The Reason II escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 6
Capítulo 05 : aniversário dela ( Parte I)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810813/chapter/6

 

 

                   

  POV Jacob

       O convite veio por telefone, Bella convidou a todos para o almoço e churrasco em comemoração aos dezenove anos da cunhada. Eu estava tirando mais alguns dias de "férias", não desistiria tão fácil da aposta feita com Claire, e depois de ontem quando a vi rejeitar delicadamente todos que tentaram se aproximar dela durante o casamento de Charlie, eu soube que não era uma aversão a minha pessoa. Renesmee Carlie Cullen tinha aversao a relacionamentos.

        Umas poucas nuvens de chuva ainda se derramavam na cidade quando passei para buscar a Claire para ir comigo, Emily não estava se sentindo bem então não iria e Rachel preferiu ficar com ela, já que Sam precisou sair hoje a trabalho. Rebecca e Andrew iriam junto a Jared, mas só pela parte da tarde após a aula do meu sobrinho.

      - Já desistiu? – Claire provocou, e eu não precisava perguntar pra saber do que ela falava. Passei o capacete pra ela pois iríamos de moto, não conseguia usar minha moto quando estava trabalhando então sempre que estava por aqui eu me locomovia na maioria das vezes com ela.

     - Maninha, não existe uma garota que resista a mim. Ela é difícil, mas logo se rende.

    Claire montou na moto e seguimos direto para a mansão dos Cullen. Não precisei recordar a ela para não mencionar nossa aposta. Claire podia ser nova, mas das minhas irmãs era sem dúvidas a mais parecida comigo tanto no físico como no temperamento. Fomos recebidos pela filha do prefeito, Kimberlly Cullen que tinha sei lá, uns seis ou sete anos no máximo, a garota loira era a joia da família Cullen que residia nessa cidade, por múltiplos motivos e especialmente por ter sido a única filha que Rosalie e Emmett conseguiram ter, todas as outras gestações ( duas ) foram interrompidas e o casal Cullem resolveu não tentar novamente.

       - Tia Bella estava só esperando por vocês. – a menina disse – Oi Claire- ela cumprimentou minha irmã com animação.

        - De onde você conhece a filha do prefeito? – perguntei indo caminhando lado a lado com Claire enquanto seguíamos a Cullen até onde todos estavam na parte de trás da mansão.

        - Kim ama os sorvetes da nossa sorveteria. – Claire reponde dando de ombros.

       Assim que entramos no lugar eu pude perceber que minha irmã não estava tão confortável ali como queria aparentar, eu já estava acostumado a conviver com aquele tipo de pessoas graças ao meu trabalho, ela não.

        - Que bom que vieram. – Bella nos recepcionava. – Claire, Renesmee já desce. – nossa prima sabia que Claire não tinha intimidade com ninguém ali a não ser com elas duas. Marie e Benjamim estavam na parte montada para as crianças, com pula-pula e oficina de pinturas. A senhora Esme gostava de manter sua neta e sobrinhos entretidos para que os adultos pudessem se divertir nos eventos nessa casa.

          Me sentei na mesa onde estava Jasper e Alice. A baixinha me olhou de cima abaixo com um olhar suspeito. Alguma coisa ela ia apronta.

      - Jake, como faço para falar com seu empresário?

      - Empresário? Vai me contratar ?

     - Talvez, minha primeira coleção será lançada em breve e o seu perfil combina bem com o que eu espero para meus modelos.

     - Nesse caso, eu te mando o número mais tarde via e-mail. Vou adorar desfilar para a Cullen’s.

       Rosalie e Alice estavam iniciando no ramo da moda, tinham feito um pequeno investimento que já estava dando o que falar.

      A baixinha abriu um largo sorriso com a minha resposta, seus olhos brilharam. Jasper me agradeceu por isso com um breve movimento da cabeça que eu conhecia bem, antes da noiva o beijar empolgada.

     O presente que eu havia encomendado para Renesmee ainda não tinha chegado, o que era bom já que a mesma não tinha descido ainda. E quando desceu, estava simplesmente maravilhosa, dentro de um vestidinho tubinho preto tomara que caia. Sua pele alva contrastava com o tecido escuro, seus cabelos soltos caiam em cascata por sobre os ombros e os seios, o que acabava dando um destaque maior a região de seu colo. Sorriu calorosamente e abraçou cada um que estava presente, recebendo todos com a delicadeza e cordialidade que todos os Cullen tinham.

