Undertale - A História escrita por TheD4rkPixel


Capítulo 5
Cidade de Snowdin




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810932/chapter/5

Frisk encontra um banner, está escrito: "Bem-vindo à cidade de Snowdin.", ao lado dele há uma loja, ela entra... Dentro está uma mulher parecida com uma coelha, e atrás dela, alguns itens para ser vendidos.

Vendedora Coelha: Olá, viajante. Como posso ajudá-la? Quer bater um papo?

Frisk decide conversar com ela, você diz olá.

Vendedora Coelha: Oi! Bem-vinda a Snowdin! Eu não consigo me lembra da última vez que vi um rosto novo por aqui. De onde você veio? Da capital? Você não parece ser turista, está aqui sozinha?

Frisk pergunta o que fazer aqui na cidade.

Vendedora CoelhaVocê quer saber o que há para se fazer aqui em Snowdin? Grillby's tem comida, e a biblioteca tem informação... Se estiver cansada, você pode tirar uma soneca na pousada, é logo ao lado - minha irmã é dona dela. E se estiver entendiada, você pode sentar lá fora e observar aqueles esqueletos excêntricos apenas sendo eles mesmos. Há dois deles... Irmãos, eu acho... Eles apenas apareceram certo dia e... ... se assertaram. A cidade ficou bem mais interessante desde então.

Frisk pergunta a história da cidade.

Vendedora Coelha: Lembre-se das suas aulas de história. Há muito tempo, MONSTROS viviam nas RUÍNAS lá atrás na floresta. Para encurtar a história, nós todos decidimos, deixar as ruínas e partir em direção para o fim das cavernas. Pelo caminho, um povo peludo decidiu que gostava do frio e acampou em Snowdin. Ah, e não pense em tentar explorar as RUÍNAS... A porta está trancada há tempos. Então a menos que você seja um fantasma ou possa passar por debaixo dela, esqueça.

Você pergunta sobre a vida da Vendedora Coelha.

Vendedora Coelha: A vida é a mesma de sempre. Um pouco claustrofóbica... Mas... Todos sabemos lá no fundo que a liberdade está a caminho, não sabemos? Enquanto tivermos essa esperança, podemos erguer a cabeça e enfrentar as mesmas lutas, dia após dia... Isso é a vida, não é?

Frisk decide ver o que ela vende, e compra uma Bandana Viril para não se machucar tanto nas lutas contra os monstros, ela gasta 50 ouros, ela pergunta se ela compraria algo de Frisk.

Vendedora Coelha: Hã? Vender algo? Isso por acaso se parece com uma loja de penhores? Eu não sei como funciona de onde você vem... Mas... Se eu começasse a gastar dinheiro com galhos velhos e curativos usados, eu estaria falida em um instante!

Frisk se despede da vendedora.

Vendedora Coelha: Tchauzinho! Volte novamente qualquer hora!

Frisk sai da loja ao lado dela há uma outra luz brilhante amarela, ela a abraça, e se sente confortável, conseguindo recuperar todos os seus machucados, ela pensa em algo...

"A visão de uma cidade tão amigável te enche de determinação."

Do lado da loja está uma pousada, Frisk decide entrar. Lá está uma outra coelha, a irmã da vendedora.

Irmã Coelha: Bem-vinda a Snowed Inn! A primeira pousada de Snowdin! Uma noite é 80 ouros.

Frisk recusa.

Irmã Coelha: Bem... Fique a vontade para voltar a qualquer hora.

Do lado da coelha tem um outro coelho me pequeno, uma criança coelho, Frisk conversa com ela.

Criança Coelho: Mamãe diz que dormir pode recuperar seus machucados mais do que devia. O que isso quer dizer?

Frisk sai da pousada e continua explorando a cidade, ela vê um iglu com uma placa ao lado, ela diz: "Não quer andar até o outro lado da cidade? Experimente os túneis Subnevânios!! Distribuídos eficientemente.", Frisk entra no túnel e sai do outro lado da cidade, é uma bela forma de economizar tempo, mas volta para explorar a cidade novamente.

Na frente da porta de uma casa há um coelho e na frente dele uma moça coelha com seu coelho de estimação na coleira, ele conversa com Frisk.

Homem Coelho: Aquela moça logo alí... Algo sobre ela me perturba.

Frisk fala com ela.

Mulher Coelha: O meu Canelinha não o mais fofo? Coelhinhos são tão adoráveis... Tee hee!

Frisk apenas continua andando, e vê uma árvore gigante com varios presentes embaixo dela e uma estrela no topo, ela avista um urso segurando um dos presentes.

Urso: Jovens terríveis atormentaram um monstro local decorando seus chifres que parece árvores. Então começamos a dar presentes para esse monstro para fazê-lo sentir-se melhor. Agora é uma tradição colocar presentes debaixo de uma árvore decorada.

Frisk olha a árvore, ela está cuidadosamente decorada, alguns presentes estão endereçados de "Papai Noel" para os locais. Do outro lado da árvore tem um monstrinho simpático, vestindo uma camisa listrada.

Montrinho Criança: Aí! Você é uma criança também, não é? Eu sei disso porque você tá vestindo uma camisa listrada.

Frisk continua pela cidade e vê uma grande lanchonete, encima está escrito "Grillby's", na frente dela tem um ursão vestindo uma camisa vermelha.

Ursão: Esta cidade não tem um prefeito. Mas quando há um problema, um esqueleto fala para uma mulher peixe sobre ele. Iiiiiiisso é política! ... E se eu me candidatar para prefeito...? Eu não acho que faria um bom trabalho e eu odeio responsabilidade... Mas eu amo política. Então posso ser a escolha perfeita.

Frisk entra dentro da lanchonete. Lá dentro estão algumas pessoas que Frisk encontrou, ela conversa com todos.

Dogamy: É melhor você tomar cuidado com onde você se senta aqui, carinha. Porque aquele grandão VAI pular no seu colo e muito amor e atenção.

Dogaressa: Somos vigias, mas nunca recebemos respeito algum. Eu queria que aqueles esqueleto não fossem tão ossos duros de roer. Nós amamos ossos.

Doggo: Estou pensando em arranjar uma coleira de espinhos para mostrar minha personalidade. Ela diria algo como: "Ponha uma cordinha e me leve para passear, por favor.".

Frisk encosta no Dogão... ele faz um barulho estranho. Ela vê o cachorro que estava lambendo a neve, ele está jogando poker contra si mesmo, ele parece estar perdendo. Ainda na loja está uma planta carnívora sentada na mesa, Frisk conversa.

