The Reason II escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 52
Cap. 10 : Véspera de natal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810813/chapter/52

 

   24 de dezembro de 2014

        Bastante discreto sobre sua vida pessoal, Jacob deixava a mídia de fora sobre os seus relacionamentos, só que as vezes era impossível livra-se de fotógrafos, loucos por uma boa foto que estampasse uma boa matéria. Quando Jacob foi visto deixando uma joalheira em Nova Iorque ao final da tarde do dia vinte e três, não demorou para que sites de fofoca estampassem seu rosto segurando uma sacola pequena.

        Renesmee não tinha tempo sobrando para acessar esses mesmos sites, o que foi um alívio para o moreno que não queria estragar a surpresa, embora tecnicamente eles já fossem noivos ela ainda não usava nenhuma aliança que comprovasse isso.

        Ele olhou mais uma vez para a tela do notebook, visualizando o site com maior número de acessos com o seguinte título: “ Galã de Hollywood e visto deixando famosa joalheira, amigos próximos alegam que ele logo mudará seu status civil.”

         - Dessa vez ela me mata! – ele praguejou , se ele que estava nesse ramo a tantos anos detestava ter sua vida pessoal exposta, imagine ela que havia abandonado esse meio e não queria mais nenhum tipo de exposição.

         A campainha do dúplex tocou, ele estava sozinho no apartamento com a prima já que Renesmee estava de plantão desde ontem a noite. Como decidiram não viajar ate que fossem oficialmente casados, ela retornou as atividades de residência medica. Usando apenas uma calça cinza de moletom ele deixou o quarto que agora era dele também, e viu Marie já bem vestida autorizando algumas amigas a subir. .

          - Quem você convidou pra cá? Nessie sabe disso?

       Tiffany saiu da cozinha trazendo uma vitamina de abacate que tinha acabado de fazer a menor quando viu o patrão, ainda era cedo e ela estranhou ver ele d ele a essa hora.

            - Caiu da cama essa manhã, senhor?! – Ela comenta com um ar de riso enquanto passa a vitamina a menina. – Quer vitamina também, posso trazer...- Marie cortou a fala da mulher imediatamente.

           - Não quero incomodar, Tiff.

            - Tudo bem, Tiffany, se precisar de algo até o almoço eu te chamo. Ajude as outras na cozinha, deixe que se meu tio precisar de algo eu mesma faço ou peço para que você faça.

        A mulher que era só poucos anos mais velha que o moreno, saiu de cabeça baixa para a cozinha após isso.

         Marie se jogou no sofá, tomando cuidado para que não derramasse nenhuma gota de vitamina ali ou sua tia ficaria furiosa com ela.

          - Minhas amigas vão passar a manhã aqui, você não tem nada mais divertido pra fazer longe desse apartamento?

          - Impressão minha ou não me quer aqui?

          - Claro que quero, mas não hoje e com certeza não com minhas amigas aqui. Por favor, a maioria delas fica babando por você e olha que ela nem sabe que você é parente meu.

            - hmmm...o que eu ganho se eu deixar vocês sozinhas aqui?

        Ele cruza os braços em frente ao peito.

         - Eu não conto pra minha tia sobre isso aqui. – ela aumenta o volume do canal de fofocas e só então ele se dá conta que a TV estava ligada e o programa estampava a foto dele enquanto a apresentadora fazia inúmeras suposições do motivo dele estar naquela joalheira.

          - Eu vou sim, mas só porque tenho coisas para resolver antes de ter que ir para a casa da minha cunhada, ela quer que eu ajude Jasper com umas coisas.

         - Cunhada para cá, cunhada pra lá. Fica fazendo esforço pra agradar a Alice e se esquece que eu também tenho que ser agradar.

          - Tá com ciúmes é? – questionou divertindo-se- Sabe que você é minha prima favorita.

          - Até onde sei, sou sua única prima.

       Jacob avançou sobre a Cullen, a enchendo de cócegas e o som foi ouvido desde o corredor do lado de fora, as amigas dela entraram ali sem bater na porta e viram toda a cena

            - Estamos atrapalhando? – a garota de cabelo encaracolado fala com um tom de desprezo na voz. Logo seus olhos se arregalam quando vem que é o homem que brinca fazendo colegas na amiga.- Jacob Black! – ela grita o nome dele em completo frenesi..

