMEI escrever esse capítulo, e ele foi o meu favorito durante muito tempo!

No entanto, preciso alerta-los que ele pode conter alguns spoilers da série Gilmore Girls, então se caso você não queria receber esses spoilers, sugiro pular a segunda parte do capítulo, que é a parte da festa do pijama da Hermione e da Luna.

Bom, vou parar por aqui para vocês lerem e entenderem o porquê eu gostei tanto de escrever.

Boa leitura! ♡♡



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810968/chapter/4

Eram seis da tarde de sexta-feira. O céu já estava rosa, sinal de que a noite iria chegar em breve. 

Harry e Neville se encontravam sentados na calçada, conversando e bebendo cervejas que Neville havia roubado da adega de seu pai. 

—A Ginny e eu brigamos ontem e hoje... -disse Harry.

—E qual foi o motivo dessa vez? -perguntou Neville.

—Ontem foi porque eu fui para o treino ao invés de ir ao shopping com ela. E hoje foi porque eu não atendi as 30 ligações e nem respondi todos os 25 recados que ela deixou na minha caixa postal. 

—É... a Ginny não é a pessoa mais fácil de se lidar! -fez uma pausa- As coisas também não vão nada bem entre eu e a Hannah... ela terminou comigo anteontem! 

Harry arregalou os olhos

—Sério? Então era isso que ela tinha de tão urgente pra te dizer? 

—Sim! Mas sabe que eu não me surpreendi e nem me senti mal? Nosso relacionamento já não estava indo muito bem... temos pensamentos e planos muito diferentes. E também ela me confessou estar apaixonada por Rolf, e...-fez mais uma pausa- e acha que eu estou pela Luna! -tomou um gole da cerveja.

Harry engasgou com a bebida

—Luna, Luna Lovegood? a melhor amiga da Hermione? 

—Sim, Luna, nossa Luna! 

—E você está mesmo apaixonado por ela? 

Neville deixou seu olhar cair para o all star em seus pés enquanto pensava em uma resposta. 

—Eu... eu não sei... talvez! -fez uma pausa e olhou de volta para Harry. Nós éramos muito próximos quando crianças, vivíamos brincando juntos, conversando... -sorriu- uma vez ela até me ajudou a regar os lírios da pracinha que estavam secos. 

—Eu lembro disso -Harry esboçou um sorriso- foi no dia do meu aniversário de 12. 

—Mas aí chegou o ensino médio, e eu me aproximei da Hannah depois de termos feito um trabalho de inglês juntos. Nos tornamos amigos e logo depois começamos a namorar... mas hoje vejo que nós nos precipitamos, confundimos sentimentos, achamos que era uma coisa quando na verdade era outra! 

Harry ficou pensativo por uns instantes depois de ouvir o que Neville havia dito. Será que ele e Ginny também se precipitaram? Afinal, nunca foram muito próximos, só se aproximaram depois de uma excursão da escola na 9° série onde uma abelha a picou e ele ajudou a retirar o ferrão. No ano seguinte começaram a namorar, e no início era um sonho, a descoberta do namoro e das sensações que este provocava. 

Um sonho que nos últimos tempos havia começado a se tornar um pesadelo! Ginny piorou muito em sua arrogância e agora o tratava como um brinquedo, o que incomodava muito Harry! 

—É... -disse Harry- a bruxa está solta naquela escola! Vários relacionamentos dando errado... -tomou mais um gole da cerveja. 

 

—E aí rapazes, qual é a boa? 

A voz doce de Luna tomou conta do ambiente, anunciando sua chegada. E se sentou entre Harry e Neville na calçada. 

A garota continha uma expressão alegre em seu rosto, estava com seus cabelos soltos, como sempre, e uma bolsa estilo mochila nas costas. 

—Oi Luna -disseram os meninos em uníssono.

—O que faz aqui? -perguntou Harry. 

—É bom te ver também, Harry. -ironizou- Vim dormir na casa da Mione, vamos comemorar a admissão dela no clube de xadrez! 

Harry arqueou uma sobrancelha 

—Ela entrou no clube de xadrez? Ela nem me disse nada... antes ela me contava tudo! 

Luna revirou os olhos

—Mas é claro, agora você só fica com a Ginny, ela sente receio de atrapalhar vocês! -pegou a garrafa da mão de Neville, que reclamou com um "ei" baixinho. 

—Bom, Ginny é minha namorada. -se justificou, ajeitando os óculos. 

