Undertale - A História escrita por TheD4rkPixel


Capítulo 6
Cachoeira




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810932/chapter/6

Frisk então entra em um lugar escuro com algumas cachoeiras, há uma placa com uma caixa ao lado, ela diz: "Isto é uma caixa. Você pode colocar um item. Apesar disso, pra quê??? Você não pode usar itens enquanto estão em uma caixa! Atenciosamente, um odiador de caixas.". Frisk decide colocar algumas coisas inúteis que ela não vai usar dentro da caixa. Frisk desce por uma ponte escura e no fim dela há uma flor ecoante, ela fala algo.

Flor Ecoante: Certeza que vi... algo atrás daquela cachoeira...

Frisk volta para cima e passa por uma cachoeira que está caindo muitas pedras dela, Frisk desvia e vê o que tem atrás da cachoeira... Ela entra em um lugar estranho, com dois cogumelos brilhantes e no meio deles... Tem um tutu de balé largado no chão aqui. Frisk decide pegar o Tutu Empoeirado, ela veste ele para aumentar sua defesa e retira o outro item que estava vestindo, ela agora tem mais defesas nos ataques dos monstros. Frisk sai do lugar e desvia das pedras da cachoeira e continua avançando.

Frisk passa por uma enorme parede e em sua frente há um mato muito alto, ela ouve algo e decide parar no meio dele. Encima da parede está uma enorme pessoa com armadura, seu capacete tem um longo rabo de cavalo vernelho, você não consegue ver o seu rosto, Papyrus chega pela esquerda, você está escondida entre o mato e eles não te veem.

Papyrus: O... OI, UNDYNE! ESTOU AQUI COM MEU RELATÓRIO DIÁRIO... UHH... SOBRE AQUELE HUMANO QUE TE FALEI NO CELULAR ANTES... ... HÃ? SE EU LUTEI COM ELE? S- SIM! CLARO QUE SIM! EU LUTEI CORAJOSAMENTE! ... O QUÊ? SE EU CAPTUREI...? B- B- BEM... NÃO. EU TENTEI O MEU MELHOR, UNDYNE, MAS NO FIM... EU FALHEI. ... C- COMO? VOCÊ VAI COLETAR A ALMA DO HUMANO SOZINHA... MAS UNDYNE, VOCÊ NÃO P- PRECISA DESTRUÍ-LO! VEJA BEM... VEJA BEM...

A pessoa armadurada olha para Papyrus como se estivesse com bastante raiva e desapontada, Papyrus dá uns passos para trás como se estivesse com medo.

Papyrus: ... ... E- EU ENTENDO. TE AJUDAREI COMO PUDER.

Papyrus vai embora... Você se mexe um pouco... Mas a pessoa de armadura ouviu algo na mata, ela aponta sua lança para a grama alta, olha para os lados e não vê nada, ela então solta sua lança e some na escuridão. Parece ser seguro continuae agora. Ela sai da grama, mas o monstrinho criança também sai da grama com você.

Monstrinho Criança: Aí... você viu o jeito que ela tava te encarando ...? Aquilo... ... foi IRADO! Que INVEJAAA! O que você fez pra chamar a atenção dela...? Ha ha. Ei! Bora ver ela surrar alguns caras maus!

Ela sai correndo adiante, mas cai no chão batendo seu rosto nele, ela levanta rapidamente e vai embora. Ainda alí, há uma outra luz brilhante amarela, Frisk a abraça, se sentindo confortável e revitalizada, ela pensa algo por alguns segundos...

"Uma sensação de temor te encobre... Você mantém sua determinação."

Frisk continua seguindo em frente, em mais um lugar escuro na Cachoeira, tem uma placa de luz na parede, ela diz: "Quando quatro Sementes Pontes de alinharem na água, elas irão florescer.". Do lado da placa há quatro flores e uma cachoeira bloqueando o caminho, Frisk pega as quatro e alinha elas perfeitamente... Elas floresceram e criaram uma ponte, agora você pode continuar seguindo. Mas antes que ela possa ver o que há no outro lugar... Um monstro novo aparece, parece ser um Cavalo Bombado com pernas de peixe.

Aaron flexiona pra dentro! Aaron está admirando seus próprios músculos, você decide flexionar um pouco, Aaron flexiona o dobro, ATAQUE aumenta para ambos.

Aaron: Quer competir? Flexione mais ; )

Aaron te ataca, mas você desvia facilmente. Aaron está pronto para sua próxima flexão. Você flexiona mais, Aaron flexiona o triplo, ATAQUE aumenta para ambos.

Aaron: Boa!! Não pare ; )

Aaron te ataca com o mesmo ataque de antes e Frisk desvia. Aaron está pronto para sua próxima flexão. Você flexiona, Aaron flexiona tão forte... Que acaba se flexionando para fora da sala! VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 30 ouro(s).

Há um quebra-cabeça com as Sementes Pontes, na parede já uma placa e do seu lado, um sino, a placa diz: "Se um erro for feito, a Flor de Sino poderá mandar as Sementes do início.", Frisk tenta primeiramente alinhar as quatro sementes em uma placa que está em volta de água, ela consegue alinhar, as sementes florescem Frisk e lê o que a placa diz: "Parabéns! Você falhou o quebra-cabeça!.". Frustrada, Frisk aperta o sino e recomeça o quebra-cabeça. Ela consegue alinhar e fazer elas florescerem, agora ela pode continuar seu caminho... Mas antes de ir para o próximo lugar... Trimm... O celular toca.

Papyrus: OI!! AQUI É PAPYRUS!!! COMO EU CONSEGUI ESSE NÚMERO...? FOI FÁCIL!!! EU SÓ DISQUEI TODOS OS NÚMEROS EM SEQUÊNCIA... ATÉ ENCONTRAR O SEU!!! NYEH HEH HEH HEH!! ENTÃO... O QUE VOCÊ ESTÁ VESTINDO...? ESTOU... PERGUNTANDO PARA UMA AMIGA. ELA PENSOU TER TE VISTO USANDO UM CURATIVO USADO. ISSO É VERDADE? VOCÊ ESTÁ USANDO UM CURATIVO USADO?

Frisk diz que não está usando.

Papyrus: ENTÃO VOCÊ NÃO ESTÁ VESTINDO UM CURATIVO USADO. ENTENDI! VOCÊ É MEU AMIGO, ENTÃO ACREDITO EM VOCÊ 100-POR CENTO. TENHA UM BOM DIA!

Click... O celular desliga. Frisk entra em uma passagem e continua em frente, há uma placa na parede com várias flores ecoantes em sua volta pelo lugae, a placa diz: "SALA DOS DESEJOS.", Frisk então decide ouvir todas as flores acoantes que estão alí.

Flor Ecoante 1: Há muito tempo, monstros sussurravam seus desejos para as estrelas no céu. Se pedissem com todos seus corações, tais desejos se tornariam realidade. Agora, tudo o que nos resta são estas pedras brilhante no teto...

Flor Ecoante 2: Milhares de pessoas desejando juntas não podem estar erradas! O rei provará isso.

Antes de Frisk ouvir outra flor ecoante... Ela é atacada por um?novo monstro, ele se parece com um monstro balde, e dentro dele há água dentro com um patinho de borracha nadando.

Woshua escorrega pra perto. Woshua está procurando por diversão pura, você pede para Woshua te limpar, ele dá pulinhos de felicidade.

Woshua: Verde é limpo.
Patinho de Borracha: tweet

No meio do ataque de sabão, Woshua ataca alguns sabãos verdes que te limpam, você deixa alguns escapar e desvia dos ataques. Woshua se pergunta se lágrimas são sanitárias. Você poupa ele. VOCÊ VENCEU! Voce ganhou 0 XP e 25 ouro(s).

Frisk continua escutando as flores ecoantes.

Flor Ecoante 3: Vamos lá, maninha! Faça um desejo!

Flor Ecoante 4: Eu desejo que eu e minha irmã possamos ver as estrelas de verdade um dia...

Ainda alí há um telescópio, você olha nele e observa pedras brilhantes iguais estrelas no teto do lugar... Ela sai do telescópio e ouve outra flor ecoante.

Flor Ecoante 5: Ah... Parece que meu horóscopo é o mesmo que o da semana passada...

Frisk sobe e encontra uma parede... Mas de repente uma passagem se abre nela, e Frisk avança. No lugar há escritas antigas que cobrem as paredes... você consegue entender certas palavras: "A Guerra entre Humanos e Monstros.".

A outra escrita diz: "Por quê os humanos atacaram? De fato, não parecia haver nada qur pudessem temer. Humanos sâo mutuo fortes, seriam necessárias as ALMAS de quase todos os monstros... ... apenas para igualar ao poder de uma ALMA humana.".

A escrita do lado diz: "Porém humanos tem uma fraqueza. Ironicamente, ela é a própria força de suas ALMAS. Seu poder permite que ela persista fora do corpo humano, até mesmo após a morte."

A escrita adiante diz: "Se um monstro derrotar um humano, ele poderá absorver sua ALMA. Um monstro com ALMA humana... Uma criatura terrível de poder inimaginável."

A última escrita é uma ilustração de uma criatura estranha... Há algo muito perturbador sobre essa imagem.

Frisk acaba de ler todas as escritas e pisa em uma placa de madeira, ela é levada até o outro lado e chega em uma ponte... Enquanto ela anda por ela... Blam! Uma lança azul bate na ponte em sua frente, ficando presa a ponte e quase te acertando. É a pessoa de armadura, ela começa a te perseguir jogando várias e várias lanças encima de Frisk, ela acerta algumas em você, te machucando um pouco, mas consegue chegar ao final e continua andando enquanto ela ainda lança lanças em você. Você acha outra grama alta e se esconde lá dentro... A pessoa armadurada entra na grama, chegando perto de você... Ela pega algo e levanta com a mão... É o monstrinho criança. Ele bota ela de volta no chão... E vai embora, voltando o caminho. Você sai da grama, e o monstrinho também.

Monstrinho Criança: Aí... você viu isso!? Undyne me... ... TOCOU! Eu não vou lavar meu rosto nunca mais...! Cara, como você é azarado. Se você estivesse um POUQUINHO mais pra esquerda...! Aí, não esquenta! Certeza que vamos ver ela denovo!