Planta Carnívora: Hmmm... Comida humana não é diferente da dos monstros? Ela faz coisas como "estragar". E quando você a come, ela passa por todo o seu corpo. Nojento. Eu adoraria experimentar um pouco.

Frisk conversa com um homem cavalo bastante estiloso na bancada da lanchonete.

Homem Cavalo: A capital está ficando muito populosa, então ouvi dizer que alguns vão se mudar para cá. Hmmm. Eu não quero ver a nossa cultura local se apagando. Mas eu definitavemente quero ver alguns burgueses metidos escorregarem na neve!

Do lado dele há um toca-discos, ele está quebrado. Frisk fala com um pessoa sentada na bancada que se parece com um pato roxo.

Pessoa Pato: Esses cães são parte da GUARDA REAL, o grupo militar da elite liderado por UNDYNE. Ela é rude, barulhenta, e dá uma surra em qualquer um que estiver em seu caminho... Não é nenhuma surpresa que todas as crianças querem ser como ela quando crescerem!

Do lado dela está ums pessoa que se parece um peixe.

Homem Peixe: Eu "joguei uma isca" para algumas garotas hoje. Alguém me disse que há muitos peixes no mar... Bem, eu estou levando isso a sério. Eu vou literalmente sair nos beijos com um peixe.

Na frente da planta carnívora há um coelho confuso.

Coelho Confuso: Não importa aonde eu vou, é sempre o mesmo cardápio, as mesmas pessoas... Socorro! Eu quero novas bebidas e caras q-q-q-quentes!!!!

Atrás da bancada está um homem em chamas! Ah, é um homem que é as chamas, ele está limpando um copo com um pano ... ... ... Grillbz disse que te ofereceria um copo de água, mas ele não toca nessas coisas, ele deve ser o dono da lanchonete. Atrás dele há varias bebidas em fileira, é uma lanchonete/bar. Não há mais ninguém alí para conversar, Frisk sai de lá e continua em frente pela cidade.

Do lado do bar está dois monstros, um deles está com um enorme cachecol em seu pescoço.

Homem de Cachecol: Todo mundo está rindo e contando piadas, tentando esquecer nossa crise moderna... Monotonia. Superpopulação. Falta de luz solar. Eu me juntaria a eles, mas eu simplesmente não sou muito engraçado. ... Espere! Eu tenho uma piada! Toc toc. ... Uh. Isso é tudo em que pensei.

O outro monstro parece um demônio vermelho com chifres.

Homem Vermelho: Todos sabemos que o subsolo tem problemas, mas sorrimos do mesmo jeito. Por quê? Não podemos fazer nada, então pra que ficarmos de mal humor o tempo todo? ... Talvez eu tente ser carrancudo uma vez. ... não. Eu realmente não consigo.

Há um caminho para cima, Frisk sobe. Encima tem uma casa ama esquerda na frente dela tem uma lesma.

Lesma: Vamos brincar de Montros e Humanos!

Do lado tem uma pedra com um bigode estiloso.

Pedra Estilosa: Ah, ser jovem novamente, o mundo realmente parecia sem limites.

Frisk bate na porta... "Ahh, que bela batida, talvez se eu não atender, não a escutarei de novo.", você escuta vindo de dentro, e bate novamente... "Ahh, minha paciência me recompensa.", você bate novamente, "Ahh". Frisk ignora e olha a parte direita, lá tem uma cerca e dentro dela tem uma esteira que está entregando cubos enormes de gelo para um lobo bípede gigante e musculoso, ele pega os cubos e os joga na água. Frisk desce e volta para a cidade, ela entra na Biblioteca. Ela fala com a bibliotecária.

Bibliotecária: Bem-vindo à biblioteca. Sim, nós sabemos, a placa está errada.

Frisk não percebe e volta para conferir, está escrito "Bliblioteca" ao invés de "Biblioteca", ela entra novamente e conversa com algumas pessoas na mesa, um monstro vermelho de um olho só.

Monstro Ciclope: Esse olhar... Você é alguém que tem problemas para resolver palavras cruzadas, não é?

Você não sabe como, mas ele acertou... Frisk conversa com uma mulher gato com um cabelo estiloso.

Mulher Gato: Cof, cof. Quando eu era mais jovem, meus professores me davam caça palavras depois das tarefas, eu achava que era uma perda de tempo. Mas olhe para mim agora... Eu sou a criadora de caça-palavras número um de todo o subsolo!

Do lado dela, uma mulher parecida com uma girafa.

Mulher Girafa: Eu amo trabalhar no jornal. Há tão pouco para noticiar que nós apenas o enchemos de quadrinhos e jogos.

Frisk decide dar uma olhada nas estantes de livros que estão alí.

"Amor, esperança, compaixão... Isso é do que dizem serem feitas as ALMAS dos monstros. Mas a natureza absoluta da "ALMA" é desconhecida. Afinal, os humanos provaram que suas ALMAS não precisam dessas coisas para existir."

Frisk lê o próximo.

"HISTÓRIA DOS MONSTROS PARTE 4" "Não mais temendo os humanos, saímos de nossa antiga cidade, CASA. Desbravamos o frio intenso,  o traiçoeiro pântano e o calor escaldante... Até chegarmos no local que hoje chamamos de nossa capital." "NOVA CASA." "Novamente, nosso Rei é mesmo ruim com nomes...?"

Frisk lê outro livro.

"Por serem feito de mágica, os corpos dos monstros estão em sintonia com suas ALMAS. Se um monstro não quiser lutar, suas defesas irão enfraquecer. E quanto mais cruéis as intenções de nossos inimigos, mais seus ataques machucarão. Portanto, se um ser com uma ALMA poderosa nos golpear com o desejo de matar... Bem, vamos terminar este capítulo por aqui."

Ela lê outro.

"Aqui estou eu... Escrevendo este livro. Uma pessoa chega e pega o livro. Ela começa a lê-lo...! Oh, desculpe. Eu ainda estou escrevendo este livro."

Frisk lê mais um.

"Enquanto monstros são compostos principalmente por magia, seres himanos são compostos por água. Humanos, com sua forma física, são muito mais fortes do que nós. Mas eles nunca conhecerão a alegria de se expressar através da magia. Eles nunca receberão um cartão de aniversário em forma de projéteis se mexendo..."

Frisk lê o último deles.

