The Reason II escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 55
Capítulo final : The Reason




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810813/chapter/55

 

      POV Renesmee

      A igreja estava adornada conforme o pedido de Kim, Jared Black-DeLucca estava no altar com um smoking escolhido a dedo pela noiva e ele não ousou fazer qualquer objeção ao mesmo. Mal conseguia acreditar que as crianças que vi nascer agora estavam se casando dois meses antes de irem para a faculdade. Rebecca estava emocionada e muito orgulhosa do filho por ele ter tido coragem de encarar não Emmett, mas Rosalie ao pedir a mão de sua única filha em casamento. Todos sabiam que ela era a mais ciumenta com relação a filha.

       - Jeremy- Jacob repreendeu com a voz baixa nosso menino de três anos que havia chegado pra nós com um ano e meio, o menino estava ficando inquieto no colo do pai – Aguenta só mais um pouco e eu te levo pra brincar um pouco lá fora. – ele disse acariciando os cabelos do menino.

         Jeremy não era nosso biologicamente falando, mas era impressionante como ele e Jacob eram parecidos tanto no físico como no humor. Acredito que meu pequeno copie o pai em exatamente tudo o que ele faz. O menino se animou um pouco quando Jacob retirou umas cartinhas do bolso da calça e passou pra ele, Jeremy ficou em pé e no espaço do banco onde estava sentado espalhou as carinhas e brincava silenciosamente ali.

       - Eu amo vocês – sussurrei para Jacob.

      - Sabemos disso.

     A marcha nupcial foi iniciada todos se levantaram para acompanhar a entrada da noiva. E ela estava tão linda, os olhos do pai lagrimejavam o que era novidade mas mão menos esperado, sabíamos que isso iria acontecer. O vestido branco dela era um modelo sem alças, com renda na parte superior, amarração em fitas atrás do corpete, da cintura pra baixo ele ia se abrindo e ganhando muito volume, um vestido tipo princesa da Disney.

          - Cuida bem dela rapaz, não esqueça que conheço o presidente e ele manda no FBI. – Emmett fala em alto e bom tom, ele queria mesmo que todos ouvissem aquela ameaça sem sentindo nenhum.

          - Emmett sempre será Emmett. – Claire falou, ela estava sentada no banco atrás da gente com o marido, Quil e a bebê de três meses chamada Emily Ateara.

         Uma vez que a cerimônia se iniciou, Jacob pegou Jeremy nos braços e saiu pela lateral da igreja, deixando nosso filho a vontade para brincar ali, assistindo de longe a cerimônia.

                                                                ~~☆~~

       Uma recepção digna dos Cullens, Alice havia vindo pessoalmente de Nova Iorque para Forks preparar cada detalhe do casamento de nossa sobrinha com o sobrinho de Jacob. O noivo agora conversava com os tios enquanto a noiva havia ido trocar o vestido. Jeremy brincava com o primo Willian , filho de Rachel da mesma idade sob supervisão da babá e aproveitei para ir até meu marido e sobrinho.

       - Oficialmente meu sobrinho duas vezes. – eu disse abraçando Jared

       - Não havia como fugir, seria minha tia de qualquer forma. – ele brincou, Jared havia puxado ao tio em questão de altura, estava bem mais alto que eu até. – Só tenho a agradecer a senhora...quer dizer, a você- ele se corrigiu rápido ao ver meu olhar – Nos uniu no fim das contas

       - Ei! Também tem que me agradecer – reclamou Marie chegando junto com a noiva. – Fui eu que aconselhei a Kim a ficar com você naquela tarde no parque.

       Um selinho foi trocado entre os noivos no instante em que eu me afastei dando espaço para que ela ficasse ao lado dele. Jacob segurou em minha mão e me puxou, colocando um braço sobre meus ombros, sua mão ficou espalmada bem em frente ao decote do meu vestido e eu sabia que eram ciúmes. Mesmo após tantos anos entre idas e vindas e casamento em si, Jacob permanecia o mesmo cheio de ciúmes.

        - Nessie – alguém que eu não via a bastante tempo me chamava, Seth se aproximou e trazia consigo uma garotinha nos braços de uns dois anos, logo atrás vinha a mulher que era a mãe de seu primeiro filho e não precisou muito para que eu entendesse que eles haviam ficado juntos. – Jake – ele cumprimentou meu marido. – Marie

        - Oi tio Seth. – Marie fala animada por ver ele após tanto tempo.

        - Seth – eu e Jacob cumprimentamos juntos.

       - Jared, Kim, quero desejar felicidades. Lamento não ter conseguido chegar a tempo, mas é que Camille tem ficado bem enjoada nessa nova gestação então tivemos que fazer várias paradas. – e só então percebi a barriga de uns três ou quatros meses da mulher e um rapazinho que estava logo atrás bem desconfiado – Essa é a minha Sofie. – ele diz orgulhoso o nome da menina em seus braços.

       - Que bom que chegaram a tempo Seth – Kim fala – É bom receber vocês aqui, fiquem a vontade.