Ele sai correndo e bate de cara no chão de novo, ele se levanta rapidamente e vai embora correndo. Frisk continua seguindo em frente. Ela vê uma estante com um queijo e em volta dele tem uma barreira roxa, é um queijo que está alí há tanto tempo, que um cristal mágico cresceu em sua volta, ele está grudaso na mesa... Na parede há um buraco de rato e do lado uma flor ecoante, Frisk a ouve.

Flor Ecoante: Squik.

Frisk vê mais uma luz brilhante amarela, ela a abraça, e sentindo confortável e se curando dos machucados que a pessoa armadurada te fez com suas lanças... Frisk pensa algo...

"Saber que o rato talvez um dia extraia o queijo do cristal mágico... Te enche de determinação."

Frisk segue adiante, Sans está alí ao lado de um outro telescópio, ela conversa com ele.

Sans: tive pensando em em entrar no ramo dos telescopios. normalmente é 50000 ouros pra usar esse telescopio... mas... ja que eu te conheço. pode usar de graça. que tal?

Você usa o telescópio olha através dele... Frisk não vê nada além de uma tela vermelha.

Sans: que? nao ta satisfeito? nao esquenta. vou te dar um reembolso completo.

Frisk entra em uma passagem ao lado de Sans, lá dentro tem mais um homem vendendo sorvetes com uma escrita antiga na parede, ela diz: "Os glifos antigos forsm pintados por cima com uma lista de 21 sabores diferentes."

Antes de falar com o sorveteiro, do lado dele tem uma caixa para guardar Cartas Geladas, mas está vazio agora... Frisk fala com o vendedor de sorvete.

Vendedor de Sorvete: Eu reloquei minha loja, mas ainda não tenho?fregueses... Felizmente, pensei em uma solução!! Cartas Geladas!! Sempre que comprar um Gentilvete, você poderá pegar uma Carta Gelada da caixa. Se tiver 3 cartas, poderá trocá-las por um Gentilvete de graça! Com certeza os clientes voltarão correndo! Gentilvete! É a delícia gelada que aquece seu coração! Agora apenas 25 ouros!

Frisk compra um Gentilvete.

Vendedor de Sorvete: Super! Aqui vai! Sua Carta está na caixa!

Você pega uma Carta Gelada na caixa, e volta para seguir em frente por sua jornada. Frisk vai pela direita, mas há um rio no meio, não tem como atravessar, do outro lado, tem um patinho, você não consegue falar com ele. Frisk volta e desce por uma ponte, e continua descendo por um lugar escuro, ela vê outra flor ecoante, você ouve uma conversa em movimento.

Flor Ecoante 1: Então? Você não tem nenhum desejo para fazer?

Flor Ecoante 2: ... hmm, apenas um, mas... É meio bobo.

Frisk anda para esquerda, e deixa um caminho para baixo para ir depois, mas antes é atacada por dois Moldnorr.

Você poupa os dois. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 0 ouro(s).

Frisk continua indo pela esquerda, no final tem um tufo de grama alta, dentro dela tem um par de sapatos de balé, você pegou, mas não sabe para que irá usar. Ela volta e vai para baixo. Mas antes... Trimm... O celular toca.

Papyrus: OI!! AQUI É PAPYRUS!!! LEMBRA QUANDO TE PERGUNTEI SOBRE SUA ROUPA? BEM, A AMIGA QUE QUERIA SABER... A OPINIÃO DELA SOBRE VOCÊ É MEIO QUE BASTANTE. ASSASSINA. BEM, NÃO SE PREOCUPE QUERIDO HUMANO! PAPYRUS JAMAIS TE TRAIRIA! VOCÊ DISSE QUE NÃO ESTAVA USANDO UM CURATIVO USADO. ENTÃO É CLARO QUE FALEI PRA ELA QUE... VOCÊ ESTAVA DE FATO USANDO UM CURATIVO USADO! FOI DOLOROSO CONTAR UMA MENTIRA TÃO NA CARA. MAS JÁ QUE VOCÊ NÃO ESTÁ USANDO UM CURATIVO USADO. ELA CONCERTEZA NÃO IRÁ TE ATACAR! AGORA VOCÊ ESTÁ SÃO E SALVO. WOWIE... ISSO É DIFÍCIL. EU SÓ QUERO SER AMIGO DE TODO MUNDO!

Click... O celular desliga. Frisk segue em frente, mas alguns passos depois um monstro te ataca.

Woshua escorrega pra perto, você pede pra Woshua te limpar, ele dá pulinhos de felicidade.

Woshua: Verde é limpo.
Patinho de Borracha: tweet.

Woshua taca alguns sabãos verdes encima de você com sabão brancos, você pega os verdes e ele te limpa um pouco. Você poupa Woshua. VOCÊ VENCEU! Você gamhou 0 XP e 25 ouro(s).

Frisk segue pela direita e sobe pela escuridão, com vários lagos em volta da terra escura, ela encontra outra flor ecoante e decide ouvi-la. Você ouve uma conversa em movimento.

Flor Ecoante: Não diga isso! Vamos lá, prometo que não vou rir.

Frisk sobe e passa pela última ponte, e vê uma escrita antiga na parede que diz: "O poder de roubarmos suas ALMAS. Este é o poder que os humanos temiam.". Ela continua subindo e agora ela está rodeada por rios... Ela vê algo amarelo saindo da água, como se fosse um tentáculo, que segue Frisk enquanto ela anda... Frisk para de andar e ele cresce na água, se mostrando ser um polvo com um rosto fofinho e kawai.

Polvo Fofo: Ei... você... Notei que estava... Aqui... Sou Cebolasan! Cebolasan, ouviu!

Ele dá um sorriso bobinho, Frisk anda mais um pouco enquanto ele a segue.

Cebolasan: Visitando a cachoeira, né! É ótimo aqui, né! Você adora, né! É! Eu também! É minha Grande Favorita.

Frisk continua andando...

Cebolasan: Mesmo que, a água esteja ficando tão rasa... Eu, tenho que sentar o tempo todo, mas... Ee-i! Tudo bem! É melhor que mudar pra cidade! E viver em um aquário lotado! Como todos meus amigos! E o aquário está cheio, m-mesmo, então, mesmo que eu quisesse, eu... Mas está tudo nem, ouviu! Undyne vai consertar tudo, ouviu! Eu vou sair daqui e viver no oceano! Ouviu!

Frisk chega ao fim do corredor que não possui mais água.

Cebolasan: Ei... você... Esse é o fim do corredor. Te vejo por aí! Tenha um bom dia!

Cebolasan bota seu tentáculo no nariz, o tampando e some entrando dentro da água enquanto diz.

Cebolasan: Na Cachoeiraaaaaaaa aaaaaaaa.

Frisk chega em um lugar com um caminho acima e direita, mas ela antes decide ler uma escrita antiga na parede... Antes dela chegar perto, um novo monstro a ataca, ela se parece com uma sereia, com um enorme cabelo comprido.

Shyrena se esconde no canto mas de algum jeito te encontra mesmo assim. Você cantarola uma canção de jazz, Shyrena segue sua melodia.

Shyrena: si re, si re si mi si mi.

Ela ataca com o som se sua canção para cima de você, mas é fácil de desviar. Shyrena parece muito mais confortável ao cantar junto. Você poupa Shyrena. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 30 ouro(s).

Frisk lê a escrita antiga, ela diz: "A sala ao norte esconde um grande tesouro.". Ela então vai primeiro ao norte. Lá tem mais uma escrita antiga na parede com um piano do outro lado, a escrita diz: "Uma melodia tenebrosa ecoa além do corredor... Não a acompanhará? Apenas as primeiras oito bastam.".

Frisk não entende e tenta tocar as teclas do piano... Depois de um tempo ela volta e segue pela direita, que há mais duas escritas antigas na parede, ela lê uma.

"Este poder é apenas nosso. De fato, um humano não pode coletar a ALMA de um monstro. Quando um monstro morre, sua ALMA desaparece. E uma incrível quantidade... ...de poder seria necessária para coletar a ALMA de um monstro ainda vivo."

Ela lê a última. "Há apenas uma exceção. A ALMA de uma espécie rara de monstros chamada "Monstros Chefe. A ALMA de um monstro chefe é forte o bastante para persistir após a morte... Mesmo que por apenas alguns momentos. Um humano poderia absorver tal ALMA. Mas isto nunca aconteceu. E agora nunca acontecerá."

Frisk segue pela direita. E chega em um lugar onde tem uma estátua de pedra que esta sendo iluminada enquanto chuva cai por cima dela, as estruturas em sua base parecem secas. Frisk segue em frente onde tem uma placa, do lado dela tem um balde com um monte de guarda-chuvas, ela lê a placa: "por favor, pegue um.", Frisk pega um guarda-chuva... Mas lembra da estátua que está sendo acertada pela chuva, Frisk coloca o guarda-chuva acima da estátua... Você ouve uma melodia... Dentro da estátua, uma caixinha de música começa a tocar... Você então decide tocar as 8 nostas dessa mesma melodia naquele piano de antes, Frisk volta no piano e toca a mesma melodia que tocou a caixinha... Uma passagem se abre na parede e Frisk entra. Lá tem uma bola vermelha com uma escrita antiga na parede, ela diz: "É um artefato lendário.", Frisk decide pegar, mas o seu inventário está carregando cachorros demais... Você olha seu inventário e dentro tem um Cão Irritante, você não sabe como ele foi parar alí e bota ele no chão... O cachorro absorve o artefato, e vai embora voando.

Frisk ignora e apenas volta no guarda-chuva e pega outro e continua seguindo em frente por um lugar que está chovendo bastante. No meio do caminho você encontra o monstrinho criança denovo, sem um guarda-chuvas.

Monstrinho Criança: Aí! Pegou um guarda-chuva? Boa!

Ele se junta a você no guarda-chuva e começa a andar com você, adiante.

Monstrinho Criança: Bora!

No meio do caminho, vocês dois param.

Monstrinho Criança: Cara, a Undyne é tãããão legal. Ela quebra a cara dos vilões e NUNCA perde. Se eu fosse humano, eu faria xixi na cama toda noite... ... sabendo que ela ia me dar uma surra! Ha ha.