"É uma pesquisa escolar sobre funerais de monstros. Funerais de Monstros, tecnicamente falando são irados. Quando monstros ficam velhos e chutam o balde, eles se transformam em poeira. Nos funerais, pegamos essa poeira e espalhamos na coisa favorita dessa pessoa. Para que então sua essência continue vive nessa coisa... Uhhh, eu já cheguei no número mínimo de páginas? Cansei de escrever isso."

Há vários outros livros, mas Frisk decide explorar mais a cidade. Ela avista duas caixas de correio ao lado de uma casa, uma está totalmente bagunçada, lotada de propagandas não lidas, a outra caixa de correios está normal, está rotulada com "PAPYRUS". Frisk olha lá dentro, não tem nada... A casa do lado das caixas está trancada. Do lado do túnel de iglu está outra casa, ela está trancada por dentro. Frisk termina de explorar toda a cidade.

Ela continua seguindo em frente pela floresta do Subsolo... Quanto mais ela anda, mais névoa vai aparecendo, até não conseguir enxergar nada... Apenas a silhueta de Papyrus...

Papyrus: HUMANO. ME PERMITA FALAR COM VOCÊ SOBRE ALGUNS SENTIMENTOS COMPLEXOS. SENTIMENTOS COMO... A ALEGRIA DE ENCONTRAR OUTRO AMANTE DE ESPAGUETE. A ADMIRAÇÃO PELA HABILIDADE DE RESOLVER CHARADAS UM DO OUTRO. O DESEJO DE TER ALGUÉM LEGAL E INTELIGENTE QUE TE ACHE LEGAL. ESSES SENTIMENTOS... DEVEM SER O QUE VOCÊ ESTÁ SENTINDO AGORA!!! EU NEM CONSIGO IMAGINAR COMO DEVE SER SE SENTIR DESSA MANEIRA. AFINAL, EU SOU MUITO GRANDIOSO. EU NUNCA IMAGINO COMO TER MUITOS AMIGOS DEVE SER. EU TENHO PENA DE VOCÊ... HUMANO SOLITÁRIO... NÃO SE PREOCUPE!!! VOCÊ NÃO SERÁ MAIS SOLITÁRIO! EU, O GRANDE PAPYRUS, SEREI SEU...       .       .       .
NÃO, ISTO ESTÁ ERRADO. EU NÃO POSSO SER SEU AMIGO!!! VOCÊ É UM HUMANO! EU DEVO CAPTURÁ-LO!!! ENTÃO, EU PODEREI REALIZAR O SONHO DA MINHA VIDA!!! PODEROSO! POPULAR! PRESTIGIOSO!!! ESSE É PAPYRUS!!! O MAIS NOVO MEMBRO... DA GUARDA REAL!

Seu coração fica vulnerável... Papyrus bloqueia o caminho! Você flerta com Papyrus.

Papyrus: O QUE!? FL- FLERTANDO!? ENTÃO VOCÊ FINALMENTE REVELA OS SEUS VERDADEIROS SENTIMENTOS! B- BEM! SOU UM ESQUELETO COM PADRÕES MUITO ALTOS!!!

Você diz a Papyrus que sabe fazer espaguete.

Papyrus: OH NÃO!!! VOCÊ ESTÁ ALCANÇANDO TODOS OS MEUS PADRÕES!!! EU ACHO QUE ISSO SIGNIFICA QUE EU DEVE TER UM ENCONTRO COM VOCÊ...? VAMOS SAIR M- MAIS TARDE!! DEPOIS QUE EU CAPTURAR VOCÊ!

Papyrus joga ossos em você, mas desvia facilmente. Papyrus está pensando no que vestir para seu encontro. Você poupa Papyrus... Ele não aceita.

Papyrus: ENTÃO VOCÊ NÃO VAI LUTAR... ENTÃO, VEJAMOS SE PODE LIDAR COM MEU 'LENDÁRIO ATAQUE AZUL!'.

Papyrus manda vários e vários ossos azul pra cima de Frisk, ela fica parada e desvia facilmente... De repente o coração(alma) de Frisk, fica azul ao invés de vermelho, quase que um ataque de Papyrus o acerta.

Papyrus: AGOEA VOCÊ ESTÁ AZUL. ESSE É O MEU ATAQUE! NYEH HEH HEH HEH HEH HEH HEH HEH HEH!!!

Agora você está azul, você poupa Papyrus.

Papyrus: HMM... ME PERGUNTO O QUE EU DEVO VESTIR...

Ele manda mais ossos encima de você, por enquanto está fácil. Papyrus aplica um pouco de Creme Bishonen da marca MTT atrás da orelha. Você decide continuar sempre poupando Papyrus.

Papyrus: O QUE!? EU NÃO ESTOU PENSANDO SOBRE AQUELE ENCONTRO!!

Mais ossos... Frisk desvia.

Papyrus: HUMANO! NÃO ME FAÇA USAR MEU ATAQUE ESPECIAL!

Os ossos vão ficando cada vez mais rápido e difícil de desviar, mas Frisk consegue. Papyrus aplica um pouco de Geléia Atrativa da marca MTT atrás da orelha.

Papyrus: JÁ POSSO ATÉ SENTIR MINHA FUTURA POPULARIDADE!!!

Ataque azul novamente, Frisk não se mexe... Mas um osso vem rapidamente ao lado de Frisk e ela se machuca um pouco. Papyrus aplica um pouco de Belo Yogurt da marca MTT atrás da orelha.

Papyrus: PAPYRUS, CHEFE DA GUARDA REAL!

Papyrus manda ossos difíceis de desviar, ele te acerta novamente, você está começando a se sentir fraca... Papyrus percebe que não tem orelhas.

Papyrus: PAPYRUS, ESPAGUETEIRO INCOMPARÁVEL!

Mais ossos brancos e azuis, Papyrus tenta te enganar novamente com outro osso surpresa, mas você desvia. Papyrus está tentando muito parecer descolado.

Papyrus: UNDYNE FICARÁ TÃO ORGULHOSA DE MIM!

Papyrus manda torres e torres de ossos, ele te acerta alguns, você está fraca, mas decide comer algo para recuperar sua vida, Frisk come o Gentilvete, ela se recupera de todos seus machucados. Papyrus está considerando suas opções.

Papyrus: O REI CORTARÁ UM ARBUSTO NO FORMATO DO MEU ROSTINHO!!!

Mais ossos, fáceis de desviar. Papyrus está sacudindo seus ossos.

Papyrus: MEU IRMÃO VAI... . . . BEM, ELE NÃO VAI MUDAR MUITO.

Mais ossos vindo mais rapidamente, Frisk desvia. Papyrus sussura "Nyeh heh heh!".

