Undertale - A História escrita por TheD4rkPixel


Capítulo 4
Subsolo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810932/chapter/4

O clarão branco era o clarão do Subsolo, Frisk finalmente chega em um lugar não linear, ela está em uma floresta, coberta por neve e por árvores sem suas folhas ela segue em frente pelo caminho de neve no chão. Frisk passa por um galho, andando mais pra frente... Tchadam! O galho se quebra, como se tivesse alguém atrás dela, ela apenas segue em frente, e vê uma sombra a perseguindo, ela continua em frente até chegar em uma ponte de madeira com barras totalmente largas. Frisk para, alguém se aproxima atrás dela.

Estranho: H u m a n o. V o c ê, n ã o s a b e, c u m p r i m e n t a r, u m, n o v o, a m i g o? V i r e - s e, e, a p e r t e, m i n h a, m ã o.

Frisk se vira para olhar quem é, e aperta a mão do estranho... No momento em que ela aperta a mão dele... Um som de peido acontece.

Esqueleto: heheh . . . a velha pegadinha da almofada de pum na mao, é SEMPRE engraçada, de qualquer forma, voce é um humano, certo? isso é hilario. eu sou Sans. Sans, o esqueleto.

Sans usa uma jaqueta azul envolta de seu corpo, que não tem, ele parece simpático, e gostar de piadas.

Sans: Eu na verdade deveria estar procurando humanos nesse momento, mas... sabe... eu realmente nao dou a mínima para capturar alguem. ja meu irmao, Papyrus... ele é um caça-humanos FANATICO. ei, na verdade, eu acho que é ele logo ali. tenho uma ideia, passa por essa coisa tipo um portão, é, passa bem por ela, meu mano fez as barras largas demais.

Sans guia Frisk logo a frente, lá possui um abajur, do mesmo formato do seu corpo, coincidentemente.

Sans: rapido, atras daquele abajur de forma muito conveniente.

Frisk se esconde perfeitamente atrás do abajur, logo em seguida aparece um outro esqueleto usando uma capa, parecida com os dos super-heróis, esse deve ser o Papyrus.

Sans: e ae, mano?

Papyrus: VOCÊ SABE COMO VAI. AE, IRMÃO, JÁ FAZ OITO DIEAS VOCÊ AINDA NÃO... RECALIBROU. SEUS. QUEBRA-CABEÇAS! VOCÊ SÓ FICA PASSEANDO FORA DO SEU POSTO! O QUE RAIOS VOCÊ TÁ FAZENDO!?!

Sans: encarando esse abajur, e bem legal, voce quer ver?

Papyrus: NÃO!! EU NÃO TENHO TEMPO PARA ISSO!! E SE UM HUMANO PASSAR POR AQUI!?! EU QUERO ESTAR PRONTO!!! EU SEREI AQUELE! EU TENHO QUE SER AQUELE! AQUELE QUE VAI CAPTURAR UM HUMANO! ENTÃO, EU, O GRANDE PAPYRUS... CONSEGUIREI TUDO QUE TANTO DESEJO! RESPEITO... RECONHECIMENTO... EU FINALMENTE PODEREI ENTRAR NA GUARDA REAL! PESSOAS PEDIRÃO, PARA, SEREM MINHAS, AMIGAS? EU ME BANHAREI EM UMA CHUVA DE BEIJOS TODA MANHÃ.

Sans: hmm... talvez aquele abajur de ajude.

Papyrus: SANS!! VOCÊ NÃO ESTÁ AJUDANDO!! SEU PREGUIÇOSO!! TUDO O QUE VOCÊ FAZ É SENTAR E MOSCAR! VOCÊ FICA MAIS E MAIS PREGUIÇOSO A CADA DIA!!!

Sans: ei, pega leve, eu ja trabalhei um monte hoje. foi bem osso. da uma folga prósseo irmão.

Badum tss! Papyrus começa a se irritar e balançar os braços para cima e para baixo.

Papyrus: SANS!!!

Sans: ora ora. voce ta sorrindo.

Papyrus: EU ESTOU E EU ODEIO ISSO! AHHH... PORQUE ALGUÉM TÃO GRANDIOSO COMO EU... TEM QUE FAZER TANTO APENAS PARA TER RECONHECIMENTO...

Sans: uau, parece que voce ta realmente se esforçando... ate os ossos.

Badum tss!

Papyrus: UGH!!! EU IREI CHECAR MEUS QUEBRA-CABEÇAS... QUANTO A SEU TRABALHO? SEJA UM POUCO MAIS. OSSO DURO!!!!! NYEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE!!!

Papyrus vai embora... Mas volta depois de 1 segundo.

Papyrus: HEH!

Papyrus vai embora novamente.

Sans: ok, voce pode sair agora.

Frisk sai do de trás do abajur e conversa com Sans novamente.

Sans: voce devia ir, ele pode voltar, e se ele voltar ... voce vai ter que aguentar mais das minhas piadas hilarias. (piscando o olho). qual o problema? olha, nao ha nada do que ter medo, é apenas uma caverna escura com esqueletos e monstros horríveis.

Frisk vê que naquele lugar tem meio que uma barraca de venda, ela olha, é algum tipo de pedágio ou estação de vigia, mas há garrafas de ketchup, mostarda e maionese lá dentro... Frisk apenas continua em fre... Antes de ir, Sans te para.