     Sinto os lábios de Jacob tocando o topo da minha cabeça, como um afago. Ele deveria achar que aquele encontro mexeria comigo de alguma forma negativa, porém, eu me senti feliz por ver Seth com a família formada. Ele merecia aquela felicidade, nós s todos merecíamos aquela felicidade.

        - Mamãe! – Jeremy gritou por mim, sua calça estava um pouco rasgada nos joelhos, ele havia se machucado um pouco ao escorregar, suas mãos também estavam arranhadas. O peguei nos braços levando ele comigo até a casa, o menino chorava como se tivesse quebrado algum osso e isso despertou o instinto protetor de Jacob.

         - Da ele aqui – Jacob fala depressa, nem havia percebido que ele tinha me seguido. Coloca o menino no sofá da sala de Rosalie e retira rápido a calça, observando os arranhões nos joelhos. - Coitado, tá doendo muito?

         Jeremy projetou o lábio inferior pra frente, balançando a cabeça de cima pra baixo em concordância. Meu menino fungava, tentando controlar o próprio choro.

        - Aqui tia – Marie surge trazendo algo par a limpar os arranhões nas mãos e joelhos de Jeremy.

        - Deixa eu limpar, Jake. – pedi

        - Vai doer mamãe, não, não...- o menino pediu assustado

        - Vai doer mas passa rápido, mamãe promete.

        - Não tem algo que não doa, Nessie ? – Jake questiona, ele ficava mais agitado do que Jeremy quando o menino se machucava de alguma forma.

        - É mais criança que o Jeremy – Marie comentou com deboche.

      Depois de algum tempo, eu consegui colocar Jeremy para dormir no quarto em que Marie ficaria na casa de Emmett, meu filho nunca dormia sozinho e amava dormir ao lado da prima sempre que ela estava por perto.

       Jacob retirava a gravata quando entrei no nosso quarto.

        - Ele dormiu ?

        - Sim, como um anjinho. – respondi – Se quiser dar boa noite, Marie ainda não entrou no quarto.

        - Não, já dei boa noite a ele.

      Caminho em direção ao espelho, começo a desfazer o penteado e logo as mãos de Jake se juntam as minhas. Com meus cabelos totalmente soltos, eu observo os movimentos dele ao afastar gentilmente as alças do vestido lilás que eu usava, depositando um beijo em meu ombro nu. Faz o mesmo do outro lado antes de descer o zíper nas costas do vestido e se abaixar retirando a peça do meu corpo. Me vira para ele, parece me analisar.

       - Eu devo ter feito algo muito especial em outra vida para merecer estar com você nessa. – ele me beija suavemente, me segurando e caminhando comigo para a cama onde inclina seu corpo sobre o meu, seu corpo me cobrindo totalmente. – Com tanta correria no trabalho, com o Jeremy roubando toda a nossa atenção, eu não tenho tido tempo para ser um bom marido.

      - Hmmm...- não sei bem o que dizer com as mãos dele no meu corpo e os lábios distribuindo beijos em vários pontos.

       - Não tem problema, hoje eu vou cumprir direitinho meu papel.

~~☆~~

         Havia adormecido nos braços de Jacob, tinha total consciência desse fato.

         Ao abrir os olhos, eu já não estava mais no mesmo quarto em Forks, e eu não reconhecia aquele lugar. Meu marido também não estava ao meu lado. Vesti um robe que estava pendurado em uma cadeira ao lado da cama, completamente confusa não sabia onde estava ou como havia vindo parar naquele lugar. Abri as janelas do quarto, me deparando com uma linda praia do outro lado. Estreitei meus olhos, levei minhas mãos ao cabelo.

       — Como eu vim parar nesse lugar?! Que lugar é esse?!

        Peguei meu celular que estava encima de uma poltrona e ao destravar me deparei com uma foto minha abraçada a Seth Clearwater. Antes que pudesse reagir aquilo o mesmo entra no quarto com cara de poucos amigos.

        - Que bom que acordou – vem até onde estou parada, colocando uma mão no meu ombro e me da um selinho. – Desculpa, sei que te prometi que dessa vez a viagem seria sobre nós dois, mas Elliot está com problemas na escola e Camile não sabe o que fazer.

       — Seth, o que tá acontecendo? Onde estamos?

     Ele que está mexendo em uma gaveta, me olha enviesado.

         - Ainda de ressaca? Eu lhe disse que não seria uma boa ideia beber tanto. Nunca me escuta mesmo. – ele se queixava. – Volte a dormir, tome um banho ou um bom café, é disso que está precisando.

      Ele achou o que procurava, voltou até mim e colocando as mãos na minha cintura me beijou mais intensamente.

        - Ainda sinto o cheiro de álcool em suas roupas. Da próxima vez que Claire Ateara nos visitar eu acompanho vocês, não é mais tão jovem para beber tanto senhora Clearwater.

        Sai daquele quarto, tentando entender o que diabos estava acontecendo. Lembranças de uma vida que eu sei que não vivi começaram a surgir a cada novo passo que eu dava. E na minha sala, eu pude ver um grande quadro onde havia uma foto minha e de Seth no dia do nosso casamento e ao lado vários outros porta retrato da data em questão, em algumas Jacob aparecia e em nenhuma dessas ele sorria ou se quer estava próximo a mim.