Papyrus: EU TEREI UM MONTE DE ADMIRADORES!! MAS...

Ele te joga mais ossos para cima de você... Você desvia e continua poupando Papyrus, não querendo lutar com ele.

Papyrus: ALGUÉM GOSTARÁ DE MIM TÃO SINCERAMENTE QUANTO VOCÊ?

Ossos, ossos e... Ossos que se mexem, ele te acerta alguns deles, machucou um pouco. Cheira a ossos.

Papyrus: PESSOAS COMO VOCÊ SÃO MUITO RARAS...

Ataque mais e mais difíceis, te acertam novamente. Papyrus está gargalhando.

Papyrus: E UM ENCONTRO PODE SER MEIO DIFÍCIL...

Ataque azul e brancos ao mesmo tempo, Frisk desvia. Papyrus está sacudindo seus ossos.

Papyrus: DEPOIS QUE VOCÊ FOR CAPTURADO E ENVIADO AO REI.

Grandes torres de ossos te acertam, você começa a se sentir fraca novamente. Você poupa ele mais ainda.

Papyrus: URGH... QUEM LIGA! DESISTA!!

Mesmo fraca você consegue desviar dos ossos em movimento.

Papyrus: DESISTA OU ENCARE MEU... ATAQUE ESPECIAL!!!

Ossos, ossos e mais ossos, desviadamentes desviáveis. Papyrus está preparando um ataque com ossos.

Papyrus: EXATO!! EM BREVE USAREI O MEU ATAQUE ESPECIAL!!!

Ele começa a repetir os mesmos ataques anteriores. Papyrus está tentando muito parecer descolado.

Papyrus: NÃO VAI DEMORAR PARA EU USAR AQUELE ATAQUE ESPECIAL!!!

Dois ossos te acertam, você precisa comer algo se não você descansará, Frisk come o pedaço do boneco de neve que levou, e recupera seus machucados. Papyrus prepara um ataque com ossos.

Papyrus: ESTA É SUA ÚLTIMA CHANCE... ANTES DO MEU ATAQUE ESPECIAL!!!

Ataques repetidos e fáceis de desviar. Papyrus sussurra "Nyeh Heh Heh".

Papyrus: CONTEMPLE...! MEU ATAQUE ESPECIAL!

Um cachorrinho aparece mordendo o osso de Papyrus.

Papyrus: MAS O QUE!? ESSE É MEU ATAQUE ESPECIAL! EI! SEU CÃO FANFARRÃO! VOCÊ TÁ ME OUVINDO! PARA DE MASTIGAR ESSE OSSO!!!

O cachorro olha assustado para Papyrus e vai embora com o seu osso.

Papyrus: EI!!! O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO!!! VOLTE AQUI COM O MEU ATAQUE ESPECIAL!!! ... ORA ORA, ENTÃO VOU USAR UM ATAQUE NORMAL MUITO MANEIRO.

Papyrus se prepara para um ataque normal.

Papyrus: (SUSPIRO) AQUI VAI UM ATAQUE ABSOLUTAMENTE NORMAL.

Papyrus, manda vários e vários ossos difíceis de desviar, dois te acertam, machucou demais! No meio do ataque o cachorro com o osso do Papyrus passa por você, Papyrus escreve com seus ossos "CARA LEGAL" para te acertarem, você desvia. Vários ossos aparecem, impossíveis de desviar, sua alma começa a voar para desviar, e você passar por um osso absolutamente gigante... Um osso bem pequeno passa por você lentamente.

Papyrus: BEM...! HUFF. ESTÁ CLARO QUE VOCÊ NÃO! HUFF. PODE ME DERROTAR! SIM!! EU POSSO TE VER TREMENDO DE MEDO!!! PORTANTO EU, O GRANDE PAPYRUS, LHE CONCEDO PIEDADE!! EU IREI POUPAR VOCÊ, HUMANO!!! AGORA É SUA CHANCE DE ACEITAR MINHA PIEDADE.

Papyrus está te poupando... Você poupa Papyrus... A batalha termina.

A névoa se dissipa completamente, Papyrus se vira de costas.

Papyrus: NYOO HOO HOO... EU NÃO CONSIGO NEM PARAR ALGUÉM FRACO COMO VOCÊ... UNDYNE FICARÁ DESAPONTADA COMIGO. EU NUNCA ME JUNTAREI A GUARDA REAL. E... MINHA QUANTIDADE DE AMIGOS FICARÁ ESTAGNADA!

Você diz a Papyrus para vocês serem amigos.

Papyrus: SÉRIO!? VOCÊ QUER SER AMIGO, DE MIM??? TUDO BEM ENTÃO... EU ACHO... EU ACHO QUE POSSO FAZER UMA EXCEÇÃO PRA VOCÊ!! WOWIE!! NÓS AINDA NEM TIVEMOS NOSSO PRIMEIRO ENCONTRO... E EU JÁ CONSEGUI ENTRAR NA FRIENDZONE!!! QUEM DIRIA QUE PARA FAZER AMIGOS EU SÓ PRECISAVA... DAR AS PESSOAS ENIGMAS TERRÍVEIS E DEPOIS LUTAR COM ELAS?? VOCÊ ME ENSINOU MUITO, HUMANO. EU AGORA CONCEDO MINHA PERMISSÃO PARA PASSAR! E EU LHE DIREI O CAMINHO PARA A SUPERFÍCIE. SIGA EM FRENTE ATÉ ALCANÇAR O FIM DA CAVERNA. ENTÃO... QUANDO CHEGAR NA CAPITAL, CRUZE A BARREIRA. O SELO MÁGICO QUE NOS PRENDE NO SUBSOLO. TUDO PODE ENTRAR POR ELE, MAS NADA PODE SAIR... ... EXCETO ALGUÉM COM UMA ALMA PODEROSA. ... COMO VOCÊ! É POR ISSO QUE O REI QUER CAPTURAR UM HUMANO. ELE QUER ABRIR A BARREIRA COM O PODER DA ALMA. PARA QUE A GENTE POSSA RETORNAR PARA A SUPERFÍCIE! OH, EU QUASE ESQUECI DE FALAR PARA VOCÊ... PARA CHEGAR NA SAÍDA, VOCÊ TERÁ QUE PASSAR... PELO CASTELO DO REIO REI DE TODOS OS MONSTROS... ... ELE É... ... BEM... ELE É UM CORAÇÃO MOLE GRANDÃO E PELUDO!!! TODO MUNDO AMA AQUELE CARA. EU ESTOU CERTO QUE SE VOCÊ APENAS DISSER... "COM LICENÇA, SR. DREEMURR... POSSO IR PARA CASA?" ELE TE GUIARÁ PESSOALMENTE ATÉ A BARREIRA! DE QUALQUER MANEIRA, CHEGA DE CONVERSA!!! EU ESTAREI EM CASA SENDO UM AMIGO DESCOLADO!!! SINTA-SE A VONTADE PARA PASSAR E TER AQUELE ENCONTRO! NYEH HEH HEH HEH HEH HEH HEH!!!