Vocês viram a esquina e descem... Ele vê uma flor ecoante no fundo e para nela.

Monstrinho Criança: Então, uma vez. Teve um trabalho da escola que a gente tinha que cuidar de uma flor. O Rei - tínhamos que chamar ele de "Sr. Dreemurr" -quis doar suas próprias flores. Ele acabou vindo pra escola pra dar um discurso sobre responsabilidade e tal. Isso me fez pensar... AÍ! Que DA HORA seria se a UNDYNE viesse na escola!? Ela podia dar uma surra em TODOS os professores!!

Eles andam mais um pouco, parando na esquina novamente.

Monstrinho Criança: Ummm, talvez ela não bateria nos professores... Ela é legal demais pra ferir inocentes!

Vocês avançam pela direita, em um lugar escuro onde ao fundo... Há uma linda paisagem de um enorme castelo, dá para ver as estrelas falsas brilhando no teto. Frisk devolve o guarda-chuva em outro balde onde já parou de chover, ela chega em um muro, que seria impossível continuar se estivesse sozinho.

Monstrinho Criança: Aí, esse muro é muito alto... Hmmm... Aí, você quer ver Undyne, certo...? Sobe nos meus ombros.

Frisk sobe nos ombros dele e consegue subir encima do muro.

Monstrinho Criança: Aí, vai na frente. Não se preocupe comigo. Eu sempre acho um jeito de te alcançar!

Ele volta correndo e acaba tropeçando e batendo de cara no chão novamente, ele se levanta e vai embora. Frisk segue em frente, em mais um lugar escuro com duas escritas antigas na parede, Frisk lê elas.

"Os humanos, receosos de nosso pode, declararam guerra. Eles atacaram subitamente, e sem piedade."

Antes de ler a próxima escrita, Frisk vê outra luz brilhante amarela, ela a abraça se sentindo alegre e confortável, se recuperando de seus ferimentos, ela pensa algo...

"O som de chuva abafado no céu da caverna... Isso te enche de determinação."

Ela lê a outra escrita: "No fim, o que aconteceu mal pôde ser chamado de uma guerra. Unidos, os humanos eram muito poderosos, e os monstros, muito fracos. Sequer uma ALMA humana fora tomada, ao passo de inúmeros monstros foram massacrados...".

Frisk anda sobre uma ponte... Enquanto anda, ela vê algo se formar no chão... São mais lanças de Undyne te atacando por baixo, elas quase te acertam. Começa uma outra perseguição enquanto ela tenta te acertar com suas lanças por baixo, Frisk corre por várias pontes dispersas como se fossem um labirinto. Depois de um tempo fugindo e algumas lanças te acertarem levemente, você chega ao fim de uma ponte... Sem saída, Frisk tenta voltar, mas a pessoa de armadura chega, Frisk está cara a cara com ela. Mas de repente, algumas lanças azuis cortam o lado da ponte em que você estava, você cai alguns metros abaixo, desmaiando logo em seguida...

Voz Estranha: Parece que veio daqui... Oh! Você caiu aqui, não é... Você está bem? Aqui, eu te ajudo... ... Frisk, hm? É um nome bonito. M e u, n o m e, é.

Você acorda deitada em flores douradas, sem saber de quem é essa voz. O lugar está um pouco alagado por conta da cachoeira e a ponte que caiu junto com você se partiu em pedaços no chão, Frisk anda mais a frente e vê vários montes de lixo, há várias marcas que você reconhece, tem vários montes, parece que você está em algum tipo de lixão. Frisk encontra outra luz brilhante amarela em frente a uma cachoeira e montes de lixo, Frisk a abraça, se sentindo confortável e se recuperando de seus machucados, ela pensa algo por um instante...

"A cascata daqui parece escorrer do céu da caverna... Ocasionalmente, um pedaço de lixo é carregado por ela... E cai para dentro do abismo sem fundo abaixo. Observar este ciclo interminável de lixo imprestável... Isso te enche de determinação."

Frisk segue pela direita e sobre, encontrando mais montes de lixo... Em uma dela, há uma bicicleta, você descansa a mão na bicicleta enferrujada, sua buzina emite um som de desespero. Mais a frente ela encontra um computador desgastado que está vazio por dentro, mais acima ela vê um freezer, ele não possui marca e nem sinais de uso... Dentro dele há uma barra de proteínas espacial, você pega ela e a põe no seu inventário. No chão Frisk encontra uma capa de DVD de anime, arranhões desesperados cobrem os lados. Continuando a subir, ela encontra um boneco parecido com um de treino normal, ela decide não bater nele, vocês se encaram olho a olho por um momento...

Frisk continua subindo para sair do lixão, mas antes que ela possa se afastar demais do boneco... Ele fica com uma cara de raiva, e aparece em frente de Frisk, bloqueando o caminho.

Boboneco Doido: Hahaha... Intimidade demais pra me enfrentar, é!? Eu sou um fantasma que vive dentro de um BONECO. Meu primo vivia dentro de um BONECO, também. Até que... VOCÊ DEU AS CARAS! Quando falou com ele, o pobrezinho pensou que teria uma conversa amigável... Mas as coisas que você DISSE...! Tenebrosas. Assustadoras! HORRIPILANTES! Você espantou ele pra fora de seu corpo! HUMANO! Eu vou assustar sua ALMA pra fora do SEU corpo!

Boboneco Doido bloqueia o caminho! Você decide checar ele, porque ele é um fantasma, ataques físicos falharão.

Boboneco Doido: Estúpido. Estúpido! ESTÚPIDO!

Boboneco Doido manda alguns minions parecidos com ele para te atacar, os minions sem querer atacam o Boboneco.

Boboneco Doido: OWWW, seus BOBOS!! Cuidado onde miram seus ataques MÁGICOS! ... Ei! Você! Esquece que eu falei de MÁGICA!!!

Você conversa com o BOBONECO. ... Ele não parece estar para conversas, ninguém está feliz com isso.

Boboneco Doido: Te derrotarei e pegarei sua ALMA!

Ele manda mais minions para te atacar, você faz os minions mirar no Boboneco, eles o acertam. Boboneco Doido está dançando ska sem braços. Você conversa de novo com ele, mas ele não está para conversas.

Boboneco Doido: Usarei sua ALMA para cruzar a BARREIRA!

Os minions sem querer atacam Boboneco novamente, ele parece estar levando dano. Boboneco Doido está mandando em seus projéteis. Você tenta poupar ele, mas ele recusa.

Boboneco Doido: Ficarei na vitrine de uma loja pela eterninade!

Os minions acertam Boboneco mais uma vez, ele começa a se mexer. Você continua poupando ele.

Boboneco Doido: ENTÃO TUDO QUE EU QUISER SERÁ MEU!

Os minions acertam alguns projéteis em Boboneco, mas fica mais difícil de acertar pois ele está se movendo. Boboneco Doido faz cara de bravo no espelho.

Boboneco Doido: Hã? Ah é, acho que vingarei meu primo também.

Mais projéteis dos minions acertam Boboneco. Boboneco Doido continua dançando ska sem braços e se mexendo pra lá e pra cá.

Boboneco Doido: Qual era o meu nome mesmo?

Boboneco Doido fica parado em um canto, fica mais difícil de fazer seus minions o acertarem. Boboneco Doido está espalhando algodão encima da caixa de diálogo inteira.

Boboneco Doido: Que seja. Que seja! QUE SEJA!

Ele manda minions vermelhos para cima de você, mas desvia, logo depois os minions aparecem e jogam mais projéteis em Boboneco. Você continua o poupando.

Boboneco Doido: Fútil. Fútil! FÚTIL!

Ele manda duas fileiras de minions vermelhos, mas você desvia, e consegue acertar um pouco em Boboneco parado no canto.

Boboneco Doido: Inútil. Inútil! INÚTIL!

Você consegue fazer os minions acertarem Boboneco novamente.

Boboneco Doido: Estúpido. Estúpido! ESTÚPIDO!

Todos os projéteis dos minions acertam Boboneco em cheio.

Boboneco Doido: EI GENTE!

Todos os minions de Boboneco aparecem.

Boboneco Doido: Bobos. Bobos! BOBOS! Lembra de quando eu disse pra NÃO atirar em mim? Bem... FRACASSADOS! ESTÃO DESPEDIDOS! SUBSTITUIREI TODOS!!!

Todos os minions vão embora.

Boboneco Doido: Hahaha. Hahaha! HAHAHA! Agora verá meu verdadeiro poder: Depender de gente que não é lixo!

Barulhos mecânicos preenchem a sala.

Boboneco Doido: BOBO BOTS! MÍSSIL MÁGICO!

Ele manda minions diferentes que se transformam em mísseis teleguiados, eles perseguem Frisk por um momento e depois param e vão em direção a Boboneco, o acertando. Você continua o poupando.

Boboneco Doido: BOBO BOTS! TENTEM DENOVO!

Os Bobo Bots perseguem Frisk, alguns vão em direçao a Boboneco, o acertando.

Boboneco Doido: BOBO BOTS! SÃO PÉSSIMOS? BOBO BOTS! ATAQUE FIINAL!

Boboneco taca vários mísseis, alguns te acertam não machucando tanto, e alguns mísseis acertam boboneco.

Boboneco Doido: N... não pode ser! Esses caras são PIORES que os outros! Quem liga. Quem liga! QUEM LIGA! NÃO PRECISO DE AMIGOS!!! EU TENHO FACAS!!!

Boboneco levanta uma faca... E taca pra cima de você, mas não te acerta.

Boboneco Doido: Eu... Fiquei sem facas. MAS NÃO IMPORTA!!! VOCÊ NÃO PODE ME FERIR E EU NÃO POSSO TE FERIR! VOCÊ VAI FICAR AQUI LUTANDO COMIGO... Pra sempre. Pra sempre! PRA SEMPRE!!!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

Boboneco Doido ri histéricamente enquanto balanças seus membros rapidamente para todos os lados... De repente, várias lágrimas atingem Boboneco.

Boboneco Doido: Qu... Que droga é essa!? Urgh! Chuva ácida!?! Ah, ESQUECE! Tô fora daqui!

