The Reason II escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 8
Capítulo 6: Meu mundo não é cor de rosa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810813/chapter/8

 

POV Renesmee

      Eu sentia o efeito do álcool no meu sistema enquanto Jasper que era o único sóbrio para dirigir fazia esse favorzinho. Jacob não tinha vindo conosco, mas estava retornando com a gente. No banco de trás ele acariciava meu braço enquanto me puxava para o conforto do seus braços. Era estranho estar envolvida com ele dessa forma, eu me lembro que no auge dos meus quatorze/quinze eu queria muito que ele me olhasse da forma como ele me olhou hoje, já quis muito que ele me tocasse com esse carinho. Na época eu era inocente demais para saber que alguém como ele nunca olharia realmente pra mim.

     Quando enfim Jasper estacionou em frente a casa da minha tia, eu vi três viaturas e uma ambulância paradas com sirenes ligadas e toda a movimentação de funcionários e da minha família.

       - Mãe! – Alice saiu correndo assim que percebeu que era Esme que estava sendo atendida pelos paramédicos na ambulância.

     Eu desci, mas meus olhos procuravam pelo meu irmão. Queria que ele me explicasse o que tinha acontecido.

       - O que aconteceu? – perguntei me aproximando a passos largos de Edward e Emmett.

      Edward me olhou de cima abaixo, com olhar de julgamento.

        - Você está bêbada. – ele acusou, erguendo as mãos pra cima em protesto. – Sobe, toma um banho quando estiver sóbria conversamos.

       - Edward, eu estou bem o suficiente para saber o que está acontecendo aqui! – vociferei um pouco mais alto do que gostaria,.

       - Raposinha, fica calma. Está tudo bem, foi uma tentativa de assalto mal sucedida. – esclareceu Emmett

      - Se foi só isso por qual motivo Edward me mandou voltar acompanhada ? Por que raios não me queria sozinha ? – questionei. – E porque Esme está passando mal?

      - Minha mãe não tem mais idade pra passar um susto desses, mas foi só isso. Um ataque a casa do prefeito.

     Eu conhecia meu primo o suficiente para saber que quando ele mentia coçava a orelha, e era isso o que estava fazendo agora.

      - Para de mentir pra mim!

      - Renesmee, apenas entra, eu não estou com paciência pros seus chiliques ! –me gritou, meu irmão passava as mãos pelos fios, visivelmente nervoso. Seus olhos entregavam o seu descontrole também.

       - Edward! – Bella o repreendeu ao me ver encolher com seu grito. Minha cunhada passou por todos, saindo de perto de onde as mulheres estavam ao redor de Esme e veio, afastando um pouco Jacob que eu se quer percebi que estava me abraçando lateralmente. Eu e ele brigávamos as vezes, mas ele nunca me gritou dessa maneira. – Querida, seu irmão vai te contar tudo, mas no momento não é uma boa ideia. Ele está nervoso e você também não está no seu melhor estado. – os olhos gentis da minha cunhada olharam sugestivamente para Jacob, eu sabia que era um pedido para ele me levar pra dentro.

      - Não! Agora é que eu quero saber mesmo! – olhei para os policiais ao redor, tentando identificar alguém, qualquer um deles. E avistei quem eu queria, Matt Donovan, que eu havia conhecido durante o casamento de Charlie. – Sargento Donovan – chamei seu nome alto.

     Edward avançou em minha direção, apertando com força meu braço eu o encarei refletindo a fúria que via nos olhos dele.

      - O mundo não é cor de rosa como parece, Renesmee. Não seja idiota, tudo o que eu fiz foi por você também! Apenas me obedeça.

      - Me larga ,idiota é você! – devolvi o grito. – Meu mundo não é cor de rosa, não depois que arrancaram minha mãe de mim!

