The Reason II escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 5
Capítulo 04 : Casamento de Charlie




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810813/chapter/5

                                                  

POV Narrador

        Contrariando as expectativas para essa manhã de sábado, o dia em Forks estava ensolarado, não havia nenhuma nuvem no céu naquela manhã. Para alegria de Sue e surpresa de Charlie. Bella ajudava o pai com a gravata, divertindo-se com o fato dele ser tão desajeitado com a própria aparência como sempre, ternos e gravatas nunca fizeram parte de seu guarda roupa, mas hoje as mulheres de sua vida o obrigaram a usar.

       - Você está lindo – disse Bella ao pai. - - Sei que minha mãe aprovaria essa sua escolha se pudesse opinar.

      A lembrança de Renée era uma constante na vida daqueles dois. Jamais seria apagada, e Bella sabia que mesmo amando Sue hoje, o amor que Charlie sentiu por sua primeira mulher jamais se apagaria de suas lembranças.

        - O vovô parece um príncipe – Marie elogiou ao entrar no quarto de Charlie e ver ele terminando de se arrumar.

       - Tenho que parecer, afinal minha meta é uma princesinha e tenho que estar a altura. – ele brincou, alisando a cabeça da menina.

        Renesmee apareceu logo atrás, ela vestia um vestido azul, com um salto preto de dez centímetros que a deixava com 1.80 de altura, ficando mais alta do a maioria das pessoas naquele lugar, com exceção dos rapazes Quileutes que estariam presentes ( Jacob e Seth) e seu próprio irmão, Edward. O pequeno Benjamim estava em seus braços, e esse usava um mini terno preto que o deixava um charme.

         - O que acha, Renesmee? – Charlie quis saber a opinião da garota a quem considerava como neta. Passou as mãos pelo paletó. A ruiva colocou o sobrinho no chão, tomando cuidado para não mostrar mais do que devia. Ela até pensou em usar algo mais comprido, mas foi só Edward começar a implicar com o vestido que ela optou por continuar usando.

         - Eu acho que Sue tirou a sorte grande, meu avô é o coroa mais lindo de todo condado de Clallam – ela diz se levantando e abraçando Charlie. – E o mais cheiroso sem dúvidas. – brincou ao sentir a quantidade exagerada do perfume que ele usou.

       - Te disse que era demais. – Bella também riu.

        Do lado de fora da casa, os convidados já circulavam e cumprimentavam o noivo, Sue havia tido um pequeno contratempo com o vestido e acabou precisando se atrasar mas foi salva pro Emily, que sempre guardava fácil um kit de costura e assim Leah pode dar um pequeno ponto para apertar as laterais do vestido que havia ficar um pouco mais largo do que devia.

       Embry Call e Quil Ateara, amigos de Jacob tinham acabado de chegar no quintal do Swan, estavam ali a convite dele mesmo já que tecnicamente morava naquela casa também, e já procuravam pela tal ruiva que estava sendo o comentário principal por toda Forks : A Cullen ruiva é a garota mais linda daquela família, e já que todos conheciam e se encantavam por Alice que já tinha compromisso, os rapazes mal viam a hora de conhecer aquela que aparentemente era ainda mais bonita e o principal, era solteira.

         Sue estava se preparando a um quarteirão de distância, na casa de Emily e assim que ficou pronta, o próprio Sam a levou junto com a sua esposa grávida para a casa de Charlie. Emily estava com sete meses, esperando alegremente o primeiro filho do casal. Foram anos de tentativas frustradas até que seu menino fosse gerado em seu ventre e ela fazia questão de exibir orgulhosa a barriga, usando sempre peças que destacavam aquela região.

         - O noivo parece nervoso – brincou Sam ao estacionar o carro em frente a casa de Charlie. O mesmo estava na varanda conversando com Edward assuntos que não gostaria que Bella ou Renesmee escutasse no momento.

        - Vamos lá, vamos casar a senhora. – Leah fala dando tapinhas na mão da mãe. Seth sai do carro e abre a porta, ajudando Sue a descer ao mesmo tempo em que Sam abre a porta do carro para Emily.

        A Cullen ruiva que aparecia na varanda para avisar o irmão que Bella estava procurando por ele, sorriu encantada para a senhora que descia do veículo sendo ajudada pelo filho, usando um vestido comprido, se fosse pelo desejo da noiva esse vestido certamente não seria o escolhido, porém Leah sua filha bateu o pé sobre isso dizendo que a mãe merecia o melhor, mais do que isso merecia estar impecável para o seu grande dia. Fazia tantos anos desde que a mãe ficou viúva, Sue merecia alguém que a amasse, que a fizesse feliz e os filhos estavam satisfeitos que Charlie fosse esse alguém.

        - Ela é linda – Renesmee sussurrou, não se recordava de ter visto a nova senhora Swan presencialmente alguma vez, já a havia visto por foto e em chamadas de vídeo apenas.

        - Sue – Charlie pronunciou o nome da mulher com devoção. Sue é Leah abriram um largo sorriso para ele, em contrapartida Seth mantinha sua expressão neutra.

       Sam percebeu, dando um rápido encontro ombro a ombro com o rapaz de vinte anos, para que percebesse que estava provocando um clima desconfortável.

       -Relaxa, Seth. Charlie vai cuidar bem da sua mãe. – Emily disse de modo gentil, acariciando a própria barriga com um breve desconforto que foi logo percebido por Sam.

        - Vem Emily, vamos procurar um lugar para que você possa se sentar logo.- Sam tinha lá seus defeitos, mas sempre zelou pela sua esposa, e agora que a mesma estava grávida a tratava como uma verdadeira rainha.

