You Belong With Me escrita por ancientsoulwriter


Capítulo 2
0.1 - Sentimentos


Notas iniciais do capítulo

Bem vindos ao primeiro capítulo!

Bom pessoal esse capítulo é introdutório a nova fase da fanfic, por isso não está muito incrementado. Mas aguardem, porque a partir do segundo capítulo a fanfic dá uma movimentada que vocês nem imaginam rsrsrs.

A imagem da capa é um print de uma cena do videoclipe da música You Belong With Me, da qual a fanfic é inspirada. Caso não conheçam o link está nas notas finais do prólogo.

Dito isso, desejo a todos uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810968/chapter/2

Nashville, novembro de 2008

 

O tempo se passou, e muita coisa mudou desde a infância!

 

Apesar de Harry e Hermione ainda serem amigos e continuarem próximos, já não é mais como antes. Principalmente depois de Harry começar a namorar com Ginny Weasley. A garota tinha muito ciúme do namorado com Hermione, pois sabia que ela o havia ajudado em muitos momentos difíceis de sua vida, principalmente depois do falecimento de seu pai, e por conta disso haviam construído uma ligação muito forte, do qual ela sabia que nunca iria ter com ele!

Já Hermione, bem, ela continua sendo muito estudiosa e amante dos livros. Tirou o aparelho fazia 1 ano e agora seus dentes estavam muito melhores! Porém o cabelo armado ainda se fazia presente. Apesar de não admitir isso, a verdade é que Hermione gostava de seu cabelo assim, ela o tinha como uma de suas maiores marcas registradas.

 

—Ginny... Ginny eu... -Harry tentava dizer ao telefone.

No momento é uma típica noite de terça-feira, Harry está ao telefone com Ginny. A garota reclamava do porquê o namorado não havia comparecido ao treino das líderes de torcida naquela tarde.

Ginny era a capitã das líderes de torcida e exigia que Harry estivesse em todos os seus treinos, jogos que ela animava e festas que proporcionava, o que era péssimo na opinião de Harry, pois ele também tinha de treinar com seu time de futebol, estudar para as provas escolares, sair com seus amigos e, claro, ter um momento sozinho, o que Ginny com certeza não entendia, ou não queria entender!

—Ginny eu já te falei que eu precisava estudar! Como assim não é tão importante? A gente literalmente depende das notas das provas pra passar de ano!

Após mais uma longa reclamação Harry passou a mão desocupada no rosto, quase esfregando-a.

—Ok... eu vou estar no treino de amanhã, sem falta!

Desligou o celular, olhando para a janela. E a partir do momento em que fez isso, se deparou com uma imagem que a essa altura havia se tornado tão natural quanto respirar: Hermione estava lendo em sua cama.

 

Ao olhar para a garota, percebeu que ela também o olhava. Ela abaixou a cabeça e após alguns poucos instantes a ergueu de volta, segurando um caderno com a seguinte frase escrita:

"Você está bem?"

Essa era uma brincadeira que tinham desde os 13 anos, o que acabou se tornando algo muito importante para eles. Haviam decidido começar esse costume após perceberem que a comunicação entre eles poderia ser um pouco difícil, levando em consideração o fato de que seus pais não os deixavam usar o telefone por muito tempo, então decidiram conversar através de papel quando não pudessem telefonar nem se ver pessoalmente.

Harry correu para pegar caderno e caneta e escreveu a frase:

"Cansado do drama".

Logo recebeu a resposta:

"Sinto muito" acompanhada pelo desenho de uma carinha triste e o rosto de Hermione imitando o desenho.

Deu de ombros com uma expressão no rosto igual a da amiga. E após perceber que a garota havia abaixado novamente a cabeça, fechou as cortinas.

 

 

                        •• ★★••

 

 

Hermione havia escrito no papel algo que a tempos queria falar a Harry, mas que era praticamente impossível, devido ao seu namoro com Ginny. E, se sentiu desapontada quando viu as cortinas da janela do quarto do amigo fechadas, justamente quando iria mostrar-lhe o papel com a frase "eu te amo" escrita.

 

Pois é, Hermione amava Harry, e não era no sentido fraternal! Não sabia exatamente quando começara atribuir esse sentimento ao amigo, só sabia que tinha 15 anos e era uma tarde de verão. Mas nunca teve coragem de se declarar, e sentiu que o havia perdido quando Harry apareceu namorando Ginny. Hermione nunca entendeu porquê eles estavam juntos. Ginny era muito controladora e Harry possuía um espírito livre.

Por outro lado, Ginny era linda, ruiva, -como a mãe de Harry-, capitã das líderes de torcida, usava roupas das quais ela nunca teria coragem de usar, qual garoto não iria querer namorar com ela?

Bufou. Sentiu que precisava se animar um pouco. Então foi até a vitrola, pegou um disco de vinil do Abba, o colocou na agulha e começou a ouvir a música, -não muito alta para não incomodar os vizinhos-.

Não demorou muito para que ela começasse a cantar e a dançar no quarto enquanto Dancing Queen ocupava o espaço com sua energia contagiante.

YOU CAN'T DANCE, YOU CAN'T JIIIIVEEE

HAVING THE TIME OF YOUR LIFE

OOH, SEE THAT GIRL, WATCH THAT SCENE

DIGGING THE DANCING QUEEEENNN

 

E, claro, não viu quando Harry abriu levemente as cortinas da janela, esboçando um sorriso ao vê-la naquela cena.