Sans: na verdade, ei... odeio te incomodar mas pode me fazer um?favor? eu tava pensando... meu irmao ta meio pra baixo ultimamente, ele nunca viu um humano antes, e te ver pode fazer o dia dele. nao esquenta, ele nao é perigoso... mesmo que tente ser. valeu mesmo, vou indo em frente.

Sans vai para o lado contrário de Frisk, ela avança para a direita, lá possui outra luz brilhante amarela, Frisk a abraça, ela se sente confortável e se recupera de todos os machucados que Toriel a fez, saudades dela, Frisk pensa algo: "A conveniência daquele abajur ainda te enche de determinação.". No lugar também há uma placa com uma caixa ao lado dela, ela diz: "Isto é uma caixa. Você pode tirar ou colocar um item. A mesma caixa aparecerá depois, então não se preocupe em voltar. Atenciosamente, um amante de caixas.". Dentro ds caixa há uma Luva Forte, não sei pra quê usaria isso, então guardo todos os itens de ataque dentro dela, deixo só os itens para recuperar vida. Há um caminho para cima e para a direita, Frisk vai para cima primeiro, mas antes que ela possa sair do lugar, um novo monstro aparece. Ele se parece com um pato da neve, ou um pintinho, ou uma galinha...

Snowdrake tremula a frente! Você conta uma piada pra ele, você faz um trocadilho de gelo ruim.

Snowdrake: Isso era para ter graça?

Snowdrake manda ataques para cima de você, mas consegue desviar. Snowdrake está avaliando a platéia. Você ri de Snowdrake antes de ele dizer algo engraçado.

Snowdrake: Do que você tá rindo?!?

Frisk desvia de mais ataques de gelo dele, Snowdrake está rindo da sua própria piada ruim. Você decide importunar ele, você diz para Snowdrake que ninguém jamais o amará do jeito que ele é... Ele sofre para pensar em uma réplica, mas vai embora absolutamente derrotado... VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 12 ouro(s).

Frisk continua subindo, lá tem uma vara que sua corda está jogada no rio em sua frente, Frisk olha a vara, é uma vara de pescar fixada no chão, ela decide puxar a linha, tudo que está preso ao fim da linha é uma foto de um monstro esquisito... (Me liga! Aqui tá meu número!).Você decide não ligar, você joga a linha de volta.

Frisk então desce e continua a seguir pela direita, ela se depara com Papyrus e Sans conversando.

Papyrus: ENTÃO, COMO EU ESTAVA DIZENDO SOBRE UNDYNE.

Papyrus olha para Frisk, olha para Sans, que olha para Frisk, que olha para os dois esqueletos, se olhando novamente, eles olham para Frisk e se olham repetidamente rapidamente. Eles se viram de costas para Frisk.

Papyrus: SANS!! AI MEU DEUS!! AQUILO É... UM HUMANO!?!?!??!?!

Atrás de Frisk há uma pedra coberta de neve no chão.

Sans: uhhhh... na verdade, eu acho que aquilo é uma pedra.

Papyrus: AH.

Sans: ei, o que é aquilo na frente da pedra?

Papyrus: AI MEU DEUS!!! (AQUILO... AQUILO É UM HUMANO?)

Sans: (sim)

Papyrus: AI MEU DEUS!!! SANS! FINALMENTE CONSEGUI!! UNDYNE VAI... EU VOU... EU SEREI TÃO... POPULAR!!! POPULAR!!! POPULAR!!! ...AHEM. HUMANO! VOCÊ NÃO VAI PASSAR DESTA ÁREA. EU, O GRANDE PAPYRUS, IREI DETER VOCÊ!!! EU ENTÃO TE CAPTURAREI! E VOCÊ SERÁ ENTREGUE PARA A CAPITAL! ENTÃO... ENTÃO!!! EU NÃO TENHO CERTEZA DO QUE VEM DEPOIS. DE QUALQUER MODO! CONTINUE... SE TIVER CORAGEM!!! NYEH HEH HEH HEH HEH HEH HEH HEH!!!

Papyrus vai embora.

Sans: bem, parece que deu certo. nao esquenta, pivete. vou ficar de orbita aberta por voce. (piscando o olho).

Sans segue pela direita assim como Papyrus, Frisk continua em frente, mas antes... (Trimm... Trimm...) O celular toca, será que é Toriel?

Voz Desconhecida: U-uhhh... (Oh meu deus, me ajude...). Eu gostaria de pedir... Um... Uma pizza...? Com, uhh... A cobertura é de, uhh... Eu a tenho copiada, vou apenas colar e enviá-la para você.

(Seu celular é muito velho para receber mensagens de texto... Ela lê em voz alta, letra por letra, uma arte ASCII, de uma garota gato de anime.)

Voz Desconhecida: ...

Click... O celular desliga. Frisk apenas continua em frente pela floresta congelada, há uma outra barraca de pedágio ou estação... Há uma narração nesta caixa de papelão: "VOCÊ OBSERVA A BEM MONTADA ESTAÇÃO DE VIGIA, QUEM PODERIA TER CONSTRUÍDO ISSO VOCÊ SE PERGUNTA, EU APOSTO QUE FOI AQUELE GUARDA REAL MUITO FAMOSO, (NOTA, AINDA NÃO É UM GUARDA REAL MUITO FAMOSO.).". Saindo dalí, outro monstro diferente ataca Frisk, parece ser um outro pato com um enorme iceberg de gelo em sua cabeça? Ou é o seu cabelo?

