You Belong With Me escrita por ancientsoulwriter


Capítulo 3
0.2 - Clube de xadrez e perguntas sem respostas


Notas iniciais do capítulo

Bom gente se lembram de quando eu disse que as coisas iriam dar uma movimentada que vocês nem imaginam? Pois é, é nesse capítulo que elas começam!

Boa leitura! ♡



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810968/chapter/3

—Com licença, professora McGonagall? -bateu na porta, que já estava aberta.

—Olá, pode entrar Hermione! - recepcionou a professora. 

Hermione obedeceu, entrou na sala e se dirigiu até a mesa da mais velha, se sentando em uma das cadeiras que haviam em frente a ela. 

—E então, o que a trás aqui? -perguntou a mais velha. 

Minerva McGonagall era a professora de Inglês da escola, e também administrava dois clubes; o de xadrez e o do livro.

—Eu soube que o clube de xadrez abriu vagas, eu gostaria de tentar a inscrição. 

—É claro... -ponderou- mas o que a interessou no nosso clube? Você gosta, quer aprender?...

—Eu quero aprender! Gosto muito de xadrez desde que eu era pequena. A minha mãe joga mas não gosta muito, ela aprendeu mais por causa do meu avô. O meu pai sabe jogar mas nunca teve muito tempo para me ensinar, por conta do trabalho. Ele e a minha mãe são muito ocupados, a clínica deles está sempre cheia de pacientes!  

A mais velha não escondeu a satisfação e esboçou um enorme sorriso. 

—Entendo... muito bem! Irei pegar os papéis da inscrição.

Após fazê-lo, se dirigiu novamente a aluna e deu a ela uma última instrução:

—O resultado sai depois de amanhã! 

—Muito obrigada professora! -sorriu e começou a preencher os papéis. 

 

                       •• ★★••

 

Harry se dirigia para a quadra onde o treino das líderes de torcida aconteciam. No caminho, se perguntava o que era que estava fazendo, e o porque estava fazendo aquilo. Afinal, ele não tinha que estar treinando com seu time de futebol? 

Bufou, parou em frente a máquina de café afim de pegar dois cafés, um para ele e outro para Ginny, torcendo para que aquela bebida demorasse a cair no copo. Seus pensamentos só foram interrompidos pela chegada de Neville. 

—Oi, o que você está fazendo, cara? 

—Pegando café! -respondeu Harry, tirando o primeiro café da máquina. 

—Isso eu sei, o que eu estou querendo dizer é o que você está fazendo aqui enquanto deveria estar treinando com seu time? Vocês tem jogo na segunda e você quase não treinou nada!

Harry parou por uns instantes... era exatamente isso que ele estava pensando havia poucos minutos. Olhou para Neville, sem tirar a atenção da máquina. 

—Eu... eu não sei! -fez uma pausa- Ela gosta da minha presença... faz questão que eu assista os treinos dela e esteja sempre com ela. 

—Harry... só abre o olho, ok? Não deixe que a Ginny te tire do foco dos seus objetivos! 

Deu um tapinha de leve nos ombros do primo e fez menção de ir embora, Harry se virou e perguntou:

—Ué, já vai? 

—A Hannah tem algo urgente pra conversar comigo. 

E saiu, deixando o primo com aquelas palavras ecoando pela mente.

"Boa sorte" -sussurrou. 

O outro café ficou pronto, Harry o tirou da máquina e seguiu rumo a quadra. 

 

                      •• ★★••

 

Ginny havia terminado de dar a primeira instrução da coreografia quando percebeu que o portão da quadra tinha se aberto. 

—Harry! 

Correu para os braços do namorado, o beijando e o abraçando. 

—Oi Gin... -esboçou um meio sorriso, entregando a ela um dos copos. 

—Ah, você trouxe café? -pegou o copo que lhe era oferecido. 

Harry apenas assentiu.

Ginny deu uma bebericada, fazendo uma careta logo depois. 

—Por que você colocou hortelã? -perguntou, exaltando um pouco a voz.- Você sabe que eu ODEIO hortelã! 

—Desculpa Ginny, eu esqueci. 

—Isso era algo que você nunca deveria esquecer! Sou sua namorada, poxa, deveria prestar mais atenção nessas coisas!

O garoto engoliu em seco. 

Cho Chang, uma das líderes de torcida, se aproximou, pegando o copo das mãos de Ginny. 

—Pode deixar Ginny, eu tomo, eu amo hortelã! -disse a garota, direcionando um olhar compassivo a Harry, que entendeu e agradeceu com um meio sorriso. 

—Ótimo! -exclamou Ginny- Vamos ensaiar! 

 

                        •• ★★••

 

Era por volta das seis e meia da tarde quando Harry chegou em casa, despertando a atenção de sua mãe, que se encontrava na mesa de jantar arrumando coisas do trabalho. 

—Finalmente você chegou Harry! Aonde estava? -perguntou Lily, se levantando da cadeira para dar um abraço e um beijo no filho. 

—Eu estava com a Ginny e o time dela de líderes de torcida, assistindo o treino. 

Harry foi em direção a geladeira e pegou uma jarra de água, se servindo em um copo. 

Lily ponderou sobre a resposta do mais novo por alguns instantes. 