 

 

                        •• ★★••

 

 

No dia seguinte, Hermione estava lendo em um dos bancos da pracinha em frente a sua casa, enquanto esperava o ônibus escolar chegar. Seus pais se ofereciam várias vezes para levá-la de carro, mas a garota sempre insistia para ir sozinha no ônibus, ela gostava da ideia da independência, ainda que amasse muito os pais e a companhia deles.

Após alguns poucos minutos desde que chegara ali, Harry se sentou junto a ela no banco, o que fez o coração de Hermione acelerar e involuntariamente abaixar o livro.

—Oi, o que você está lendo? -perguntou Harry, ajeitando os óculos.

Diário De Uma Paixão! -respondeu Hermione. Você está melhor?

—Sim, estou sim. Uma boa noite de sono cura tudo! -respondeu Harry.

"Nem tudo..." Pensou Hermione.

Começaram a conversar sobre muita coisa, mas principalmente sobre o dia em que tentaram fazer cupcakes e eles saíram queimados, e o quão Lily havia ficado brava. Na época, quando aconteceu, ambos sentiram muito medo da reação da mais velha e evitaram chegar perto de uma cozinha durante meses. Mas, agora com 17 anos, eles só sabiam rir dessa história, era algo que certamente havia marcado a memória de ambos como uma de suas grandes aventuras da infância.

Há tempos Hermione não via Harry rindo tanto, desde que o garoto começou a namorar com Ginny ele passava a maior parte do tempo sério. Hermione sentia falta do sorriso dele... um sorriso que poderia iluminar uma cidade inteira na opinião dela!

 

Estavam tão distraídos que nem notaram quando Ginny estacionou seu carro em frente o banco onde estavam, ela precisou buzinar duas vezes para que Harry enfim percebesse sua presença ali.

—Vamos amor? -chamou Ginny- Ah, olá Hermione.

Hermione pôde sentir o desdém na voz dela, mas respondeu o olá, educadamente.

—Tchau Mione, tenho que ir, a gente se fala depois. -Harry se despediu enquanto dava um abraço na amiga, que apenas acenou para ele, sorrindo de leve.

Quando entrou no carro, Ginny o recepcionou com um sorriso e um beijo. Tomou partida e seguiram rumo a escola.

 

Não demorou muito para que o ônibus chegasse. Hermione entrou e foi direto ao encontro de sua amiga, Luna Lovegood.

Hermione e Luna haviam se conhecido na festa de aniversário de 12 anos de Harry, e mesmo com todas suas diferenças, se tornaram grandes amigas! Hermione entendia Luna e a defendia dos valentões da escola. Luna, por sua vez, ajudava Hermione a levar a vida mais leve, a garota sabia se divertir como ninguém e possuía uma energia contagiante!

Luna segurava uma edição da revista O Pasquim, uma revista da qual seu pai era o editor. Saía edições novas todo mês, e Luna fazia questão de entrega-las na escola, -e de graça-.

—Olá Mione! Aqui está seu Pasquim do mês de novembro! -entregou a revista a amiga, que havia acabado de se sentar ao lado dela.

—Muito obrigada Luna! -agradeceu sorrindo.

—Eu ouvi falar que o clube de xadrez da escola está abrindo vagas, por que não tenta?

—Sério? Eu não sabia disso!

Luna deu uma leve risadinha

—Ainda bem que você tem eu para te informar, se não, não saberia da metade das coisas que acontecem na escola. Você estuda e lê tanto, que as vezes fica um pouco desligada do que acontece a sua volta!

Se ainda tivessem 12 anos, Hermione provavelmente se surpreenderia com o tamanho da sinceridade de Luna. No entanto, aprendeu a se acostumar com ele, e concluiu que o excesso de sinceridade da amiga não era um defeito, mas sim, uma qualidade. Poucos ali tinham coragem de dizer o que exatamente pensam, mas Luna não, Luna sempre dizia o que pensava e não se importava se iriam levar para o lado negativo ou não. Hermione admirava isso na amiga, admirava porque sabia que era verdade! Ela não era a pessoa mais antenada nas notícias da escola, nem se importava muito. No entanto, as vezes aconteciam coisas das quais ela gostava, como xadrez. Estava a 1 ano esperando abrir vagas no clube e agora que tinham aberto, ela provavelmente não saberia se não fosse por Luna!

—Eu sei disso! -Hermione disse deixando escapar uma leve risadinha. E eu agradeço sempre por ter você como melhor amiga, Luninha Lovegood. -tocou a ponta do nariz da amiga com o dedo indicador, enquanto riam.

 

No entanto, toda aquela alegria se dissipou do rosto de Luna quando viu Neville entrar com Hannah no ônibus.

Abaixou a cabeça.

—Tudo bem? -perguntou Hermione.

—Tudo sim. -respondeu Luna- Não é nada!

 

E pegou a revista para se distrair e não precisar ver aquela cena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguns de vocês devem ter visto nas notas iniciais do prólogo eu dizer que iria usar os nomes em inglês por uma questão de preferência pessoal. Mas nesse capítulo usei o nome em português da revista do pai da Luna.
Pois é, ficou um pouco contraditório. Mas vou explicar: Eu até cheguei a escrever "Quibbler", mas quando estava revisando mudei de ideia por achar "Pasquim" com uma pronúncia mais legal, sem contar que eu amo aquela cena da Luna em Enigma do Príncipe distribuindo a revista pelo trem, então eu tive que fazer referência a essa cena aqui também.

E por falar em referências, quem aí pegou as desse capítulo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You Belong With Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.