Icecap desfila à vista. Você elogia ele, você informa ao Icecap que ele tem um lindo chapéu.

Icecap: Inveja? QUE PENA!

Icecap manda ataques de gelo para cima da alma de Frisk, ela desvia facilmente. Icecap certifica-se de que de que seu chapéu ainda está lá. Você consegue desviar o olhar do chapéu dele, ele parece aborrecido...

Icecap: OLÁÁ??? Meu chapéu tá aqui.

Você desvia de seus ataques, Icecap está checando secretamente se você está olhando para o seu chapéu. Você continua não olhando para o chapéu dele, ele parece derrotado...

Icecap: Melhor um CHApéu que um CHAto.

Icecap está desesperado por atenção, você poupa ele. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 13 ouro(s).

Frisk continua seguindo a direita, ela encontra uma placa ao lado de outra estação de vigia, ela diz: "Absolutamente NENHUM MOVIMENTO!!!". Frisk chega perto da estação, algo sobe de dentro dela, parece um cachorro.

Cachorro Misterioso: Alguma coisa se mexeu? Foi apenas minha imaginação? Só posso ver coisas que se mexem. Se algo estava se mexendo... Por exemplo, um humano... Eu me certificarei de que NUNCA se mexa denovo!

A alma de Frisk fica vulnerável, Doggo bloqueia o caminho! É um cachorro bípede, ele está segurando duas facas em suas mãos. Você acaricia ele, Doggo está muito suspeito dos seus movimentos.

Doggo: Não mova um músculo!

Doggo manda um ataque azul encima de Frisk, um ataque que nunca viu antes, ela apenas fica parada esperando a acertar... não acontece nada. Doggo parece não conseguir encontrar nada. Você acaricia Doggo, ele parece estar ficando excitado.

Doggo: QUE!!! FUI ACARICIADO!!! CARINHO! CARINHO! CARINHO!

Ele manda outro ataque azul, se ficar parado não acontece nada. Doggo foi acariciado, você poupa ele. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 30 ouro(s).

Doggo: A-A-A-Algo me acariciou... Algo que não está se m-m-mexendo... Eu preciso de alguns biscoitinhos caninos depois disso!!!

Doggo some na estação de vigia, Frisk aperta em uma campainha encima da estação... Doggo aparece novamente.

Doggo: Olá? Tem alguém aí...? Não?

Doggo some novamente. Frisk encontra biscoitos caninos despedaçados e queimados no chão, alguém esteve fumando biscoitinhos caninos. Ela continua seguindo reto, ela encontra Sans novamente.

Sans: ei, uma coisa importante pra lembrar, meu irmao tem um ataque muito especial. se voce ver um ataque azul, nao se mexa, ele nao vai te ferir. aqui vai um jeito facil de nao esquecer. imagine uma placa pare, quando voce ve uma placa pare, você para, nao? placas pare sao vermelhas, entao imagine uma azul ao inves disso. simples, certo? numa luta, pense em placas de pare azuis.

Frisk entende oque Sans disse, em sus frente há um pequeno lago congelado com uma placa no meio, Frisk escorrega até ela e lê: "Norte: Gelo, Sul: Gelo, Oeste: Gelo, Leste: Cidade de Snowdin... E gelo.". Frisk vai para o norte primeiro, mas antes dela sobir... Um monstro aparece, é um outro cachorro com um escuro e uma espada em suas mãos.

Doguinho aparece. Você mal levantou a mão e Doguinho já ficou empolgado.

Doguinho: Arf, arf.

Doguinho ataca Frisk com ataques caninos... Ela desvia. Doguinho está latindo empolgadamente. Você poupa Doguinho. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 0 ouro.

Frisk segue para cima, lá ela encontra um boneco de neve... falante!!

Boneco de Neve: Olá. Eu sou um boneco de neve. Eu quero ver o mundo... Mas não posso me mexer, se puder ser tão bondoso, viajante, por favor... Pegue um pedaço e o leve para muito longe.

Frisk pega um pedaço do boneco de neve.

Boneco de Neve: Obrigado... Boa sorte!

Frisk desce e segue para o Leste, à direita. Do outro lado de um enorme lugar que está coberto com muita neve está Papyrus e Sans... Novamente.

Papyrus: VOCÊ É TÃO PREGUIÇOSO!! VOCÊ ESTAVA TIRANDO UMA SONECA A NOITE TODA!!

Sans: eu acho que o nome disso é... dormir.

Papyrus: DESCULPAS. DESCULPAS!

Eles olham Frisk do outro lado.

Papyrus: OH- HO! O HUMANO CHEGA! A FIM DE DETÊ-LO... MEU IRMÃO E EU CRIAMOS ALGUNS QUEBRA-CABEÇAS! ACREDITO QUE VOCÊ ACHARÁ ESTE... UM TANTO CHOCANTE!!! COMO PODE VER, ESTE É O INVISÍVEL. LABIRINTO ELÉTRICO!!! QUANDO VOCÊ TOCAR AS PAREDES DESTE LABIRINTO, ESTE ORBE IRÁ LHE ADMINISTRAR UM POTENTE CHOQUE! PARECE DIVERTIDO??? PORQUE! A QUANTIDADE DE DIVERSÃO QUE VOCÊ PROVAVELMENTE TERÁ. É NA VERDADE BEM PEQUENA EU ACHO. OK, VOCÊ PODE IR EM FRENTE AGORA.