Boboneco Doido vai embora lentamente, logo depois Napstablook aparece.

Napstablook: ... desculpa, eu interrompi vocês, não é? assim que cheguei aqui, seu amigo foi embora correndo... oh não... vocês pareciam estar se divertindo... oh não... eu ia apenas dizer oi... oh não......................

Napstablook some de repente... Você sai de batalha e sua alma volta para seu corpo. Napstablook ainda está alí.

Napstablook: bem... vou indo para casa agora... oh... umm... sinta-se livre para "vir junto" se quiser... mas sem pressão. entendo se estiver ocupado... tudo bem... de boa... só pensei em oferecer...

Napstablook segue em frente, Frisk segue ele, saindo do lixão e finalmente chegando em um lugar aberto, em sua frente há uma outra luz brilhante amarela, Frisk a abraça, se sentindo confortável e revitalizada de seus machucados, ela pensa algo...

"Você sente uma tranquilidade calmante. Você se enche de determinação."

Napstablook fala com Frisk, que está acima de um lago, atrás da luz.

Napstablook: ei... minha casa é alí em cima... caso queira ir... ou caso... não queira...

Napstablook segue para o norte, indo para sua casa. Você vai pela esquerda primeiro, e chega naquele mesmo patinho que você não conseguiu falar com ele pois estava separado pelo rio, ele pode te carregar para o outro lado se quiser, mas Frisk não aceita por enquanto. Ela segue pelo lado esquerdo de onde Napstablook foi... Ela encontra uma casa irada de peixe, sua porta é seus dentes, totalmente afiados, como se fosse uma piranha ao invés de peixe, na frente dela está o Boboneco Doido.

Boboneco Doido: O quê. O quê! O QUE!? É um jeito de fazer a vida.

Você apenas o ignora e termina de observar a casa peixe, você bate em sua porta, mas parece que não tem ninguém em casa, na frente da casa tem alguns tapetes de peixe. Frisk volta e segue para o lugar onde Napstablook foi, lá tem duas casas, a casa vermelha da direita está trancada, então ela entra na casa azul do lado esquerdo... Voce vê Napstablook de fone mexendo em seu computador, ele se vira e vê você.

Napstablook: oh... você veio mesmo... desculpa, eu... não estava esperando por isso. não é muita coisa, mas sinta-se em casa.

Frisk dá uma olhada em sua casa, é bastante pequena com o chão de madeira, há três CD no chão um ao lado do outro, o primeiro CD se intitula como "aSOMbroso", você decida não tocar, o outro CD se intitula como "eStéreo", o último CD ao lado se intitula como "Feliz Natalma". Você olha a TV dele.

Napstablook: oh... é minha tv... tem um programa que gosto de assistir nela... as vezes...

Frisk dá uma olhada na geladeira.

Napstablook: oh... está com fome... posso pegar algo pra você comer...

Napstablook se aproxima da geladeira e pega algo.

Napstablook: isso é um sanduíche fantasma... você quer provar...

Você diz que sim, e tenta morder o sanduíche fantasma, ele passa através de você...

Napstablook: oh... esquece... depois de uma boa refeição eu gosto de deitar no chão e me sentir um lixo... é uma tradição de família... você quer... ... deitar também...

Frisk diz que quer com a cabeça.

Napstablook: ok... faça igual eu...

Você Napstablook deitam no meio da sua casa.

Napstablook: pronto... você ficará deitado enquanto não se mover. então... apenas se mexa quando quiser levantar, eu acho.

Frisk fica deitada alí por um tempo, ela começa a se sentir enjoada, por um momento... Ela se sente como se estive no espaço... Ela de repente levanta.

Napstablook: bem, isso foi legal... obrigado...

Frisk olha o computador de Napstablook, o navegador dele está aberto em uma página de fórum de música. Na casa de Napstablook não tem mais nada para ver, ela está com algumas teias de aranha apenas, Frisk então sai da casa e segue pela direita. Lá tem uma cerca e dentro dela tem três bixinhos estranhos, Frisk entra e olha um dele, é uma lesma, por algum motivo, não consegue parar de imaginar como seria o gosto dela... Ela olha a outra lesma de cor azul... Lesma lesma... "Uma longa jornada se estende à sua frente"... Lesma lesma... "Vá até longe e cruze os horizontes". Lesma lesma. "Assim lesmares Sam Byool". Frisk olha a última lesma, faz tempo que queria uma segunda casa... Do lado dessa tem a última lesma, ela está contando dinheiro.

Você sai de dentro da cerca e Napstablook surge de repente em sua frente.

Napstablook: tenso... estou trabalhando agora... quer dizer... bem-vindo à fazenda de lesmas da família blook... ... é. sou o único empregado. esse lugar costumava ser bem movimentado... mas nossa maior cliente desapareceu um dia... agora é só um cara peludo que aparece de mês em mês...

Napstablook deparece de novo, Frisk segue pela direita onde tem uma pista de corrida com lesmas, há três delas... Napstablook aparece novamente.

Napstablook: quer jogar um jogo? se chama superlesma. as lesmas vão apostar corrida, e se a amarela ganhar, você vence. São 10 ouros se quiser.

No começo da corrida há três lesmas, uma amarela, uma vermelha e uma azul, você paga 10 ouros pra Napstablook.

Napstablook: ok... você pode gritar para tentar encorajar a sua lesma. pronto?

A corrida começa, sua lesma fica por último, você tenta encorajar ela, mas ela se sente pressionada e para na corrida, voce grita ainda mais para tentar encorajar ela, mas ela se esconde em seu casco de vergonha, quanto mais você encoraja, mais ela se esconde pra dentro de seu casco até pegar fogo de vergonha... Você perde a corrida, a lesma azul é a vencedora.

Napstablook: oh........ parece que você encorajou sua lesma demais... toda aquela pressão pra vencer... mexeu com ela... oh........

As lesmas voltam para o começo da corrida, você paga mais 10 ouros para jogar novamente, mas dessa vez você decide não encorajar a lesma... A corrida começa, você apenas não fala nada, mas sua lesma perde mesmo assim em terceiro lugar, a lesma vermelha ganhou.

Napstablook: oh........ vocês fizeram os seus melhores. mas a lesma parece desencorajada. o melhor dela não foi o bastante. oh........

As lesmas voltam para o começo da corrida, mas você decide não jogar denovo, e você deixa a casa de Nasptablook para continuar seguindo sua jornada para sair da Cachoeira e do Subsolo. Frisk encontra uma placa logo embaixo da corrida das lesmas, elas diz: "Norte: Fazenda Blook. Leste: Hotland. ???: Vila Temmie.

Frisk apenas segue pelo Leste, ela encontra uma outra pequena loja em uma passagem escura na parede, há um homem tartaruga velho com uma luta na mão lá dentro.

Velhote Tartaruga: Epa! Tenho umas tralhas supimpas à venda.

Você decide conversar um pouco com ele e pergunta sobre ele.

Velhote Tartaruga: Estou vivo há muito tempo. Talvez até tempo demais. Estudar história é bem mais simples quando ocê vivenciou a maioria dela! Wa ha ha!

Frisk pergunta sobre aquele emblema.

Velhote Tartaruga: Quê? Você não sabe o que é aquilo? O quê tão ensinando pra ocês pivetes na escola hoje em dia...? Wa ha ha! Aquela é a Runa Delta, o emblema de nosso reino. O Reino... ... dos Monstros. Wa ha ha! Ótimo nome, né não? É como sempre digo... O velho Rei Fofucho não consegue pensar em nomes nem pra salvar a vida dele!

Frisk pergunta sobre os significado do emblema.

Velhote Tartaruga: Aquele emblema na verdade pré-data a história escrita. O significado original foi perdido ao tempo... Tudo que sabemos é que os triângulos simbolizam nós monstros abaixo de tido, e o círculo alado acima simboliza... Alguma outra coisa. Algumas pessoas diz que esse é o 'anjo,' da profecia...

Frisk pergunta sobre a profecia.

Velhote Tartaruga: Ah sim... A profecia. Lendas dizem que um 'anjo' que viu a superfície irá descender de cima e nos trazer a liberdade. De uns tempos pra cá, o povo vem adotando uma perspectiva mais sombria disso tudo... Chamando aquele circulo alado de 'Anjo da Morte'. Um arauto da destruição, com intenção de nos "libertar" deste plano mortal... Em minha opinião, quando eu vejo aquele circulozinho... Eu só acho ele jeitosinho! Wahaha!

Frisk pergunta sobre O Rei.

Velhote Tartaruga: O Rei Fofucho? Ele é do tipo de cara amigável, de bem com a vida... Se ficar andando por aí o bastante, é capaz de encontrá-lo, ele adora caminhar pelo reino e conversar com as pessoas. Quê? Por quê chamo Dreemurr de 'Rei Fofucho?' Epa, essa é uma ótima história! ... Só que num lembro. Se ocê voltar bem mais tarde, tenho certeza que já vou ter lembrado.

Você pergunta sobre a Undyne, aquela pessoa armadurada.

Velhote Tartaruga: Undyne? É, ela é uma heroína local por essas partes. Com puro esforço e determinação ela lutou e subiu até o topo da Guarda Real. Aliás, ela acabou de passar aqui perguntando sobre alguém que se parecia muito com ocê... Eu teria cuidado, pivete. E compraria alguns itens... Podem até salvar sua pele! Wa ha ha!

Frisk compra uma Maçã Siri com 25 ouros apenas. Ela tenta vender algo que ela carrega para o Velhote.

Velhote Tartaruga: Ha! Eu tô tentando me LIVRAR das minhas bugigangas, não juntar mais ainda! Mas, eu ouvi se ocê quiser vender suas tralhas, a Vila Temmie é um bom partido. Onde ela fica? ... Num lembro.

Frisk se despede do velhote.

Velhote Tartaruga: Se cuida, baixinha!

Frisk deixa a loja e continua seguindo a Leste, ela chega em um corredor com algumas escritas antigas na parede, ela lê a primeira. "Feridos, cansados, e temendo por nossas vidas, nos rendemos aos humanos. Sete de seus mais extintos magos nos selaram no subsolo com um feitiço mágico. Qualquer coisa pode entrar pelo selo, porém apenas seres com ALMAS poderosas podem sair."

