You Belong With Me escrita por ancientsoulwriter


Capítulo 1
0.0 - Prólogo


Notas iniciais do capítulo

•Essa história é inspirada na música e no videoclipe You Belong With Me da cantora Taylor Swift. O link para a música e o videoclipe estará nas notas finais.
•Os personagens não são de minha autoria, eles são de total propriedade intelectual da escritora .J.K Rowling.
•Utilizei os nomes em inglês por uma questão de preferência pessoal.
•Precisei alterar um pouco a personalidade de alguns personagens em prol do enredo.
•Esta é uma short-fic.
•Estarei aberta a críticas e sugestões.

Bom gente, dito isso, desejo a todos uma boa leitura! ♡♡

Ps: a fanfic tem uma playlist, o link para ela estará nas notas finais também.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810968/chapter/1

 Nashville, junho de 2003

6 anos antes de nossa história de fato começar;

 

Lily observava as crianças brincando na pracinha. Aquela manhã ensolarada estava muito chamativa para brincadeiras ao ar livre, algo que não fazia bem apenas para as crianças, mas também para os adultos que as acompanhavam. 

Como uma mãe zelosa, Lily sempre acompanhava seu filho na pracinha, mesmo sabendo que não era necessário, afinal, o lugar ficava em frente a casa deles. No entanto ela gostava, gostava de ver o movimento, sentir o sol no rosto e a brisa fresca da manhã. 

 

Uma voz doce que Lily conhecia bem a despertou de seus devaneios:

—Mamãe, eu e o Neville podemos comprar sorvete? 

Lily sorriu 

—É claro meu amor! Toma aqui o dinheiro.

Tirou da carteira cinco dólares e entregou nas mãos de Harry, que depois de finalmente comprar o sorvete, voltou com Neville, seu primo e se sentou perto de Lily no banco. 

Neville era filho do irmão mais velho de Lily, Frank Longbottom, com sua grande amiga, Alice Fortescue. Sendo assim, primo de Harry, que era fruto do casamento entre Lily Longbottom e James Potter. 

Os meninos cresceram juntos. Além de primos eram grandes amigos, estavam sempre colados! E todos sabiam que quando os dois se juntavam, era melhor os adultos rezarem! 

 

—Gente, olha aquele caminhão ali!

Neville chamou a atenção de Harry e Lily para um caminhão de mudanças que havia acabado de ser estacionado em frente a uma casa desocupada, da qual ficava ao lado da casa Potter. 

—Será que teremos novos vizinhos mamãe? -indagou Harry-

—Parece que sim filho -Lily respondeu, sem desviar a atenção do caminhão. 

Pessoas desciam do caminhão tirando caixas e mais caixas, logo depois um carro foi estacionado atrás do caminhão. Harry, Neville e Lily deduziram que fossem os donos da casa chegando em seu novo lar. Saíram do carro um homem, uma mulher e uma garota, provavelmente da mesma idade de Harry e Neville. Ela carregava uma mochila nas costas e uma caixa de transporte para animais em uma das mãos. Entrou para dentro e logo depois voltou para ajudar seus pais e a equipe da mudança a levar caixas para a casa. 

—Ela tem uma caixa de transporte de animais... -pontuou Neville- O que será que deve ser? Um cachorro ou um gato? 

—Acho que um cachorro... -disse Harry- Mamãe, a gente pode ir lá?

—Agora não filho, acredito que vamos atrapalha-los na mudança. Mas prometo que amanhã nós vamos lá bater na porta deles. 

—Tudo bem mamãe. -sorriu-

 

Quando a noite chegou naquele dia, Harry havia subido para seu quarto com a intenção de ligar a televisão. Neville iria dormir na casa dele aquele final de semana e haviam combinado de assistirem juntos o filme Toy Story. 

Após ter colocado o dvd na televisão, olhou para a janela de seu quarto, se deparando com uma vista da qual não esperava. O quarto de sua nova vizinha era em frente ao dele!

Ele viu a garota limpando livros e os colocando em uma estante, e quantos livros ela tinha! Harry nunca viu uma garota com tantos livros antes. Na verdade, nunca viu ninguém de sua idade com muitos livros, a maioria de seus colegas gostavam de gibis mas não muito de livros. 

Sorriu. Iria amar conhecer sua nova vizinha! 

 

                       •• ★★••

 

No dia seguinte, Lily, James, Harry e Neville foram até a casa de seus novos vizinhos. Fizeram um bolo de abacaxi e o levaram, como presente de boas vindas. 

Bateram na porta e quem atendeu foi uma mulher e uma menina. A mulher usava um avental e limpava uma de suas mãos nele enquanto atendia a porta. Já a menina, segurava um livro nos braços e seus cabelos armados estavam presos em um rabo de cavalo. 

—Olá! -recepcionou a mulher, amigavelmente. 

—Olá! -respondeu Lily- Eu sou a Lily e estes são James, meu marido, Harry meu filho e Neville, meu sobrinho. 

—Somos seus vizinhos do lado, viemos dar boas vindas a vocês. -disse James, amigavelmente-.