A área que está coberta de neve é um labirinto com paredes invisíveis, que se Frisk tocar ela irá levar um choque, Frisk se mexe e encosta na parede invisível, Papyrus leva um choque potente. Ele começa a balançar os braços para cima e para baixo com raiva.

Papyrus: SANS!!! O QUE VOCÊ FEZ?!?

Sans: eu acho que o humano tem que segurar o orbe.

Papyrus: OH, CERTO.

Papyrus anda todo o caminho do labirinto, deixando marcas de pisada no chão de neve e vai até Frisk.

Papyrus: SEGURE ISTO POR FAVOR!

Papyrus joga o orbe para cima e volta correndo pro outro lado, o orbe cai na cabeça de Frisk.

Papyrus: CERTO, TENTE AGORA!

Frisk sabe qual o caminho, pois as pegadas de Papyrus ficou na neve, ela chega até o final onde estão os dois com facilidade.

Papyrus: INCRIVEL!!! SEU CARACOL ESCORREGADIO! VOCÊ O RESOLVEU TÃO FACILMENTE... MUITO FACILMENTE! NO ENTANTO!! O PRÓXIMO QUEBRA-CABEÇA NÃO SERÁ FÁCIL! ELE FOI FEITO PELO MEU IRMÃO, SANS! VOCÊ CERTAMENTE SERÁ CONFUNDIDO! EU SEI QUE EU ESTOU! NYEH HEH HEH HEH HEH!!

Papyrus vai embora andando de costas, Sans fica alí e Frisk conversa com ele.

Sans: ei, obrigado... meu irmao parece estar se divertindo. falando nisso, voce reparou nessa roupa estranha que ele usa? fizemos ela algumas semanas atras pra uma festa a fantasia. ele nao vestiu nenhuma outra coisa desde entao... fica chamando ela de seu "corpo de batalha". mano. meu maninho nao é maneiro?

Frisk continua em frente, há um homem azul estranho com um carrinho de cachorro-quente, ou sorvete.

Homem Azul: Eu não entendo porque eles não estão vendendo... É o clima perfeito para algo gelado... OH!!!! UM CLIENTE!!! Oi! Gostaria de um Gentilvete? É a delícia gelada que aquece seu coração! Agora apenas 15 ouros!

Frisk decide comprar um.

Vendedor de Sorvete: Aqui está! Tenha um super-hiper dia! Ah, e conte aos seus amigos... Que tem sorvete... Aqui no meio de uma floresta escura congelada...

Frisk passa por uma pontezinha de madeira e chega ao outro lado, tem um caminho para baixo e para a direita, Sans está alí encima, ela conversa com ele.

Sans: eu estive pensando em vender guloseimas tambem. quer neve frita? é apenas 5 ouros.

Frisk diz que quer comprar.

Sans: Eu disse 5 ouros? quis dizer 50 ouros.

Frisk não aceita.

Sans: voce ta certo. isso ainda é muito barato.

Frisk vai pela direita primeiro, lá tem duas estações de vigia com duas cabeças de cachorrinho encima, no meio entre as estações há uma placa, ela diz: "CLASSIFICAÇÃO DE PERIGO DOS CHEIROS. Cheiro de Neve - Boneco de neve, Classificação BRANCA, Pode tornar-se AMARELA. Cheiro insuspeito - Cachorro, Classificação AZUL, Cheiro de rolar por aí. Cheiro Estranho - Humanos, Classificação VERDE, Destruir a qualquer custo!"

Frisk apenas ignora e olha a estação da esquerda, esta escrito: "(Dele)" e na outra: "(Dela)". Ela apenas ignora e volta. Ela desce um pouco e continua indo e vê uma bola de neve, ela olha, parece uma bola de neve... Na verdade, é um decaedro de neve. Frisk vai pela direita e chega em mais um quebra-cabeça do Papyrus, há uma folha no meio da neve, e eles estão do outro lado.

Papyrus: HUMANO!!! ESPERO QUE ESTEJA PRONTO PARA... SANS!! AONDE ESTÁ O QUEBRA-CABEÇA!!!

Sans: ta bem ali. no chao. confia em mim. nao tem como ele passar desse aqui.

Frisk vai ate a folha de papel, é um "Caça Palavras Dos Monstrinhos" está escrito várias palavras para se encontrar no caça palavras e um cachorro do lado dizendo: "Eaí Criançaz! Podem me ajudar a resolver isso?".

Frisk ignora e para em frente a Papyrus.

Papyrus: SANS!!! ISSO NÃO FEZ NADA!

Sans: ops. sabia que devia ter usado as cruzadas de hoje inves disso.

Papyrus: QUE!? PALAVRAS CRUZADAS!? NÃO ACREDITO QUE DISSE ISSO!! NA MINHA OPINIÃO... JOGO DA MEMÓRIA É FACILMENTE O MAIS DIFÍCIL.

Sans: o que? serio, mano? aquelas cartinhas bagunçadas facinhas? aquilo é pra esqueletinhos.

Papyrus: I. NA. CRE. DITÁVEL. HUMANO!!! RESOLVA ESTA DISPUTA.