     Acabei indo para dentro, tropeçando nos saltos com o rosto tomado pelas lágrimas que agora caiam em cascata. Eu só queria chegar ao meu quarto sem cair das escadas. Quando tropecei no segundo degrau senti alguém me segurando e passando meu braço pelo seu pescoço, enquanto segurava minha cintura.

       - Eu te ajudo. – a voz rouca geralmente tão máscula, agora era doce, terna.

        - Não precisa – tentei me soltar mas só serviu para terminar de perder o equilíbrio e me sentar no degrau no meio da escadaria. Jacob se sentou ao meu lado.

POV Jacob

         Enquanto Alice correu para o lado de mãe, eu e Jasper ficamos sem saber o que fazer ali. Mas ele logo se junto a Alice, e eu fui ficar ao lado de Renesmee, e então eu vi toda a discussão dela com o irmão. Eu vi quando ela saiu desolada em direção a casa para o próprio quarto.

      - Jake, vai com ela – Bella me autoriza tocando no meu ombro. Ignoro o olhar nada amigável do marido da minha prima e vou atrás da ruiva.

       Sentados nos degraus da escada, ela coloco a cabeça no meu ombro e começou a chorar.

       - Minha vida não é cor de rosa desde que me tiraram minha mãe. Eu fiquei sozinha, e não adianta me dizer que eu tinha meus tios, primos e irmão porque não era verdade. Eles só tinham pena da criança órfã, mas ninguém realmente queria ficar comigo. – ela respirou fundo tentando se controlar. – Carlisle e meu irmão me mandaram pra longe na primeira oportunidade, diziam que era o que minha mãe queria pra mim. Droga, eu só tinha nove anos!

       - Sua família ama você! – tentei dizer algo que a confortasse

        - O amor deles nunca foi suficiente para me querer por perto. Nenhum deles queria. Alice sempre teve liberdade de escolher quando viria para casa, era só ligar e tudo estava certo. Eu não, eu tinha que esperar as férias, e muitas vezes nessas férias eu ficava só com a Bella e as crianças, Edward sempre tinha algo importante demais para resolver nesse país, e nos deixava sozinhos em Londres.

       Ela foi desabafando comigo, e eu fui me sentindo um cretino por ter feito uma maldita aposta com a Claire envolvendo ela. Renesmee não merecia isso, ela era só uma garota  que foi muito magoada na vida e perdeu as pessoas que mais amava. Ela não merecia alguém como eu em sua vida.

        Observei ela retirando as botas de salto e colocando do lado, desci meus olhos pra suas pernas e percebi que o vestido preto que ela usava havia subido e mostrava parte de seus glúteos.

       - Meu irmão não me suporta, se não fosse a Bella ele teria me trancado de vez naquele internato e eu nem estaria passando esse ano com eles, pois ele queria que eu fosse direto pra faculdade. Ele não suporta a minha presença!

        - Isso não é verdade. Eu sempre ouvi que Edward venera você, que fez e faz de tudo por você também.

      Ela arfou, debochada.

       - Claro, me dá tudo para que eu fique longe. – resmungou. - Se o meu próprio irmão não me ama, como posso esperar que Louis me ame?

      Seus olhos verdes se prenderam aos meus. E uma raiva tomou conta do meu corpo ao ouvir aquele nome.

      - Você é linda e boa demais, vai encontrar alguém realmente bom pra você. – falei acariciando seu rosto.

      - Voce é bom pra mim, Jake? – ela inclinou o rosto em direção ao meu, ela iria me beijar. Mas, foi a minha vez de desviar. Eu não podia fazer isso com ela. – Tá vendo, até você desistiu. – resmungou. – Eu não mereço você também!

      Eu me levantei e a ajudei a levantar, a levando silenciosamente até o quarto dela. Ela se deitou na cama, puxou a coberta e se aninhou ali.

        - Ah, Renesmee, sou eu quem não merece alguém como você.- sussurrei, beijando sua testa carinhosamente.

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam do capítulo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.