—Tá e daí? Vocês não nasceram grudados então não tem a obrigação estarem sempre andando pra cima e pra baixo juntos! -olhou nos olhos se Harry, apontando o dedo indicador no rosto do garoto-. E você mocinho, também tem que se impor, não fazer tudo o que ela manda. Tem que treinar com seu time, sair com seus amigos -e isso inclui a Mione-. Você não é o cachorrinho dela! -tomou um gole da bebida.

Harry arregalou os olhos, admirado com a sinceridade da garota. 

"Caramba! Do nada a Luna encarnou a tia Lily..." -pensou Neville. 

 

—Vocês não acham que seria melhor esperarem os 21 anos pra consumirem bebida alcoólica?

Dessa vez era a voz de Hermione que tomou conta do ambiente, fazendo com que Harry rapidamente levantasse seu olhar, afim de vê-la.

—Mione! -exclamou Luna, sorrindo. 

—Parabéns pela admissão no clube de xadrez Mione. -disse Neville, também sorrindo. 

—É, parabéns! -concordou Harry, sorrindo fraco em comparação aos outros dois. 

Hermione sorriu

—Obrigada meninos. Luna, o que você está fazendo aqui? 

—Eu estava batendo um papo com os primos mais lindos de Nashville! -respondeu, colocando seus braços em volta dos ombros dos garotos. 

Hermione não pôde evitar uma risadinha 

—Tá, mas agora vamos porque assim não vamos conseguir chegar nem na metade da terceira temporada de Gilmore Girls

Luna se levantou, devolveu a garrafa para Neville e se despediu dos meninos. 

 

Depois que saíram Neville disse:

—A Luna está certa, cara!

—Eu sei....

—E eu vi o que você fez! 

—O que eu fiz?

—É! 

—E o que eu fiz? 

—Assim que a Hermione chegou você levantou a cabeça pra ver e cumprimentar ela, e fez isso em uma velocidade mais rápida que a do Flash

—Tá e daí? 

—Você não fica assim com a Ginny! 

Harry não entendeu exatamente o que o primo quis dizer e terminou de tomar sua cerveja, ainda pensando em tudo o que conversaram até aquele momento. 

 

                        •• ★★••

 

No quarto de Hermione, Alanis Morissette exalava sua energia tranquila e contagiante através do rádio em cima da cômoda. 

Luna havia feito tranças no estilo escama de peixe no cabelo da amiga, enfeitando-o com uma fita azul brilhante. Enquanto Hermione agora se ocupava em pintar as unhas das mãos de Luna nos mais lindos tons de azul e rosa, uma cor em cada. 

—Qual namorado da Rory você queria que ela ficasse? -perguntou Luna, se referindo a série favorita das duas; Gilmore Girls

—Ah, não sei... eu não gosto do Dean. Gosto do Jess, mas acho ele muito inconsequente quando namorava a Rory... então fico com o Logan! Acho que foi o relacionamento mais real que ela teve! 

—É, concordo... acho que eu também prefiro o Logan, ainda que eu goste do Jess! 

Após alguns instantes de silêncio, Hermione terminou de pintar as unhas de Luna

—Uau Mione, ficaram lindas! -disse Luna, estendendo suas mãos em frente ao rosto. –Obrigada! -sorriu-

—Vamos fazer o que agora? -perguntou Luna, balançando as mãos e as assoprando, na intenção de faze-las secar mais rápido. 

—Que tal irmos na cozinha fazer pipoca e assar alguns muffins para finalmente assistirmos Gilmore Girls? -sugeriu, colocando Crookshanks em cima da cama.

—Pode ser! Só que eu não vou poder cozinhar... -mostrou as mãos com o esmalte ainda fresco nas unhas. 

—Tudo bem, eu cozinho. Mas você vai arrumar a fita na televisão, pode ser? 

—Pode sim! E essa é uma tarefa um pouco demorada, então acho que vai dar tempo até minhas unhas secarem! 

Hermione sorriu e saiu do quarto

 

Meia hora depois tudo estava em seu devido lugar. Pipoca, muffins e suco de melancia em uma bandeja em cima da cama, Gilmore Girls na televisão, Crookshanks no puff perto da estante, cobertores cobrindo os pés e metade das pernas das garotas e as unhas de Luna secas. 

—Não Rory não faz isso! 

—Calma Mione, a gente já assistiu essa série muitas vezes, a gente sabe que dá tudo certo! -deu uma mordida no muffin de morango.

—Eu sei, mas mesmo assim... isso Lorelai! Isso! Coloca limites nessa aprendiz de rebelde! 

Luna deu risada da reação da amiga

Passaram para outros episódios... 

—Nossa, a Lindsay é realmente muito linda... -disse Luna- 

—Sim! -concordou Hermione, dando um gole no suco- O único erro dela foi ter se apaixonado pelo Dean! 