Frisk tem que falar qual é o mais difícil, Jogo da Memória ou Palavras Cruzadas. Frisk tem uma memória boa, então diz que Palavras Cruzadas são mais difíceis.

Papyrus: VOCÊS DOIS SÃO ESTRANHOS! PALAVRAS CRUZADAS SÃO TÃO FÁCEIS. É A MESMA SOLUÇÃO TODA VEZ. EU APENAS PREENCHO AS CAIXINHAS COM A LETRA "Z"... PORQUE TODA VEZ QUE EU OLHO PARA UMA CRUZADA... TUDO O QUE CONSIGO FAZER É RONCAR!!! NYEH HEH HEH!!!

Papyrus vai embora, Sans fica alí e Frisk conversa com ele.

Sans: papyrus... encontra dificuldades em lugares interessantes. ontem ele ficou travado tentando "resolver" o horoscopo.

Frisk continua em frente, e chega em um lugar com um buraco de rato na parede, e também há duas mesas, encima de ums tem um espaguete e no outro um micro-ondas, do lado do espaguete há um recado. Lá também há outra luz brilhante amarela, Frisk a abraça, ela se sente confortável e revitalizada, ela pensa algo... "Saber que o rato pode um dia encontrar uma maneira de aquecer o espaguete... Isso te enche de determinação.". Frisk lê o recado. É um recado de Papyrus...

"HUMANO!! POR FAVOR, EXPERIMENTE ESTE ESPAGUETE. (MAL SABE VOCÊ, MAS ESTE ESPAGUETE É UMA ARMADILHA.. PROJETADA PARA TE ALICIAR!!! VOCÊ ESTARÁ TÃO OCUPADA COMENDO... QUE NÃO PERCEBERÁ QUE NÃO ESTÁ FAZENDO PROGRESSO!! COMPLETAMENTE ZOADO NOVAMENTE PELO GRANDE PAPYRUS!!!) NYEH- HEH- HEH, PAPYRUS.

Frisk olha o espaguete, é um prato de espaguete congelado, está tão frio que grudou na mesa... Ela olha o micro-ondas, ele está desligado, todos os botões nele dizem "espaguete". Frisk segue pela direita, há uma placa, ela diz: "Aviso: Casamento de Cães.". Há um caminho para baixo e pela direita, ela segue pela direita e encontra no meio da neve um interruptor escondido, ela aciona. Click! Mas antes que ela possa andar, ela é atacada por dois monstros, é Icecap e o que parece ser uma nave alienígena com olhos e boca.

Icecap aparece. Jerry veio também. Você ignora o chapéu de Icecap.

Icecap: OLÁÁ??? Meu chapéu tá aqui.
Jerry: Gente, está FRIO. Alguém se importa?

Apenas Icecap ataca alma de Frisk, mas ela consegue desviar. Jerry come salgadinho esfarelado e lambe as mãos barulhentamente. Você poupa Icecap, ele recua. Jerry deixa escapar um bocejo.

Jerry: Teeeeeeeenso.

Jerry não ataca Frisk. Jerry espirra sem cobrir o nariz. Você e os outros monstros largam Jerry enquanto ele não está olhando. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 13 ouro(s).

O interruptor está travado agora, Frisk não sabe o que aconteceu após ativá-lo, ela volta e desce para o próximo caminho. Lá embaixo possui um mapa de onde estava o interruptor, Frisk o apertou antes de saber onde estava, ela se sente uma vidente, o interruptor abaixou os espinhos que estavam bloqueando a passagem, Frisk avança e chega em um lug... Ela para e ouve passos. Dois cachorros com capas pretas e com machados nas mãos se aproximam de Frisk.

Cachorro Estranho 1: O que é esse cheiro?

Cachorro Estranho 2: Onde está esse cheiro?

Cachorro Estranho 1: Se você é um cheiro...

Cachorro Estranho 2: ... Identicheire-se!

Os dois perambulam pelo lugar rapidamente tentando encontrar o cheiro de Frisk, e param ao lado dela.

Cachorro Estranho 1: Hmmm... Aqui está aquele cheiro estranho... Ele me faz querer eliminar...

Cachorro Estranho 2: ... Eliminar VOCÊ!

Doges atacam você, sua alma fica vulnerável, Dogamy e Dogaressa se beijam, Frisk acaricia Dogamy, os Cães suspeitam muito do seu cheiro.

Dogamy: Tire as patas de mim humano, ou te eliminarei.
Dogaressa: Esse não é seu marido, ele é meu.

Os dois te atacam com os seus machados, o machado de Dogamy te acerta, Ai! Essa doeu! Os Cães estão praticando para o próximo concurso de machados. Você rola na terra e na neve, você cheira como um filhote estranho.

Dogamy: Vamos chutar cauda de humano!!
Dogaressa: Humanos tem caudas?

Eles te atacam com seus machados novamente e usam corações azuis para te atacar, você fica parado e nada acontece. Os Cães podem querer te re-cheirar. Os Cães te farejam de novo. Depois de rolar na terra, você cheira legal!

Dogamy: Que cheira como! ...
Dogaressa: Você é na verdade um filhote!?

Os Cães pensam que você possa ser um filhote perdido. Você acaricia Dogamy.