Frisk lê a outra ao lado: "Há apenas uma maneira de reverter esse feitiço. Se um grande poder, equivalente a sete ALMAS humanas, atacar a barreira... Ela será destruída.

Frisk passa por uma cascata de água e lê a última escrita: "Porém, este lugar amaldiçoado não possui entradas ou saídas. Não há como um humano vir até aqui. Ficaremos presos aqui em baixo para sempre.

Frisk segue em frente e chega um lugar totalmente escuro com apenas um cogumelo brilhante, ela a acende, revelando o caminho, e acende outro, que ilumina o proximo caminho, mas antes de aperta no próximo cogumelo... Ela é atacada por um novo monstro, que parece ser um cachorrinho de pelúcia com um cabelo maneiro.

Inimigo Especial Temmie aparece aqui para te derrotar!! Temmie está tentando pular em você. Temmie quer Temmie Flocos, você dá a ela.

Temmie: NON!! tanto fmoe... (morre)

Temmie fica de cabeça para baixo fingindo estar morta, e ela te ataca agressivamente, te acertando um golpe. Ai! Essa doeu! Temmie vibra intensamente. Você diz oi pra Temmie.

Temmie: hOI!!! so tEMMIE!!

Ela te ataca com suas patas, elas perseguem você, mas consegue desviar por pouco. Temmie esqueceu seu outro ataque. Você poupa Temmie. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 0 ouro(s).

Frisk continua avançando no escuro... Mas ela sem querer percebe uma passagem que não está iluminada pelo cogumelo, ela entra. E vê várias outras Temmie, logo ao lado de uma placa, ela diz: "hOI!! bem vindo a... VILA TEM!!!" Frisk conversa com uma Temmie.

Temmie: hOI!! so temmie!!! i esa mia miga... temmie!!!

Frisk fala com outra Temmie.

Temmie: hOI!! so temmie!!! i esa mia miga... temmie!!!

Ela conversa com outra delas.

Temmie: hOI!! so temmie!!! nun esquece a miga!

Frisk fala com outra... Temmie?

Temmie: Oi. Sou Bob.

Atrás dessas Temmie tem um quadro com uma Temmie encima de um dragão, é a "Rica história de tem". Antes de conversar com as outras Temmie, Frisk vê outra luz brilhante amarela, ela a abraça, se sentindo confortável e revitalizada, ela pensa algo...

"Você sente... algo. Você se enche de detemmienação."

Dos dois lados de um passagem há duas placas, a do lado esquerdo diz: "hOI!! vuce divia checa... LOJINHA TEM!!!". A placa direita diz: "siSIM!! eu CUMCORDO!! divi checa... LOJINHA TEM!!!"

Do lado da placa da direita tem outra Temmie, Frisk conversa.

Temmie: awawawawah!! umanus... ser... FOFO!!!!

Do lado dela tem uma estátua de Temmie, nela está escrito: "Statua d tem... muint famos. MUINT!!!!!!!!!", na parede ao lado da estátua tem um buraco com uma Temmie dentro, você sente uma sensação de ter alguém te observando. Na frente da estátua tem um cogumelo azul dançando loucamente.

Cogumelo Dançarino: Dança do cogumelo. Dança do cogumelo. O que poderia significar. Ela simboliza meu tormento interno, preso aqui por minha hifa. Minha luta para me libertar. Minha luta para escapar. Helás, fútil.

Frisk fala com mais uma Temmie.

Temmie: p... tem ouvir humnano alergico de tem... tudiben... tem intend... tem... TUMBEN alergica de tem!!!

Você fica ao lado dessa Temmie por um momento... Alguns caroços surgem no rosto dela, como se ela tivesse alergia a humanos. Do lado dela tem outra Temmie, ela está do lado de um ovo cozido.

Temmie: tem... VER OVO!!! ov... CHOCA!!! tem... MAE GULHOSA!!!

Frisk entra na passagem entre as duas placas e chega na loja, tem outra Temmie lá dentro vendendo algumas coisas.

Temmie Vendedora: hOI! ben vind... pA LOJA TEM!!!

Você decide conversar um pouco com ela e diz olá.

Temmie Vendedora: hOI!!! so temmie.

Você pergunta sobre ela.

Temmie Vendedora: hOI!!! so temmie.

Você pergunta sobre a sua história.

Temmie Vendedora: nos tem ter HISTORIA FUNDA!!!

Você pergunta sobre a loja.

Temmie Vendedora: yaYA!!! vai p LOJA TEM!!!

Você não decide comprar nada na loja e se despede dela.

Temmie Vendedora: bOI!!

Frisk apenas vai embora e continua seguindo pelo escuro acendendo os cogumelos brilhantes. Ela chega ao final e chega em mais um lugar escuro, mas sem cogumelos brilhantes, só há um interruptor que acende alguns cristais por um determinado tempo, do lado dela há uma escrita na parede, ela diz: "Sem velas ou mágica para guiá-los, os monstros usaram cristais para navegar.". Frisk segue pelo lugar que vai ficando escuro enquanto anda... Ela encontra outro interruptor e acende os cristais, iluminando o seu caminho por mais algum tempo... Mas antes que ela possa acender outra vez os cristais... Ela é atacada por Woshua e Aaron.

Woshua e Aaron aparecem. Você decide contar uma piada sobre uma criança que dormiu no solo. Os poderes de Woshua foram neutralizados!

Woshua: ESSA PIADA É... SUJA.
Patinho de Borracha: tweet.
Aaron: Ha. Boa, meu tipo de humor ; )

Aaron te ataca com seus músculos, e Woshua com ataques azuis, nenhum deles te acertam. Aaron está brincando de jogar água em você. Você poupa Aaron. Woshua é amigo de um passarinho, você pede para Woshua te limpar, ele dá pulinhos de felicidade.

Woshua: Verde é limpo.
Patinho de Borracha: tweet

Você pega o sabão verde que Woshua jogou em você, te limpando. Woshua se pergunta se lágrimas são sanitárias. Você poupa Woshua. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 55 ouro(s).

Depois de se perder algumas vezes e ficar completamente no escuro sem a luz do cristal, Frisk chega... Perto do final, onde é atacada por outro Woshua, e um novo monstro, ele se parece com Moldnorr, mas ele agora está bem mais amedrontador e separado em várias camadas.

Moldyorr e Woshua aparecem. Você pede para Woshua te limpar, ele dá pulinhos de felicidade.

Woshua: Verde é limpo.
Patinho de Borracha: tweet.
Moldyorr: Guoooh!

Você desvia dos ataques e pega o sabão verde. Você poupa Woshua. Moldyorr precisa de distância. Você desabraça Moldyorr, ela aprecia seu respeito por seu espaço pessoal.

Moldyorr: *Sons de Gelatina*.

Moldyorr parece confortável. Você poupa Moldyorr. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 45 ouro(s).

Você segue pela direita em um lugar totalmente escuro e alagado, você entra na água e continua andando... Quanto mais avança, mais escuro fica, até Frisk achar uma Flor Ecoante no fim da sala, do lado da Flor está um pouco de grama alta, ela decide escutaer a Flor Ecoante.

Flor Ecoante: Atrás de você.

De repente... Tudo fica mais claro, e você olha para trás... É Undyne, a pessoa de armadura, você se vê sem saída e sem volta, ela para a alguns metros longe de você.

Undyne: ... Sete. Sete almas humanas. Com o poder de sete almas humanas, nosso rei... Rei ASGORE Dreemurr... ... Se tornará um Deus. Com esse poder, ASGORE poderá finalmente destruir a barreira. Ele finalmente tomará a superfície de volta da humanidade... E os farão pagar por toda dor e sofrimento que nos causaram. ... Entende, humano? Esta é única chance de redenção. Me dê sua alma... Ou vou arrancá-la do seu corpo.

Undyne pega sua lança em sua mão e se prepara para atacar Frisk com toda a força... Mas antes que ela possa atacar Frisk, o Monstrinho Criança sai da grama alta e entra na frente de Frisk, impedindo Undyne de atacar.

Monstrinho Criança: Undyne!!!Vou te ajudar a lutar!!!

Ele olha para Frisk... E olha para Undyne, e olha novamente para Frisk.

Monstrinho Criança: AÍ!!!! Você conseguiu!!! Undyne está BEM na sua frente!!! Agora você vai poder ver ela lutar!!!

Ele olha para Undyne novamente.

Monstrinho Criança: ... Mas. Com quem ela vai lutar???

Undyne pega a bochecha do Monstrinho e sai carregando ele embora.

Monstrinho Criança: A-aí! Você não vai contar pros meus pais, vai?

Undyne vai embora junto com o Monstrinho. Frisk ouve a Flor Ecoante novamente.

Flor Ecoante: Você não vai contar pros meus pais, vai?

Frisk volta pela esquerda e vê que uma nova passagem se iluminou no meio da água e continua avançando reto. Ela chega em um lugar com várias Flores Ecoantes, ela ouve todas enquanto vai andando. Você ouve uma conversa em movimento.

Flor Ecoante 1: ... hmmm... se eu te contar... Você promete que não vai rir de mim?

Flor Ecoante 2: É claro que não vou rir!

Flor Ecoante 3: Algum dia, gostaria de escalar essa montanha a qual estamos presos debaixo. E ficar sob o céu, olhando para o mundo ao nosso redor... Esse é o meu desejo.

Você ouve risos.

Flor Ecoante 4: ... ei, você disse que não ia rir!

Flor Ecoante 5: Perdão... é que é engraçado... Este é o meu desejo, também.

Ela termina de ouvir as Flores, e lê uma escrita antiga na parede, ela diz: "Entretanto... Há uma profecia. O Anjo... Aquele Que Viu A Superfície... Ele retornará. E o subsolo ficará vazio."

Frisk vira a esquina e segue pela direita. Ela passa por uma ponte, mas antes de terminar de passar por ela... Você ouve alguém.

Monstrinho Criança: Aí!

O Monstrinho está no começo da ponte, ele chega perto de você, em sua frente.