—Pois é! 

 

Chegaram no último episódio da temporada. E após finaliza-lo e rebobobinarem a fita, começaram a conversar, mesmo já sendo quase duas da manhã. 

—Mione... o Harry me disse que você não contou a ele sobre a sua admissão no clube de xadrez. -disse Luna, se cobrindo com o cobertor. 

—É eu, eu não contei... 

—Mas por que? Vocês sempre contam tudo um para o outro!

—Bem... -fez uma pausa para colocar Crookshanks em seu colo- não mais! E eu achei que não fosse algo tão importante, entende? 

—Entendo...

—E eu não queria incomodar, ele estava treinando para o jogo de segunda, chegou em casa cansado, é normal! 

—E também tem a namorada ciumenta, não é?

Hermione abaixou a cabeça e Luna franziu o cenho, levemente. 

—Ah Mione, para de agir como se a Ginny não tivesse culpa no distanciamento de vocês! 

—Eu sei que ela tem culpa nisso, mas eu entendo ela ter ciúmes, só não gosto da forma como ela trata o Harry! 

Luna inclinou um pouco a cabeça para o lado enquanto tinha em seu rosto uma expressão triste. 

—Ah... eu queria tanto que ele te enxergasse da mesma forma que você o enxerga! 

Hermione deu um meio sorriso

—Eu também... sabe, eu ainda sonho com o dia em que ele vai finalmente acordar e perceber que o que ele procura sempre esteve aqui, o tempo todo!

—Em breve ele vai perceber isso amiga, pode confiar!

Hermione sorriu fraco, não acreditando muito nas palavras da amiga. 

—Mas, vamos parar de falar de mim! Até quando você vai agir como se não gostasse do Neville, mocinha? 

—Mas eu não... ah Mione, você sabe melhor do que ninguém como é gostar de um cara que namora! 

—Sim! Mas hoje quando eu estava na biblioteca, ouvi Hannah falando para algumas garotas que ela terminou com Neville! 

Os olhos de Luna se arregalaram

—Sério? E como eu não fiquei sabendo disso? Eu sei de tudo que acontece naquela escola! 

—Pois é, estou sem entender isso até agora! 

Luna franziu o cenho, -novamente-, e colocou as mãos no rosto, as tirando logo em seguida. 

—Ah, vamos parar com isso e ir dormir? Essa conversa sobre esses dois garotos que são mais enrolados do que um novelo de lã está enchendo minha cabeça de zonzóbulos e embaralhando meu cérebro! Fazendo com que meu sono aumente! 

—Concordo com você, chega de falar de garotos! -fez sinal de rendição- O efeito do sono já está batendo na nossa porta... 

 

Apagaram as luzes e dormiram.

 

                        •• ★★••

 

No dia seguinte, Luna e Hermione decidiram dar uma volta de bicicleta pela vizinhança e acabaram parando em uma loja de frozen yogurt, da qual as duas amavam desde que eram crianças! 

Escolheram os sabores de sempre: baunilha com granola para Hermione e morango com confetes coloridos de chocolate para Luna. Se sentaram em uma das mesas perto da janela e começaram a conversar. 

 

Até que:

—Mione! -Luna cutucou a amiga com o cotovelo. 

Hermione levantou a cabeça sem entender o porquê Luna a havia chamado, até que ela viu os dois garotos que tinham acabado de entrar no estabelecimento. 

—Ah meu Deus... por que? -grunhiu Hermione, dando mais uma colherada em seu iogurte.

—As vezes eu me esqueço que a mãe do Neville é dona dessa loja... -disse Luna- bom, já que eles estão aqui, não custa nada chama-los para se sentarem conosco, não é? 

Hermione olhou com expressão de reprovação para Luna, mas já era tarde. 

—Meninos! Venham aqui! 

Harry e Neville pegaram seus iogurtes, olharam para as meninas na mesa, se entreolharam, sorriram e aceitaram o convite de Luna. Harry se sentou de frente para Hermione, e Neville de frente para Luna. 

—Oi meninas! -disseram em uníssono. 

—Por que vocês sempre dizem as coisas ao mesmo tempo? -perguntou Hermione.

—Conexão cósmica entre famílias! -disse Neville- Gostei das unhas, Luna! 

Luna não pôde esconder sua satisfação em ouvir tais palavras e ruborizou. 

—Muito obrigada Neville, foi a Mione quem as pintou! 

—Seu cabelo está lindo Mione! -disse Harry. 

A trança já havia sido desmanchada por Hermione, mas por causa dela seu cabelo havia ficado com um lindo efeito, ondas que acabaram o deixando um pouco reto, mas sem perder o clássico volume.