Apertaram as mãos 

—É um prazer recebê-los! -disse a mulher, sorrindo. -Meu nome é Elizabeth, essa é minha filha Hermione e Phillip meu marido está lá na cozinha. Vamos entrando, estamos preparando o jantar, hoje iremos comer lasanha. 

Aceitaram o convite e entraram. 

 

Todos se sentaram nas cadeiras da mesa da cozinha e começaram a conversar. Não demorou muito para que Lily, Elizabeth, James e Phillip se tornassem grandes amigos! 

Os novos vizinhos da família Potter tratavam-se da família Granger, originários de West Reading, na Pennsylvania. Haviam se mudado para Nashville em busca de melhores oportunidades de emprego e uma melhor educação para Hermione. 

Após o jantar, os adultos foram para a sala de estar tomar vinho e conversar as famosas "conversas de adultos". Essa foi a deixa para Hermione chamar Harry e Neville para subirem ao seu quarto, seria a oportunidade perfeita para interagir com as únicas crianças que ali se encontravam e fazer seus primeiros amigos na cidade. 

 

Quando chegaram ao quarto da menina, Harry e Neville ficaram admirados em ver o quão Hermione era organizada! Sua estante de livros era enorme e sua coleção também. Crookshanks, o gato, se encontrava em um puff ao lado da cama. 

As crianças se sentaram no tapete e começaram a interagir. 

—Eu jurava que seu animal era um cachorro! -disse Harry-

Hermione deu uma risadinha tímida 

—Estou feliz que vieram, ainda não conheço ninguém aqui. 

—Só pelo tamanho da estante de livros você parece ser a garota mais inteligente que eu conheço! -disse Neville, sorrindo envergonhado.

—Obrigada Neville! -Hermione agradeceu sorrindo.

—Aonde você vai estudar? -perguntou Harry, ajeitando os óculos. 

—Na Nashville Middle School! 

—É aonde nós estudamos! -disseram Harry e Neville em uníssono. 

Hermione arregalou os olhos enquanto sorria, estava muito animada para começar sua vida na nova cidade. Ela não tinha muitos amigos na Pennsylvania. Na verdade, não tinha nenhum amigo! Sempre fora taxada de estranha por conta de seu cabelo armado e os dentes saltados pra frente. Sua sorte é que seus pais eram dentistas! Por isso havia começado a usar um aparelho a poucos meses. Não sabia por quanto tempo teria que fazer uso dele, no entanto isso não a afetava muito. 

Por conta desses motivos, se refugiava nos livros, eles é que eram os seus melhores amigos, e nunca a abandonariam! 

 

                       •• ★★••

 

Após aquele dia ambas as famílias se tornaram amigas, e estavam sempre fazendo coisas juntas! 

Um mês depois de se conhecerem, foi comemorado o aniversário de 12 anos de Harry. O garoto estava em uma euforia enorme pois finalmente ganhara uma tão desejada bicicleta da qual vinha observando na loja havia tempos! James pensou em presentea-lo no Natal, mas Lily achou melhor no aniversário, considerando as circunstâncias do verão melhores. 

 

Hermione estava na mesa das guloseimas. Sabia que ainda não podia comer nenhum, mas o que custava observar, não é? Lily havia caprichado no bolo, Alice na pizza e os cupcakes estavam tão lindos! 

A garota teve seus devaneios interrompidos quando um Harry apressado a puxou pela mão a levando para o jardim, onde se encontravam seus amigos e colegas da escola. 

—Pessoal, essa é a Hermione, minha mais nova vizinha e amiga! 

—Oi! -disseram todos em uníssono.

Hermione apenas retribuiu com um oi bem tímido. 

—Hermione, esses são: Ron e Ginny Weasley, Dean Thomas, Seamus Finnigan, Hannah Abbott, Cho Chang, e... cadê a Luna? 

—Estou atrás de você Harry! -disse uma voz suave, da qual Hermione deduziu ser a de Luna

Harry se virou para trás, arregalando os olhos quando deu de cara com a garota.

—Eu estava ajudando Neville a regar os lírios da pracinha... eles estão muito secos! Ah, a propósito, seja bem vinda Hermione! -sorriu-

—Muito obrigada Luna! -sorriu de volta para a garota-

 

Meia hora depois estavam todos reunidos em volta da mesa do parabéns enquanto cantavam "Happy Birthday To You". E após terminarem, Harry deu o primeiro pedaço de bolo a sua mãe, o segundo ao seu pai, o terceiro a Neville e o quarto a Hermione. 

Quando chegou a noite, a festa já havia acabado. No entanto, Hermione e seus pais ainda estavam na casa dos Potter, ajudando Lily e James a limpar e organizar a casa. E, após cumprirem essa tarefa, Harry e Hermione se sentaram na calçada, observando a noite estrelada. 

—Foi uma ótima festa! -disse Hermione- Gostei de ter conhecido seus amigos. 

—Que bom! -disse Harry, sorrindo timidamente. Sabe, as estrelas me lembram você...

—Sério? -perguntou Hermione, surpresa. 

—Sim! -respondeu Harry tímido- Eu acho que é por causa dos seus olhos... eles brilham! 