Dogamy: Uau!!! Carinho de outro cão!!!
Dogaressa: Bem, não me deixe de fora!

Você também acaricia Dogaressa.

Dogamy: Mas e quanto a mim .................
Dogaressa: Um cão acaricia cães... Incrível!

Eles te atacam por uma última vez, você desvia, a mente dos Cães foram expandidas, você poupa eles. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 40 ouro(s).

Dogamy: Cães podem se acariciar???

Dogaressa: Um novo mundo se abriu para nós...

Dogamy: Valeu, filhote estranho!

Dogamy e Dogaressa vão embora, você desce para continuar seguindo adiante.

Frisk encontra outro quebra-cabeça que há espinhos bloqueando a passagem, há uma placa, ela diz: "Transforme todos os "X" em "O", então aperte o botão.". Frisk pisa nos dois únicos "X" que estão no chão, transformando em "O", e então aperta o botão que há no chão. Click! Os espinhos se abaixam, Papyrus está do outro lado, Frisk conversa com ele.

Papyrus: O QUE!? COMO VOCÊ ESCAPOU DA MINHA ARMADILHA? E, MAIS IMPORTANTE... SOBROU UM POUCO PRA MIM???

Frisk pensa sobre o que dizer para Papyrus sobre o espaguete, ela então fala que deixou um pouco pra ele.

Papyrus: VERDADE!? WOWIE... VOCÊ RESISTIU AO SABOR DO MEU MACARRÃO CASEIRO... SÓ PARA PODER COMPARTILHÁ-LO COMIGO??? NÃO SE DESESPERE, HUMANO! EU, MESTRE CUCA PAPYRUS... LHE FAREI TODO O MACARRÃO QUE POSSA DESEJAR! HEH HEH HEH HEH HEH HEH NYEH!

Papyrus vai pela direita, Frisk também vai, ela conversa com ele denovo.

Papyrus: MEU IRMÃO COMEÇOU UMA COLEÇÃO DE MEIAS RECENTEMENTE. QUE TRISTE... ÀS VEZES ME PERGUNTO O QUE ELE FARIA... SEM UM CARA TÃO DESCOLADO TOMANDO CONTA DELE??? NYEH HEH HEH HEH!

Frisk anda mais adiante, há outro quebra-cabeça de "X", só que muito maior, Papyrus se aproxima de Frisk.

Papyrus: HUMANO! HMMM... COMO VOU DIZER ISSO... VOCÊ ESTAVA DEMORANDO MUITO PARA CHEGAR. ENTÃO DECIDI MELHORAR ESTE QUEBRA CABEÇA. ORGANIZANDO A NEVE PARA SE PARECER MAIS COM MEU ROSTO. INFELIZMENTE, A NEVE CONGELOU NO CHÃO. AGORA A SOLUÇÃO É DIFERENTE! E, COMO SEMPRE, MEU IRMÃO PREGUIÇA NÃO ESTÁ POR PERTO. EU ACHO QUE O QUE EU QUERO DIZER É... NÃO SE PREOCUPE, HUMANO! EU, O GRANDE PAPYRUS, RESOLVEREI ESTA CHARADA! ENTÃO PODEREMOS AMBOS PROSSEGUIR! ENQUANTO ISSO, SINTA-SE LIVRE PARA TENTAR RESOLVER. EU TENTAREI NÃO TE DAR A RESPOSTA!!!

Papyrus fica parado esperando Frisk resolver a charada, apesar da neve ter congelado, o quebra-cabeça se parece um pouco com Papyrus... Levou um tempo, mas Frisk consegue transformar todos os "X" em "O", ela então aperta o botão. Click! Os espinhos se abaixam.

Papyrus: UAU!!! VOCÊ O RESOLVEU!! E VOCÊ FEZ TUDO SEM A MINJAHA AJUDA... INCRÍVEL! ESTOU IMPRESSIONADO!! VOCÊ DEVE GOSTAR DE QUEBRA CABEÇAS ASSIM COMO EU! BEM, TENHO CERTEZA QUE VOCÊ VAI AMAR O PRÓXIMO ENTÃO! ELE PODE ATÉ SER FÁCIL DEMAIS PARA VOCÊ!! NYEH! HEH HEH! HEHEHEH!!!

Papyrus continua seguindo em frente, Frisk também, do outro lado do espinho está Sans, ele conversa com ela.

Sans: bom trabalho achando a soluçao tao rapidamente. voce nem sequer precisou da minha ajuda. o que é otimo, porque eu amo nao fazer absolutamente nada.

Frisk segue em frente, há mais um quebra-cabeça, em frente de Frisk há um piso com vários quadrados em cinza, como se fossem aquelas de balada que piscam em colorido, do outro lado dele está Papyrus e Sans, nova-mente... Do lado deles tem uma máquina de... Alguma coisa, quebrada.

