The Reason II escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 56
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810813/chapter/56

     ALÉM DA VIDA

     Pra falar a verdade

eu acho que já te conhecia de outras vidas

     Pra falar a verdade

eu acho que na última vida eu também te queria

       

 A mulher de longos cabelos grisalhos estava amparada pelas mãos de sua sobrinha. Seu único filho estava ajudando a carregar o caixão do homem com quem dividiu a sua vida por longos quarenta anos. Olhou ao seu redor, vendo seus netos e seus sobrinhos-netos de cabeça baixa. Avistou sua nora um pouco mais afastada, Sofie tentava fazer com que seu menino mais novo de apenas dois anos entendesse que o vovô Jake já não ia retornar para o jantar dessa vez.

       Renesmee sentiu uma dor em seu peito, tinha experiência o suficiente para saber do que se tratava. Ela sabia, e não queria mesmo uma vida além daquela que teve ao lado daquele homem. Ela o iria acompanhar, e quando retornou ao conforto do seu lar, ela soltou os cabelos e sorriu para Sofie e Marie que a ajudavam a se deitar de forma confortável. Foi ali que seus olhos se fecharam para não mais se abrir.

                 ~~☆~~

           A sala de espera da maternidade onde Isabella McCartney Masen estava se preparando para ganhar sua primeira filha estava cheia. Toda a família Masen estava aflita, esperando por notícias. Edward principalmente andava de lado para o outro enquanto seu cunhado Emmett McCartney apenas ria divertindo-se com as caretas que o noivo de sua irmã mais nova fazia. Nenhum deles esperava que acontecesse tão rápido, mas todos estavam satisfeitos e ansiosos para enfim conhecer o rosto da menina que já era o centro das atenções.

        Com tudo preparado, Edward foi chamado para acompanhar a noiva e ver o nascimento da filha. Ele se sentou em um banco posicionado ao lado da cabeça da mulher, seus olhos vacilaram entre o rosto da mulher e o que o médico fazia.

       - Ela nasceu – ele disse sufocado ao ver o médico com a menina em seus braços. Se ergueu para cortar o cordão um umbilical. – Bem vinda ao mundo Renesmee Masen. – ele disse ao receber sua filha nos braços e levar até a mulher. – Ela é ruiva meu amor, como você. – ele disse satisfeito. – Papai já ama muito.

       - Eu amo vocês – Isabella falou recebendo novamente a atenção do noivo.

      - Eu amo você, a muitas vidas tenho certeza.

                                  Dezesseis anos mais tarde...

        - Atrasado de novo senhor St Clain – apontou o senhor Jones, professor de Biologia para o moreno que chegava ali.

       - Desculpe, perdi a carona de hoje. – ele respondeu, mas o professor sabia que era apenas umas uma desculpa qualquer dada pelo jovem.

        - Sente-se ao lado da senhorita Masen e abra na página 98.

     O garoto de dezesseis anos completos hoje sentou-se ao lado da ruiva que mantinha seus cabelos jogados como cortina cobrindo seu rosto. Ela envergonhada demais para olhar diretamente par ao rapaz ao seu lado, e ele percebeu isso. Colocou o material sobre a mesa abrindo o livro conforme solicitado.

       - Sou Jacob St Clain – ele se apresenta a garota misteriosa.

      - Renesmee Masen.

      - Re...Re...O que ? – ergue a sobrancelhas intrigado, e ela se aborrece com o modo como ele fala.

       - Renesmee. R.e.n.e.s.m.e.e – soletra

     - Hmmm...sem apelidos? – ela negou com a cabeça- vou providenciar um pra você, até o fim do dia.

     Ela então colocou o cabelo para trás e olhou diretamente pra ele. Se perdendo naqueles olhos negros como a noite, ele também gostou de poder ver melhor o rosto dela e se perdeu nos olhos cor de chocolate ao leite.

       - Vai achar estranho, mas eu te conheço- ele fala.

        - Tenho a mesma sensação.

...

         Quando o sinal de saída tocou, Renesmee quase correu para fora, costurando entre os alunos sem entender como aquele jovem tenha lhe chamado tanta atenção em seu primeiro dia de aula. Sua tia Alice, irmã de seu pai, tinha vindo buscar ela conforme combinado iriam direto para a gravadora onde Edward estaria gravando.

       - Oi – a adolescente cumprimentou a mãe animada, fazendo uma careta ao ver os irmãos mais novos jogando vídeo game. Benjamim e Marie não deram muita importância a presença dela ali, os gêmeos tinham apenas oito anos.

        - Parece animada- A mãe comenta ao receber um beijinho na bochecha de sua primogênita.

       - É, gostei da nova escola. – confidência, olhando para dentro da salinha onde Edward gravava e acenou para o pai. – Quando vou gravar com ele?

       - Em breve. – Alice a tranquiliza, Renesmee sonhava em gravar qualquer música com o pai desde os quatorze quando lhe disseram que ela tinha uma linda voz.

       - Conheceu alguém interessante hoje? – a mãe pergunta e ela assenti, mordendo o lábio inferior.

       - Ele é muito gato, joga basquete. Me tratou super bem, conversamos muito no almoço, sairemos três aulas juntos hoje e ele fez questão de sentar ao meu lado em todas – suspirou – Acho que estou apaixonada.

      - Mas já ? – Bella questiona

      - Surpresa com isso cunhada? Você e meu irmão namoraram apenas um mês antes de noivarem e oito meses depois nossa princesinha nascia. É mal de família. – brincou Alice.

     - Ou, um amor de outra vida – Rosalie comentou – Não me olhem assim, eu acredito em reencarnação, e em almas que estão destinadas a ficarem juntos, nessa ou em outras vidas.

 

“ E se houver outras vidas, que eu te encontre e possa te amar em cada uma delas”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu quero dizer que gostei de escrever essa estória, e espero que tenham gostado também. Se gostou do que leu até aqui comente, se não gostou também comente e me deixe saber sua opinião. Faça essa autora aqui feliz ❤️

Até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.