Monstrinho Criança: Aí, eu sei que não deveria estar aqui, mas... Quero te perguntar uma coisa. ... Cara, eu nunca tive que perguntar isso pra ninguém antes... Umm... Aí... Você é um humano, né? Haha. Cara! Eu sabia! ... quer dizer, eu sei agora, mas... Undyne me disse, uh, "fique longe daquele humano.". Então, tipo, ummm... Acho que isso faz da gente inimigos ou algo assim. Mas eu sou ruim pra esse tipo de coisa, haha. Aí, diz algo malvado pra eu poder te odiar? Por favor?

Você decide não dizer nada malvado.

Monstrinho Criança: Aí, como assim? Então eu tenho que falar? Aqui vai... Aí, eu... eu odeio você! ... Cara, eu... eu sou tão idiota. Eu... eu vou pra casa agora.

Ele anda lentamente... Mas acaba tropeçando e quase caindo da ponte, ele conseguiu se agarrar ao pilar que segura a ponte.

Monstrinho Criança: Aí, e-e-espera! Ajuda! Eu tropecei!

De repente... Undyne aparece no começo da ponte. Frisk ajuda o Monstrinho a se levantar e o bota de pé, de volta a ponte. O monstrinho olha para Frisk, e olha para Undyne.

Monstrinho Criança: A... a... aí... cara... Se... Se q-quiser machucar meu amigo ... Você vai ter que passar por mim, antes!

Undyne dá alguns passos para trás... Ela dá mais passos pra trás... E vai embora...

Monstrinho Criança: Ela se foi. Aí, você salvou minhas escamas. Acho que aquela conversa de sermos inimigos é meio impossível, haha. Teremos que ser amigos em ves disso. ... cara, eu devia MESMO ir pra casa... Meus pais devem estar preocupados comigo! Falou, cara!

O Monstrinho vai embora correndo, Frisk continua seguindo em frente e passando por mais uma ponte. Ela chega na entrada de uma caverna que se parece com uma montanha enorme... Frisk vê Undyne de costas pra você no topo dela...

Undyne: Sete. Sete almas humanas, e Rei ASGORE se tornará um Deus. Seis. São quantas coletamos até agora. Entende?

Undyne se vira pra você e te olha com seu capacete impossível de ver seu rosto.

Undyne: Através de sua sétima alma, este mundo será transformado. Primeiro, porém, como de costume para aqueles que chegam aqui longe... Te contarei a trágica história de nosso povo.

Undyne fica de costas novamente.

Undyne: Tudo começou, há muito tempo atrás...

Undyne se vira pra você.

Undyne: ... Não, quer saber de uma coisa? QUE SE DANE ISSO! PRA QUE VOU TE CONTAR ESSA HISTÓRIA. SENDO QUE VOCÊ TÁ PRESTES A MORRER!?! NGAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

Undyne fica de costas e retira o seu capacete, ela se vira pra você.

Undyne: Você está no caminho dos sonhos e esperanças de todo mundo! Os livros de história da Alphys me fizeram pensar que humanos. ... eram tão legais com seus robôs gigantes e espadachins floridos. MAS VOCÊ? Você é apenas um covarde! Se escondendo atrás daquela criança pra escapar de mim denovo! E não vamos esquecer essa sua atitude de bonzinho molenga! Uuuu! Tô fazendo taanta diferença abraçando gente que nem conheço ! Sabe o que teria mais valor pra todo mundo? SE VOCÊ MORRESSE!!! Isso mesmo, humano! A sua existência contínua é um crime! A sua vida é tudo que resta entre nós e a nossa liberdade! Nesse momento, consigo sentir o coração de todos batendo em união! Todos estavam esperando por esse momento suas vidas inteiras! Mas não estamos nem um pouco nervosos. Quando todos unem seus corações não há como perder! Agora, humano! Vamos dar um fim nisso, aqui, e agora. Eu vou ter mostrar o quão determinados monstros podem ser! Dê um passo a frente quanto estiver pronto! Fuhuhuhu!

O rosto de Undyne é azul e possui uma grande aparência de peixe. Antes de seguir em frente para batalhar contra Undyne, Frisk vê uma luz brilhante amarela, ela a abraça, se sentindo confortável e se recuperando de todos os seus machucados, ela pensa algo por um instante...

"O vento está uivando. Você se enche de determinação."

Antes de entrar na caverna, Undyne te para.

Undyne: Chegou a hora...! Sem mais fugir! AQUI VOU EU!!!!!!!

Lá de cima, Undyne te taca uma lança. Sua alma fica vulnerável e você entra em batalha contra Undyne.

Undyne passa sua lança sobre sua alma, fazendo ela ficar verde em vez de vermelho.

Undyne: Em guarda!

Undyne ataca! Você decide checar ela... Undyne, a heroína que NUNCA desiste.

Undyne: Enquanto estiver VERDE não PODE ESCAPAR! A não ser que aprenda a encarar o perigo... Não terá CHANCE contra MIM!

Undyne taca algumas lanças em você, mas consegue defender usando um escudo. Undyne aponta heroicamente para o céu. Você diz a Undyne que não quer lutar. Mas nada aconteceu.

Undyne: Quando eu disse encare o perigo... Quis dizer vire de frente para os projéteis!

Ela te taca mais lanças, e as bloqueia com o escudo. Undyne lhe dá um sorriso ameaçador. Você foge da batalha... Escapei.

Você começa a correr de Undyne e entra na caverna, ela começa a te perseguir, ela é mais rápida que você e consegue te alcançar, vocês batalham de novo.

Undyne: Você não vai fugir de mim dessa vez!

Undyne ataca! Você poupa Undyne, ela recusa.

Undyne: Sério, estou ficando entediada.

Undyne taca mais lanças em você, e bloqueia com o seu escudo que sua alma verde criou. Undyne faz musculação com uma rocha gigante, apenas porque pode. Você continua a poupando.

Undyne: Humano nenhum JAMAIS passou por ASGORE!

Undyne joga uma lança que chega lentamente enquanto outras mais rápidas são jogadas em você, Frisk defende as rápidas e por fim, a lança que estava vindo devagar. Undyne gira sua lança impacientemente.

Undyne: Te matar agora é um ato de piedade!

Undyne joga lanças mais rápido do que nunca, está ficando difícil de não ser acertado, mas você desvia. Undyne impõe-se de maneira intimidante.

Undyne: Então PARA de ser tão resistente!

Entre os ataques de lanças, Undyne transforma seu coração em vermelho denovo, e taca uma lança que passa perto de Frisk, mas não a acerta. Undyne dá alguns socos no chão, pensando em seus amigos. Você foge da batalha novamente... Escapei.

Frisk continua seguindo em frente pela caverna e parece chegar a um lugar onde no fundo tem um letreiro de luz gigante, mas você não consegue ler o que está escrito, pois Undyne foi mais rápida e te pegou novamente, vocês entram em batalha denovo.

Undyne transforma a alma de Frisk em verde mais uma vez.

Undyne: Você escapou de mim pela ÚLTIMA vez!

Undyne ataca! Você continua poupando ela.

Undyne: Alphys me disse que humanos eram determinados...

Undyne joga mais lanças em você, mas dessa vez uma lança amarela, que muda de lugar quando você tenta a bloquear, Frisk não sabia disso e acaba levando um dano. Undyne quica impacientemente.

Undyne: Eu vejo agora o que ela quis dizer com isso!

Os ataques vão ficando mais difíceis, mas Frisk desvia. Undyne lhe dá um sorriso ameaçador.

Undyne: Mas eu sou determinada, também!

Undyne joga mais lanças amarelas em você, e acaba acertando mais uma, você começa a se sentir fraca. Undyne pensa em seus amigos, e soca o chão.

Undyne: Determinada em acabar com isso AGORA!

Ela te acerta mais uma lança, você sente que não irá aguentar o próximo ataque e come a Maçã Siri, seus machucados se recuperam totalmente.

Undyne: ... AGORA!

Undyne manda um ataque fácil de desviar. Undyne mantém um punho erguido à sua frente. Você não para de tentar poupa-la.

Undyne: ... A... ... ... GORA!!

Frisk desvia de mais lanças.

Undyne: Ha... Ha...

Undyne começa a dificultar os seus ataques, mas Frisk consegue desviar. Undyne impõe-se se maneira intimidante.

Undyne: NGAHHH!!! MORRE LOGO, SUA PIRRALHA!

Undyne joga apenas muitas lanças amarelas em Frisk, e quase todas a acertam, Frisk se sente fraca, a próxima lança que acertar, ela irá descansar. Cheiro de sushi. Frisk foge da batalha... Escapei.

Enquanto você foge de Undyne, você lê o letreiro ao fundo, ele diz: "Bem-vindo a TerraQuente.". Enquanto você corre de Undyne... Trimm... O telefone toca.

Papyrus: OI! TUDO BEM!? EU ESTAVA PENSANDO... VOCÊ, EU, E UNDYNE, PODÍAMOS SAIR ALGUM DIA DESSES! ACHO QUE DE DARIAM MUITO BEM! VAMOS PASSAR NA CASA DELA MAIS TARDE!

Click... O celular desliga.

Antes de Frisk sair da caverna, Undyne a pega denovo.

Undyne: PARA DE CORRER!!!

Undyne ataca! Você foge da batalha novamente... Escapei.

Você chega a um lugar muito quente com lava mais embaixo, você passa por Sans que está dormindo em sua estação de vigia. Você passa por uma ponte e Undyne para na frente de Sans. Frisk continua fugindo e chega em um lugar onde tem um filtro de água. Undyne se aproxima de você pela ponte.

Undyne: Armadura... tão... quente... Mas não posso... Desistir...

Undyne cai no chão, como se estivesse morrendo de calor e sede... Você pega um copo de água no bebedouro e joga no rosto de Undyne... Ela se levanta... Olha pros lados... Olha pra Frisk em sua frente... E vai embora.

Frisk então decide voltar todo o caminho para ir na casa de Undyne ver ela, mas enquanto volta, vê algumas coisas diferente. Ela vê um bloco, aparentemente para ser empurrado. Do lado dele, tem um monstro estranho, você conversa com ele.