        A cerimônia e a festa que já estava acontecendo após o fim da cerimônia foi um presente ofertado por Edward e Bella, que Sue fez questão de agradecer mais de uma vez.

Leah que estava sentada em uma das mesas bem entre o irmão e Jacob. Ela passava a ponta dos dedos pela borda da taça com vinho que lhe foi servido, tentou algumas vezes puxar assunto com os dois rapazes mas sempre recebia repostas mornas e não teve ânimo de continuar a conversar com os mesmos. Olhou pra outra mesa onde as irmãs de Jacob estavam acariciando a barriga da mais velha e repreendeu o próprio pensamento quando fitou e desejou Sam Uley por alguns minutos, não era o certo e ela sabia bem disso, ele era muito bem casado e sua mulher esperava o primeiro filho do casal e por isso ela mantinha o máximo de distância de Sam, mesmo que fosse secretamente apaixonada por ele a tempos.

        - Gata demais- Seth murmurou ao ver a ruiva dançando com Quil Ateara. Ele nem percebeu que tinha falado em voz alta. Leah rolou os olhos, claro que todos estariam caidinhos por ela, além da beleza gritante ela era ”carne nova no pedaço” e em uam cidade pequena como Forks, todos iriam qherer um pedacinho.

        - Jake, dança comigo? – ela pediu acariciando a nuca do moreno o trazendo de volta a realidade, até então sua mente se perdia em pensamentos nada comportados com a ruiva.

        - Claro. – se animou com a ideia, não por estar indo dançar com Leah mas pela oportunidade de poder trocar os casais no momento da dança.

         A caçula dos Black fazia mais uma de suas reclamações a Rachel, com que morava atualmente. Seus irmãos mais velhos eram todos responsáveis pelas suas despesas, mas por ter discutido com Jacob essa semana ele não depositou para ela a parte que cabia a ele e ela tinha acabado sem nada depois de pagar suas contas mensais.

         - Claire, você trabalha na sorveteria e ganha dinheiro meu, da Rebecca e da Emily tudo bem certinho todo mês, eu acho que o que tá faltando não é o depósito do Jake mas sim organização sua. – reclamou

         - Paul – apelou para o cunhado.

         - Nem vem, eu concordo com a Rachel.

         - Ok, então talvez eu deva me mudar para a Rebecca e o Andrew, na casa chic dela talvez eu seja melhor tratada.

         - Claire Melissa Black! – rosnou Rachel, sendo ignorada pela irmã. Rebecca é Andrew ouviram a discussão, mas fingiram que não para não dar mais corda à Claire.

        - Deixa ela – Paul pediu abraçando a mulher – ela e Jacob tem o mesmo temperamento, depois ela se acalma e vem pedir desculpas.

       Renesmee se divertia durante a festa de casamento do seu “avô”. Já havia dançado com membros de sua família e agora estava nos braços de Quil Ateara, quando viu a Black caçula sair batendo o pé furiosa. Havia gostado da garota desde que a encontrou na sorveteria e hoje tinha conversado bastante com ela enquanto Alice e Jasper não chegavam junto aos demais Cullens.

         - Quil, eu acho que vou ao banheiro agora. – deu essa desculpa se desvencilhando dos braços do moreno e seguindo a passos largos a procura da menina. A encontrando emburrada nas escadas.

         A ruiva se escorou no corrimão, a morena percebeu sua chegada mas não deu muita importância.

        - Lá fora tá bem mais animado – a ruiva comentou.

       - Sei. E por isso mesmo estou aqui dentro. Não quero estragar nada.

       - Brigou com sua irmã e cunhado?

       - Foi, não é nada demais. – deu de ombros.

     Elas ficaram por ali conversando mais um pouco. Renesmee se recordava das inúmeras vezes em que esteve no lugar de Claire, e Alice em seu lugar. Era bom sentir que estava fazendo por alguém o que já fizeram por ela mesma.

      E enquanto elas conversavam lá dentro o Black se lamentava por ter perdido essa oportunidade, mas ficou satisfeito quando Embry pediu para dançar com Leah. Pensou em ir atrás da ruiva e da irmã, mas optou por não ser tão óbvio até pelo fato de já ter percebido o olhar nada amigável que Edward destinava a qualquer um que se aproximasse de sua preciosa irmã. Teria que pensar em um jeito de ter o que queria, sem acabar trazendo problemas familiares para ele.

      Quando Claire voltou para o quintal, Renesmee foi até o banheiro verificar a maquiagem e ao sair acabou esbarrando “ sem querer” em Jacob, que a segurou evitando que a mesma caísse.

      - Cuidado bonequinha. – ele falou usando um tom sensual.

     Os olhos verdes se prenderam nas orbes negras que lhe encaravam com desejo, ficando sem ação por alguns instantes até sentir a mão do moreno apertando a sua cintura, puxando seu corpo para mais perto dele.

        - Já pode me soltar – falou ríspida, retomando o controle do próprio corpo e ações. – Com licença. – ela quase correu mesmo estando encima daqueles saltos.

       Jacob achou que tinha conseguido o que queria por uns instantes, mas tudo o que ele conseguiu foi assustar a ruiva, pois o que ela viu nos olhos dele foi o mesmo que viu durante anos nos olhos de Louis, luxúria. Ele a observou descer as escadas quase correndo sem olhar para trás.

       Ao chegar novamente ao quintal, Renesmee se cercou de sua família e não saiu mais de perto deles até que Seth a tirou para dançar e ela não teve como fugir, já que sua cunhada e prima responderam em seu lugar que ela “ queria sim dançar”

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando, me deixem saber o que acharam do capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.