Papyrus passa voando por cima de Frisk e volta para sua casa, ela decide ir até ele novamente... Ele está na frente de sua casa.

Papyrus: ENTÃO VOCÊ VOLTOU PARA TER O ENCONTRO COMIGO! VOCÊ DEVE MESMO ESTAR FALANDO SÉRIO SOBRE ISSO... EU TEREI QUE TE LEVAR PARA UM LUGAR MUITO ESPECIAL... UM LUGAR ONDE GOSTO DE PASSAR BASTANTE TEMPO!!!

Papyrus começa a andar para a esquerda junto com Frisk rapidamente... Ele dá meia-volta e volta para sua casa novamente.

Papyrus: MINHA CASA!!!

Ele entra, Frisk também.

Papyrus: BEM-VINDO A PAISAGEM MINHA CASA! DIVIRTA-SE E TOME SEU TEMPO!!!

Frisk olha uma pedra encima da mesa na casa de Papyrus, ela está coberta de chocolate granulado.

Papyrus: ESSA É A PEDRA DE ESTIMAÇÃO DO MEU IRMÃO. ELE SEMPRE ESQUECE DE DAR COMIDA PARA ELA. COMO DE COSTUME, EU TENHO QUE TOMAR A RESPONSABILIDADE.

Do lado ta TV tem uma meia suja com uma série de bilhetes nela.

"SANS! POR FAVOR, PEGUE SUA MEIA!" "ok." "NÃO É PRA PEGAR E COLOCAR DE VOLTA NO CHÃO! MOVA ELA!" "ok." "VOCÊ A MOVEU DOIS CENTÍMETROS! MOVA ELA ATÉ SEU QUARTO!" "ok." "E NÃO A TRAGA DE VOLTA!" "ok." "ELA AINDA ESTÁ AQUI!" "voce nao acabou de dizer pra nao traze-la de volta pro meu quarto?" "ESQUECE.".

Frisk deixa a sala e vai para a cozinha, nela tem uma pia gigante, Frisk não a alcança.

Papyrus: IMPRESSIONADO? AUMENTEI O TAMANHO DA MINHA PIA. AGORA DÁ PRA POR MAIS OSSOS NELA! DÁ UMA OLHADINHA!

A pia é tão grande que também é um armário, ela se abre e lá dentro tem o mesmo cachorro mastigando um osso.

Papyrus: O QUE!?!? PEGA AQUELE CANINO INTROMETIDO!

O cachorro começa a correr para fora da casa com o osso e consegue fugir.

Papyrus: BOLAS!!!

Nesse momento Sans sai do seu quarto tocando um trombone... E volta para dentro.

Papyrus: SANS! PARE DE ATORMENTAR MINHA VIDA COM MÚSICA INCIDENTAL!!

Frisk olha a geladeira de Papyrus.

Papyrus: AH- HA! INTERESSADO NO MEU MUSEU DE COMIDA? POR FAVOR. EXAMINE MEU SHOW DE ARTE CULINÁRIA.

Metade da geladeira está cheia de conteineres rotulados "espaguete". A outra metade não tem nada além de um saco vazio de batatinhas. Frisk dá uma olhada no lixo da cozinha.

Papyrus: ESSA É A LIXEIRA. FIQUE A VONTADE PARA VISITÁ-LA A QUALQUER HORA.

Frisk não quer visitá-la, ela então olha o fogão.

Papyrus: MEU IRMÃO SEMPRE SAI PARA COMER, MAS... ESSES DIAS, ELE TENTOU 'COZINHAR' ALGO. ERA TIPO... UM QUICHE. MAS RECHEADO COM ALGUMA COISA DOCE E SEM OVOS. QUE ABSURDO.

Há uma forma de torta vazia dentro do fogão. Ela volta para sala e liga a TV, ela apenas liga em várias cores diferentes, como se estivesse sem sinal.

Papyrus: OOH, É MEU PROGRAMA FAVORITO!

Ele diz "FIQUEM LIGADOS PARA UM NOVO PROGRAMA - MTT."

Papyrus: QUE!!! NORMALMENTE É MELHOR QUE ISSO! ISSO É APENAS UM EPISÓDIO RUIM!!! NÃO ME JULGUE!!!

Frisk toca o sofá, ele emite um som parecido com um chocalho. Você encontra um monte de moedas perdidas dentro do sofá... Você ganha 20 ouro(s). Do lado do sofá há uma estante com um livro encima, é um livro de piadas, Frisk decide dar uma olhada dentro. Dentro do livro de piadas tinha um livro de física quântica, você olha dentro dele. Dentro do livro de física quântica havia outro livro de piadas, você olha dentro dele... Dentro do livro de piadas havia outro livro de... Você decide parar.

Frisk sobe as escadas, tem uma porta do lado esquerdo com várias fitas policiais em volta e uma placa "Pare" nela, no meio das portas tem um quadro de um osso.

Papyrus: UMA IMAGEM CLÁSSICA. ELA SEMPRE ME LEMBRA DO QUE É IMPORTANTE NA VIDA.

A porta da direita deve ser o quarto do Sans, dá pra ver silhuetas de fogo no chão, como se o quarto dele estivesse em chamas... A porta está trancada. Ela então decide entrar no quarto de Papyrus.

Papyrus: ESSE É MEU QUARTO! SE TERMINOU DE OLHAR TUDO... PODÍAMOS ENTRAR E... FAZER SEI LÁ O QUE AS PESSOAS FAZEM EM UM ENCONTRO???

Frisk e Papyrus entram em seu quarto... Ela olha uma caixa na entrada cheia de ossos.

Papyrus: EI, ESSES SÃO TODOS OS ATAQUES QUE USEI EM VOCÊ. BONS TEMPOS, NÉ? PARECE ATÉ QUE FOI ONTEM. MESMO QUE TENHA ACABADO DE ACONTECER.

Do outro lado da caixa, na parede, está um computador.