      De longe eu vi quando Rosalie disse algo em seu ouvido e ambas saíram em direção a entrada da casa, passando pela lateral. Quando retornaram, Renesmee estava com uma cesta enorme com um ursinho de pelúcia e vários chocolates em uma mão e na outra um buquê de rosas vermelhas. Não sorria, mas seus olhos brilhavam em minha direção enquanto desfilava graciosamente até chegar a mesa onde estávamos, colocou o buquê e a cesta ali.

      - Não precisava de algo tão exagerado. – ela apontou para a caixinha de preta que estava dentro da cesta bem a frente do ursinho, nela havia um relógio que de acordo com a vendedora era um dos melhores. – Acho que você não espera um simples obrigada, não é?

     Retirei meu óculos, o pendurando na camisa de botões azuis que vestia apenas para olha-la diretamente.

      - Na verdade, não esperava nem mesmo um obrigada. Não foi por isso que te presenteei, o brilho nos seus olhos já foi o suficiente.

      Ela mordeu o lábio inferior.

       - Abre, Renesmee, deixa a gente ver o conteúdo dessa caixinha aí. – estimulou Alice. Claire me olhava chocada, minha irmã não entendeu o motivo de esta investindo tanto, ela ainda era nova demais para entender que o prêmio maior não era os cem que havíamos apostado, mas a bela ruiva a minha frente.

       A ruiva atendeu ao pedido da prima e desembrulhar a cesta com chocolate, Bella, Rosalie e Esme também se aproximaram para ver. Ela retirou a caixinha e com as mãos trêmulas abriu, mostrando o relógio que eu escolhi a dedo pra ela.

        - Que lindo – Esme e Rosalie falaram ao mesmo tempo. Bella olhou o relógio, depois olhou pra mim e para a cunhada, era atenta demais para saber que haviam segundas intenções ali. Diria que até terceiras.

         - É lindo mesmo. – Renesmee concordou – Obrigada. Jake.

         - De nada, Nessie.

         Durante toda a tarde eu tive que encontrar meios de chamar a atenção dela pra mim, já que o tempo todo ela ficava conversando com qualquer um que estivesse presente ali. Quase não parou para se sentar na nossa mesa por mais do que dez minutos seguidos, no fim Alice e Jasper disseram estar afim de saírem para uma boate em Port Angeles e eu topei na mesma hora, esperando para que Renesmee topasse também.

       - E você, Renesmee vai conosco também? – Jasper questionou a ruiva. Que distorceu a boca um pouco para a direita formando uma careta engraçada até.

        - Não sei se Edward concordaria. – fala em tom de reclamação

        - Hoje é o seu dia Renesmee, deixe que do seu irmão eu dou um jeito, vá com eles e se divirta. – Bella estimulou, apertando os ombros da ruiva.

~~☆~~

      A sorte estava batendo em minha porta, pois Leah também precisou sair de Forks então era um problema a mesmo para resolver e me livrar essa noite. Segui de moto para a tal boate, já sabendo que encontraria as Cullen lá. Achei que teria que esperar, mas eles chegaram primeiro que eu e já se serviam de algumas bebidas.

      - Olá. – cumprimentei Jasper com um aperto de mão, dei um beijinho no rosto da baixinha e um beijo bem mais perto do canto da boca da ruiva.

       Renesmee não me deu muita atenção a princípio, se esquiava de qualquer pergunta que eu lhe fizesse.

      - Alice, vamos dançar essa. – se animou com a batida da música.

      - Não, estou cansada. – resmungou a baixinha se escorando ainda mais no noivo.

      - Eu danço com você. – falei sem dar oportunidade para ela recusa, já a puxando comigo para o centro do salão, encostando nossos corpos. – Vai ficar mesmo fingindo que não rola uma química entre a gente? – perguntei no seu ouvido, aproveitando para dar uma leve mordida em sua orelha.

    - Já disse que você é da família, não me envolvo com ninguém da família. – resmungou.

     - Não me lembro de ninguém com o sobrenome Cullen que tem o mesmo sangue que eu.

     - Bella

     - Bella não nasceu Cullen, e sim Swan. – segurei sua cintura quando ela tentou se afastar – Vai dizer que não quer me beijar também?

     - Não! Não quero! – respondeu bruta – Somos amigos, Jake, não vamos estragar isso, ok?

      Eu assenti. Se insistisse um pouco mais hoje aí sim eu perderia qualquer oportunidade real que posso ter com ela. Mas não quer dizer que não passei o resto da noite colado nela, não deixando que mais ninguém se aproximasse.

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A pergunta que não quer calar : estão gostando?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.