Hermione sorriu e abaixou a cabeça, deixando seu olhar cair sobre o all-star rosa em seus pés. Nunca havia pensado em ouvir tal coisa vinda de Harry. No entanto estava feliz por isso, e concluiu que se mudar para Nashville foi a melhor coisa que fizera em sua vida até agora!

 

                       •• ★★••

 

Todavia, infelizmente a felicidade não é um estado de espírito eterno, sempre terá rachaduras na vida de todos.

Era 13 de outubro quando James Potter saiu para trabalhar de manhã.

Ele não voltou mais! 

 

As três da tarde Lily recebeu a visita de dois policiais, notificando a ela um acidente de carro no centro da cidade, quatro quadras antes do escritório de advocacia do qual James trabalhava. O homem veio a óbito no local, e dentro do bolso de seu paletó foi encontrada uma fotografia de Lily e Harry, seus dois grandes amores! 

Lily não se aguentou e desmaiou. Iria cair no chão mas foi amparada por um dos policiais. Ela não podia acreditar que James, seu James tão saudável, tão alegre, tão jovem, tão cheio de vida tivesse realmente partido. Ela não sabia como contar a Harry e como seguir a vida sem ele, afinal, esse é o tipo de notícia da qual ninguém espera receber! 

 

Quando o choque passou ela avisou seu irmão, sua cunhada e sua mãe, que foram correndo a seu socorro. Frank fora buscar Harry e Neville na escola e os levou para a casa Potter, nenhum dos meninos entendia o que estava acontecendo, mas quando chegaram em casa perceberam que havia algo errado.

Lily pediu para ficar sozinha com Harry, ela teria que contar mesmo, então que fosse o quanto antes, evitaria mais sofrimento! Pensou ela. 

Harry não acreditava nas palavras que saía da boca de sua mãe, e não teve outra reação se não chorar, se jogar aos braços dela e repetir diversas vezes que não acreditava e que queria seu pai de volta, queria que ele soubesse que finalmente seu garotinho havia conseguido tirar um 10 em matemática! 

 

O funeral aconteceu dois dias depois. Harry não quis participar, não quis ver ninguém, ficou todas aquelas horas em seu quarto e só conseguia chorar deitado em sua cama. Ele simplesmente não queria ver ninguém, não importa quem batesse na porta! 

E quando a porta de seu quarto bateu pela quinta vez naquele dia, disse novamente que não iria abrir, mas a pessoa por trás dela o fez mudar de ideia:

—Harry abre por favor sou eu, Hermione! Sua mãe pediu para que eu o trouxesse um lanche. Ela está muito preocupada com você, você não come desde ontem! Abre por favor, eu não quero te ver doente, ninguém quer! 

Harry sentiu um estranho alívio ao ouvir a voz da menina, então resolveu abrir. Hermione olhou para Harry, e se sentiu muito mal ao ver o quão péssimo o amigo estava! Seus olhos estavam vermelhos e marejados, sua pele pálida, os cabelos desgrenhados e os óculos tortos. 

Entrou e deixou a bandeja em cima da cama, fazendo menção de sair logo depois, mas não se aguentou e simplesmente envolveu o amigo em um abraço apertado. 

—Não precisa dizer nada -disse a garota- eu sei! 

Harry apenas se deixou desabar nos ombros da amiga! 

 

                       •• ★★••

 

O Natal não foi comemorado naquele ano na casa Potter. Seria o primeiro sem James e tanto Lily quanto Harry sabiam que seria a coisa mais difícil a se fazer depois dos primeiros dias do luto. 

No entanto não deixaram a tradição de assar biscoitos morrer, sabiam que James iria querer que os fizessem. Natal era sua data comemorativa favorita, e por mais que ainda estivesse doendo muito, sentiam que precisavam fazer pelo menos alguma coisa em prol dessa data. 

 

A noite receberam a visita da família Granger. Elizabeth havia feito uma casa de gengibre especialmente para Lily e Harry, dos quais agradeceram imensamente. 

Harry se aproximou de Hermione e a chamou para sentar na escada da casa. Era estranho a forma como a Granger o fazia bem! Era como se ela transmitisse a ele uma paz da qual não podia explicar! 

—Como você está? -perguntou Hermione. 

—Estou indo... tem sido muito difícil, ainda está muito recente... -olhou para a amiga- Mas fico aliviado de ter esse apoio, se não fosse por você, sua família, Neville, meus tios e a vovó, eu não sei o que seria de mim e da minha mãe!

Se encararam por alguns instantes sem dizer nada. Até que por fim Harry fez a seguinte pergunta: 

—Mione... vamos ser amigos para sempre? 

Hermione analisou a pergunta antes de responder, até que concluiu:

—Você sempre vai ter a mim, sempre! 

E sorriu de leve, enquanto tinha suas mãos envolvidas pelas mãos de Harry.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Música: https://youtu.be/TvpfdJ_SZJU

Videoclipe: https://youtu.be/VuNIsY6JdUw

Playlist: https://open.spotify.com/playlist/15VrqkVg46AAKiM6WeNzFQ?si=d247501ee58d4637

E ai, quem pegou as referências? (e eu não estou falando só dá música...)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You Belong With Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.