           - O próprio. – ele fala divertindo-se, se levanta do alfa e os olhos das adolescentes brilham ao olhar ele sem camisa.

            - Eu devo estar no paraíso. – uma loira disse, essa parecia ser a mais velha daquele grupo, talvez uns dezesseis anos.

           - Jéssica! – Marie advertiu a amiga, encarando-a chocada pelo atrevimento.

           - Marie, eu vou só vestir uma camisa e vou vazar. Volto quando sua tia estiver em casa.

            - Não, fica mais um pouco nos fazendo companhia. – a garota mais velha volta a falar, tocando o peito nu do homem. Ele aperta os olhos e segura sua mão a tirando de cima dele.

            Ele a afastou delicadamente, conversaria com Renesmee sobre as companhias de Marie mais tarde, agora precisava mesmo era deixar o dúplex livre para elas. Antes de sair deixou o recado com Tiffany para ligar pra ele caso qualquer coisa saísse do controle naquela manhã.

~~☆~~

        - Como estou? – a ruiva perguntou de modo provocante, tinha chegado a pouco mais de duas horas e passou esse tempo se arrumando para irem para a ceia na casa de Alice. Emmett e família também estariam por lá.

        - Magnifica, cara senhorita. - ele disse brincalhão enquanto calçava os próprios sapatos. – Antes que eu me esqueça, precisamos conversar sobre as companhias de Marie, não gostei nada do modo como uma das garotas falava comigo.

          Ele explicou o que havia acontecido pela manhã e como se sentiu incomodado com a adolescente tentando chamar a atenção dele de uma maneira que ela não deveria tentar chamar a atenção de um homem feito como ele.

       - Conversarei com ela, não se preocupe.- Jacob estava agindo como um verdadeiro tutor, alguém que se preocupava com Marie e isso encheu um pouco mais de amor o coração da ruiva que já batia por ele.

~~☆~~

         O som do piano era a única melodia que escutavam na sala de estar de Alice e Jasper após a ceia e a distribuição dos presentes.. Kim estava sentada ao lado da tia, prestando atenção no movimento das mãos dela sobre as teclas, ao contrario de Marie, Kim parecia ter herdado o gosto pelo piano que Carlisle e Edward tinham em comum e passaram para Renesmee. Jacob se levantou do sofá, levando com ele uma caixinha se veludo nas mãos, conhecia a melodia e sabia que já estava se encerrando.

         Quando Renesmee se virou para a família, encontrou o Black ajoelhado novamente aos seus pés com uma linda aliança com um diamante na ponta.

          - Casa comigo,.Ness?

           - O mais rápido possível. – ele colocou a aliança no dedo dela, beijando logo em seguida. – Agora sim posso dizer que estou noiva do Galã de Hollywood- ela riu e com isso ele percebeu que ela havia visto a matéria no site de fofocas – Digamos que o dia foi tranquilo. – ela mordeu o lábio inferio.

       Uma foto do casal e das alianças foi tirada no celular do noivo, em seguida ele mesmo enviou as fotos para jornalistas. Ele queria que todos soubessem de uma vez que não estava mais em campo, por assim dizer.

~~☆~~

          Debruçada sobre o peito dele, vestindo uma camisa larga de algodão ela tateou pela cama em busca do aparelho do moreno que tanto vibrava. Jacob estava em sono profundo, poucas coisas seriam capazes de despertar ele nesse instante.

          Desenhou o padrão que ele costumava usar para desbloquear a tela do aparelho e logo soube o motivo para o celular dele não parar se tocar. Havia uma nova matéria sobre ele, ou melhor sobre os dois ali.

        “ Ruiva misteriosa: quem é a mulher que ostenta uma aliança de brilhantes ao lado de Jacob Black?”

         Desceu seu olhos, levando um pouco mais a matéria.

        “...no entanto a ruiva misteriosa não é toa anônima como muitos acham, trata-se de Renesmee Cullen, ex -modelo que agora se dedica a salvar vidas no hospital Rockefeller. Eles namoraram a alguns anos (...) bem dizem que alguns amores duram para sempre”

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.