Papyrus: A INTERNET! EU SOU BEM POPULAR LÁ. EU ESTOU APENAS A UMA DÚZIA... DE UM NÚMERO DE SEGUIDORES DE DOIS DÍGITOS! MAS É CLARO QUE A FAMA TEM UM PREÇO ALTO. UM TROLL INVEJOSO CERCOU MEU PERFIL ONLINE. SEMPRE ME ENVIANDO PIADAS RUINS EM UMA FONTE FEIA...

Do lado do computador há uma porta parecido com um armário.

Papyrus: NÃO TENHO ESQUELETOS NO MEU ARMÁRIO!!! EXCETO EU AS VEZES.

Você olha dentro do armário, roupas estão penduradas e organizadas dentro. Do lado do armário há uma estante de livros.

Papyrus: ESSE É UM DOS MEUS LIVROS FAVORITOS. "CONSTRUÇÃO DE ENIGMAS AVANÇADOS PARA CRÍTICOS.". AQUELE PROXIMO LIVRO TAMBÉM É UM DOS MEUS FAVORITOS. "ESCONDE-ESCONDE COM O COELHINHO PELUDO.". O FINAL SEMPRE ME SURPREENDE.

Na parede ao lado da estante tem uma bandeira de caveira pirata.

Papyrus: ESSA BANDEIRA NÃO É DEMAIS? UNDYNE A ACHOU NA PRAIA... EU ACHO QUE É DO MUNDO HUMANO? PERAI, EU SEI O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO. POR QUE UMA BANDEIRA HUMANA... IRIA TER UM ESQUELETO MANEIRO NELA? BEM... EU TENHO UMA TEORIA. EU ACHO QUE OS HUMANOS... DEVE SER DESCENDENTES DOS ESQUELETOS!!! NYEH HEH HEH!!!

Na frente da bandeira tem uma mesa com vários brinquedos encima dela.

Papyrus: AH, SIM, FIGURAS DE AÇÃO. ÓTIMAS REFERÊNCIAS PARA CENÁRIOS DE BATALHA TEORÉTICOS. COMO TENHO TANTAS? BEM, DIGAMOS QUE ELAS SEJAM DE... UM CARA GORDINHO, QUE GOSTA DE RIR E FAZER SURPRESAS. É!! ISSO MESMO! O PAPAI NOEL!!!!

Do lado da mesa tem uma cama e por fora ela se parece com um carro muito estiloso.

Papyrus: ESSA É MINHA CAMA! SE UM DIA EU CHEGAR ATÉ A SUPERFÍCIE... EU GOSTARIA DE DIRIGIR POR UMA LONGA ESTRADA. VENTO NOS MEUS CABELOS... SOL NA MINHA PELE... É CLARO QUE ISSO É APENAS UM SONHO. ENTÃO EU PASSEIO ENQUANTO EU TIRO UMA SONECA.

Frisk termina de ver o quarto de Papyrus e vai falar com ele... Ele está em um tapete azul escuro com bordas de fogo.

Papyrus: ENTÃO, UMM... SE VOCÊ JÁ VIU TUDO... QUER COMEÇAR O ENCONTRO?

Frisk diz que quer começar o encontro.

Papyrus: OK!!! INICIAR ENCONTRO!!!

A alma de Frisk fica vulnerável, como se fosse entrar em uma batalha...

ENCONTRO INICIAR!

Papyrus: AQUI ESTAMOS!! EM NOSSO ENCONTRO!! NA VERDADE NUNCA FIZ ISSO ANTES. MAS NÃO SE PREOCUPE!!! NÃO SE PODE FALAR 'PREPARADO' SEM VÁRIAS LETRAS DE MEU NOME!!!

Papyrus levanta a mão eaquerda, ele está com um livro nela.

Papyrus: EU OBTIVE UM AUTÊNTICO MANUAL DE ENCONTRO DA LIVRARIA! ESTAMOS PRONTOS PARA COMEÇAR A DIVERSÃO.

Papyrus bota o livro perto de seu rosto e começa a ler.

Papyrus: VEJAMOS... PASSO UM... APERTE A TECLA C PARA A 'INTERFACE DE ENCONTROS'

Frisk não faz nada, e começa a aparecer várias coisas geográficas e radares ao seu redor.

Papyrus: WOWIE!!! ME SINTO TÃO INFORMADO!!! ACHO QUE ESTAMOS PRONTOS PARA O PASSO DOIS!!! 'PASSO DOIS... PERGUNTE SE ELES QUEREM TER UM ENCONTRO'.
AHEM! HUMANO! EU, O GRANDE PAPYRUS... TEREI UM ENCONTRO COM VOCÊ!!!

Frisk diz que quer ter um encontro com Papyrus, ele bota as mãos em seu rosto e fica bastante surpreso.

Papyrus: MESMO??? WOWIE!!! ACHO QUE ISSO SIGNIFICA QUE É HORA DA PARTE TRÊS!!! 'PASSO TRÊS... PONHA UMA ROUPA LEGAL PARA MOSTRAR QUE SE IMPORTA!' ... ESPERE UM SEGUNDO. 'USAR ROUPA'. ESSE CURATIVO PENDURADO EM VOCÊ... VOCÊ ESTÁ USANDO ROUPA NESTE MOMENTO!!! NÃO SÓ ISSO... HOJE MAIS CEDO VOCÊ TAMBÉM ESTAVA USANDO ROUPA! NÃO... PODERIA SER??? VOCÊ QUERIA TER UM ENCONTRO COMIGO DESDE O COMEÇO???

Todos os radares geográficos somem... Papyrus toma um choque de realidade e fica confuso.

Papyrus: NÃO!! VOCÊ PLANEJOU TUDO!!! VOCÊ É MUITO MELHOR EM TER ENCONTROS DO QUE EU!! N- NÃOOO!!! SEU PODER DE ENCONTRO...!

O poder de encontro de Frisk cresce, mas não chega na metade.

Papyrus: NYEH! NYEH HEH HEH!!!NÃO PENSE QUE JÁ GANHOU DE MIM! EU, O GRANDE PAPYRUS... NUNCA PERDI EM TER ENCONTROS, E NUNCA PERDEREI! CONSIGO TE ACOMPANHAR FACILMENTE!!! VEJA BEM, EU, TAMBÉM, CONSIGO USAR ROUPAS!!! ALIÁS... EU SEMPRE USO MINHA ROUPA ESPECIAL POR BAIXO DA MINHA NORMAL!! SÓ EM CASO ALGUÉM QUEIRA ME CHAMAR PRA UM ENCONTRO! CONTEMPLE!!!

Papyrus sai por um segundo e volta com uma roupa totalmente diferente, ele está com um boné para trás e uma blusa escrito "Cara Legal" em sua frente, ele também está de short e tênis.