—Obrigada Harry, foi a Luna quem fez. 

 

Os adolescentes começaram a conversar e rir sobre muitas coisas! Principalmente sobre a feira de ciências da sétima série, onde um vulcão de lava feito por Dean e Seamus explodiu na cara do diretor Dumbledore. 

—Coitado gente! -Hermione defendeu o diretor, mas não conseguiu segurar a risada.

—Ué, quem mandou ele ficar com a cara bem em cima do vulcão na hora que o Dean colocou o bicarbonato? -disse Harry, dando uma última colherada em seu iogurte. 

—Não, mas o melhor foi quando inventaram de fazer um acampadentro na escola para comemorar o fim do ensino fundamental! -disse Luna- Vocês se lembram do que aconteceu? 

—Lembro sim! -disse Harry- O Fred e o George conseguiram entrar na escola.

—De uma forma que ninguém sabe até hoje! -disse Hermione, interrompendo o amigo. 

—Exatamente! -Harry voltou a falar- Ficaram fazendo show de mágica pra gente e depois pregaram uma peça no professor Snape usando balão de água com tinta. Até que a professora McGonagall chegou e deu suspensão pra eles, porque eles tinham infringido uma regra da escola, afinal, eles não podiam ter entrado lá sem permissão! 

—O que eles, claro, não tiveram! -disse Neville. 

—Aí o Sr e a Sra.Weasley foram chamados na mesma hora. Eu ainda consigo ouvir a sra. Weasley gritando com eles! -disse Hermione, entre risadas. 

Luna apoiou uma de suas mãos no rosto, em cima da mesa. 

—Ai gente... saudades desses tempos! 

—Sim! -concordou Neville- Acho que desde que entramos no ensino médio não nos divertimos tanto! 

—É porque quando somos crianças tudo é melhor! -disse Hermione, olhando para Harry. 

Após alguns instantes de silêncio, Luna disse:

—Gente, o que vocês acham de irmos para outro lugar? Tem mais gente chegando e eles estão sem lugar pra sentar, a gente já tomou os nossos iogurtes mesmo.

—Pode ser! -concordou Neville. 

—Então fechou! -concordou Harry.

—É, pode ser! -concordou Hermione. 

 

                       •• ★★••

 

O resultado disso é que passaram o dia inteiro juntos! Almoçaram na casa de Neville, depois andaram de bicicleta pela vizinhança, -da mesma forma que Luna e Hermione fizeram mais cedo-. Por fim, pararam na velha pracinha em frente as casas de Harry e Hermione.

Após Luna receber uma ligação de seu pai pedindo para que voltasse para casa, se despediu se seus amigos e aceitou o convite de Neville para levá-la até seu destino, deixando Harry e Hermione sozinhos. 

—Bom... essa é a minha deixa. -disse Hermione- Vou nessa, a gente se vê por aí Harry! 

—Até! 

Hermione abriu o portão de sua casa mas quando foi entrar, se deu conta de que seus pais haviam saído de casa e ela estava sem sua chave. Procurou a chave reserva no vaso de plantas perto da porta, mas se lembrou que sua mãe a havia mudado de esconderijo e ainda não sabia exatamente aonde a bendita se encontrava.

—Merda, merda, merda, MERDA! -reclamou.

Harry, que ouviu a indignação da amiga da porta de sua casa, foi até lá. 

—Posso te ajudar?

Hermione olhou para trás 

—É... eu... eu acho que pode sim! 

—Qual é o problema? 

—Eu esqueci de trazer a minha chave e não consigo encontrar a reserva! Eu estou muito ferrada! Não! Ferrada não, eu estou completamente e absurdamente fodida é isso que eu estou! 

Harry deu uma risadinha contida, por alguma razão era engraçado ouvir Hermione falando palavrões assim. 

—Calma, vai ficar tudo bem, vamos conseguir encontrar a chave! 

Começaram a revirar os outros dois vasos de plantas, o tapete, a caixa de correio e quase arriscaram a lata do lixo, por fim Harry chegou a uma conclusão: 

—Mione, vamos ser sinceros, está escuro não estamos conseguindo enxergar direito e mesmo assim reviramos todos os lugares possíveis aqui. Você não acha melhor ir até a minha casa, jantar comigo e com a minha mãe e ficar por lá até seus pais chegarem? 

Hermione pensou na proposta por um tempo. Ela sabia que seria a atitude mais sensata a se tomar. No entanto, por outro lado, se Ginny ficasse sabendo disso quem seria perturbado por ela depois seria o Harry, e Hermione não queria isso! Porém, se não aceitasse a proposta do amigo, poderia correr alguns riscos estando do lado de fora de casa. Por fim concluiu:

—Está bem, eu aceito. Estou mesmo com saudades de conversar com a tia Lily! 