Monstro Estranho: Bah! Monstros de hoje não apreciam o que faz quebra-cabeças bem bolados! Hoje em dia "quebra cabeças", não sao nada além de lasers e evitar pedras... Bah!!! Não tem ARTE nessa besteira cheia de ação, sem cérebro! É tudo timing timing timing! Me dê algo que desafie as mais profundas profundezas de minha mente. Você! Você é jovem! Ainda tem esperança! Geh heh heh... Aqui... tente resolver esse quebra-cabeça de empurrar!

Frisk tenta empurrar o bloco.

Monstro Estranho: Mas o que...? O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO!? Tá empurrando TUDO ERRADO! Bah, esquece! Essa geração é MESMO sem futuro! Bah!!! Esquece!! Bah!

Frisk volta todo o caminho que fez, passando por vários lugares que passou, e finalmente chega na casa de Undyne, Papyrus está parado na frente da porta daquela casa peixe.

Papyrus: HOHO! O HUMANO CHEGA! ESTÁ PRONTO PARA CONHECER UNDYNE? TENHO UM PLANO PARA FAZER VOCÊS SEREM BONS AMIGOS!

Frisk decide começar esse tal plano.

Papyrus: OK! FIQUE ATRAS DE MIM! PSIU. NÃO ESQUEÇA DE DAR ISSO PRA ELA! ELA ADORA ESSES!

Papyrus mostra um osso, e logo em seguida bate na porta... A porta se abre, como se fosse uma boca cheia de dentes de piranha de abrindo, Undyne aparece, ela não está mais de armadura.

Undyne: Oi, Papyrus! Pronto para seu treino um-a-um, extra-particular?

Papyrus: PODE APOSTAR! E EU TROUXE UM AMIGO!

Papyrus sai da sua frente, e Undyne te olha.

Undyne: Olá, acredito que não nos... ... ...

Papyrus: ...

Undyne: Por quê. Vocês dois. Não entram?

Papyrus entra junto com Frisk na casa de Undyne, lá dentro é um espaço bem pequeno, mas agradável, o papel de parede dela são vários peixinhos azuis.

Papyrus: AQUI, UNDYNE. MEU AMIGO TE TROUXE UM PRESENTE, SOZINHO!

Papyrus levanta o osso e mostra pra Undyne.

Undyne: Amig... "o"? Uhhh... valeu.

Undyne pega o osso da mão de Papyrus.

Undyne: Eu, uh, vou por alí com os outros.

Undyne abre uma gaveta cheia de outros ossos que Papyrus a deu e guarda mais uma nela.

Undyne: Então vamos começar?

Papyrus: OPA! EPA! ACABEI DE LEMBRAR! TENHO QUE IR AO BANHEIRO!! VOCÊS DOIS DIVIRTAM-SE!!!

Papyrus pula pela janela de Undyne, quebrando ela e caindo lá fora. Agora só tem você e Undyne alí

Undyne: Então por quê VOCÊ ta aqui? Pra esfregar sua vitória na minha cara? Pra me humilhar ainda mais? É ISSO?

Frisk diz que não.

Undyne: Então por quê tá aqui? ...! Peraí, acho que entendi. Você acha que eu vou ser sua amiga, né? NÉ???

Frisk diz que sim. Undyne começa a falar sarcasticamente.

Undyne: Sério? Que encantador!! Eu aceito! Vamos todos saltitar pelos campos perfumados de amizade! ... SÓ QUE NÃO! Por quê EU ia querer ser sua amiga!? Se você não fosse minha visita, eu te daria uma surra agora mesmo! Você é a inimiga dos sonhos e esperanças de todo mundo! EU NUNCA SEREI SUA AMIGA. Agora vaza da minha casa!

Papyrus chega pela janela quebrada.

Papyrus: PUXA! QUE PENINHA... PENSEI QUE UNDYNE PODERIA SER SUA AMIGA. EU ESPERAVA MUITO DELA... MAS PARECE QUE... ELA NÃO ESTAVA PREPARADA PARA ESTE DESAFIO.

Papyrus vai embora novamente.

Undyne: DESAFIO!? O QUÊ!? Papyrus! Espera ...! Droga! Ele acha que eu não consigo ser SUA amiga!? Fuhuhu! Que piada! Posso ser amiga de uma fracote chorona como você a qualquer dia! Vou mostrar pra ele! Escuta aqui, humana. Não vamos ser apenas amigas. Seremos... BESTIES. Eu vou fazer você gostar tanto de mim... Que você não vai conseguir pensar em mais ninguém!!! Fuhuhuhu! É a VINGANÇA PERFEITA!! ... Por quê não se senta?

Antes de se sentar na cadeira, Frisk decide olhar mais um pouco a casa de Undyne. Do lado da mesa, tem uma enorme espada gigante.

Undyne: Humanos são um saco, mas a história deles... É meio que demais. Como por exemplo: Essa espada gigante! Historicamente, humanos empenhavam espadas até 10x maiores que eles. NÃO É?

Frisk diz que é verdade apesar de ser falso, apenas para deixar Undyne feliz.

Undyne: Ha, eu sabia! Quando eu ouvi isso pela primeira vez, eu quis uma igualzinha! Então Alphys e eu forjamos uma espada gigante juntas. Ela fez as medidas certas sozinha... Ela é bem esperta, não é!?

Frisk olha a geladeira de Undyne.

Undyne: Eu odeio comida gelada. Então Alphys modificou minha geladeira pra que ela esquente a comida! Geladeira quente... A melhor invenção do mundo!

Do lado da geladeira tem uma gaveta de talheres, ela tem garfos, colheres, facas... ... espadinhas, machados, lanças, nuchacos... Ela decide olhar o fogão.

Undyne: Esse fogão é algo top-de-linha da marca MTT. Mas, sabe, por mais que a tecnologia avance... Nada ganha de comida caseira prepada com fogo mágico.

Do lado do fogão, na pia há uma xícara de chá no formato de um peixe. Do lado da pia há uma porta azul.

Undyne: Quer ver meu quarto? QUE PENA! Nerds não podem entrar! ... bom, talvez algumas nerds...

Em frente a porta tem um piano.

Undyne: Uma vez, a Alphys... Me trouxe um... Uh, amigo??? Tudo que ele fez foi deitar de forma sedutiva no piano... Enquanto se alimentava de uvas lentamente. Eu não gosto muito daquele cara. Mas admiro seu estilo de vida.

Frisk olha a janela que o Papyrus quebrou.

Undyne: Não acredito que ele pulou pela janela daquele jeito. Normalmente ele tira a aterrissagem de LETRA.

Frisk chega perto da mesa novamente.

Undyne: É tão bom ter você como visita! Por quê não se senta alí na mesa?

Frisk então se senta na mesa.

Undyne: Confortável? Vou pegar algo pra você beber.

Undyne vai até a geladeira e bota alguns ingredientes encima da bancada da cozinha.

Undyne: Prontinho! Do que gostaria?

Frisk tenta se levantar da cadeira, mas antes que ela possa botar o pé no chão... Blam! Undyne taca uma lança na mesa, a partindo no meio.

Undyne: EI!!! NÃO LEVANTA!!! VOCÊ É A CONVIDADA!! SENTA AÍ E RELAXA!!! ... Umm, por quê não aponta para o que quer? Pode usar a lança.

Frisk pega a lança e pode escolher entre "Açúcar - Vai no chá", "Refri - Líquido amarelo nojento", "Chocolate Quente - Cilindro verde", "Chá - Escolha super óbvia". Depois de pensar um tempo, Frisk aponta para o chá usando a lança.

Undyne: ... chá, huh? Servindo já já!

Undyne pega o chá e bota dentro da chaleira, e bota no fogão para esquentar logo em seguida.

Undyne: Vai levar um tempinho pra água ferver.

Depois de 10 segundos, a água começa a ferver.

Undyne: Certinho, tudo pronto!

Undyne bota o açucar no copo e bota o chá, e leva até Frisk.

Undyne: Aqui está.

Undyne se senta na mesa quebrada em frente de Frisk.

Undyne: Cuidado, está quente. Não tá TÃO quente assim! Bebe logo!!

Você bebe um pouco do chá. Está queimando... Mas fora isso, é muito bom.

Undyne: É bom, não é? Nada além do melhor para a minha AMIGA ABSOLUTAMENTE PRECIOSA!! Ei... Sabe... É meio estranho você escolher logo ESSE chá. Chá de flor dourada. Esse é o favorito do ASGORE. Pra falar a verdade, agora que lembrei disso... Você meio que me lembra ele. Vocês são ambos uns MOLENGAS!!! ... mais ou menos. Sabe, quando pequena  eu era muito cabeça quente. Uma vez , pra provar que eu era a mais forte, eu tentei lutar com ASGORE. Ênfase em TENTEI. Não consegui acertar ele sequer uma vez! E pior, o tempo todo, ele se recusou a lutar de volta! Eu fiquei tão humilhada... Depois disso, ele se desculpou e disse algo bobo... "Com licença, você quer saber como me derrotar?". Eu disse que sim, e desde então, ele me treinou. Um dia, durante o treino, eu finalmente o derrubei. Eu me senti... mal. Mas ele estava brilhando... Eu nunca vi alguém mais orgulhoso de ter levado uma surra. Então, resumindo, ele continuou me treinando... E agora sou a líder da Guarda Real! Agora eu é que tenho que ensinar patetas a lutar! ... tipo, uh, o Papyrus. Mas, umm, pra ser honesta... ... eu não sei se... Se eu deixaria o Papyrus entrar na Guarda Real. Não diga a ele que eu disse isso! É só que... Ele... Quer dizer, ele não é fraco ou algo assim. Na verdade ele é forte pra caramba! Mas... Ele... Ele é muito gentil e inocente!!! Quer dizer, olha, era pra ele ter te CAPTURADO... E ele acabou virando seu AMIGO em vez disso! Eu NUNCA poderia mandar ele pro campo de batalha! Ele seria feito em pequenos pedacinhos sorridentes. Isso é parte da razão... De eu ter começado a ensinar culinária pra ele, sabe? Pra que, uh, talvez ele faça alguma outra coisa com a vida dele.

Undyne fica em silêncio por um segundo.

Undyne: Ah, desculpa, eu fiquei falando um tempão... Acabou seu chá, né? Vou pegar um pouco mais.

Undyne se levanta para ir à cozinha... Mas para do meio do caminho.