Papyrus: EI! É O HUMANO! VOCÊ VAI AMAR ESSE QUEBRA CABEÇA! ELE FOI FEITO PELA GRANDE DRA. ALPHYS! VÊ ESSES PISOS? ASSIM QUE EU ACIONAR ESSA ALAVANCA... ELES COMEÇARÃO A MUDAR DE COR! CADA COR TEM UMA FUNÇÃO DIFERENTE! PISOS VERMELHOS SÃO INTRANSITÁVEIS! VOCÊ NÃO PODE ANDAR NELES! PISOS AMARELOS SÃO ELÉTRICOS! ELES VÃO ELETROCUTAR VOCÊ! PISOS VERDES SÃO PISOS DE ALARME! SE PISAR NELES... VOCÊ TERÁ QUE LUTAR CONTRA UM MONSTRO!! PISOS LARANJAS SÃO PERFUMADOS COM LARANJAS. ELES FARÃO VOCÊ FICAR COM UM CHEIRO DELICIOSO! PISOS AZUIS SÃO PISOS DE ÁGUA. NADE ATRAVÉS DELES SE QUISER, MAS... SE VOCÊ CHEIRAR A LARANJAS! AS PIRANHAS TE MORDERÃO. ALÉM DISSO, SE UM PISO AZUL ESTIVER AO LADO, DE UM PISO AMARELO, A ÁGUA TAMBÉM TE DARÁ UM CHOQUE! PISOS ROXOS SÃO ESCORREGADIOS! TE FARÃO DESLIZAR PARA O PRÓXIMO PISO! NO ENTANTO! O SABÃO ESCORREGADIO... CHEIRA A LIMÕES!! O QUAL PIRANHAS NÃO GOSTAM! ROXOS E AZUIS ESTÃO OK! FINALMENTE, PISOS ROSAS. ELES NÃO FAZEM NADA. PISE NELES O QUANTO QUISER. E AÍ!? ENTENDEU???

Frisk, apesar de não entender nada do que Papyrus disse, ela fala que entendeu, ela não aguenta mais ouvir Papyrus lendo a Bíblia novamente.

Papyrus: ÓTIMO!! ENTÃO TEM UMA ÚLTIMA COISA... ESTE QUEBRA CABEÇA... É INTEIRAMENTE ALEATÓRIO!!!!!! QUANDO EU PUXAR ESTA ALAVANCA, SURGIRÁ UM PADRÃO. QUE NUNCA FOI VISTO ANTES! NEM MESMO EU SABEREI A SOLUÇÃO! NYEH HEH HEH! PREPARE-SE...!

O chão começa a piscar em várias cores diferente, e começa a piscar cada vez mais rápido, até simplesmente as cores pararem de funcionar e se transformar em apenas um piso vermelho. Papyrus apenas vai embora rodopiando entre si, Sans fica alí em frente a máquina, ela conversa com Sans.

Sans: na verdade, aquele espaguete de mais cedo... ele nao tava tao ruim, pro meu irmao. desde que ele começou as aulas de culinaria, ele tem melhorado bastante. aposto que se continuar assim, ano que vem ele faz algo comestivel.

Frisk olha a máquina, ela não está funcionando, ela apenas ignora e segue em frente. Há uma outra estação de vigia, no chão há uma caixa de pomeranjas frescas do pomear, do lado dela uma placa, ela diz: "UIDADO CO CACHORRO, pufavo acariciar cachorro.". E na frente da estação há um cachorro lambendo uma coluna pequena de neve, este cão fica encarando a neve com um olhar vazio, esperando ela se tornar arte. Do lado do cachorro tem outra luz brilhante amarela, Frisk a abraça, se sentindo confortável e se recuperando de todos os ferimentos, ela pensa algo... "Saber que o cachorro jamais desistirá de tentar fazer o cachorro de neve perfeito... Isso te enche de determinação."

Ainda naquele lugar, tem um homem touro observando o cachorro lamber a neve, ele conversa com você.

Homem Touro: Aquele cachorro se considere um artista, mas nem sequer sabe o que criar. Provavelmente não ajuda o fato de seu cérebro ser do tamanho de um pedaço de ração.

Frisk segue adiante, alí há outro quebra-cabeça de "X", só que agora com um lago congelado escorregadio, Frisk tenta resolvê-lo, mas acaba deslizando e caindo logo abaixo, ela cai em um lugar onde tem uma estátua de neve musculosa do Papyrus com uma medalha em seu pescoço, e do lado, um montinho de neve com a palavra 'sans' escrita nele em marca-texto vermelho. Depois de cair mais algumas vezes, ela consegue transformar todos os "X" em "O" pisando neles, ela então pisa no botão e... Blam! Blam! Blam! Blam! Blam! Uma ponte coberta de neve aparece à frente do botão, Frisk pode continuar seguindo em frente. Ela desliza por um longo chão congelado por de trás de uma parede de madeira, ela chega um lugar que possui um caminho para a direita e para baixo, ela desce primeiro. Frisk encontra Sans parado.

Sans: e aí?

Frisk segue pela esquerda, passando por uma parede com alguns buracos, e dentro o que parece ser alguns olhos piscando, observando ela, ela ignora e segue pela esquerda, o Sans está lá denovo, mas antes de falar com ele, Frisk é atacada por um novo monstro, ele parece ser uma rena de natal com alguns aparatos em seu rosto.

Giftrot te confronta! Você decide desdecorar ele e remove uma foto de Snowdrake e seu pai que estava em sua testa.

Giftrot: Assim está um pouco melhor.

Ele te ataca e você consegue desviar. Giftrot está ligeiramente menos irritado. Você remove um cachorro pequeno e confuso que estava em seus chifres que se parecem árvores.

Giftrot: Assim está um pouco melhor.