Papyrus: NYEH! O QUE ACHOU DE MEU ESTILO SECRETO!?!

Você diz para Papyrus que amou o estilo dele.

Papyrus: NÃO!!! UM ELOGIO GENUÍNO...!!!

Seu poder de encontro aumenta drasticamente, passando da metade, mas não chegando ao final.

Papyrus: PORÉM... VOCÊ NÃO COMPREENDE O PODER OBSCURO DESSES TRAJES!!! PORTANTO... O QUE VOCÊ DISSE É INVÁLIDO!!! ESTE ENCONTRO NÃO PROGREDIRÁ MAIS!!! ... A NÃO SER QUE ENCONTRE MEU SEGREDO!! MAS ISSO NÃO VAI ACONTECER!!

A alma de Frisk procura pelo segredo no corpo de Papyrus, ela vê a camiseta.

Papyrus: ESSA CAMISETA NÃO DIZIA 'LEGAL' ORIGINALMENTE, MAS EU A MELHOREI. DICA DE EXPERT, QUALQUER ROUPA FICA MELHOR DESSA FORMA.

Você vê o shorts de Papyrus que mais se parece com uma cueca.

Papyrus: NÃO HÁ SEGREDO EM MUNHAS PERNAS. APENAS TRABALHO DURO E PERSEVERANÇA...

Frisk investiga a cabeça de Papyrus... E o seu boné.

Papyrus: MEU BONÉ...? MEU BONÉ. MEU BONÉ!!! NYEH HEH HEH!

Papyrus levanta o seu boné, dentro de suac cabeça há um presente.

Papyrus: O- ORA ORA... VOCÊ ACHOU MEU SEGREDO! SUPONHO QUE NÃO TENHO ESCOLHA! É UM PRESENTE... UM PRESENTE S- SÓ PARA VOCÊ!!!

Você abre o presente... É um prato de espaguete.

Papyrus: TEM IDÉIA DO QUE ISSO É?

Frisk diz que sabe o que é.

Papyrus: 'ESPAGUETE'. ISSO É O QUE ESTÁ PENSANDO, NÃO É? MAS OH- TÃO- ERRADO! ISSO NÃO É UM MACARRÃO MIXURUCA QUALQUER! ISTO É UM TRABALHO DE ARTESÃO! ESPAGUETE FINÍSSIMO PROPRIAMENTE CONSERVADO EM UM BARRIL DE CARVALHO E ENTÃO COZINHADO POR MIM, MESTRE CUCA PAPYRUS! HUMANO!!! ESTE É O FIM!! ESTA NOITE NÃO PODE FICAR MELHOR QUE ISSO!

Seus pontos de encontro diminuem, chegando na metade... Mas você come um pouquinho do espaguete de Papyrus, seu rosto se contorce reflexivamente. O gosto é indescritível...

Papyrus: QUE EXPRESSÃO REPLETA DE PAIXÃO!! VOCÊ DEVE AMAR MINHA CULINÁRIA DE VERDADE! E POR EXTENSÃO, EUZINHO!!! TALVEZ ATÉ MAIS QUE EU!!!

Seus pontos de encontro sobem de pouco em pouco, quase atacando Papyrus fisicamente.

Papyrus: AUGH!!! URRRGH!!! NÃOOOOOOO!!!

Seu ponto de encontro passa mais do que o limite, estourando as barreiras dos inimagináveis se formando em um clarão branco, você ouve Papyrus.

Papyrus: HUMANO. ESTÁ CLARO AGORA. VOCÊ ESTÁ PERDIDAMENTE APAIXONADO POR MIM. TUDO QUE VOCÊ FAZ. TUDO QUE VOCÊ DIZ. FOI TUDO SEMPRE POR MIM. HUMANO, QUERO QUE VOCÊ SEJA FELIZ, TAMBÉM. É HORA DE EU CONFESSAR MEUS SENTIMENTOS. É HORA DE TE DIZER QUE... EU, PAPYRUS...

O clarão branco se dissipa...

Papyrus: EU... UM... CRUZES, ESTÁ FICANDO QUENTE AQUI, OU SOU SÓ EU?? OH, POXA VIDA. HUMANO, EU... EU SINTO MUITO... EU NÃO GOSTO DE VOCÊ DO JEITO QUE VOCÊ GOSTA DE MIM. ROMANTICAMENTE, QUERO DIZER. QUER DIZER, EU TENTEI DE VERDADE! EU PENSEI SUE VOCÊ TINHA FLERTADO COMIGO... QUE EU TINHA QUE TER UM ENCONTRO COM VOCÊ. ENTÃO, DURANTE ELE, SENTIMENTOS FLORESCERIAM!!! EU SERIA CAPAZ DE IGUALAR SUA PAIXÃO POR MIM! MAS HELÁS... EU, O GRANDE PAPYRUS... FALHEI. ME SINTO O MESMO DE ANTES. E ALÉM DISSO, AO SAIR COM VOCÊ... EU APENAS TE FIZ FICAR MAIS PRESO... AO SEU INTENSO AMOR POR MIM! UMA AMARGA PRISÃO DE PAIXÃO, SEM CHAVE E NEM SAÍDA. COMO PUDE FAZER ISSO COM MEU QUERIDO AMIGO...? NÃO! ESPERE! ISSO ESTÁ ERRADO! EU NUNCA FALHO EM NADA!!! HUMANO!!! AJUDAREI A SUPERAR ESTES TEMPOS DIFÍCEIS!!! CONTINUAREI SENDO SEU AMIGO DESCOLADO... E VOU AGIR COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO. POIS AFINAL, VOCÊ É MUITO LEGAL. SERIA TRÁGICO PERDER SUA AMIZADE. ENTÃO POR FAVOR... NAO CHORE PORQUE NÃO TE BEIJAREI. PORQUE, EU NEM TENHO LÁBIOS. E EI, UM DIA, VOCÊ ENCONTRARÁ ALGUÉM TÃO GRANDIOSO QUANTO EU. BEM, NÃO. ISSO NÃO É VERDADE. MAS EU TE AJUDAREI A ENCONTRAR O SEGUNDO MELHOR!!! NYEH HEH HEH HEH HEH!!!

Papyrus vai embora... Mas volta rapidamente.

Papyrus: AH, E SEMPRE QUE PRECISAR FALAR COMIGO... AQUI ESTÁ MEU NÚMERO DE CELULAR. ME LIGUE SEMPRE QUE QUISER! PLATONICAMENTE. BEM, TENHO QUE IR! NYEH HEH HEH!