Undyne: Espera um pouco. Papyrus... A aula de culinária... ERA PRA ELE TÁ TENDO ELA AGORA!!! E se ELE não tá aqui pra ter aula... VOCÊ VAI TER QUE TER ELA NO LUGAR DELE!!!

Undyne pula muito alto e cai encima da pia, andando até a bancadad do outro lado, derrubando tudo no chão.

Undyne: Isso mesmo!!! NADA nos fez ficar mais próximos que cozinhar juntos! O que significa que se eu te dar a lição dele... FICAREMOS MAIS PRÓXIMAS QUE VOCÊ INAGINAR!!! Fuhuhu!!! Com medo? Seremos melhores amigas!!!

Undyne pula até a cadeira onde Frisk está sentada e a pega pelo cabelo, dando outro pulo e botando ela de volta no chão em frente a bancada da cozinha.

Undyne: Vamos começar com o molho!!

Undyne bate o pé fortemente no chão, e varios tomates e ingredientes caem encima da bancada.

Undyne: Imagine que esses vegetais são seus maiores inimigos! Agora!! Pulverize-os com seus punhos!!

Você decide preparar o molho com cuidado, você faz carinho nos vegetais de forma afetuosa.

Undyne: AI MEU DEUS!!! PARA DE FAZER CARINHO NO INIMIGO!!! Vou te mostrar como se faz! NGAHHH!

Com apenas um soco, Undyne esmaga todos os vegetais.

Undyne: Uhh, vamos pôr isso tudo en uma tigela depois. Mas AGORA!

Undyne bate o pé no chão novamente... Uma panela e um pacote de macarrão caem encima do fogão.

Undyne: ... adicionamos o macarrão! Macarrão caseiro é o melhor! MAS EU COMPRO FEITO NO MERCADO MESMO! É BEM MAIS BARATO!!! NGAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!! Uhh, pôe eles na panela.

Frisk decide pôr cuidadosamente, você põe os marcadores um de cada vez. Eles fazem barulho contra o fundo da panela.

Undyne: Legal??? Certo! Agora é hora de mexer o macarrão! Como dita o bom senso, quanto mais você mexer... MELHOR FICA! Pronta? Vamos nessa!

Frisk começa a mexer o macarrão devagar.

Undyne: Mexe mais rápido!

Frisk aumenta a velocidade...

Undyne: MAIS RÁPIDO!

Frisk aumenta ainda mais a velocidade...

Undyne: MAIS RÁPIDO!!!!

Frisk usa a velocidade máxima...

Undyne: Ugh, deixa que eu faço!

Undyne pega sua lança e começa a bater com força na panela, deixando ela amassada.

Undyne: Fuhuhuhu! Boa, garota! Certo, agora o último passo: HORA DE LIGAR O FOGO!  Deixe que o fogão simbolize sua paixão! Faça que seus sonhos e esperanças se tornem uma chama ardente. PRONTA? Não se segure!!!

Você aquece o fogão.

Undyne: Mais quente!

Frisk aquece ainda mais o fogão, o fogo toma conta da panela inteira.

Undyne: MAIS QUENTE, CARAMBA!

Frisk aquece quase até o final, não dá mais pra ver a panela por conta do fogo que a consumiu.

Undyne: MAIS QUENTE!!!!!!!

Frisk aquece o fogão ao máximo, o fogo chega até o teto...

Undyne: Perai, já tá bo -

Um clarão se forma... A casa de Undyne está completamente em chamas.

Undyne: Ah. Cara, não é a toa que a comida do Papyrus é péssima. E agora? Escrever cartas? Pulseiras de amizade? ... ... ah, quem tô enganando. Eu ferrei tudo, né? Não posso te forçar a gostar de mim, humana. Algumas pessoas simplesmente não se dão bem. Eu entendo se você se sentir assim quanto a mim. E se não pudermos ser amigas... Não tem problema. Porque... Se não formos amigas... SIGNIFICA QUE POSSO TE DESTRUIR SEM REMORSO ALGUM!

Undyne pega sua lança, alma de Frisk fica vulnerável, ela entra em batalha contra Undyne.

Undyne: Fui derrotada... Minha casa está em chamas... Até falhei em ser sua amiga. Já basta. Não me importo mais que seja minha visita. Uma revanche final! Ambas devem lutar pra valer!!! É O ÚNICO JEITO DE RECUPERAR MEU ORGULHO!!! AGORA VENHA! ME ATAQUE COM TUDO QUE TEM! NGAHHHH!!!

Undyne está deixando você dar o primeiro ataque. Você finge bater na UNDYNE com toda sua força. Ela não sente nada...

Undyne: Que. Isso é o melhor que pode fazer? Mesmo atacando com todas as forças... Você não consegue ter intenção de me ferir, não é? ... Hah, quer saber?

Undyne joga sua lança no chão.

Undyne: Na verdade eu também não quero te machucar. No começo, eu odiava o jeito que você agia toda boazinha, mas... A naneira que você me atacou agora, ela... Me lembrou de alguém com quem eu treinava. Agora eu sei que você não é apenas uma fracote chorona. Você é uma fracote chorona com um coração grande! Igualzinho ele... ... Escuta, humana. Parece que você e ASGORE estão destinados a lutar. Mas conhecendo ele... Ele provavelmente não quer. Conversa com ele. Tenho certeza que conseguirá convencê-lo a te deixar ir pra casa. Eventualmente, algum humano malvado vai cair aqui... E eu tomarei a alma DELE no lugar da sua. Faz sentido, certo? Fuhuhu. Ah, e se você REALMENTE ferir ASGORE... Eu vou pegar as almas humanas... Cruzar a barreira... E te dar uma baita surra. É pra isso que servem as amigas, não é? Fuhuhu! Agora vamos dar o fora dessa casa flamejante!

Undyne e Frisk saem da casa, ela está completamente em chamas por dentro, exalando fogo e fumaça por fora da casa.

Undyne: Bem, isso foi divertido, não foi? Temos que passar um tempo juntas denovo outro dia...! Mas, uh, dessa vez em outro lugar. Enquanto isso, acho que vou ficar na casa do Papyrus. Então se precisar de mim, me ache em Snowdin, OK!? AH! E se precisar de conselhos... Dá uma ligada pro Papyrus, ok? Já que estarei lá, vou poder falar também! Bem, te vejo depois, pirralha!!

Undyne vai embora... Parece que apenas fogo vive na casa de Undyne agora. Você decide ligar para o Papyrus, já que nunca ligou. Toca... Toca...

Papyrus: PARECE QUE VOCÊ ESTÁ PERTO DA CASA DA UNDYNE. EI! DEVÍAMOS IR VISITAR ELA!

Undyne: Eu tô bem aqui!

Papyrus: AMO QUANDO MEUS PLANOS SÃO CERTO! NYEH HEH HEH!!!

O celular desliga. Você tenta ligar pra Toriel... Discando... ... Ninguém atendeu. Em frente à loja do Velho Tartarua há um caminho para baixo, Frisk vai até lá e vê um homem de capuz encima de um barco, ela conversa com ele.

Barqueiro(a): Tra la la. Sou o barqueiro. Ou será barqueira...? Não importa. Eu amo navegar em meu barco. Quer vir junto?

Você diz que sim, e sobe no barco do barqueiro(a).

Barqueiro(a): Para onde hoje?

Frisk decide ir para Snowdin.

Barqueiro(a): Lá vamos nós.

O barco começa a se mexer.

Barqueiro(a): Tra la la. O anjo está por vir... Tra la la.

O barqueiro para no final da cidade de Snowdin e você desde do barco.

Barqueiro(a): Volte mais tarde. Tra la la.

Frisk desce e vai até a casa do Papyrus... Undyne e Papyrus estão na frente da casa.

Undyne: Ei, pirralha! E aí!? A-ATCHIIM! Papyrus, como você aguenta esse frio?

Papyrus: EU NÃO TENHO PELE.

Undyne: Então por quê não ficamos lá no Grillby?

Papyrus: PORQUE EU ODEIO COMIDA GORDUROSA.

Undyne: Mas você nem tem um estômago!!

Papyrus: NÃO! MAS EU TENHO PADRÕES!!! ESTOU TÃO FELIZ QUE VOCÊ E UNDYNE SE TORNARAM AMIGOS. VOCÊS DOIS COMBINAM COMO MACARRÃO E AÇÚCAR!

Undyne: Papyrus... Por quê você vive em um deserto congelado?

Papyrus: O ALUGUEL É BARATO.

Undyne: Sério? Você não vive em uma casa gigante?

Papyrus: SIM, MAS MEU IRMÃO PAGA POR ELA.

Undyne: Onde seu irmão arranjou o dinheiro pra pagar por ela...?

Papyrus: ORA, ISSO É SIMPLES. É UM MISTÉRIO.

Antes de continuar em frente pela sua jornada, Frisk decide dormir um pouco na pousada. Ela entra na pousada e conversa com a coelha e paga 80 ouros.

Irmã Coelha: Aqui está a chave do seu quarto. Se agasalhe bem!

Frisk entra no seu quarto e deita em sua cama... Mas é obrigada a ficar ouvindo outras pessoas roncarem do outro lado em outro quarto. Ela acorda e volta para a recepção.

Irmã Coelha: Oi! Você parece ter dormido muito bem. O que é incrível, porque você ficou lá em cima por apenas uns dois minutos... Pegue seu dinheiro de volta. Você pode me pagar se for ficar por uma noite inteira.

Frisk se sente com mais vida a partir de agora. Frisk decide voltar para o Barqueiro(a).

Barqueiro(a): Tra la la. Quer uma carona?

Você diz que sim e sobe no barco.

Barqueiro(a): Para onde hoje?

Frisk como já viu tudo pela Cachoeira, decide ir para TerraQuente.

Barqueiro(a): La vamos nós...

O barco do Barqueiro(a) de repente fica de quatro patas, e você vê que o seu barco é na verdade um gato... Ele começa a correr por cima da água, te levando para TerraQuente.

Barqueiro(a): Tra la la. Vila Temmie... ... a sala antes das lanternas que se ofuscam.

Você desce do barco em TerraQuente.

Barqueiro(a): Volte mais tarde. Tra la la.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Undertale - A História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.