Harry sorriu

A garota trancou o portão e seguiu rumo a casa do amigo. 

 

                      •• ★★••

 

—Mãe, temos companhia para o jantar! -anunciou Harry, entrando em casa. 

Lily, que se encontrava em seu quarto no segundo andar, desceu as escadas, encontrando o filho e Hermione na sala. 

—Oi filho, oi Hermione! -sorriu, indo de encontro a garota e a abraçando- Como você está querida? 

—Estou bem tia Lily! -saiu do abraço, afim de olhar para a mais velha- E a senhora? 

—Estou bem também! -sorriu- Bom, acabei de pedir comida, o rapaz virá entregar logo logo. Enquanto isso, vamos conversar -apontou para o sofá, e instintivamente Harry e Hermione se sentaram nele, Lily também se sentou, mas em outro sofá, em frente ao que os adolescentes ocupavam. 

—E como vão seus pais, Hermione? -perguntou a mais velha. 

—Eles vão bem! Saíram agora a noite para jantar, uma pré comemoração de aniversário de casamento. 

—Ah sim, fico feliz. Manda um abraço para eles, sim? 

Lily não conseguia esconder o sorriso vendo Harry e Hermione sentados juntos conversando com ela. A mulher sempre gostou de Hermione, como se ela fosse uma filha; a filha que ela não teve. E as vezes costumava fantasiar um futuro onde o coração de seu filho a elegia como amada. 

—Pode deixar, eu mando sim! 

 

Quando o jantar chegou, os três se sentaram na mesa e continuaram a conversa, enquanto se deliciavam com uma macarronada italiana e suco de uva. 

Após o jantar, Lily se despediu dos adolescentes e foi se deitar, dizendo que estava muito cansada, deixando a sobremesa apenas para Harry e Hermione; um maravilhoso mousse de chocolate. 

—Nossa, esse mousse é muito bom! -disse Hermione- Qual foi o restaurante que sua mãe comprou? 

—Não sei, deve ser um daqueles do centro.

—É, deve ser...

—O dia de hoje foi muito bom, não foi? -disse Harry, pensando no dia que passaram ao lado de Luna e Neville.

—Foi maravilhoso! Há tempos não nos divertimos assim! 

—Pois é. Espero que momentos como esse se repitam!

Ficaram um momento em silêncio 

E foi aí que perceberam 

Nem tudo havia mudado! 

A verdade é que Harry e Hermione continuavam os mesmos desde a infância, apenas tinham sofrido interferências não tão boas do destino. Mas lá no fundo, ainda eram aquelas crianças de 12 anos que se divertiam jogando videogames, fazendo bagunça na cozinha e rindo de coisas inúteis aos olhos de outras pessoas, mas que faziam muito sentido para eles. 

Harry percebeu que o canto da boca de Hermione estava sujo de chocolate. Então ele instintivamente levou um pedaço de guardanapo até o lugar, e o limpou, fazendo com que um clima agradável ficasse no ar. 

 

Um clima esse que logo foi interrompido pelo barulho de um carro na rua. Hermione se levantou e correu para a janela da sala. 

—Meus pais chegaram! Tenho que ir! 

Harry abriu a porta e ambos saíram, parando na calçada. 

—Tchau Harry, obrigada pelo dia! 

—Eu quem agradeço, é sempre muito bom passar o tempo com você! -sorriu-.

Hermione também sorriu, e ficaram alguns instantes se encarando.

—Vamos Hermione! -gritou Phillip, -mas não em um tom muito alto, para não acordar os vizinhos-.

—Já vou! -gritou de volta- Tchau Harry, e boa sorte no jogo de segunda! 

—Obrigado, até! 

A garota saiu correndo até entrar em sua casa. E na medida que ela desaparecia, Harry a observava com uma expressão sorridente no rosto, enquanto repensava muitas decisões que havia tomado em sua vida até aquele momento.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entenderam agora o porque eu amei tanto escrever esse capítulo, não é?

Eu simplesmente amo demais essa temática adolescente/jovem porque é muito prazeroso de escrever, eu arrisco dizer que bem mais do que histórias com temáticas adultas e etc.

Inclusive, a minha maior inspiração para escrever essa história -além da música da Taylor-, foi a série Love 101, da Netflix.
Assim, eu já tinha planejado escrever essa fanfic, mas foi só depois de assistir alguns episódios dessa série que eu realmente soube como conduzir a história, entendem?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You Belong With Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.