Papyrus vai embora e você fica sozinha em sua casa, você decide sair e continuar seu caminho para sair do Subsolo e ir para a Superfície novamente, você gostou muito do encontro que teve com Papyrus, mas é hora de esquecer por enquanto.

Frisk segue pela floresta com um rio, onde ela batalho com Papyrus, a névoa aparece novamente, mas desaparece quando chega no final... Ela está em um lugar bastante escuro como se fosse uma caverna, no fundo há um rio, com cubos de gelo enormes que aquele lobo jogou, eles estão seguindo a correnteza do rio. Ela chega em um lugar escuro, mas tem pessoas alí, ela fala com aquela criança monstrinho que ela conversou mais cedo, ele está do lado de uma cachoeira do rio.

Monstrinho Criança: Aí! Você também está saindo de fininho pra ver ela? Irado... Ela é muito dahora, não é!? Eu quero ser como ela quando crescer... Aí! Não conta pros meus pais que eu estou aqui. Ha ha.

Frisk fala com um homem que se parece um peixe vermelho, em seu lado, está uma flor azul bem bonita.

Peixe Vermelho: Esta é uma flor ecoante. Ela fica repetindo a última coisa que ouviu... Legal, né?

Frisk ouve oque a flor ecoante diz...

"Legal, né?"

É o que ela disse. Do lado da flor há uma outra luz brilhante amarela, Frisk a abraça, se sentindo confortável e se recuperando de todos seus machucados da batalha contra Papyrus... Ela pensa algo.

"O som de água correndo te enche de determinação."

Do lado direito dela está Sans, em uma estação de vigia, você conversa com ele.

Sans: que? nunca viu um cara com dois empregos antes? felizmente, dois empregos significam o dobro de intervalos necessários. tou indo pro grillby's, quer vir?

Frisk diz que sim com a cabeça.

Sans: bem... se voce insiste... eu vou faltar do meu trabalho...

Sans sai da estação de vigia e para em frente a Frisk.

Sans: por aqui. sei um atalho.

Sans vai para direita ao invés da esquerda que é o lugar da cidade... Mas surpreendentemente ele te leva para dentro do Grilbby's em um piscar de olhos.

Sans: rapidao, ne? eai, galera.

Dogamy: Oi, Sans.
Dogaressa: Olá, Sans.

Coelho Confuso: Bom te ver, Sans.

Planta Carnívora: Oiiii, Sansinho~

Homem Peixe: Ei Sans, não esteve aqui faz uns cinco minutos pro almoço?

Sans: nah, eu almocei ja faz quase meia hora. voce deve ta pensando no lanche da tarde. (piscando o olho)

Badum Tss! Todos lá dentro riem.

Sans: aqui, pode sentar.

Sans e Frisk sentam na bancada... Mas quando ela senta, um som de pum se ouve.

Sans: opa, cuidado onde senta. as vezes uns esquisitoes colocam almofadas de pum nos banquinhos, como se isso fosse engraçado. de qualquer forma, vamos fazer os pedidos. o que é que você quer...?

Frisk muito indecisa entre Fritas ou Hambúrguer, acaba escolhendo Hambúrguer.

Sans: ei, isso parece muito bom. grillby, manda dois hamburgueres pra gente.

Grillby, o homem com a cabeça de chamas vai para a porta dos fundos... Sans coça a cabeça... Ou o seu esqueleto.

Sans: entao, o que voce acha... do meu irmao.

Você diz pra Sans que ele é legal.

Sans: claro que ele é legal voce seria legal tambem se andasse sempre por ai com aquela fantasia. ele so tira aquela coisa se for absolutamente necessaria. fazer o que. pelo menos ele lava ela. e por lavar eu quero dizer que ele usa ela no banho.

Grillby volta com dois pratos com hambúrgueres e bota encima da bancada na frente de Frisk e Sans. Grillby volta a limpar seu copo.

Sans: la vem o rango. quer ketchup?

Frisk aceita...

Sans: (piscando o olho) bone appetit.

Você inclina o ketchup... A tampa cai e o ketchup inteiro despeja em sua comida.

Sans: ops. ah, nao esquenta. pode pegar o meu. nem to com fome mesmo.

Sans coça a bunda...

Sans: enfim, legal ou nao, deve concordar que papyrus se esforça muito, tipo como ele ta sempre tentando entrar na guarda real. um dia ele foi ate a casa da lider da guarda real... e implorou pra que ela o deixasse entrar. claro, ela bateu a porta na cara dele porque era meia noite. mas no dia seguinte, ela acordou e o viu ainda de pe ali. vendo sua dedicaçao, ela decidiu treina-lo como um guerreiro. ainda é, uh, um trabalho em progresso.

Sans fica em silêncio por alguns segundos.

Sans: ah é, queria te perguntar uma coisa.

Sans olha fixamente para você... Você também olha para ele, parece que agora só há vocês dois alí.

Sans: ja ouviu falar de uma flor falante?

Frisk diz que sim, e lembra de Flowey, a flor falante, e também da Flor Ecoante.

Sans: entao voce sabe sobre ela. sobre a flor ecoante. elas ficam em todo canto do pantano. diz algo pra elas, e elas vao repeti-lo denovo e denovo... que tem elas? bem, papyrus me disse algo curioso outro dia. as vezes, quando nao tem ninguem por perto... uma flor aparece e sussura coisas pra ele. elogios... conselhos... incentivos... ... prediçoes. bizarro, ne? alguem deve ta usando uma flor ecoante pra pregar uma peça nele. fica de olho, ok? valeu.

Sans olha para frente... E se levanta do banquinho.

Sans: puts, esse foi um intervalo longo. não acredito que te deixei me tirar do meu posto por tanto tempo. ah, falando nisso... eu to quebrado. pode pagar por mim? é apenas 10000 ouro(s).

Frisk diz que não, pois não tem esse tanto de ouro.

Sans: zoeira. grillby, poe na minha conta.

Sans vai embora, mas antes de sair ele olha para Frisk.

Sans: a proposito... ... eu ia te dizer algo, mas esqueci.

Sans se vira e vai embora, Frisk deixa os dois hambúrgueres na bancada sem dar nenhuna mordida. Ela sai do Grillby's e segue o mesmo caminho para continuar seguindo em frente pela sua jornada, ele psssa por Sans novamente que está na estação de vigia de novo.

Sans: vamos sair um dia desses de novo.

Frisk apenas continua seguindo em frente pelas cachoeiras.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Undertale - A História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.