        Uma das fotos me chamou atenção pois Marie estava nela, era uma foto atual e havia algo que me chamava atenção e era justamente seu ventre saliente, claramente grávida.

        - Bom dia tia – ela saia de um quarto. – Deixa eu advinha, está com dor de cabeça? Eu sabia que Claire não deveria ter falado do tio Jake ontem. Você sempre bebe muito quando tem notícias dele.

       - Marie, você está grávida...- balbuciei confusa.

       - É, a sete meses. Obrigada por me lembrar – debochou – Me acompanha no pré-natal hoje? Não quero ter que dirigir...

       - Cla-claro.. – eu não sabia como reagir aquilo. – Onde está o pai?

      Marie me olhou seria, depois desviou o olhar para a parede evitando meu olhar.

        - Você prometeu que nunca mais faria essa pergunta. – ela estava com raiva – devia saber que isso aconteceria, tio Jake tem razão, eu deveria mesmo ir morar com a Rachel.

        - Jake? O que? Marie...

       - Não! Chega tia! Você e o Seth ficam fazendo uma tempestade encima disso eu achei que você fosse ficar do meu lado mas tudo o que você faz é concordar com o que ele fala. E quer saber? Eu odeio a vida que passei a ter desde que me tirou da Suíça e me colocou pra viver com vocês.

         - Marie, eu não quero que fique com raiva, foi só uma pergunta.

         - Pois então aí vai minha resposta, eu não sei! Não faço a menor ideia de quem é o pai, já que a sete meses eu discuti feio com o Seth e você ficou do lado dele. Eu sai de casa, e enchi a cara e só me lembro de acordar em um motel barato com alguns dólares do lado do travesseiro como se eu fosse uma...- ela parou de falar. – Não se preocupa, quando esse bebê nascer o tio Jacob e a tia Penélope vão ficar com ele, pra todos os efeitos, fui barriga de aluguel.

...

         Liguei a TV no meu quarto, puxando o edredom para cobrir as minhas pernas. O canal de fofoca entrevista Jacob Black sobre o futuro da série que protagonizada. Ele parecia diferente.

          - Agora a pergunta que toda mulher solteira nesse país quer saber, é verdade que está de casamento marcado com a também atriz, Penélope? -.Jake cruza as pernas, passando os dedos entre os cabelos molhados.

        - Sim, Penny quer muito que o nosso filho já nasça com uma família formada.

       - A propósito, esse é outro assunto em alta, a barriga de aluguel ou barriga solidária. Como chegaram a essa decisão? É uma prima sua a mulher que carrega seu futuro filho, estou certo?

        Jacob umedece os lábios, começa a bater os dedos freneticamente no braço da poltrona, ele estava nervoso, pensava em como responder aquilo em um programa ao vivo.

       - Uma vez em pensei em ser pai, é esse desejo ficou esquecido por muito tempo. Então, Penny disse que desejava ser mãe. Houve algumas complicações no processo, e então Marie se ofereceu para gerar nossa criança, então sim, a filha de uma prima está gerando meu futuro filho e sou muito grato a ela por isso. Eu tenho uma mulher incrível ao meu lado, que eu amo e que me ama na mesma intensidade e logo nosso filho estará nos meus braços.

      Meu celular tocou nesse instante, ao abrir a mensagem com um arquivo de visualização única eu vi Seth e Camille aos beijos.

~~☆~~

       - Nessie, Nessie, Nessie meu amor. Acorda! – Jacob me chacoalhava. Abri meus olhos assustada e percebi que estava muito suada. O entendimento que havia sido um sonho, ou melhor um pesadelo chegou a minha mente e automaticamente abracei meu marido, meu Jacob. – Foi outro pesadelo?

        - Infelizmente.

       - Posso saber como foi?

       - Horrível. Eu estava casada com Seth – ele me interrompeu

      - Realmente, um pesadelo horrível.

      - Idiota – resmunguei, dando um pequeno tapa em seus ombros. – Eu e Marie tínhamos uma péssima relação, e tudo piorava pois ela odiava o Seth, ela está a grávida e não sabia quem era o pai. E a criança seria doada a você e a outra mulher para ser criado. Era uma vida horrível, e estava desmoronando ao meu redor.

         - Não foi real, nada foi real. – ele segurou meu rosto entre suas mãos. – Você ficou impressionada com o fato de rever Seth e a família que ele formou, é normal que seu subconsciente tenha pensado em possibilidades que nunca vão acontecer e sabe porque?

         - Por que?

         - Você é minha. É a razão da minha vida, e nada nem ninguém vai tirar você de mim. Escute bem Renesmee, só a morte irá nos separar e talvez nem ela, porque tenho certeza que o que sentimentos é algo além da vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero sinceramente que tenham gostado do que leram até aqui.
Repito o meu discurso de sempre é peço que deixem seu comentário, críticas também são bem vindas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.