—Não gosto dessa menina! -disse enquanto voltava a se sentar na cadeira. Quero dizer... gostava, quando ela era uma criança. Depois que cresceu ela mudou... se tornou uma pessoa muito arrogante, prepotente, mimada! 

—Sim, eu sei. -disse Harry, colocando o copo na pia e indo até a sala de jantar, onde a mãe estava. 

—Se sabe então por que continua com ela? -perguntou, enquanto guardava alguns processos na pasta. 

Lily era formada em direito, mas sua paixão sempre fora a fotografia! E trabalhou como fotógrafa por muito tempo, até James falecer. Quando perdeu o marido, percebeu que o salário que ganhava como fotógrafa não era suficiente... pelo menos, não o suficiente para suprir uma casa. E, como não queria que Harry se preocupasse em começar a trabalhar cedo para ajudar em casa, decidiu tirar o diploma da gaveta. 

Mesmo não sendo sua profissão dos sonhos, ela se tornou muito bem sucedida nas áreas cível, trabalhista, empresarial e imobiliária. 

 

—Eu... eu gosto dela, mãe! -disse Harry.

Lily olhou para ele 

—Gosta ou ama? Harry... você ama a Ginny? Tem certeza de que quer realmente ficar com ela? 

Harry pensou na pergunta por um instante, e demorou a responder porque não sabia como. Simplesmente isso, não sabia como responder duas perguntas feitas pela mãe, das quais deveriam ser simples de serem respondidas. 

—E alguém tem certeza de alguma coisa aos 17, mãe? 

E subiu as escadas, deixando uma Lily preocupada no andar de baixo. 

 

                       •• ★★••

 

Quando Harry chegou ao quarto, acendeu a luz, tirou o sapato, e deixou a mochila em um canto, se jogando na cama logo depois. 

Não parava de pensar nas perguntas da mãe. Ele nunca havia parado para pensar se amava Ginny, ele só sabia que gostava dela, mas amar... 

É claro que havia conhecido o amor, só que de outro jeito. Sabia que amava sua família, seus amigos, seus estudos, o futebol... mas o sentido romântico dessa palavra ainda era desconhecida para ele!

Quanto a ficar com Ginny... ele sabia que o relacionamento não duraria muito tempo, estava mais desgastado do que uma fotografia antiga. Mas mesmo assim não sabia quando exatamente ocorreria o término, talvez quando o ensino médio acabasse, mas não tinha como ter certeza disso. 

—Merda! Por que tudo tem que ser tão difícil? -grunhiu baixinho. 

Virou para o canto, deixando seu olhar o guiar para a mesa de cabeceira, onde continha uma foto de James o segurando no colo. Na ocasião em que a foto foi tirada, Harry tinha apenas três anos de idade. Fora Lily quem a fez, depois de terem voltado de uma viagem para a Califórnia. 

—Ah pai... sinto tanto sua falta! 

E adormeceu até a hora do jantar. 

 

                      •• ★★••

 

Dois dias depois o resultado da inscrição do clube de xadrez havia saído. Hermione mal via a hora de chegar na escola para ver o mural. Ela sabia que tinha grandes chances de ser aceita, pois além de seu histórico brilhante na escola, o clube de xadrez não era concorrido como o de fotografia e de teatro. 

—MIONE ESPERA AÍ! Você sabe que eu não te alcanço em uma corrida! -reclamou Luna, enquanto corria atrás da amiga que havia saído em disparada do ônibus para o portão da escola. 

—Desculpa Luna, é o efeito da ansiedade! -Hermione disse em um tom de voz alto porém abafado, devido ao fato de estar correndo. 

Instantes depois Luna havia finalmente alcançado Hermione, que se encontrava procurando seu nome na lista. 

—Astoria, Cho, Colin, Dean, Draco? Hannah... -ia sussurando os nomes enquanto guiava o dedo indicador sobre a folha, procurando o seu- ACHEI! HERMIONE GRANGER, MEU NOME! EU CONSEGUI! -colocou as mãos na boca, sem acreditar no que havia acabado de ler e se virou para olhar Luna, que se encontrava com um enorme sorriso no rosto- Luna, eu consegui! Eu estou no clube de xadrez! 

Abraçou a amiga, enquanto pulavam de alegria.

—Parabéns Mione, eu sabia que conseguiria! Precisamos comemorar! 

—Tem razão -concordou- hoje é sexta, o que significa que podemos ficar acordadas até tarde. Por que não vai dormir lá em casa? Podemos fazer maratona de filmes ou séries, conversar e comer muitas guloseimas deliciosas! 

Os olhos de Luna brilharam enquanto sorria.

—Mas é claro que eu vou! Uma festa do pijama é sempre a melhor forma de comemorar os acontecimentos! 

—Ok, seis horas na minha casa! 

Luna assentiu, concordando. 

 

Poucos segundos depois o sinal tocou e ambas foram para suas salas. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fãs da Ginny por favor não me matem kkkkkk eu também sou fã dela. Mas como eu disse antes, eu precisei alterar um pouco a personalidade de alguns personagens pra fazer sentido com a música, principalmente a Ginny.

Confesso que amei escrever essa cena entre o Harry e a Lily! ♡
E eu a imagino exatamente assim, uma mãe bem amiga, que está sempre ajudando e aconselhando o filho.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You Belong With Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.