Giftrot te ataca com presentes azuis, sua alma fica parada e você não leva dano. Giftrot está ligeiramente menos irritado. Você remove a pequena bengala que está no outro chifre, tem escrito: "Eu uso esta bengala para anda andar.", nela.

Giftrot: Um peso foi retirado de mim.

Ele não te ataca. Os problemas de Giftrot foram levados embora, você poupa ele. VOCE VENCEU! Você ganhou 0 XP e 20 ouro(s).

Frisk fala com o Sans.

Sans: ta perdido?

Ela apenas segue para a esquerda e entra em uma passagem, é um lugar escuro, totalmente estranho em frente há uma casa com uma ports fechada, na frente dela tem quatros cogumelos brilhantes, Frisk não sabe o que é aquele lugar e apenas volta todo o caminho. Ela decide ir para a direita dessa vez, há vários montes de neve espalhados no chão e uma casinha de cachorro pequenina! Com um placa ao lado, ela diz: "Auau.", Frisk segue em frente... E ouve algo... Um rabinho sai do monte de neve... E logo depois a cabeça, revelando ser um cachorro pequeno e fofinho, ele dá duas latidas... E logo depois cresce, mostrando ser um enorme cachorro com armadura segurando uma lança, ele luta com Frisk.

É o Dogão. Você chama o Dogão, ele gruda em você, enchendo sua cara de baba. Ele lança ataques de latidos para cima de você "Auau", você desvia. Dogão procura afeição, ele se vira no seu colo enquanto é acariciado por você, ele fica tão confortável que cai no sono... Zzzzz... ... E então ele acorda!!! Ele está tão animado!

Dogão continua atacando sua alma com latidos, você desvia. Dogão está dando tapinhas no chão com as suas patas dianteiras. Você faz uma bola de neve para o cachorro ir buscar, ela desmancha no chão, Dogão pega toda a neve da área e a traz para você. Agora cão está muito cansado... Ele repousa a cabeça em você... Dogão lança a lança que está em sua mão em um ataque azul, mas de repente ela fica branca, você estava parada e não conseguiu desviar, ele te machuca um pouco, Ai! Essa doeu! Dogão quer muito amor e carinho. Enquanto você acaricia o cão, ele joga todo seu peso em você... Seus movimentos ficam lentos, mas você ainda não fez carinho o suficiente...! Dogão ataca com sua lança, você desvia. Capacidade de acariciamento em 40 porcento. Você acaricia decisivamente, Capacidade de acariciamento chega a 100 porcento, o cão deita no chão com suas patas balançando no ar. Dogão está contente, você poupa ele. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 40 ouro(s).

Dogão desce de sua armadura, ele é apenas um cachorrinho pequeno e fofinho, ele lambe seu rosto, e volta de bunda para cima dentro de sua armadura, você vê seu rabo balançando enquanto ele vai embora... Frisk continua em frente. Ela passa por uma longa ponte com cordas para segurar, ela chega no meio e vê Sans e Papyrus logo a frente fora da ponte.

Papyrus: HUMANO! ESTE É SEU ÚLTIMO E MAIS PERIGOSO DESAFIO! CONTEMPLE! O CORREDOR DO TERROR MORTÍFERO!

Várias armas aparecem em volta da ponte, um canhão, uma lança, uma tocha em chamas, uma bola de ferro com espinhos, outra lança, e um cachorro, todos amarrados por uma corda.

Papyrus: AO MEU COMANDO, ELE IRÁ ATIVAR COMPLETAMENTE!! CANHÕES VÃO ATIRAR! ESPINHOS BALANÇAR! LÂMINAS CORTAR! CADA PARTE IRÁ BALANÇAR PARA CIMA E PARA BAIXO! APENAS A MÍNIMA CHANCE DE VITÓRIA RESTARÁ!!! ESTÁ PREPARADO!? PORQUE! EU! ESTOU! PRESTES! A ATIVÁ-LO!

Alguns segundos se passam... E nada acontece.

Sans: entao? qual o problema?

Papyrus: PROBLEMA!? QUE PROBLEMA!? EU... EU ESTOU PRESTES A ATIVÁ-LO AGORA!

Mais segundos se passam... Nada acontece.

Sans: aquilo, uh, nao parece muito ativado.

Papyrus: BEM!!! ESTE DESAFIO!!! ELE PARECE... TALVEZ SEJA MUITO FÁCIL DERROTAR O HUMANO COM ELE. ISSO! NÓS NÃO PODEMOS USAR ESTE!!! EU SOU UM ESQUELETO COM PADRÕES!!! MEUS QUEBRA SÃO MUITO JUSTOS! MINHAS ARMADILHAS SÃO ESPERTAMENTE COZIDAS! MAS ESTE MÉTODO É MUITO DIRETO! SEM CLASSE! E LÁ SE VAI ELE.

Todas as "armas" se afastam, desaparecendo logo em seguida.

Papyrus: UFA! O QUE ESTÁ OLHANDO!? ESTA FOI OUTRA VITÓRIA DECISIVA PARA PAPYRUS!! NYEH!! HEH!! ... HEH???

Papyrus vai embora e Sans fica alí, Frisk termina de atravessar a ponte e conversa com ele.

Sans: eu nao sei o que meu maninho vai fazer agora. se eu fosse você, eu teria certeza que entendi ataques azuis.

Frisk segue reto, chegando ao que parece ser... Uma linda cidade com neve.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Undertale - A História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.